O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida Mercado de Trabalho TI

O Andarilho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
634
Pontos
544
Tudo depende de onde você mora. Até que ponto seus pais ou o seu meio podem te impulsionar. Digo isso pq sou técnico em ti há 11 anos. Atualmente sou concursado de uma prefeitura pequena e se não fosse a "zueira" do serviço público estaria sofrendo como um "faz de computador".

Pra deixar mais claro, meu chefe é formado em marketing e ele tem uma filha que escolheu seguir a mesma coisa. Pode ter sido uma escolha por vocação mas eu duvido. O papai tem muitos contatos, já tem uma rede de indicações de trabalhos. Ela pegou uma base de contatos pronta e tá se dando bem.

Eu por exemplo, fiz um técnico e não tive um estágio bom. Não tive oportunidade de chegar em alguma empresa grande. Pulei por setor público e acho que fiz a melhor escolha. Portanto parei de dar murro em ponta de faca. Isso é Brasil.

Faça uma autocrítica, até que ponto você vai se sujeitar para realizar esse sonho!?
 

JoãoDuvidoso

Novato
Mensagens
14
Reações
7
Pontos
13
Vou fazer Ciência da Computação. Pois a Grade de Engenharia de Software é muito Teórica. Apesar que eu sou bem autodidata.
Mesmo sabendo que a área de T.I apresenta decadência no mercado.
Não tem coisa mais gostosa de ver algo com que você desenvolveu funcionar e ter as pessoas de boca aberta vendo aquilo impressionados. Eu já tenho até foco em especialização, que é a área de Segurança que eu tanto admiro.
E percebi que quando você gosta do que faz. Dinheiro e Conforto vão ser apenas consequências desse trabalho de qualidade.
Sisu vai fechar amanhã. Mas já estou decidido na carreira e vou com dar meu máximo.

Queria agradecer a todos pelos comentários, apesar das opiniões negativas e outras positivas sobre esse mercado tão vasto. Foram de ótima ajuda para mim definir oque realmente quero na minha carreira.
@Eh nozes sua situação complicou. Se depende de pessoas como, de alta eficiência. Você vai fica no chinelo. " brincadeiras a parte".
Obrigado @dk120 pelos comentários e experiencia.
Sucesso para todos e tudo de melhor.
 

JoãoDuvidoso

Novato
Mensagens
14
Reações
7
Pontos
13
Penso que Engenharia de Software seria o mais valorizado.
Engenharia de Software pelo que eu pesquisei. Séria apenas uma gestão da equipe e da criação "projeto" de software em si.
Uma coisa que aprendi na vida é que não adianta você apenas aprender a projetar, se não sabe como criar com as mãos. Seria como ter a ideia e projeto de fazer uma casa na arvore, mas não saber nem para que serve a serra de corta madeira.
Então eu prefiro pegar mais conhecimento Raiz de Desenvolvimento e Programação de Software que seria algo mais aplicado e necessário de ajuda presencial.
Depois faço um curso a distancia sobre Engenharia de Software que seria mais Teórico e Abstrato. Apesar de querer ter um fundamento raiz da programação. Não quero ser apenas um "pedreiro de T.I".
 

Eh nozes

Lenda da internet
Mensagens
34.386
Reações
15.521
Pontos
1.839
Vou fazer Ciência da Computação. Pois a Grade de Engenharia de Software é muito Teórica. Apesar que eu sou bem autodidata.
Mesmo sabendo que a área de T.I apresenta decadência no mercado.
Não tem coisa mais gostosa de ver algo com que você desenvolveu funcionar e ter as pessoas de boca aberta vendo aquilo impressionados. Eu já tenho até foco em especialização, que é a área de Segurança que eu tanto admiro.
E percebi que quando você gosta do que faz. Dinheiro e Conforto vão ser apenas consequências desse trabalho de qualidade.
Sisu vai fechar amanhã. Mas já estou decidido na carreira e vou com dar meu máximo.

Queria agradecer a todos pelos comentários, apesar das opiniões negativas e outras positivas sobre esse mercado tão vasto. Foram de ótima ajuda para mim definir oque realmente quero na minha carreira.
@Eh nozes sua situação complicou. Se depende de pessoas como, de alta eficiência. Você vai fica no chinelo. " brincadeiras a parte".
Obrigado @dk120 pelos comentários e experiencia.
Sucesso para todos e tudo de melhor.

Foi brinks brow... :kfeliz

Nessa area quanto mais gente boa melhor...

Trabalho com TI tem 15 anos, tem muita gente se aventurando na area mas consigo contar nos dedos das maos quanta gente realmente boa eu trabalhei nesse tempo todo, entao se eh o que tu quer cai dentro mesmo, se tu for bom oportunidades nao vao faltar...

Sobre faculdade eu acredito que Engenharia de Software seja o melhor escolha, porque no futuro vc vai poder pleitear uma carreira academica em TI e em Engenharia...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.900
Reações
95.060
Pontos
2.179
Voce também não precisa ficar preso na faculdade que fez. Tem muita gente que faz CC, por exemplo, mas depois segue carreira em engenharia ou até gerencia. Só porque fez CC não significa que está "condenado" a ser programador para sempre.

Nós que fizemos CC seguimos mais a carreira de programação mais por perfil do que uma exigencia do curso. Alias, tenho colegas que fizeram CC, não gostavam muito de programar, mas tiveram boas carreiras. É uma area bem ampla na verdade.
 


Topo Fundo