O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida [FACULDADE + adm]

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Bom, eu quero começar a faculdade no meio do ano e to com algumas duvidas, queria saber do que se trata a faculdade de tecnologia em gestao comercial, oque ela tem haver com faculdade de adm, se voces recomendam adm, e em que eu posso trabalhar envolvendo essas duas faculdades, e que cursinhos eu posso fazer de bom que possam melhorar meu curriculo, cursos rapidos. Agradeço a atençao
 

osso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.753
Reações
145
Pontos
794
Esses tecnólogos tem o problema de ainda não terem conquistado muito reconhecimento do mercado. Isso pode compicar bastante em certas áreas de atuação, área de gestão é um bom exemplo, já que administrador formado é o que não falta por aí.

Quanto à ADM só digo uma coisa: NÃO FAÇA FACULDADE VAGABUNDA!!!
Se vc não cometer o erro acima mercado tem, extremamente concorrido, mas tem.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
mola_samas;4082894 disse:
Esses tecnólogos tem o problema de ainda não terem conquistado muito reconhecimento do mercado. Isso pode compicar bastante em certas áreas de atuação, área de gestão é um bom exemplo, já que administrador formado é o que não falta por aí.

Quanto à ADM só digo uma coisa: NÃO FAÇA FACULDADE VAGABUNDA!!!
Se vc não cometer o erro acima mercado tem, extremamente concorrido, mas tem.
onde tecnologo se esbalda é na área de TI.
òtimos salários, pouco tempo de estudo gasto (baixo investimento) e muito emprego.

Muito legal isso.
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Pack Man;4083004 disse:
onde tecnologo se esbalda é na área de TI.
òtimos salários, pouco tempo de estudo gasto (baixo investimento) e muito emprego.

Muito legal isso.


Oque seria TI?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
otzy;4083397 disse:
Oque seria TI?
ti? é um pronome pô!!! Essa até eu que sou de fora sei[:king]


T.I. - tecnologia da Informação.
Áreas como administração de sistemas, analista de sistemas, desenvolvimento de sistemas, sistemas para Web, redes e essas coisas...
 


otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Pack Man;4083420 disse:
ti? é um pronome pô!!! Essa até eu que sou de fora sei[:king]


T.I. - tecnologia da Informação.
Áreas como administração de sistemas, analista de sistemas, desenvolvimento de sistemas, sistemas para Web, redes e essas coisas...

Ta, mas TI é um curso de tecnologia, ou administração de sistemas, analista de sistemas, desenvolvimento de sistemas, sistemas para Web, redes sao os cursos e todos esses sao TI?
Tipo aqui tem

* Desenvolvimento para WEB
* Design-Gráfico (EAD)
* Gastronomia
* Gestão Comercial (Uniasselvi)
* Redes de Computadores (EAD)

Algum desses é TI?
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
TI é uma área. dentro dela tem vários cursos.
O primeiro e o ultimo curso de sua lista são TI.
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Pack Man;4083467 disse:
TI é uma área. dentro dela tem vários cursos.
O primeiro e o ultimo curso de sua lista são TI.

Voce recomenta algum curso que ajude a melhorar o curriculo? Cursos rapido assim, ou tecnico, voces sabem algum tecnico que tenha boa aceitaçao no mercado? Putz eu so chato.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.250
Reações
33.540
Pontos
1.399
Se você tiver talento e gostar, qualquer faculdade vai ser ótima e dar muito dinheiro. Sou formado em Administração e acho um curso muito bom. Trabalhei desde o início em cargos de gerencia com chance de crescer muito e hoje estou com meu negócio próprio, mas quem não sabe o que fazer com isso vai continuar sem saber até o final da vida.

Pesquisa o que você gosta de fazer, do que se trata as faculdades, e vê se essa facul funciona pra vc !
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Cara não dá pra recomendar cursos a esmo, nem sei teus gostos pessoais/profissionais...

Se for TI o que você gosta de fazer, procura um curso que seja bem do que você tem interesse.

Até porque cursos de curta duração, tecnologos, são muito especificos, por isso tem que ser exatamente o que você quer fazer.
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Link_1998;4083493 disse:
Se você tiver talento e gostar, qualquer faculdade vai ser ótima e dar muito dinheiro. Sou formado em Administração e acho um curso muito bom. Trabalhei desde o início em cargos de gerencia com chance de crescer muito e hoje estou com meu negócio próprio, mas quem não sabe o que fazer com isso vai continuar sem saber até o final da vida.

Pesquisa o que você gosta de fazer, do que se trata as faculdades, e vê se essa facul funciona pra vc !

Eu gosto de publicidade/propaganda, mas nao tem mercado pra isso aqui na minha cidade, foda x.x.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
otzy;4083506 disse:
Eu gosto de publicidade/propaganda, mas nao tem mercado pra isso aqui na minha cidade, foda x.x.
faz o curso e muda pra cidade que te ofereça chance de trabalho ué.
 

KiLLeRdezA

Veterano
Mensagens
1.718
Reações
8
Pontos
119
Pack Man;4083505 disse:
Cara não dá pra recomendar cursos a esmo, nem sei teus gostos pessoais/profissionais...

Se for TI o que você gosta de fazer, procura um curso que seja bem do que você tem interesse.

Até porque cursos de curta duração, tecnologos, são muito especificos, por isso tem que ser exatamente o que você quer fazer.

Meu curso é tecnólogo e tem 4 anos de duração... é específico mas não tão específico assim.

Eu vou levar pelo menos 5 haha

MetalMaxxx;4083705 disse:
Faça qualquer coisa menos engenharia agronomica.

haha
 

KiLLeRdezA

Veterano
Mensagens
1.718
Reações
8
Pontos
119
otzy;4083477 disse:
Voce recomenta algum curso que ajude a melhorar o curriculo? Cursos rapido assim, ou tecnico, voces sabem algum tecnico que tenha boa aceitaçao no mercado? Putz eu so chato.
Curso técnico na área de TI tem sistemas de informação, que dá uma boa noção de sistemas, programação, banco de dados, gestão. Cursos rápidos sempre tem por aí, na área de programação, quem sabe programar bem em C, C++ e Java, emprego não vai faltar por um bom tempo.
 
Topo Fundo