O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida meio estranha. Gabinetes e suas vibrações na mesa!!!

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.637
Pontos
1.344
É isso mesmo. As vezes quando coloco a mão na mesa aqui eu sinto q ta rolando uma condutividade q fala? Do gabinete para com a mesa. Me corrigem se eu estiver falando besteira.
Quando vou segurar o mouse eu sinto isso de uma forma pior.

Minha duvida é o seguinte:
Existe algum material q eu possa comprar pra colocar em baixo do gabinete para q ele não deixa a mesa vibrando como um todo?

Sei q pode parecer meio estranho, mas eu coloquei 4 tampas de garrafinhas no 4 pezinhos do gabinete pra amenizar! :klol
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Qualquer tipo de borracha?

Vou testar depois, acho q tenho umas aqui!
Compre pelo menos 4 borrachas macias (aquelas escolares um pouco mais grossa) e faça a uma adaptação como pés do gabinete, eu gosto de deixar mais alto para ter passagem de ar (frio) em baixo (meu gabinete tem furos de para entrar ar frio por ali), então use sua imaginação e criatividade e, quanto macia for a borracha, menos impacto será passado para mesa.

No empresa tem um gabinete que a fonte fica em baixo, e sempre escuto uma vibração, investigando descobri que o fan da fonte tem um folga e faz isso, não tenho o que fazer neste caso, mas se a vibração continua, vc pode tentar localizar qual hardware (provável fan) tá causando essa situação, pode ser defeito ou ele estar sempre em Full load.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.410
Pontos
2.599
O problema são os materiais duros que contribuem para a transmissão da vibração. Como falaram, borracha ajuda a dispersar a vibração.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Não é alguma ventoinha defeituosa? Uma vez quebrei uma das pás de uma das minhas fans aqui numa limpeza e o pc passou a tremer depois disso. Depois que tirei a fan, colei a pá quebrada e coloquei de volta, ficou zero.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.637
Pontos
1.344
Não é alguma ventoinha defeituosa? Uma vez quebrei uma das pás de uma das minhas fans aqui numa limpeza e o pc passou a tremer depois disso. Depois que tirei a fan, colei a pá quebrada e coloquei de volta, ficou zero.

Todas estão boas, rodando na sua menor velocidade quando está fazendo nada!
A da placa de video nen funciona nesse frio com temps abaixo de 50°

Ainda não testei as borrachas, vi q só tinha duas aqui sobrando!
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Essa vibração é inevitável. Aqui o gabinete fica na parte de baixo, em um vão e mesmo o gabinete sendo silencioso, dá para ouvir um leve zumbido e sentir uma leve vibração, quase imperceptível. Eu gostaria de resolver isso, mas provavelmente só com um watercooler mesmo e fans de baixo ruído.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.719
Pontos
2.234
Essa vibração é inevitável. Aqui o gabinete fica na parte de baixo, em um vão e mesmo o gabinete sendo silencioso, dá para ouvir um leve zumbido e sentir uma leve vibração, quase imperceptível. Eu gostaria de resolver isso, mas provavelmente só com um watercooler mesmo e fans de baixo ruído.

Pump de AIO dá até mais porrada do que fan.
O negócio é comprar um bom aircooler. Um Assassin, Scythe ou Noctua da vida.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
Esse mousepad tem algum sistema anti vibração? Pq eu gosto muito do meu da Hyper X foi o melhor mouse pad q já comprei na vida!
Se for de borracha deve ajudar com a vibração, colocando o gabinete em cima. Se tem algum, não custa tentar.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.891
Pontos
1.779
Vlw! Não tenho. Aquele ali q vc recomendou cabe um gabinete todo em cima?
Então, existem vários tamanhos e qualidades. Dá uma verificada a distancia entre os pezinhos do gabinete e procura um mousepad do tamanho que precisa.

Por exemplo, no caso do meu gabinete, a distancia dos pés, de uma ponta a outra, é de 40cm. Um mouse pad deste aqui serviria para coloca-lo em cima e com bastante folga:

Opera Instantâneo_2022-05-14_210931_www.mercadolivre.com.br.png


Tendo 3mm de espessura, acredito que é borracha o suficiente pra dar uma boa amortecida na trepidação aí, além de ficar até bem ajeitado.

Inclusive é capaz de eu comprar uns dois destes pra colocar meus monitores em cima, pra evitar de arranhar o móvel quando gira-los.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.637
Pontos
1.344
negócio é pc no chão
melhor coisa

No chão, acumula muita poeira! Ainda mais eu q deixo aberto pq gosto de mexer com rapidez!

Então, existem vários tamanhos e qualidades. Dá uma verificada a distancia entre os pezinhos do gabinete e procura um mousepad do tamanho que precisa.

Por exemplo, no caso do meu gabinete, a distancia dos pés, de uma ponta a outra, é de 40cm. Um mouse pad deste aqui serviria para coloca-lo em cima e com bastante folga:

Visualizar anexo 258895


Tendo 3mm de espessura, acredito que é borracha o suficiente pra dar uma boa amortecida na trepidação aí, além de ficar até bem ajeitado.

Inclusive é capaz de eu comprar uns dois destes pra colocar meus monitores em cima, pra evitar de arranhar o móvel quando gira-los.

Vlw ai Chris, vou medir e vou providenciar um pra teste! :kjoinha
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
No chão, acumula muita poeira! Ainda mais eu q deixo aberto pq gosto de mexer com rapidez!



Vlw ai Chris, vou medir e vou providenciar um pra teste! :kjoinha

Aqui eu fiz um suporte em madeira. Ficou quase uns 30 cm do chão. Gostei bastante do resultado.
 
Topo Fundo