O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida Processador para tocar uma GTX680...

edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
Holá pessoal!

Tenho uma dúvida em relaçao a minha maquina.

Há uns meses atras comprei uma GTX680 4GB, só que meu pc é um Phenon II 1100T Black Edition e sei que esse processador dá gargalo na placa, como mesmo com o gargalo roda bem todos meus jogos, acabei deixando.

O problema é que agora comprei um Arcade e vou por um pc dentro, aí vou aproveitar para colocar meu phenon actual dentro e já fazer um upgrade no pc, e é aí que começa a dúvida...

Por questao de preço, sempre fui de AMD. Olhando os precos achei bem atraente o do AMD FX Series FX-8350 4.0Ghz 8X. O que voces acham desse processador? Vale a pena ou já que vou trocar MOBO e Processador é melhor pegar um I5?


Abraços.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Recomendo procurar uns testes comparativos, tenho sérias dúvidas se o seu processador limita a VGA, ainda mais em 1080p. E mesmo se for o caso, um overclock de uns 300Mhz eliminaria isso.
 

Leowomen

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
350
Pontos
144
Recomendo procurar uns testes comparativos, tenho sérias dúvidas se o seu processador limita a VGA, ainda mais em 1080p. E mesmo se for o caso, um overclock de uns 300Mhz eliminaria isso.

tb tenho essa dúvida

De 1080p pra cima, um CPU da linha do Phenon II (o meu é II X4 955BE stock) gargalaria com uma placa monstra dessa?

Respondam que não plz, não quero trocar meu pc todo só porcausa da VGA = (
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
tb tenho essa dúvida

De 1080p pra cima, um CPU da linha do Phenon II (o meu é II X4 955BE stock) gargalaria com uma placa monstra dessa?

Respondam que não plz, não quero trocar meu pc todo só porcausa da VGA = (

Em stock provavelmente atrapalha um pouco sim, principalmente nos jogos mais CPU-heavy (GTA IV e StarCraft II, por exemplo). Mas nada que um overclock não resolva, e seu Phenom II X4 é desbloqueado.
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Cara, pra jogos, todos recomendam Intel.

Acho que, se você vai trocar a placa mãe também, vale a pena gastar um pouco mais e pegar Intel.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.876
Pontos
1.484
FX vai ficar exatamente a mesma coisa.

overclock no Phenom não vai ajudar quase nada também.

E sim, existe gargalo com essa placa, e é grande.

Compre um Core i5 série 3000, e resolve o problema. Se quiser fazer over (no i5), compre especificamente o i5 3770k e um cooler bom, como o hyper 412 PWM. Pelo menos no i5, o overclock faz diferença de verdade, porque dá pra subir mais de 1 ghz com ele.
 

edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
FX vai ficar exatamente a mesma coisa.

overclock no Phenom não vai ajudar quase nada também.

E sim, existe gargalo com essa placa, e é grande.

Compre um Core i5 série 3000, e resolve o problema. Se quiser fazer over (no i5), compre especificamente o i5 3770k e um cooler bom, como o hyper 412 PWM. Pelo menos no i5, o overclock faz diferença de verdade, porque dá pra subir mais de 1 ghz com ele.


Valeu cara, era o que eu suspeitava, tava olhando por aí e parece que com a amd nao tem muito pra onde correr...

Obrigado a todos!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.876
Pontos
1.484
só pra reforçar, porque não tenho nada contra AMD, mas ninguem atualmente recomenda CPU AMD para PC high-end, aqui uma comparação da anandtech de i5 3570 e X6 1100t, ambos sem overclock: veja quanto mais pesado for o jogo para CPU, maior vai ficando a diferença. No caso do SC2, não acho certo deixaram em resolução baixa; mas eu mesmo já fiz uns testes nesse jogo e o overclock do meu processador consegue dar uns 30% a mais de desempenho, mesmo o com jogo rodando tudo no maximo. Outros jogos pesados para CPU incluem AC 3, Skyrim, GTA, etc.



Dragon Age Origins - 1680 x 1050 - Max Settings (no AA/Vsync)
Frames per Second - Higher is Better
159.1
120.3

Dawn of War II - 1680 x 1050 - Ultra Settings
Frames per Second - Higher is Better
84.7
61.1

World of Warcraft
FRAPS Runthrough - FPS - Higher is Better
126.2
77.8

Starcraft 2
1024 x 768 - Medium Graphics, Ultra CPU Settings
67.9
45.3
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Bom, com o fx8350 a diferença não é tão gritante e depende muito do jogo, e se overcloclado fica pau a pau.
É questão de gosto e bolso mesmo.
Mas claro se a pessoa que está montando ja vai gastar bem com uma gtx, creio que não pesaria investir em intel também.

Aqui um review mais recente:
CPU_03.png






CPU_02.png


E aqui comparando com todas:
CPU_01.png


fonte: http://www.techspot.com/review/608-hitman-absolution-performance-benchmarks/page6.html

Escolhi hitman porque ele é um dos games mais pesados da atualidade e cpuHEAVY.
Mesmo a TITAN ainda peida pra roda-lo.
Eu acho diferenças de 8 - 10 frames POUCO pra 200/400 reais de diferença.
Mas aí cada um faz o que quer e como é melhor para si.

Abraço aí e boas compras, espero ter te ajudado.

*PS: As configs estão no HIGH, em ultra/ultimate parece que nenhuma cpu/processador ainda segura, tá estilo o ubersampling do the witcher 2, rsrs
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
O que eu pesei mais pelo Intel i5 no meu caso foi pela emulação, ele é melhor na emulação do playstation 2 e acho que nos outros tambem...
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
O que eu pesei mais pelo Intel i5 no meu caso foi pela emulação, ele é melhor na emulação do playstation 2 e acho que nos outros tambem...

Então, no caso do ps2 nem tanto. eu rodo aqui tranquilo 60fps diversos jogos, e isso fullhd+4xmsaa.
Pcsx2 exige placa de vídeo mais que cpu.
Alias to jogando persona 4 nele.
E a minha cpu é bem inferior ao i5.

O emulador E.T. é o Dolphin mesmo.:klol
Já vi pessoas com i7 reclamando.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Então, no caso do ps2 nem tanto. eu rodo aqui tranquilo 60fps diversos jogos, e isso fullhd+4xmsaa.
Pcsx2 exige placa de vídeo mais que cpu.
Alias to jogando persona 4 nele.
E a minha cpu é bem inferior ao i5.

O emulador E.T. é o Dolphin mesmo.:klol
Já vi pessoas com i7 reclamando.


Mas ele se dá melhor com processadores Intel mais novos.
 

ELITON

Veterano
Mensagens
2.917
Reações
475
Pontos
139
Olha eu tenho uma gtx670 superclock que mesmo nivel da gtx680 normal, e tenho um phenom ii 925 que está em over de 3,4ghz , o gargalo existe mas no battlefield 3 online com 64 jogadores , os fps chega cair para 20fps min quando tem muita explosão e muitos jogadores online, fui ver esse jogo rodando numa gtx680 e com um core i5 3570k em 4ghz e notei que na mesma cena os fps ficaram em 30fps ....
Eu conto o gargalo dessa maneira.. Pego os fps mínimos e vejo qual o menor , pouco me importa se o jogo está 100fps ou 60fps para mim é igual, pois jogo com 60hz ...

Devido a esses problemas de gargalo notei que existe gargalo no battlefield 3 até mesmo nos melhores processadores atuais...

Bom depois de ver isso resolvi ficar com meu phenom II mesmo e somente trocar de kit quando sair os novos processadores e placa mae Intel que será lancado daqui a 2 meses .... Quem fizer upgrade agora vai perder muita grana pois os novos processadores Intel usa um novo socket e aposto com vcs que a Intel vai fazer esses novos processadores render melhor nos jogos, toda vez que saí um novo socket o ganho nos jogos é bem considerável...

Portanto esperem um pouco para trocar de processador e placa mae, a Intel ainda pode lançar outros processadores melhores para o socket futuramente e fica claro investir nessa nova plataforma daqui a 2 ou 3 meses..


Gargalo existe em qualquer processador, na realidade nem é gargalo ... É que durante o jogo alguns recursos são realizados pela CPU e quanto melhor a CPU mais desempenho nesse momento do jogo terá...


É ilusão achar que trocar de processador vai deixar os jogos rodando sempre acima dos 60fps... Basta ver a galera reclamando nos jogos recém lançados com muitos bugs e quedas de frames do nada... .

Por isso deixei um pouco de lado essa onda de upgrades.... Somente vou trocar mesmo depois devido a questão de revenda de minhas peças antigas...
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Olha eu tenho uma gtx670 superclock que mesmo nivel da gtx680 normal, e tenho um phenom ii 925 que está em over de 3,4ghz , o gargalo existe mas no battlefield 3 online com 64 jogadores , os fps chega cair para 20fps min quando tem muita explosão e muitos jogadores online, fui ver esse jogo rodando numa gtx680 e com um core i5 3570k em 4ghz e notei que na mesma cena os fps ficaram em 30fps ....
Eu conto o gargalo dessa maneira.. Pego os fps mínimos e vejo qual o menor , pouco me importa se o jogo está 100fps ou 60fps para mim é igual, pois jogo com 60hz ...

Devido a esses problemas de gargalo notei que existe gargalo no battlefield 3 até mesmo nos melhores processadores atuais...

Bom depois de ver isso resolvi ficar com meu phenom II mesmo e somente trocar de kit quando sair os novos processadores e placa mae Intel que será lancado daqui a 2 meses .... Quem fizer upgrade agora vai perder muita grana pois os novos processadores Intel usa um novo socket e aposto com vcs que a Intel vai fazer esses novos processadores render melhor nos jogos, toda vez que saí um novo socket o ganho nos jogos é bem considerável...

Portanto esperem um pouco para trocar de processador e placa mae, a Intel ainda pode lançar outros processadores melhores para o socket futuramente e fica claro investir nessa nova plataforma daqui a 2 ou 3 meses..


Gargalo existe em qualquer processador, na realidade nem é gargalo ... É que durante o jogo alguns recursos são realizados pela CPU e quanto melhor a CPU mais desempenho nesse momento do jogo terá...


É ilusão achar que trocar de processador vai deixar os jogos rodando sempre acima dos 60fps... Basta ver a galera reclamando nos jogos recém lançados com muitos bugs e quedas de frames do nada... .

Por isso deixei um pouco de lado essa onda de upgrades.... Somente vou trocar mesmo depois devido a questão de revenda de minhas peças antigas...

Post Perfeito.:kjoinha
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
tb tenho essa dúvida

De 1080p pra cima, um CPU da linha do Phenon II (o meu é II X4 955BE stock) gargalaria com uma placa monstra dessa?

Respondam que não plz, não quero trocar meu pc todo só porcausa da VGA = (

Tenho o mesmo processador. Tenho a mesma dúvida. Mas acho que no meu caso é mais aliviado. Pois tenho em mente de pegar uma 7850 OC 2GB ou uma GTX660 2GB no mês que vem. Dependendo até aonde meu bolso aguentar.
 

edivamgamer

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
131
Pontos
474
Post Perfeito.:kjoinha

Boa explicação, cara! Tambem tenho esses problemas no Battlefield 3, principalmente no mapa Monolite, que as vezes chega a 30fps.

Realmente, se a intel vai lançar processadores novos em 2~3 meses nao vale a pena investir nisso agora. Na verdade eu nem precisava fazer up no pc agora, mas como queria montar uma maquina razoável no meu arcade (pra rodar SF4,MK9 etc), já aproveitaria e faria um up no meu pc.

No mais, valeu os esclarecimentos.
 

Leowomen

Veterano
Mensagens
1.088
Reações
350
Pontos
144
Post Perfeito.:kjoinha
Olha eu tenho uma gtx670 superclock que mesmo nivel da gtx680 normal, e tenho um phenom ii 925 que está em over de 3,4ghz , o gargalo existe mas no battlefield 3 online com 64 jogadores , os fps chega cair para 20fps min quando tem muita explosão e muitos jogadores online, fui ver esse jogo rodando numa gtx680 e com um core i5 3570k em 4ghz e notei que na mesma cena os fps ficaram em 30fps ....
Eu conto o gargalo dessa maneira.. Pego os fps mínimos e vejo qual o menor , pouco me importa se o jogo está 100fps ou 60fps para mim é igual, pois jogo com 60hz ...

Devido a esses problemas de gargalo notei que existe gargalo no battlefield 3 até mesmo nos melhores processadores atuais...

Bom depois de ver isso resolvi ficar com meu phenom II mesmo e somente trocar de kit quando sair os novos processadores e placa mae Intel que será lancado daqui a 2 meses .... Quem fizer upgrade agora vai perder muita grana pois os novos processadores Intel usa um novo socket e aposto com vcs que a Intel vai fazer esses novos processadores render melhor nos jogos, toda vez que saí um novo socket o ganho nos jogos é bem considerável...

Portanto esperem um pouco para trocar de processador e placa mae, a Intel ainda pode lançar outros processadores melhores para o socket futuramente e fica claro investir nessa nova plataforma daqui a 2 ou 3 meses..


Gargalo existe em qualquer processador, na realidade nem é gargalo ... É que durante o jogo alguns recursos são realizados pela CPU e quanto melhor a CPU mais desempenho nesse momento do jogo terá...


É ilusão achar que trocar de processador vai deixar os jogos rodando sempre acima dos 60fps... Basta ver a galera reclamando nos jogos recém lançados com muitos bugs e quedas de frames do nada... .

Por isso deixei um pouco de lado essa onda de upgrades.... Somente vou trocar mesmo depois devido a questão de revenda de minhas peças antigas...

Belo post, mas duas coisas a considerar:

1) Não teremos que esperar 2 meses pra comprar novos hardwares da intel e sim muito mais, pois eles custarão o olho da cara e só ficarão em conta (se ficarão) se a AMD ressurgir das cinzas.

2) Sobre os jogos novos, mais uma vez toco no assunto de ser mal programado. No caso no BF3, que foi feito pro PC e depois adaptado, blz, mas em todos os outros casos é sempre PORT tosco e a performace poderia ser muito melhor.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Belo post, mas duas coisas a considerar:

1) Não teremos que esperar 2 meses pra comprar novos hardwares da intel e sim muito mais, pois eles custarão o olho da cara e só ficarão em conta (se ficarão) se a AMD ressurgir das cinzas.

2) Sobre os jogos novos, mais uma vez toco no assunto de ser mal programado. No caso no BF3, que foi feito pro PC e depois adaptado, blz, mas em todos os outros casos é sempre PORT tosco e a performance poderia ser muito melhor.


Com certeza.
Um dos motivos de eu ter escolhido a amd é pelo menos por enquanto em nota oficial disseram que manterão a política de diminuir o trabalho e gasto do usuário no sentido de manterem um mesmo socket por muito tempo.

Os próximos processadores da amd serão todos socket am3+. E isso me anima muito.
Vai que ressurjam mesmo como na época do athlon e aí vai ser lindo!

E eu fico muito triste com os ports, mas novamente tenho esperança pois nessa nova geração todos os consoles serão plataformas x86 e ainda por cima AMD, ou seja, os ports serão MUITO mais otimizados.

Só resta esperar e torcer!
 

ELITON

Veterano
Mensagens
2.917
Reações
475
Pontos
139
Belo post, mas duas coisas a considerar:

1) Não teremos que esperar 2 meses pra comprar novos hardwares da intel e sim muito mais, pois eles custarão o olho da cara e só ficarão em conta (se ficarão) se a AMD ressurgir das cinzas.

2) Sobre os jogos novos, mais uma vez toco no assunto de ser mal programado. No caso no BF3, que foi feito pro PC e depois adaptado, blz, mas em todos os outros casos é sempre PORT tosco e a performace poderia ser muito melhor.

Questão nem é esperar e sim ver a real necessidade....
Tipo ! Eu tenho um phenom II em 3,4ghz ... Não tenho urgência e trocar de processador até porque os jogos novos não exigem muito de processador, para mim rodar 60fps tá bom se mantendo fixo os 60fps....

Falei em esperar pois tem muitas pessoas que tem Hardwares bons já...
Agora quem vai montar um pc agora ou tem um muito antigo aí recomendo montar um kit Intel mesmo de preferencia com um processador core i5 3570k e colocar para rodar em 4ghz ..
 

dough

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.272
Reações
1.105
Pontos
603
E esse é exatamente o meu caso
To saindo de um dual core 2.4 e partindo pra um i5 ou i7 (diferença de 230 dilmas).
Até cogitei em pegar com socket 2011 porém entre placa mãe + proc. (i7 3930k 3.2 - 12 núcleos) ta saindo por "míseros" $1.000,00 obamas... Isso no PY!!!! Aqui no BR nem idéia de preço

Agora eu pegando no PY um i7 3770k + mb asrock extreme 6 + 8gb ddr3 Gskill 2188 ta saindo por R$1.290,00 REAIS!!!
A diferença é bem grande infelizmente

Agora o meu medo é pegar um i5 3570k e ele acabar não agüentando os próximos jogos que vão ser lançados :/ será que parto direto pra i7 ou nem vale a pena?
Alguém ajuda? Kkkkkk
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Então, no caso do ps2 nem tanto. eu rodo aqui tranquilo 60fps diversos jogos, e isso fullhd+4xmsaa.
Pcsx2 exige placa de vídeo mais que cpu.
Alias to jogando persona 4 nele.
E a minha cpu é bem inferior ao i5.

O emulador E.T. é o Dolphin mesmo.:klol
Já vi pessoas com i7 reclamando.

Eu tenho um i7 3770K e sofro com quedas de frame. :kgrr
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Então, no caso do ps2 nem tanto. eu rodo aqui tranquilo 60fps diversos jogos, e isso fullhd+4xmsaa.
Pcsx2 exige placa de vídeo mais que cpu.
Alias to jogando persona 4 nele.
E a minha cpu é bem inferior ao i5.

O emulador E.T. é o Dolphin mesmo.:klol
Já vi pessoas com i7 reclamando.

Mas PCSX2 virou GPU bound depois que criaram o plugin do DX11. Porque antes era CPU bound.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Eu tenho um i7 3770K e sofro com quedas de frame. :kgrr

Pois é brother, por isso eu meio que desencanei do dolphin, só jogo os levinhos... Claro que torço pra melhorar, senão vou ter de pegar um wii usadinho daqui um ano, sei lá.

Mas PCSX2 virou GPU bound depois que criaram o plugin do DX11. Porque antes era CPU bound.

Exato, eu uso o dx11 aqui. E a 7850 segura tranquilo. Tem uns games que é mal otimizado também, mas graças a DEUS a maioria que pretendo jogar roda liso.
Eu vejo sempre no wiki do pcsx2,lá os caras postam as configs de pc testadas e o framerate.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pois é brother, por isso eu meio que desencanei do dolphin, só jogo os levinhos... Claro que torço pra melhorar, senão vou ter de pegar um wii usadinho daqui um ano, sei lá.



Exato, eu uso o dx11 aqui. E a 7850 segura tranquilo. Tem uns games que é mal otimizado também, mas graças a DEUS a maioria que pretendo jogar roda liso.
Eu vejo sempre no wiki do pcsx2,lá os caras postam as configs de pc testadas e o framerate.

Testa meu Gran Turismo 4 fuderoso (se você gostar do estilo de jogo) por favor.

[OFF TOPIC]

No fim tenho que esperar um mês para comprar a VGA pois tive um gasto que não estava previsto nos meus planos :/

Mas mes que vem não escapa.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Testa meu Gran Turismo 4 fuderoso (se você gostar do estilo de jogo) por favor.

[OFF TOPIC]

No fim tenho que esperar um mês para comprar a VGA pois tive um gasto que não estava previsto nos meus planos :/

Mas mes que vem não escapa.

Eu AMO o estilo!:klove
To lutando aqui pra ver se consigo no minimo um MOMO porque o volante que eu tenho é uma b*sta, kkk
Testo sim e te aviso.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu AMO o estilo!:klove
To lutando aqui pra ver se consigo no minimo um MOMO porque o volante que eu tenho é uma b*sta, kkk
Testo sim e te aviso.

Pega o Driving Force GT que é uma versão mais simples do G25, G27 e posteriores.

EDIT : Esquece o que eu disse sobre o DFGT.
 
Topo Fundo