O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Duvida memoria RAM

Status
Não está aberto para novas respostas.

ninjagaiden87

Bam-bam-bam
Reações
19
Pontos
453
Eu tenho 4GB DDR3 e processador i3 2100 e eu queria saber se realmente faz muita diferença se eu colocar mais 4 e ficar com 8GB para abrir muitas abas de navegadores e alguns softwares em segundo plano sem travar e sem gargalar e com folga ou não vale a pena? eu uso W10 64 bits

find

Mil pontos, LOL!
Reações
6.127
Pontos
1.294
Não sei se vai dar folga e ou gargalar pq não sei especificamente quais programas quer rodar, mas com certeza vai dar mais folga de maneira geral.

Tapatalk.

ninjagaiden87

Bam-bam-bam
Reações
19
Pontos
453
varias abas navegador chrome ou firefox + vlc media player + atualização do windows ou do avira limpeza com advanced, ccleaner, wise regcleaner

mais RAM tem alguma utilidade em aumentar a vida util das peças do PC?

O'conner

Bam-bam-bam
Reações
4.384
Pontos
453
Aproveitando o tópico, existe algum problema em utilizar 3 pentes?
Eu tenho Dual channel, se adicionar mais um pente ele mata o canal dos dois atuais?

find

Mil pontos, LOL!
Reações
6.127
Pontos
1.294
Aproveitando o tópico, existe algum problema em utilizar 3 pentes?
Eu tenho Dual channel, se adicionar mais um pente ele mata o canal dos dois atuais?
Não sei, mas em 95% das aplicações é melhor ter mais memória que canal duplo.

Tapatalk.

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Reações
1.901
Pontos
203
Aproveitando o tópico², é complicado instalar pente adicional de RAM em laptops? Em comparação com a simplicidade de instalá-los em desktops.

ninjagaiden87

Bam-bam-bam
Reações
19
Pontos
453
descobri algo ruim, minha placa mae asrock so tem 2 slots de memoria e os dois estao com 2 pentes de 2gb ddr3 cada um entao se eu for adicionar mais um pente de 4gb vou ficar com 6gb e não 8 como pensei, 6 gb para este meu caso citado é pouco para abrir multi abas em navegadores? acho q nbao terei condição de comprar 2 pentes de 4 ou 1 pente de 8 pq esta tudo inflacionado, eu uso w10 pro 64

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.901
Pontos
944
Aproveitando o tópico², é complicado instalar pente adicional de RAM em laptops? Em comparação com a simplicidade de instalá-los em desktops.
Depende do laptop. Alguns tem o acesso bem complicado às memórias, vai mais de manjar dos paranauê de "monta-desmonta".

descobri algo ruim, minha placa mae asrock so tem 2 slots de memoria e os dois estao com 2 pentes de 2gb ddr3 cada um entao se eu for adicionar mais um pente de 4gb vou ficar com 6gb e não 8 como pensei, 6 gb para este meu caso citado é pouco para abrir multi abas em navegadores? acho q nbao terei condição de comprar 2 pentes de 4 ou 1 pente de 8 pq esta tudo inflacionado, eu uso w10 pro 64
Acho que os 6gb já serão suficientes. De repente é interessante até pegar um SSD, mesmo que de 120gb, só para o sistema operacional e coisas que vc mais usa.

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.302
Pontos
719
de 4 para 6 gb é pouco mediano ou bom em aumento de desempenho para varias abas abertas simultaneamente?
Logicamente 6 é melhor que 4, pois trata-se de aumento real de 50% na quantidade total de memória que você terá no sistema.

Agora, na minha opinião, não é uma compra inteligente para esta sua placa mãe, o ideal seria esperar e comprar um pente de 8Gb. Eu tentaria vender os 02 pentes de 2Gb, juntaria com o dinheiro que você tem e compraria um pente de 8Gb.

ninjagaiden87

Bam-bam-bam
Reações
19
Pontos
453
vc tem sites q me possa recomendar pelo menor preço e frete baixo para interior CE para pegar esse pente de 8gb? aqui na minha cidade esta em falta as de 1333mhz DDR3 so tem aquelas mais caras com frequencia mais alta

eu sempre tive um receio de adquirir um unico pente com toda a memoria do PC pq pode ele queimar e eu ficar sem usar o micro

marcas tem influencia na durabilidade da RAM ou é apenas marketing servindo qualquer uma?

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.901
Pontos
944
vc tem sites q me possa recomendar pelo menor preço e frete baixo para interior CE para pegar esse pente de 8gb? aqui na minha cidade esta em falta as de 1333mhz DDR3 so tem aquelas mais caras com frequencia mais alta

eu sempre tive um receio de adquirir um unico pente com toda a memoria do PC pq pode ele queimar e eu ficar sem usar o micro

marcas tem influencia na durabilidade da RAM ou é apenas marketing servindo qualquer uma?
Cara, dá uma olhada aqui nos classificados, pode ser que encontre coisa boa por lá!

https://forum.outerspace.com.br/index.php?forums/produtos-de-pc-e-mac.29/

The True

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.302
Pontos
719

Interior do Ceará? Mais fácil encontrar algum alpinista que entregue no pico do Monte Everest, mas quem sabe haja algum vendedor no Mercado Livre que entregue nos confins da Terra. Dá uma pesquisada lá.

ninjagaiden87

Bam-bam-bam
Reações
19
Pontos
453
A marca da memoria tem influencia na durabilidade? pretend adquirir 8gb em um pente mas antigamente eu comprava na kabum mas nao sei como esta hj, os preços de memorias estao altos

Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo