O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida sobre carabinas de pressão

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Galera como configura a mira e o que voces passam na carabina de vcs antes de guardar para não oxidar?? Não axei o zoom da minha luneta (se tiver)... e o que é o parallax?
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Não é toda luneta que tem zoom, normalmente a partir de 9X elas tem zoom variável, mas acima de 6X é produto controlado, portanto é necessário CR.

A minha é 4X e não tem zoom.

O ajuste de parallax depende da distância e munição, mas essencialmente é para ajustar a distância para o alvo.

[youtube]lLirsAFpsfE[/youtube]

Em 1:30 quando ele fala de windage e elevation.
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
o galera... me ajuda!!! minha carabina não esta dando pressão.... ela faz o clack mas não atira...
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Está fazendo todo o curso do cano na hora de bascular?

E não dê tiro a seco com ela (sem munição).

Se estiver mesmo com defeito, envie um e-mail para a loja, e muito cuidado com o dedinho.

As vezes é uma questão de regular o gatilho, um gatilho muito aliviado as vezes não arma quando você bascula o cano.
 


naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
então... mandei vou esperar uma resposta da loja pois não dei nenhum tiro com ela nem armada nem desarmada... Vou com o cano até o fim(a trava de segurança aciona, mas ele não arma... poh fiquei xateada...
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Ainda acho que seja uma questão de ajustar o gatilho. Como eu falei antes, gatilho com estágio muito curto pode não armar ou causar disparos acidentais. O vendedor da loja podia ter verificado isso antes de enviar.

A maioria das armas tem este ajuste que se faz através de dois minúsculos parafusos que ficam no gatilho ou na caixa dele, geralmente torx, ao menos que a sua arma use estágio simples. Ao apertar ou afrouxar este parafuro, você aumenta ou reduz o curso dos estágios. Isso pode ser feito sem abrir a arma e deve estar descrito no manual da mesma, todo atirador deve ajustar o gatilho para o seu próprio conforto.



Acabei de ver na especificação da sua arma...
Trigger: Two-stage non-adjustable

Deve estar com defeito mesmo putz. O jeito vai ser entrar em contato com o vendedor.

Meu colega comprou uma CBC que veio com defeito de fábrica, uma das peças do mecanismo que faz a arma bascular estava torto e arranhando a coronha por dentro, a loja/CBC custeou todo frete de ida e volta e ele recebeu uma arma novinha em perfeito estado.
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Então, eu vou esperar meu noivo... pode ser que esta faltando um pouquinho de força.... eu li no airgun um relato que parece que chegou ao fim.... mas tem que dar uma forçadinha mas eu não dei conta...
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
era isso mesmo... faltou força... o galera o que eu tenho que comprar pra fazer a manutenção da bi***nha....
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
:-D

Você deve ser muito delicada, nem é tão difícil assim de armar.

O único cuidado que você deve ter por enquanto é o de limpar o metal dela toda vez depois de atirar, o suor das mãos pode estragar a oxidação da arma, tem gente que passa um paninho levemente embebido em óleo de máquina, aquele Singer mesmo, eu costumo limpar com álcool isopropílico, mas aí você que escolhe.

Limpar o raiamento do cano vai ser mais fácil para você porque dá para tirar o cano da sua arma, depois de muitos tiros vai acumulando sujeira e até pedaço de chumbo, mas isso você faz só depois de muitos tiros, tem gente que faz com 500 ou até 2000, você que escolhe também.

Tem gente que usa umas escovas para isso, mas eu não acho uma boa ideia porque eu acho que se não tiver cuidado, elas podem estragar o raiamento do cano... as escovas são de aço. Eu prefiro limpar o cano assim:

[YOUTUBE]9Ca6ctjmngg[/YOUTUBE]
 

naty_baravieira

Veterano
Mensagens
1.553
Reações
74
Pontos
134
Só passei pra falar que to gostando muito da beeman, estou conseguindo acertar tiros certeiros á uns 10/15m (só com a massa de mira, sem a luneta). Esse fds vou calibrar ela direitinho, a massa de mira.
 

NLeone

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
0
Tiro ao alvo vicia mesmo. Tira o stress. Um hobby legal.
Ha muito tempo atiro com uma espingarda Rossi 4,5 e, mesmo com mola fraca, consigo em media concentraçao de 12 (de uma serie de 15 tiros) em um raio de uns 2,5 cm do centro do alvo, a 25/30 metros de distancia (sem luneta).
Agora resolvi experimentar uma pistola Gamo P-900 e nao me sai bem, pois em duas series de 15 tiros cada, feitas a 18 m do alvo, na primeira a maioria dos tiros (8) concentrou-se num raio de 4 cm (a 5 cm do centro do alvo) sendo o melhor a 2,5 cm e o pior a 19 cm do centro; e na segunda a maioria dos tiros (8) concentrou-se no mesmo raio (a 6 cm do centro do alvo) sendo o melhor a 1,5 cm e o pior tambem a 19 do centro.
Alguem tem dicas sobre o tiro come sse tipo de pistola? Fico agradecido a quem tiver.
 

LeO5

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Eu tenho uma carabina de pressão e ficou muito tempo parada sem uso..e agora fui testar novamente e parece que predeu a pressão, o chumbinho nao tem força pra sair.. Alguem sabe dizer se tem conserto e qual o custo desse conserto??
 

NLeone

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
0
Qualquer arma de pressão precisa de manutenção: limpeza, trocar peças desgastadas, inclusive a mola, reapertos, etc. Depois da manutenção guardá-la em ambiente livre de umidade. Tenho uma carabina Rossi 4.5 há mais de 20 anos e funciona perfeitamente bem. Portanto, a durabilidade depende da manutenção.
 

DanielR.A.

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
0
Dae galera!!!
Comprei uma carabina Hatsan 125 5,5 com gas RAM 70KG.
é minha primeira arma e ainda nem chegou!!
estou numa ansiedade animal.
chega essa semana.
 

DiegoBarbosa

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Oi boa noite
gostaria de uma ajuda suas
eo seguinte
sou iniciante comprei uma Rossi Dione new Black optic com luneta 4x20 conseguir regular e tal mas minha duvida ea seguinte
pq minha carabina sai fumaça sento que ela não usa pólvora
posso passar graxa nela eo óleo wd 40 por fora pois no ato de armar ela ela rangi e da pra perceber que o ferro ta entrando em atrito e eu acho que se eu passasse graxa resolveria e maciava mas digo passar dentro dela onde fica alojada a mola eo que e este tal de disel e agrupamento to muito perdido pois ali onde moro ninguém tem espingarda e vídeos os cara fala muitos termos técnicos difícil e entender e estar um 4.5 dizem ser horrível
 

NLeone

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
0
Diego,
Você está certo, munição de carabina de pressão não usa pólvora e, por isto, não solta fumaça. Mas, se por acaso você a lubrificou bem e conforme a qualidade do óleo que usou, pode sair, no momento do tiro, uma pulverização de gotículas de óleo, dando a impressão que é fumaça. Lembre-se que o conveniente é usar óleo fino na lubrificação da arma e em pequena quantidade, somente o suficiente para preservar os mecanismos da arma e fazê-los funcionar de forma macia. Após a limpeza cuidadosa, lubrifique-a e, em seguida, passe uma flanela retirando o excesso de óleo. Guarde a arma em local protegido da poeira, para evitar que ela grude no óleo da lubrificação e, ademais... bons tiros! Aproveite bem seu novo hobby.
 

DiegoBarbosa

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Ah certo NLeone eu realmente passei oleo e muito pois ela tava dura de mais mas com o decorer dos tiros macio e te conta viu otimo hobby mesmo foi um sacrifício arumar a mira da lunetq que digamos de passagem e horivel paguei 70 reais bela antes pagasse mais um pouco e pegasse uma digna mas muiiito obrigado e so uma coisa como que eu axo a pagina inicial do forum onde tem ourras perguntas sobre carabina?
 

NLeone

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
0
Diego,
A página inicial deste fórum é http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php
Uso o óleo Singer, desses de máquinas de costura, porque é fino o bastante p/ lubrificar bem o mecanismo da arma e fácil de tirar o excesso c/ uma flanela.
Quanto a mira telescópica (ou luneta), usei muito em uma Remington .22, mas, evidentemente, por ser arma de fogo, o alcance é maior, e aí a luneta ajuda p/ alvos mais distantes.
Já com a arma de pressão creio que o mais importante p/ fazer boa concentração de tiros é treino, muito treino. Cada arma tem características próprias muito sutis (pressão da mola, posição e formato da alça e da massa de mira, pressão do gatilho, etc) mas que influenciam a direção do tiro, e isto é uma coisa que você só vai pegando o jeito com muito treino.
Tive uma Rossi por + de 10 anos e, no final, concentrava facilmente os tiros na mosca a uma distância de 30 metros.
Portanto, treine bastante e terá boas concentrações de tiro.
 

DiegoBarbosa

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
NLeone Muito obrigado pela explicação foi bastante clara hoje ja com o 3º dia de treino ja to com um pouco mais de jeito em relação agrupamento pois meus tiros estao mais proximo do tiro inicial
° sobre o oleo irei providenciar
º aprendi no youtube a recular a mira

e uma coisa aki na roça eu tentei atirar em um "calango" (especie de reptil, largato.) e notei que meus tiros o acertava mas nao o abatia varias vezes ai comesei a notar que minha espingarda mesmo sendo nova ta meio que sem pressão ( estou deduzindo)

ai deu a duvida seira o chumbo " technogun" axo que nao
existe uma forma caseira de verificar se o pistao esta bom ou a mola ?
caso eu abra consico verificar este quesitos? ja tirei a coronha da arma por curiosidade mas nao prosequi de medo de nao consegui monta-la? mas sou curioso mais cedo ou tarde irei desmontala

Amigo pra se ter ideia minha arma nao ta matando um pardal a 12metros e eu comprei ela na loja nova
PS: sei que tem pessoas que sao contra a esta pratica eu tb sou mas testei pra me ter uma noção nao pratico isto so que aki na roça tem muitos ate encomodar afinal e roça mesmo

PS desculpem o erro de portugues mas nao tenho muita abilidade com celular mas irei providenciar

MUITO OBRIGADO
 

NLeone

Larva
Mensagens
5
Reações
1
Pontos
0
A velocidade média de tiro das carabinas de pressão é de 160 m/s (na boca do cano).
Muito antigamente vendiam um chumbo redondo maciço, capaz de abater pequenos animais.
Hoje, acho que propositalmente, não vendem mais este tipo de chumbo, só os ocos, que têm menor poder de perfuração.
É um tipo de munição que só serve mesmo para o treino de tiro.
Mas, é bom ver a legislação brasileira atual sobre proteção dos animais. É mais severa do que a de proteção aos seres humanos. Basta um ecochato qualquer dedurar e... pronto! Cairão em cima o IBAMA, ONGs, TV GLOBO e os cambaus. Uma boa opção é pintar a cara de um ecochato ou de um politiqueiro no alvo e aliviar o stress nele.(rsrsrs)
 

DiegoBarbosa

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Nleone mais u,ma vez obrigadão esta me ajudando muito vc tem razão sobre o ecos chato mas creio que minha carabina realmente ta ruim irei levar ela amanha na loja pra trocar ou se eu não me engano tenho 7 dias pra trocar na loja depois dos 7 dias a troca e so mediante a assistência técnica comprei ela dia 1/10/2014 fazendo hoje 5 dias de uso digo pois o barulho dela e um som meio oco e fraco no impacto ela não ta furando nem tijolo mas realmente meus chumbos e de baixa qualidade irei comprar um melhor e posto o resultado
 

DiegoBarbosa

Larva
Mensagens
6
Reações
0
Pontos
1
Amigo
levei a carabina na loja eo vendedor costato que realmente era defeito e troco na hora pra mimm umja outra Rossi cheguei em casa e teste a diferença e enorme agora ta atravessando tijolos uma duvida amigo qual e melhor red dot ou luneda 4x32
 
Topo Fundo