O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida rápida, ainda preciso de provedor pra acessar internet?

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
To com essa duvida, tava querendo cancelar a globo e me falaram que se não tiver provedor não tenho acesso a internet ( não foi o pessoal da globo que falo isso), fui pesquisar no google e só encontrei noticias antigas, então, se eu retirar a globo ainda tenho ou não acesso a internet.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
creio que não, em alguns clientes sem provedor a gente deixa no cliente@cliente com senha cliente.
Testa aí, se funcionar redondo pode cancelar.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Não precisa. Não tenho provedor e acesso normalmente aqui.

Minha internet é da Vivo SP.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Como tu faz pra acessar a internet?

Aqui conecta usando um email cadastrado, mais uma vez deu problema no provedor e fiquei sem acesso a alguns sites, entrei em contato com a Vivo e eles falaram que era problema no provedor, mais eles falaram que podia entrar no cliente@cliente até resolver o problema com o provedor e deu certo.
 


Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
Aqui conecta usando um email cadastrado, mais uma vez deu problema no provedor e fiquei sem acesso a alguns sites, entrei em contato com a Vivo e eles falaram que era problema no provedor, mais eles falaram que podia entrar no cliente@cliente até resolver o problema com o provedor e deu certo.
Ok, mas então a tua fornecedora de internet é a Vivo. Tu deve ter o modem deles plugado no PC pra conectar.

A Globo deve ser apenas o teu fornecedor de conteúdo. Provavelmente tu usa o e-mail deles, não?
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Ok, mas então a tua fornecedora de internet é a Vivo. Tu deve ter o modem deles plugado no PC pra conectar.

A Globo deve ser apenas o teu fornecedor de conteúdo. Provavelmente tu usa o e-mail deles, não?

Isso
E como já vi relatos de que não precisa mais usar provedor pra acessar internet fiquei na duvida, mais as noticias que vi falando a respeito são de 2013, não vi nada atual.

E fiquei bem intrigado depois que deu esse problema e a vivo falo que podia acessar normal a internet pelo cliente@cliente até resolver o problema com a globo e foi o que aconteceu.
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
Isso
E como já vi relatos de que não precisa mais usar provedor pra acessar internet fiquei na duvida, mais as noticias que vi falando a respeito são de 2013, não vi nada atual.

E fiquei bem intrigado depois que deu esse problema e a vivo falo que podia acessar normal a internet pelo cliente@cliente até resolver o problema com a globo e foi o que aconteceu.
Não precisa da Globo. Só se quiser manter o e-mail @globo.com
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
até onde sei não
antigamente em casa tinhamos provedor uol, mas faz um bom tempo desde que cancelamos e a internet funciona tranquilamente :)
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Tenho fibra da vivo, uso cliente@cliente com senha cliente.
E em outro local tem adsl speedy e tbm usa o cliente@cliente.

Mais no caso lembrando que, quando entrava pelo cliente@cliente tinha que liga direto pelo modem, só não dava certo se ligava pelo roteador. Você liga direto no modem, ou pelo roteador não da mesmo?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Mais no caso lembrando que, quando entrava pelo cliente@cliente tinha que liga direto pelo modem, só não dava certo se ligava pelo roteador. Você liga direto no modem, ou pelo roteador não da mesmo?
Roteador, acessa a página do seu roteador wifi, configura como ppoe e configura pra fazer a discagem por lá mesmo.

jbLiBRI.png
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Orra cara, há uns 10 anos que o uso de provedores deixou de ser obrigatório. :klol
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Você precisa de provedor

Te recomendo o IG que é gratuito, tem discador e tudo de graça

3cd3fe345e6f10056586aee66f62e6ad.jpg


ig+2.jpg


E provedor como empresa não existe mais, quem vende a sua conexão para a internet já é tambem seu provedor

Existia esse separação antes, porque as empresas de telecomunicação vendiam a passagem ou seja a linha telefonica e os provedores a infraestrutura IP, que usava os cabos para acesso a internet, hoje as empresas de telecomunicações já tem a infraestrutura IP, ou seja eles são as duas empresas em uma por isso hoje se paga o acesso a internet, e não o telefone(conexão) e provedor(acesso)
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Esse negócio de precisar de provedor além da operadora pra qualquer coisa que não seja DIAL UP é mais uma safadeza exclusiva desse país de m****.
 

Maximum Spider

Bam-bam-bam
Mensagens
11.260
Reações
8.709
Pontos
424
Ibest.
Agora, tem que botar a string marota no modem, hein? :ksafado
Nem me fala em string...

Vivia colocando essas porras nos modens dos usuarios do Terra quando ligavam pra reclamar que não conectava, que tava lento, e etc...

Remover TCP/IP então era de praxe.

:klolz
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Tente ligar no atendimento da Vivo e reclamar de velocidade ou instabilidade na sua conexão.
Mesmo que seja o Vivo Fibra, a chance de algum daqueles atendentes jumentos de b*sta perguntarem qual seu provedor e botar a culpa no login cliente@cliente e ainda mandarem voce assinar a globo é BEM GRANDE.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.436
Pontos
744
Entra no site do consumidor e pede todos os pagamentos que vc fez referente ao que vc nao concorda.

estou a meses sem pagar pq peguei um desconto de 1,5k.

minha conta da velox esse mês foi menos de 1 real [emoji1].

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Já tem um tempo que não precisa. Você só está dando dinheiro pra rede grobo mesmo.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Topo Fundo