O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida, quanto vale meu PC para venda?

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
Fala Pessoal belezinha?

vou anunciar meu PC em breve e estou meio por fora de quanto pedir nele, se puderem me ajudar agradeço muito :)

Configuração:

Intel Core i7 8700k
Asus Rog Strix z370-G Gamming
2x 16GB DDR4 3000 - Corsair
Cooler Deepcool RGB
Gabinete Sharkoon TG5 RGB com 4 Fans RGB + 1 Fita Led RGB conectado no próprio gabinete
1x HD 2 TB Seagate Green
1x HD 4 TB Seagate Green
Fonte Antec 750w PFC Ativo 80 Plus
GTX 970 Gigabyte 4GB (comprada aqui mesmo no forum e funcionando perfeitamente e 100%, porem o cooler esta fixado com Hellermann - ela nao faz barulho e nem atrapalha em nada o funcionamento da mesma, esta bem gelada tbm)

bom é isso pessoal, agradeço quem puder me ajudar :)


:kjoinha
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.590
Pontos
1.444
Tirando a gpu que ta um pouco datada (mas ainda da um caldo em jogos leves) o resto é bem atual e tanka as gpus de última geração.
Eu diria que na atual situação você consegue uns 4k nessa máquina.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Fala Pessoal belezinha?

vou anunciar meu PC em breve e estou meio por fora de quanto pedir nele, se puderem me ajudar agradeço muito :)

Configuração:

Intel Core i7 8700k
Asus Rog Strix z370-G Gamming
2x 16GB DDR4 3000 - Corsair
Cooler Deepcool RGB
Gabinete Sharkoon TG5 RGB com 4 Fans RGB + 1 Fita Led RGB conectado no próprio gabinete
1x HD 2 TB Seagate Green
1x HD 4 TB Seagate Green
Fonte Antec 750w PFC Ativo 80 Plus
GTX 970 Gigabyte 4GB (comprada aqui mesmo no forum e funcionando perfeitamente e 100%, porem o cooler esta fixado com Hellermann - ela nao faz barulho e nem atrapalha em nada o funcionamento da mesma, esta bem gelada tbm)

bom é isso pessoal, agradeço quem puder me ajudar :)


:kjoinha

Pesquisa o preço médio de cada peça na OLX e soma. Mas pela experiência que eu tive recentemente vendendo um computador, foi infinitamente mais lucrativo vender o pc peça por peça do que inteiro.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.524
Reações
43.035
Pontos
1.453
Pesquisa o preço médio de cada peça na OLX e soma. Mas pela experiência que eu tive recentemente vendendo um computador, foi infinitamente mais lucrativo vender o pc peça por peça do que inteiro.
-W9bBiL7yp3WjsF_lJuRqHON2QqcVonvv6x8yc56sr4.jpg
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
eu recomendo fortemente o que o colega disse ali emcima e venda o PC partido peça por peça, pois atualmente o que mais pesa no orçamento do PC é a placa de vídeo, e infelizmente, a sua está longe de ser uma que tem um bom valor.

uma pergunta offtopic : porque voce botou um processador desse porte com 32GB ram em uma placa tão fraca? um I5 com 8GB é mais do que suficiente pra uma 970.
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
eu recomendo fortemente o que o colega disse ali emcima e venda o PC partido peça por peça, pois atualmente o que mais pesa no orçamento do PC é a placa de vídeo, e infelizmente, a sua está longe de ser uma que tem um bom valor.

uma pergunta offtopic : porque voce botou um processador desse porte com 32GB ram em uma placa tão fraca? um I5 com 8GB é mais do que suficiente pra uma 970.
Eu tinha uma Rtx 2070 e na época acabei vendendo ela pois precisava de grana :(
Fiquei um bom tempo sem vga, até que apareceu essa e acabei comprando, agora está quase impossível pra mim pegar outra vga, encareceu demais :/
 


Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Eu tinha uma Rtx 2070 e na época acabei vendendo ela pois precisava de grana :(
Fiquei um bom tempo sem vga, até que apareceu essa e acabei comprando, agora está quase impossível pra mim pegar outra vga, encareceu demais :/
voce já pensou em migrar pra notebook? eu o fiz devido ao encarecimento de desktop.

se quiser dar uma olhada : https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=8d50e337-2798-412f-8af5-e2da6aa3a8cd

esse é o meu modelo, peguei ano passado por 7.8k, voce pode recuperar boa parte da grana vendendo as peças e comprar este.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Eu tinha uma Rtx 2070 e na época acabei vendendo ela pois precisava de grana :(
Fiquei um bom tempo sem vga, até que apareceu essa e acabei comprando, agora está quase impossível pra mim pegar outra vga, encareceu demais :/

É, realmente e vai piorar. :/
O melhor mesmo é fatiar esse PC ai e vender cada peça dele separada, até o gabinete. Para não ter muito trabalho com peça solta em casa, vai vendendo primeiro peças pequenas, tipo nessa ordem: CPU>Placa de vídeo>Memórias>HDs>Fonte>Placa Mãe>Gabinete.

Se só quer jogar e não precisa do pc em si, compra um XBOX ou PS5. Se precisa do PC, não sei se valeria a pena vender esse seu, talvez só essa GPU para aproveitar o "boom" e segurar o resto do kit com o vídeo onboard.



Esse cara é um gênio.
 

Super Tux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
5.666
Pontos
954
voce já pensou em migrar pra notebook? eu o fiz devido ao encarecimento de desktop.

se quiser dar uma olhada : https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=8d50e337-2798-412f-8af5-e2da6aa3a8cd

esse é o meu modelo, peguei ano passado por 7.8k, voce pode recuperar boa parte da grana vendendo as peças e comprar este.
Então man na realidade eu quase não jogo mais, tenho um note aqui já tbm pra trabalho que está quebrando maior galhão :)

vou anunciar as partes dele por fora pra ver :kjoinha
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Fala Pessoal belezinha?

vou anunciar meu PC em breve e estou meio por fora de quanto pedir nele, se puderem me ajudar agradeço muito :)

Configuração:

Intel Core i7 8700k
Asus Rog Strix z370-G Gamming
2x 16GB DDR4 3000 - Corsair
Cooler Deepcool RGB
Gabinete Sharkoon TG5 RGB com 4 Fans RGB + 1 Fita Led RGB conectado no próprio gabinete
1x HD 2 TB Seagate Green
1x HD 4 TB Seagate Green
Fonte Antec 750w PFC Ativo 80 Plus
GTX 970 Gigabyte 4GB (comprada aqui mesmo no forum e funcionando perfeitamente e 100%, porem o cooler esta fixado com Hellermann - ela nao faz barulho e nem atrapalha em nada o funcionamento da mesma, esta bem gelada tbm)

bom é isso pessoal, agradeço quem puder me ajudar :)


:kjoinha

Cara tu tem certeza? Digo um baita PC, com excelente oportunidade de UPGRADE (uma 6600 XT ai e tu é feliz a geração toda) mas enfim, caso for vender.

Eu anunciaria a R$ 5.299,00

Com boas fotos, bem limpo e organizado, e venderia por no mínimo R$ 4.500,00
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Fala Pessoal belezinha?

vou anunciar meu PC em breve e estou meio por fora de quanto pedir nele, se puderem me ajudar agradeço muito :)

Configuração:

Intel Core i7 8700k
Asus Rog Strix z370-G Gamming
2x 16GB DDR4 3000 - Corsair
Cooler Deepcool RGB
Gabinete Sharkoon TG5 RGB com 4 Fans RGB + 1 Fita Led RGB conectado no próprio gabinete
1x HD 2 TB Seagate Green
1x HD 4 TB Seagate Green
Fonte Antec 750w PFC Ativo 80 Plus
GTX 970 Gigabyte 4GB (comprada aqui mesmo no forum e funcionando perfeitamente e 100%, porem o cooler esta fixado com Hellermann - ela nao faz barulho e nem atrapalha em nada o funcionamento da mesma, esta bem gelada tbm)

bom é isso pessoal, agradeço quem puder me ajudar :)


:kjoinha
Só ver o preço médio OLX e ML e tirar no mínimo 30% do valor deles. Já que a maioria posta valores totalmente absurdos e que não vendem mesmo. Exemplo é o 8700. Ainda um ótimo CPU (similar ao Ryzen 3600 em performance). Mas já desvalorizado devido a vários processadores novos mais baratos disponíveis no mercado. Então pessoal tenta vender por 1500, mas hoje mal consegue 1k nele no OLX e pouco mais de 1k talvez no ML.

É isso. Só pegar o valor que nego tá cobrando no usado e tirar uns 30% e terá o valor que realmente vende.
 
Topo Fundo