O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida sobre carabinas de pressão

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Galera,

Eu gosto muito de tiro(minha experiencia foi uma carabina que meu cunhado emprestou do primo) gostei muito.

Alguem aqui no forum tem, ou mexe com armas de pressão??
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Eu tenho uma .

Eh uma gamo Shadow Sport 4,5 mm, custou cerca de 1200 reais com a luneta inclusa .

Adoro atirar com ela, acho que foi um dos melhores investimentos que fiz em meus hobbys .
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
leandromal;9565311 disse:
Eu tenho uma .

Eh uma gamo Shadow Sport 4,5 mm, custou cerca de 1200 reais com a luneta inclusa .

Adoro atirar com ela, acho que foi um dos melhores investimentos que fiz em meus hobbys .

Poxa legal.. mas como saber escolher uma? Qual a diferença entre um de 4,5mm e uma 5,5mm? E a luneta qual se deve comprar?
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
naty_baravieira;9568007 disse:
Poxa legal.. mas como saber escolher uma? Qual a diferença entre um de 4,5mm e uma 5,5mm? E a luneta qual se deve comprar?

Olha soh.

Tem carabinas e carabinas, vc pode ver preços de 400 até 3000 reais . Entao escolha seguindo primeiramente a sua vontade .

AS marcas GAMO , Hatsan, Norica e Cometa são intermediarias com preços variando de 1000 a 2000. Cbc e rossi são inferiores mas pra atirar no fim de semana tá passando de bom.

A minha luneta é restrita, mas como veio constando na nota fiscal então a loja e o governo que tem de me explicar como algo ilegal vem parar na minha mão de forma legal. A luneta com maior aumento permitido pela lei (mesmo pra pressão) é a 4 x 32 , sendo 4 vezes de aumento e 32 mm de diametro da objetiva. Lunetas baratas não costumam aguentar as carabinas e quebram os reticulos facilmente, uma boa luneta 4 x 32 hoje está partindo de mais ou menos 300 reais.

Dizem que o calibre 4,5 é mais preciso,entao se vc quiser precisão escolha esse, se quiser potencia e destruiçao escolha o 5,5 .

A minha carabina :
Gamo-Shadow-Sport1__88481_zoom.jpg


A que eu queria comprar : ( Uns R$ 600 a mais)
blackbipodebaja.jpg
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Então leandromal estou querendo gastar no maximo R$1000,00 Com a Carabina a lente e a bolsa dela...
Meu uso será mais pra hobby mesmo de final de semana, gostaria de uma de melhor custo beneficio... Voce comprou a sua onde?
 


alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.048
Reações
73.810
Pontos
1.684
Tb sempre fui fan dessas carabinas de chumbinho...quando ia pra chacara do meu primo agente já fazia um campo de tiro e saia atirando em latinhas e garrafas, pretendo pegar uma na martinelli caça e pesca futuramente, mas vou ver se começo com uma na faixa de 500 a 700 reais.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Mas é só chegar na loja e comprar? Não precisa de nada? Só uma duvida, se acertar alguem na cabeça mata? Aeahehaea!
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Vou dar a minha opinião:

- Recomendo uma 4,5mm - costumam ser mais precisas que as 5,5mm.

- Munição 4,5mm é mais barata.

- Carabinas 4,5mm costumam ser mais fáceis de armar - não queria participar de uma seção de 600 tiros com uma Hatsan 5,5mm que seu braço não vai aguentar :lol

Minha arma:

rDSCN1122.jpg

DSCN1103.jpg

Na época me custou R$900 com a luneta (nikko stirling mountmaster 3-9x40 ao).

Ela foi modificada a mão por mim, teve o gatilho trocado (mais leve), retifiquei a câmara e o pistão e troquei a bucha por uma de PU mais justa.

A capa, modificações e bipé me custaram mais uns R$80 entre lixas para retifica, bucha, graxas especiais e etc... o bipé eu comprei no DX :D

Essas carabinas vem de fábrica com muito óleo e isso não é bom, quando você dispara o óleo inflama e sai até fumaça no cano, com isso a sua bucha vai para o espaço e isso também reduz a precisão da arma.

Recomendo lunetas com ajuste de parallax, as mais baratas não tem isso, sem isso não dá para ajustar o foco no alvo e você terá sérios problemas de precisão.

Como o leandromal falou, é um bom investimento, nada como uma boa seção de tiros no sítio ;D, fazer desafio de acertar tiros mais distante a 70m, 100m ou até mais tendo que compensar a mira no retículo... tiros de precisão no máximo a 25m com munição match, mais que isso começa a ficar tenso, mas latinha dá para acertar até uns 200m.

Aldighieri;9572681 disse:
Mas é só chegar na loja e comprar? Não precisa de nada? Só uma duvida, se acertar alguem na cabeça mata? Aeahehaea!

A venda é livre para maiores de 18 anos, só tem que andar com a nota fiscal caso algum policial resolva fazer vista grossa.

Se mata, eu não sei... acho difícil, mas mesmo a uns 70 metros a minha que faz 295m/s vara lata e garrafa pet dos dois lados, então se pegar em alguém com certeza machuca :p
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Krai nessa velo a uns 10m deve matar sussa, ahuahahuahuahu!!
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Naty :

http://www.lojacabanasport.com.br/e...-de-Pressao-Beeman-1074-4-5-5-5-mm-Com-Luneta

Comprei nessa loja e acho que essa se encaixa no que vc precisa.

Mas quando o gacrux falou eu lembrei do fato de vc ser mulher. Haha Nada contra, mas quanto mais potente mais esforço pra armar.

A minha mulher custa e faz até careta pra armar a minha, talvez o que seria legal passe a ser cansativo. Se optar por carabinas menos potentes que são mais faceis de armar eu te mostro outros modelos legais.


E Gacrux, tem medo da policia te pegar com essa luneta? Eu sei que todo mundo tem essas lunetas restritas,mesmo assim fico morrendo de medo
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
leandromal

Sim procuro algo de mais precisão, pois dificilmente teria um lugar para atirar a longa distancia.
E qual a importancia da trava de segurança...?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
leandromal;9574928 disse:
E Gacrux, tem medo da policia te pegar com essa luneta? Eu sei que todo mundo tem essas lunetas restritas,mesmo assim fico morrendo de medo

A minha luneta é um modelo legal. Errei to tamanho da objetiva, parece que é 32mm.


naty_baravieira;9575416 disse:
leandromal

Sim procuro algo de mais precisão, pois dificilmente teria um lugar para atirar a longa distancia.
E qual a importancia da trava de segurança...?

A importância da trava de segurança é simples, evitar que a arma dispare acidentalmente quando você municia o cano. Muita gente tem o terrível costume de ficar sempre com o dedo no gatilho.

Em algumas armas essa trava é automática e outras manual. Na automática não tem segredo, quando você quebra o cano, ele automaticamente trava o gatilho, mas na manual é preciso travar antes de quebrar o cano.

Sempre que quebrar o cano é recomendável segurar ele com uma mão enquanto se carrega a munição, se a arma disparar com o cano quebrado, ela fecha com violência e entorta o cano da arma, e isso só um armeiro muito bom para consertar... se o cano fechar enquanto você carrega a arma você pode ferir gravemente os dedos, até mesmo perder a ponta deles...

Casos de arma que dispararam acidentalmente eu só conheço naquelas que sofreram modificação no gatilho, eu troquei a tecla do gatilho da minha mas eu sabia o que estava fazendo, não mexi no ângulo de disparo do gatilho/pistão, muito menos aliviei ele ao ponto de disparar acidentalmente.
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
E qual a diferença real entre uma de R$350,00 e uma de R$1000,00? Existe uma diferença muito significante?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
naty_baravieira;9575590 disse:
E qual a diferença real entre uma de R$350,00 e uma de R$1000,00? Existe uma diferença muito significante?

Acabamento, precisão, potência, o mecanismo do gatilho, qualidade da bucha, pistão, mola, qualidade do raiamento, vedações...

Uma Hatsan HT125 SAS tem um sistema de gatilho excelente, oxidação perfeita, acabamento muito bom, mas custa R$1500-1700, não espere o mesmo de uma de R$350.

O gatilho é um negócio muito importante na arma... eu troquei o meu para aliviar, quando a gente dispara o peso do gatilho influencia muito na precisão.

A coronha da minha é em madeira, a maioria das armas hoje usam um composto de polímero (aka plástico).
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
naty_baravieira;9575623 disse:
Estou decidida a pegar a http://www.lojacabanasport.com.br/e...-de-Pressao-Beeman-1072-4-5-5-5-mm-Com-Luneta

O preço está bom ou consigo mais barata? E vi que ela aceita 4,5 e 5,5 ela vem com 2 canos, ou o que??

Isso mesmo,ela vem com 2 canos. Solta um parafuso e faz a troca.

Mas antes de fechar negocio olhe em outras lojas, ja vi essa mesma carabina em outras lojas por uns 200 a menos, se eu achar o link posto aqui.

Edit:
http://www.dipesca.com.br/varejo/index.php/caca/carabina-beeman-1072-com-2-calibres.html

Cabe a vc agora verificar se a loja é confiavel ,ainda não comprei dela.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Nunca tinha visto uma carabina que desse para mudar o cano assim.

Geralmente cano é soldado no bloco onde você carrega a arma.

Acho que toda vez que você trocar o cano, terá que ajustar a mira também.

Diferenças milimétricas afetam a precisão, principalmente para tiros de longas distâncias.



Tava pesquisando aqui, vem até com uma bolsa: http://www.pyramydair.com/s/m/Beeman_RS2_Dual_Caliber_Air_Rifle_Combo/1334

Não estou achando as características da luneta que acompanha a arma, mas se for umas dessas (http://www.beeman.com/scopes.htm) está OK, todas tem ajuste de parallax.

E nos reviews estão avisando que o parafuso é difícil de soltar para fazer a troca do cano :p
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Tem que ter autorização do exército, meros mortais não podem importar nem acessórios como lunetas e bipés, até munição que teoricamente é a única coisa liberada as vezes cai na fiscalização e os topeiras interpretam a lei de forma errada e apreendem.

Tem gente que tenta importar munição match para competição como as H&N e Crossman (lá fora custa $12 a lata com 500 unidades e aqui custa absurdos R$70 a lata com 250 unidades) e tiveram problemas.
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
leandromal;9575700 disse:
Isso mesmo,ela vem com 2 canos. Solta um parafuso e faz a troca.

Mas antes de fechar negocio olhe em outras lojas, ja vi essa mesma carabina em outras lojas por uns 200 a menos, se eu achar o link posto aqui.

Edit:
http://www.dipesca.com.br/varejo/index.php/caca/carabina-beeman-1072-com-2-calibres.html

Cabe a vc agora verificar se a loja é confiavel ,ainda não comprei dela.

Vou na que é certa pois como vou parcelar vai dar uma diferença de R$50,00 da transportadora... Mas viu tem como eles não descriminarem o que será entregue?? Pois não quero que minha mae saiba que comprei pq o pessoal aqui é antiquado...
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Nossa enqnto aqui no Brasil custa 1000 la fora nao da nem 400 reais, hahahah! Que piada.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
naty_baravieira;9577468 disse:
Vou na que é certa pois como vou parcelar vai dar uma diferença de R$50,00 da transportadora... Mas viu tem como eles não descriminarem o que será entregue?? Pois não quero que minha mae saiba que comprei pq o pessoal aqui é antiquado...

Pensa na treta que foi quando acharam a minha arma aqui em casa :iconlol:

As pessoas ficam bitoladas com esse lance do desarmamento, ficam todas sensíveis e MUITO frescas com qualquer coisa que envolve arma, não foi diferente aqui em casa, todo mundo com a cabecinha feita.

Visita ai, a seção de notícias tem umas opiniões muito boa: http://www.mvb.org.br/
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Realmente, o preconceito é enorme.

Comprei a minha na Cabana Sport, achei meio complicado comprar na outra por conta de ser em outro estado.

Agora é esperar chegar...

Depois precisarei de dicas de como fazer a manutenção dela... o meu unico conhecimento é carregar e atirar... rs.....
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
naty_baravieira;9579780 disse:
Galera, esqueci de fazer uma pergunta.. onde e em que vcs costuman atirar??

Eu moro em apartamento então nem rola atirar aqui dentro :lol

Tenho uns colegas que tem armas, alguns deles tem quintal, sítios, casa de praia... sítio principalmente é muito bom que sempre tem espaço de sobra, sempre rola da gente se reunir para dar uns tiros alguns fds ou feriados.

Eu atiro em alvos que eu fiz no CAD, eu tenho alvos olímpicos e alvos de carabina mira aberta usado em competições.

Alvos olímpico é fodinha porque eles são MUITO pequenos, mas foram feitos para tiros a 10 metros, o de de carabina mira aberta são maiores, ocupam uma folha A5, esses alvos a gente usa para tiros a 10 e 25 metros.

Mas acho mais divertido acertar uma fileira de lata a 100 metros :D
 

leandromal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.957
Reações
149
Pontos
834
Na minha casa tem um corredor de 17 metros que uso, outros dia vou pro meu local de trabalho que tem uns 30 metros disponiveis e algumas vezes pra sitio.


Costumo atirar em 1 alvo de Field Target com killzone de 30mm. O alvo so destrava se acertar nessa area ,ao cair vc rearma usando uma corda.

Mas prefiro atirar em papel ou latas . Latas a grandes distancias é o melhor como o amigo falou.

Nao guarde a sua carabina depois de uma seçao de tiros sem limpar e lubrificar a parte externa da mesma. O suor é muito prejudicial ao acabamento do metal,vc não vai querer sua carabina com pontos de ferrugem com menos de 1 mes de uso.

Pra vcs terem noçao do quanto gosto de atirar: Minha carabina tem menos de 2 meses de uso e eu já consumi 5 caixinhas de 250 chumbos. 1250 tiros ,pra gente pensar é muita coisa, mas quando está atirando a gente nem percebe o tempo passar.
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Estou pensando em improvisar um de colheres daqueles que sobem quando acerta, não vou pagar 150 dinheiros em um que posso até fazer e em escala maior...
 

jeanbk

Habitué da casa
Mensagens
864
Reações
156
Pontos
89
sou louco para comprar! precisa de alguma documentação ou algo especial para comprar? ou é só ir na loja e paga que jah era... desde já obrigado pela ajuda =D
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Voce precisa ser maior de 18 anos e por precaução andar com a documentação da arma. Somente isso...

Carabinas de pressão não são armas de fogo.


Veja o texto abaixo, texto da Portaria nº 36-DMB, de 09 de Dezembro de 1999 (norma que regula o comércio de armas e munições aprovada pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro).


“TÍTULO II
NORMAS PARA AQUISIÇÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO, POR CIVIS, POR MILITARES E POLICIAIS

CAPÍTULO VII
Da venda de Armas de Pressão

Art. 16. As armas de pressão por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo.

Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 anos (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter registro de venda.”

Portanto:
- Não necessitam de guia de tráfego para transporte e deslocamento;
- Não necessitam de registro, porém sua venda só é permitida a maiores de 18 anos com a devida comprovação.

IMPORTANTE: Leve sempre a nota fiscal de compra e este folheto explicativo junto com a Carabina de Pressão.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
naty_baravieira;9581303 disse:
Estou pensando em improvisar um de colheres daqueles que sobem quando acerta, não vou pagar 150 dinheiros em um que posso até fazer e em escala maior...

Essas silhuetas metálicas típicas de field target tem especificação, não é só comprar e sair atirando, elas tem um limite de X joules, mais que isso a bala arrebenta o alvo! :D

Principalmente essas munições "piercing", eu tenho uma lata de rocket e ela é uma das únicas que eu já testei que vara uma chapa de metal que eu tenho aqui que uso como último anteparo.

leandromal;9581200 disse:
Na minha casa tem um corredor de 17 metros que uso, outros dia vou pro meu local de trabalho que tem uns 30 metros disponiveis e algumas vezes pra sitio.


Costumo atirar em 1 alvo de Field Target com killzone de 30mm. O alvo so destrava se acertar nessa area ,ao cair vc rearma usando uma corda.

Mas prefiro atirar em papel ou latas . Latas a grandes distancias é o melhor como o amigo falou.

Nao guarde a sua carabina depois de uma seçao de tiros sem limpar e lubrificar a parte externa da mesma. O suor é muito prejudicial ao acabamento do metal,vc não vai querer sua carabina com pontos de ferrugem com menos de 1 mes de uso.

Pra vcs terem noçao do quanto gosto de atirar: Minha carabina tem menos de 2 meses de uso e eu já consumi 5 caixinhas de 250 chumbos. 1250 tiros ,pra gente pensar é muita coisa, mas quando está atirando a gente nem percebe o tempo passar.

Eu passava óleo singer na minha sempre depois de uma seção e tiros, mas assim mesmo apareceu uns pequenos pontos de oxidação O.o

Depois que eu desmontei ela para modificá-la, eu limpei todo óleo de dentro e de fora com solvente, quando montei usei só graxa de MoS2 por dentro e por fora não passei mais nada, só álcool isopropílico depois de atirar, nunca mais apareceu esses pontos lol.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
A bala recocheteia viu. Cuidado com os zoio. Não é muito comum, pelo menos comigo raramente acontece da bala voltar na minha perna e coisa do tipo, mas nem machuca, mas se pegar nos olhos pode dar problema.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Existe alguma que comporte mais de 1 chumbo? Alguma que carregue eletricamente ou algo assim?
 
Topo Fundo