O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida imagem Raspberry Pi 3

kaduabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
422
Pontos
794
Olá Pessoal, peguei um raspberry com batocera, etc... estou usando num monitor 4k, mas tenho a impressão de que a imagem não está legal, alguém pode sugerir uma boa configuração?

Obrigado
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
O que você espera da imagem? Qual o seu gosto? Recomendo dar uma olhada nas opções de jogos do Batocera e alterar os filtros de imagem. Vê se algum de lá te agrada.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.962
Pontos
1.003
Em que sentido a imagem não está legal? Você está percebendo pixeis distorcidos/irregulares?
Se sim, pode ser problema de aspect ratio, vai ter que mexer nisso
 

kaduabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
422
Pontos
794
O que você espera da imagem? Qual o seu gosto? Recomendo dar uma olhada nas opções de jogos do Batocera e alterar os filtros de imagem. Vê se algum de lá te agrada.
Na verdade não sei se é a distancia mas os pixels estão muito grandes, deixo em 1920x1080 mesmo? Qual melhor opção na parte de scanlines, retro, etc?
 

kaduabc

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
775
Reações
422
Pontos
794
Em que sentido a imagem não está legal? Você está percebendo pixeis distorcidos/irregulares?
Se sim, pode ser problema de aspect ratio, vai ter que mexer nisso
Na verdade não sei se é a distancia mas os pixels estão muito grandes, deixo em 1920x1080 mesmo? Qual melhor opção na parte de scanlines, retro, etc?
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Não existe melhor opção, depende do seu gosto. O ideal é testar uma por uma e ver qual te agrada mais. Eu, por exemplo, jogo apenas com o filtro bilinear ativado, o que equivaleria ao filtro de imagem "automático" ou "nenhum", com a opção de suavização ativada.

Entretanto, conforme o colega citou acima, aspect ratio é algo muito importante. Até esqueci de citar. Se não me engano, a tradução que o Batocera utiliza pra esse termo é "formato de tela". A maioria dos consoles e jogos de fliperama antigos foram feitos para serem executados no formato 4/3, então é um valor legal pra se utilizar. A exceção fica por conta de alguns jogos de fliperama (por exemplo, shooters verticais) e portáteis. Daí, cada um tem seu aspect ratio. Para esses, utilizar o formato "square pixel" é um bom começo, se você não tiver ideia do que está fazendo.
 


zepelim

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Amigos,
Gostaria de ter suas opiniões sobre minha dúvida de leigo:
Estou esperando a entrega de um trailer de turismo. Como PC e TV nele estarei usando um Raspberry Pi 4 que comprei há pouco.
Para uso como monitor e TV terei que comprar um de 24", 220V. Sou velho, gosto de PC. E nas estradas só no futuro saberei o que pegar de IPTV, streaming, essas coisas. A princípio filmes levados em pendrive mp4.
Então,
Poderiam me aconselhar sobre a TV/monitor que devo comprar para tais usos 'simples' ? (player de video e música, LibreOffice e navegador web).
Smart ou ChromeCast ? Marca ? Sistema operacional bom para o que quero.
Valeu desde já,
Nelson
 
Ultima Edição:
Topo Fundo