O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Duvida] Gol 1.0 2015 x Sandero Expression 2014 - Vou ser pai =)

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Possuo um Ford Ka 12/13 retirado 0KM da Concessionaria que está com 20.000 Km rodados. Este carro sempre supriu muito bem as necessidades da minha família. Usávamos o veiculo nos finais de semana para fazer compras, almoço com parentes, ir no cinema, ou seja, um uso bem restrito.

Nosso meio de transporte principal sempre foi minha moto, uma fazer 250, com ela íamos diariamente para trabalho, academia e o que fosse necessário.

Ocorre que em novembro descobrimos que minha esposa esta gravida, logo paramos de usar a moto e passamos a usar o carro como meio de transporte principal. Nosso filho deve nascer em agosto e eu passarei a ir para o serviço de moto, e minha esposa vai passar a ir trabalhar de carro se deslocando diariamente com nosso filho.

Como ela vai ter que colocar cadeirinha, bebe conforto, colocar e tirar criança do carro todo dia, o Ford Ka não vai mais nos atender tão bem, principalmente pelo fato de ter somente duas portas e não ter ar. Penso que andar de vidro aberto para mulher sozinha aqui em BH é muito perigoso.

Meu limite financeiro para a compra de um novo carro é de até R$ 30.000,00. Andei fazendo algumas pesquisas e cheguei em 03 modelos de carros que são completos (ABS, Airbag, Ar, Direção, Trio Elétrico) e no valor que posso pagar. Minha duvida é qual desses veículos atenderiam melhor o que preciso. Vou colocar os links dos veículos abaixo:

1 - VW - VolksWagen Gol (novo) 1.0 Mi Total Flex 8V 4p 2014/2015 - R$ 29.900,00
http://www.portalautoshopping.com.br/veiculos/vw-volkswagen-gol-novo-10-mi-total-flex-8v-4p/4185

2 - VW - VolksWagen Gol City (Trend) 1.0 Mi Total Flex 8V 4p 2014/2015 - R$ 28.990,00
http://www.portalautoshopping.com.b...en-gol-city-trend-10-mi-total-flex-8v-4p/2179

3 - Renault SANDERO Expression Hi-Flex 1.0 16V 5p 2014/2014 - R$ 27.990,00
http://www.portalautoshopping.com.br/veiculos/renault-sandero-expression-hi-flex-10-16v-5p/2175


Qual desses veículos vocês me aconselham pegar?
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Gol é muito visado e tem o seguro mais caro. Entre Palio e Sandero, ficaria com o Sandero, mais potente e maior.

falow
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Gol é muito visado e tem o seguro mais caro. Entre Palio e Sandero, ficaria com o Sandero, mais potente e maior.

falow

Eu sei que Sandero 1.0 é uma carroça. Se for mais potente que o Palio, então tá feia a coisa pra FIAT
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Eu sei que Sandero 1.0 é uma carroça. Se for mais potente que o Palio, então tá feia a coisa pra FIAT
O Sandero tem 2 ou 3 cavalos a mais e é 16v.

Não cheguei a comparar Palio com Sandero. Mas comparei o Clio Sedan 2007, 1.0 16v com Novo Uno Vivace com esse mesmo motor do Palio. A diferença era bem considerável a favor do Clio.

Não sei quanto o peso do Sandero atrapalha o seu desempenho.

falow
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O Sandero tem 2 ou 3 cavalos a mais e é 16v.

Não cheguei a comparar Palio com Sandero. Mas comparei o Clio Sedan 2007, 1.0 16v com Novo Uno Vivace com esse mesmo motor do Palio. A diferença era bem considerável a favor do Clio.

Não sei quanto o peso do Sandero atrapalha o seu desempenho.

falow

Pelo que vi, Palio e Sandero estão pau a pau. Sandero tem uns 3 pocotó e uns 30kg a mais.

2 carroças então. Carro 1.0 não dá pra mim, a não ser que seja um Up TSi
 


CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Shinobi, o carro é pra minha esposa. Potência é a coisa que menos preciso, segurança, consumo baixo e manutenção em conta sim é o que preciso...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Shinobi, o carro é pra minha esposa. Potência é a coisa que menos preciso, segurança, consumo baixo e manutenção em conta sim é o que preciso...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Eu sei cara. O post nem foi pra você. Concordo contigo, até porque nem dá pra correr nas ruas das grandes cidades. É que eu sou meio "pé-de-chumbo" e passo muito nervoso com meu Peugeot 1.4, por isso acho que nunca terei um carro 1.0 aspirado

No seu caso, entre Gol e Sandero eu iria no Sandero. Acabamento e espaço interno melhores, menos visado, mais bonito (na minha opinião) e tem mais carinha de mulher.

Ah, e parabéns papai!
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Nooo vlw demais, estou mega feliz por ser pai, é uma emoção que nunca tinha sentido...
Quanto ao carro pó jeito Sandero parece ser a melhor opção, obrigado aí pessoal...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Dos citados, também iria no Sandero. Que eu saiba, gol é bem visado pra roubo, e isso faz o seguro ser bem caro. No mais, parabéns!

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Minha namorada tem esse sandeiro... ele anda igual o Fiesta Hatch 1.0, quando o ar esta ligado. O motor até que é bom, mais pelo carro ser pesado ele chora um pouco. Se vc nao morar em ladeiras ou montanhas vai de sandeiro sem problemas, o espaço dele atrás é muito bom.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Shinobi, o carro é pra minha esposa. Potência é a coisa que menos preciso, segurança, consumo baixo e manutenção em conta sim é o que preciso...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Já ouviu falar da iniciativa UP (não precisa ser o TSI). Carro mais seguro do segmento, menor consumo, como é pequeno, sua esposa não terá problemas para se readaptar na direção.

Deve achar algum 1.0 aspirado em preço mais baixo do que estes que citou.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Na verdade o fato de ser pequeno é ruim para ela,, o carrinho do bebê que compramos é enorme, custa a entrar no porta malas do ka, do up imagino que nem ferrando entra...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Muito na boa, Eu não arriscaria a vida da minha filha e esposa em um carro menos seguro, por causa de um carrinho de bebê.

Lembre-se, acidentes acontecem.

1d940e604713117eb87a726d631e16ac.jpg
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Se o UP é pequeno, olha o Etios, tão seguro quanto o UP é com porta-malas maior.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Mas o up desde o mais básico já é este nível de segurança? Pois igual falei meu limite é até 30.000,00 não tenho condições de pegar um tsi por exemplo....
Vou dar uma olhada se encontro um Etios no portal auto Shop aqui de bh...

Não entendo nada de mecânica por isto não vou comprar de particular, medo de comprar um carro sambado...




Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mas o up desde o mais básico já é este nível de segurança? Pois igual falei meu limite é até 30.000,00 não tenho condições de pegar um tsi por exemplo....
Vou dar uma olhada se encontro um Etios no portal auto Shop aqui de bh...

Não entendo nada de mecânica por isto não vou comprar de particular, medo de comprar um carro sambado...




Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Mesmo a mais básica, senão me engano, vem com freios ABS com EBD e 2 airbags

Se o espaço dele for o suficiente pra vcs, vale a pena mesmo
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Mesmo a mais básica, senão me engano, vem com freios ABS com EBD e 2 airbags

Se o espaço dele for o suficiente pra vcs, vale a pena mesmo
Amanhã vou lá dar uma olhada nos veículos, vou aproveitar para testar o up também...

Claro que não é um fator importante, talvez o menor de todos, mas o up por dentro é feio que dói rs rs rs...

Mas segurança em primeiro lugar.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

RAPTS

Bam-bam-bam
Mensagens
4.603
Reações
5.362
Pontos
303
Vai no March 1.6, Etios 1.5... e se for 1.0 Up...

Tudo + ou - nessa faixa de preço, 30k.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Amanhã vou lá dar uma olhada nos veículos, vou aproveitar para testar o up também...

Claro que não é um fator importante, talvez o menor de todos, mas o up por dentro é feio que dói rs rs rs...

Mas segurança em primeiro lugar.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Realmente, ele por dentro é o carro mais sem graça de existe
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.010
Reações
3.753
Pontos
1.259
Por experiência própria, carro 1.0 e ar condicionado não combinam, ainda mais em BH.
Eu tive um Clio 1.0 com ar, vendi e comprei outro mais velho, só que 1.6. Foi a melhor coisa que fiz.
Ando devagar, mas o problema do carro 1.0 é quando precisamos subir um morro (algo comum em BH) com o ar ligado e o carro simplesmente não desenvolve, e os carros de trás ficam pressionando achando que o carro da frente está segurando o trânsito.
A esposa de um amigo meu dizia que quando ela ia subir um morro com o ar ligado já começava a ficar tensa porque o carro não desenvolvia o suficiente (no caso dela era um gol).
No seu caso, sugiro um carro 1.5/1.6 (Sandero, March, Etios).
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Não queria pegar um carro muito usado, sair do meu 2013 e pegar um carro mais velho é foda...
March, Etios que tem motores melhores do que 1.0 estou conseguindo achar somente por 34k 35k o que já foge do que posso pagar sem me apertar...

Hoje como já tenho um ka 1.0 e estamos acostumados com o motor acho que não faria muita diferença para outro 1.0 com ar, na pior das hipóteses desliga o ar na subida kkkkkk

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Sandero ou up. O up é mais seguro e tem o motor mais moderno e economico. 1.0 3 cilindros.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.663
Reações
38.872
Pontos
1.444
Nenhum dos que vc citou é maior que o Up ou Etios. Na verdade eu daria uma olhada no UP, acho que da pra encontrar 1 no valor citado, é um carro muito mais moderno, e a segurança então, nem se fala. Gol e Sandero tem segurança quase zero...
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Nenhum dos que vc citou é maior que o Up ou Etios. Na verdade eu daria uma olhada no UP, acho que da pra encontrar 1 no valor citado, é um carro muito mais moderno, e a segurança então, nem se fala. Gol e Sandero tem segurança quase zero...
up! não vai caber nem a bolsa do bebê, que dirá um carrinho.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
O porta malas do etios é 270L enquanto o do Up é 285L, do HB20 é 300, dificilmente vai ter algo que caiba na mala de algum carro desses que não caiba no up
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
O sandero tem 320 litros. Outra opção é o logan que tem 510 litros.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Up! pra um cara que vai ter filho? :klolz

O porta malas do Sandero é grandinho, mas não recomendo o 1.0.. sinceramente olharia o mercado de usados.
 

Sought

Bam-bam-bam
Mensagens
2.315
Reações
5.147
Pontos
283
Vocês falam "ah não, mas 1.0 não recomendo" é pq estão acostumados com outros melhores, pra quem sempre andou de 1.0, não faz muita diferença. Agora pra quem é acostumado com modelos melhores realmente voltar pra 1.0 é muito ruim.

E parabéns pro novo papai da OS.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Não rola um sedan? Pode ser bom para acomodar o carrinho. Seria bom também o carro ter suporte para Isofix.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Obrigado a todos que postaram até agora... Como falei hoje já possuo um Ford Ka 1.0 então estamos acostumados com este motor e não vemos problemas em continuar...
Este final de semana minha esposa ficou mega enjoada e não conseguimos ir olhar os carros...
Pelo menos por fotos ela gostou do sandero e o up ela falou que mesmo sendo mais seguro ela não quer...
Tô achando que vai ser sandero mesmo....


Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 
Topo Fundo