O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida imposto sobre recebimento exterior

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Bom, eu to recebendo do exterior pelo paypal, mas nao é nada formal, "contractor", minha duvida é, se o meu rendimento anual ainda esta no valor de isencao anual, eu preciso pagar carne leao todo o mes que passar de 1,900? Tipo se eu recebi 0 reais esse ano inteiro, mas proximo mes eu receber 3,000 eu teria que pagar imposto do proximo mes?


Fiquei ontem umas 4h pesquisando e nao cheguei a conclusao nenhuma.. Se alguem puder tirar essas duvidas agradeço.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Bom, eu to recebendo do exterior pelo paypal, mas nao é nada formal, "contractor", minha duvida é, se o meu rendimento anual ainda esta no valor de isencao anual, eu preciso pagar carne leao todo o mes que passar de 1,900? Tipo se eu recebi 0 reais esse ano inteiro, mas proximo mes eu receber 3,000 eu teria que pagar imposto do proximo mes?


Fiquei ontem umas 4h pesquisando e nao cheguei a conclusao nenhuma.. Se alguem puder tirar essas duvidas agradeço.
Sim, tem que pagar mensal mesmo que receba só uma vez. Depois da declaração anual tu recebe o valor pago a mais de volta se for o caso.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Veja se abre uma conta no exterior e use um cartão de crédito internacional para gastar essa bufunfa, cartão pré-pago, transferwise no nome de outras pessoas, sei lá. Algo que não pague imposto. Vou até pesquisar se tem jeito. E pnc da receita #2.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Payoneer não tem escritório no Brasil portanto não é obrigado a mandar dados dos usuários para o leão. FIKDIK.
E Paul no cu da receita.
Ele escreveu Paypal.

O Paypal foi recentemente proibido pela Receita de manter saldo nas contas de brasileiros em moeda estrangeira. A fiscalização ta pegando. Certeza que agora são obrigados a informar à Receita ao converter automaticamente os dólares em reais.

Tenho um ex amigo que recebeu uns 500 mil reais do adsense ao longo dos anos e nunca declarou e até hoje acho q não deu nada, já está fazendo 5 anos. Mas se a receita pegar e cobrar os atrasados com multa e correção deve dar mais de 60% do que ele ganhou.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Veja se abre uma conta no exterior e use um cartão de crédito internacional para gastar essa bufunfa, cartão pré-pago, transferwise no nome de outras pessoas, sei lá. Algo que não pague imposto. Vou até pesquisar se tem jeito. E pnc da receita #2.
Nao sei se daria, pois nao posso escolher como receber, é só pelo paypal


Sim, tem que pagar mensal mesmo que receba só uma vez. Depois da declaração anual tu recebe o valor pago a mais de volta se for o caso.
Hmm, e sobre fazer mei pra pagar menos, sabe se da de boa?
Me falaram que era só virar mei e dai os proximos ganhos declaro como mei, e dai emitir nota fiscal todo mes no nome da empresa, sei lá se é legal isso ou nao, nao tendo que pagar carne leao, mas só o anual, e no fim perderia menos dinheiro pelo que calculei.

É que assim, só esse mes pra ca que estou ganhando mais que o limite de isencao mensal de carne leao, dai se continuar como esta ate fim do ano, pagando carne leao eu teria q pagar muito em imposto, pois a % seria bem alta na melhor das hipoteses. Mas pagando imposto sobre ganho anual eu pagaria quase a metade, calculei aqui.

E agora que me liguei, ano passado recebi em um mes mais do que o valor de isencao mensal, mas no resto do ano recebi muito pouco, nem sabia que tinha que fazer isso e nao fiz, entao estou devendo? lol Ate agora nao recebi nada falando que estou devendo disso.

Nunca declarei imposto tbm, ta parecendo dinheiro jogado no lixo pra mim agora haha.
Ja vi que isento nao fico mais, só quero perder o minimo possivel sem ter chances de dar problemas no futuro.
 
Ultima Edição:


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
É que assim, só esse mes pra ca que estou ganhando mais que o limite de isencao mensal de carne leao, dai se continuar como esta ate fim do ano, pagando carne leao eu teria q pagar muito em imposto, pois a % seria bem alta na melhor das hipoteses. Mas pagando imposto sobre ganho anual eu pagaria quase a metade, calculei aqui.
Se pagar só anual a Receita PODE te cobrar multa e correção por não ter pago no mês que deveria. Nunca vi, mas pode acontecer. O método de pagar mensalmente calculando pelo carnê leão é a forma correta dentro da lei, depois na declaração de ajuste você informa o que pagou via carnê leão e se for o caso recebe a restituição do que pagou a mais com o valor CORRIGIDO.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Se pagar só anual a Receita PODE te cobrar multa e correção por não ter pago no mês que deveria. Nunca vi, mas pode acontecer. O método de pagar mensalmente calculando pelo carnê leão é a forma correta dentro da lei, depois na declaração de ajuste você informa o que pagou via carnê leão e se for o caso recebe a restituição do que pagou a mais com o valor CORRIGIDO.
Mas se eu fizer mei dai nao teria que pagar só anual?
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Mas se eu fizer mei dai nao teria que pagar só anual?
MEI paga um valor fixo mensal de impostos. É interessante pois a contribuição para o inss entra junto nesse bolo e é um valor muito baixo.

Daí você não pagaria mais imposto de renda PF sob esse valor. Mas o governo tem interesse em taxar dividendos então é capaz de logo tacarem mais um imposto que pegue MEI.

Mas tem que ver certinho se receber dinheiro do exterior se enquadra no MEI.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
MEI paga um valor fixo mensal de impostos. É interessante pois a contribuição para o inss entra junto nesse bolo e é um valor muito baixo.

Mas tem que ver certinho se receber dinheiro do exterior se enquadra no MEI.
Vou ver isso heheh, tomara que de, obrigado pela ajuda!
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
@RainbowSix Tava calculando aqui uma coisa e queria te perguntar se souber.

Por exemplo vamos dizer que um freelancer recebe 500 reais por mes do mes 1 ao 8, ficando isento de impostos. Dai do mes 9 ao 12 a pessoa recebe 10,000 por mes.

Nesse caso pagando carne leao ele pagaria no total 7,520 de imposto, 1,880 por mes de acordo com calculadora no site da receita.
Mas se a pessoa é mei, ela nao pagaria carne leao, e só % sobre a renda anual, que nesse caso daria 2,342 de imposto (44,000 de renda anual).

Entao.. é isso mesmo? Se a pessoa nao é mei só se fode nesse caso de autonomo/freelancer? O cara teria que pagar imposto nesses 4 meses ali equivalente a uma renda anual de 120k, sendo que a renda anual dele foi de 44k?

A pessoa que paga o carne leao nesses valores, nesse caso, no final do ano tem restituicao dessa diferença pra ficar equivalente a renda anual dela?
Nao contei ali valores que mei paga mensalmente, mas nao importa no caso, nao daria 5k a mais.

Pra mim seria caso parecido, mas com valores beeem menores lol, mas mesmo assim daria diferença
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
@RainbowSix

Entao.. é isso mesmo? Se a pessoa nao é mei só se fode nesse caso de autonomo/freelancer? O cara teria que pagar imposto nesses 4 meses ali equivalente a uma renda anual de 120k, sendo que a renda anual dele foi de 44k?
Sim, se fizer como manda a lei é isso mesmo.

@RainbowSix
A pessoa que paga o carne leao nesses valores, nesse caso, no final do ano tem restituicao dessa diferença pra ficar equivalente a renda anual dela?
Nao contei ali valores que mei paga mensalmente, mas nao importa no caso, nao daria 5k a mais.
Tem restituição com o valor pago corrigido, na teoria não perde dinheiro pois volta corrigido.

Antes do MEI todo mundo se fodia literalmente, era isso ou gastar 200 300 reais/mes com contador pra manter uma empresa aberta.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Sim, se fizer como manda a lei é isso mesmo.

Tem restituição com o valor pago corrigido, na teoria não perde dinheiro pois volta corrigido.

Antes do MEI todo mundo se fodia literalmente, era isso ou gastar 200 300 reais/mes com contador pra manter uma empresa aberta.
Nesse caso voltaria os 5k de diferença entao? Ou to confundindo
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Tb faço esse esquema (recebo pelo Payoneer) e nunca declarei/paguei. Se der ruim, vou parcelar a facada e aceitar calado. Paciência.

Payoneer não tem escritório no Brasil portanto não é obrigado a mandar dados dos usuários para o leão. FIKDIK.
E Paul no cu da receita.

Fale mais sobre isso...
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Fale mais sobre isso..
Prestar contas para o leão no mundo inteiro gera custos, ninguém vai trabalhar DiGratis para o leão.
Eles não tem escritorio no Brasil por isso não são obrigados a prestar contas ao leão.
Só gastar o seu rico dinheirinho pelo cartão de credito internacional deles que estará irrastreável ao leão(chupa receita!)
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Prestar contas para o leão no mundo inteiro gera custos, ninguém vai trabalhar DiGratis para o leão.
Eles não tem escritorio no Brasil por isso não são obrigados a prestar contas ao leão.
Só gastar o seu rico dinheirinho pelo cartão de credito internacional deles que estará irrastreável ao leão(chupa receita!)

Entendi!
No meu caso eu recebo no banco. Se eles cruzarem a origem, aí é foda né.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
@RainbowSix Tava calculando aqui uma coisa e queria te perguntar se souber.

Por exemplo vamos dizer que um freelancer recebe 500 reais por mes do mes 1 ao 8, ficando isento de impostos. Dai do mes 9 ao 12 a pessoa recebe 10,000 por mes.

Nesse caso pagando carne leao ele pagaria no total 7,520 de imposto, 1,880 por mes de acordo com calculadora no site da receita.
Mas se a pessoa é mei, ela nao pagaria carne leao, e só % sobre a renda anual, que nesse caso daria 2,342 de imposto (44,000 de renda anual).

Entao.. é isso mesmo? Se a pessoa nao é mei só se fode nesse caso de autonomo/freelancer? O cara teria que pagar imposto nesses 4 meses ali equivalente a uma renda anual de 120k, sendo que a renda anual dele foi de 44k?

A pessoa que paga o carne leao nesses valores, nesse caso, no final do ano tem restituicao dessa diferença pra ficar equivalente a renda anual dela?
Nao contei ali valores que mei paga mensalmente, mas nao importa no caso, nao daria 5k a mais.

Pra mim seria caso parecido, mas com valores beeem menores lol, mas mesmo assim daria diferença

Vem para o bonde dos sonegadores.

Dc1hTMEWkAAEQUE.jpg
 

praguc

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá galera,

Eu vou começar trabalhar para uma empresa e receber dinheiro pelo Payoneer. Tenho uma dúvida.

Alguém transfere parte do dinheiro para conta bancária no Brasil e deixa outra parte ou vocês gastam no cartão pré-pago?
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
eu recebo pelo skrill e mando tudo para minha conta. Fui atrás de pagar IR só para descobrir que é uma papelada do inferno. Desisti
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.714
Reações
30.245
Pontos
1.129
Ele escreveu Paypal.

O Paypal foi recentemente proibido pela Receita de manter saldo nas contas de brasileiros em moeda estrangeira. A fiscalização ta pegando. Certeza que agora são obrigados a informar à Receita ao converter automaticamente os dólares em reais.

Tenho um ex amigo que recebeu uns 500 mil reais do adsense ao longo dos anos e nunca declarou e até hoje acho q não deu nada, já está fazendo 5 anos. Mas se a receita pegar e cobrar os atrasados com multa e correção deve dar mais de 60% do que ele ganhou.
9xbFlvM.jpg
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Olá galera,

Eu vou começar trabalhar para uma empresa e receber dinheiro pelo Payoneer. Tenho uma dúvida.

Alguém transfere parte do dinheiro para conta bancária no Brasil e deixa outra parte ou vocês gastam no cartão pré-pago?
Dá par a tirar dinheiro vivo pelo caixa eletrônico eu acho mas se der para fazer tudo pelo pré pago é melhor.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
eu recebo pelo skrill e mando tudo para minha conta. Fui atrás de pagar IR só para descobrir que é uma papelada do inferno. Desisti
Amigo vc já viu escravo fujão procurar seu senhor?
É sebo nas canelas e Fuck the police. Que pagar o que!!!
 
Topo Fundo