O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


duvida sobre diesel x gasolina

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
motor a diesel seria mais potente q o motor de gasolina ou não?
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
Não necessariamente mais potente, mas ouvi de um mecânico (dos bons, da Ford), que o motor a Diesel tem mais torque que o motor a gasolina, pois ele aguenta mais compressão, blá, blá, blá...

Não entendo NADA de motor à diesel (só motores à gasolina/álcool), mas sei que o funcionamento é diferente, o que confere uma durabilidade absurda ao motor, por isso inclusive que é usado motor à diesel de ônibus "pra cima". O útimo motor a diesel que vi (pela TV) foi o motor de um cargueiro pós-Panamax, um motor do tamanho de um prédio de 5 andares!!!

Att'
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Cara, pelo pouco que sei... Motor a Diesel tem muito mais força de arranque e tal, mas quanto a velocidade máxima o motor à gasolina é um tanto quanto mais rápido.
Posso estar enganado, mas acho que é isso aí.
 

tunermaster

Veterano
Mensagens
1.192
Reações
30
Pontos
114
Não conheço muito de motor a diesel, nem posso confirmar que ele é mais "torcudo". Só sei que o princípio de funcionamento é diferente, enquanto o motor a gasolina precisa das velas pra queimar a mistura, o diesel queima somente por compressão, não preisa da fagulha para dar a explosão.

Quanto ao desempenho, tratando-se de velocidade final e aceleração, até pouco tempo atrás o diesel era bem inferior, mas ultimamente vi várias matérias sobre carros de arrancada a diesel nos EUA, e que estão investindo mais nele.

A Audi tem carros de competição a diesel, se não me engano o da classe protótipo que é o vencedor de Le Mans é movido a diesel...
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
O detalhe que no Brasil É PROIBIDO carros de passeio movidos à diesel.

Motivo? Lei da oferta e da procura...
Sabemos que o motor à diesel é bem mais "robusto" e durável que um motor à gasolina... Pois se começar a ter carros à diesel, o preço deste sobre, consequemtemente o preço de todos os fretes sobem, preço dos produtos sobem (por causa do frete), a economia vai pro saco com a inflação causada pelo impacto dos fretes...
Fora que atualmente o preço do diesel é subsidiado pelo preço da gasolina, se carros começarem a usar diesel, a gasolina vai vender menos, aumentando o preço do diesel...

Como o Brasil é movido à rodovias (e não ferrovias, hidrovias, etc), temos que nos contentar com nossos carros movidos à gasolina ou cachaça mesmo.

Att'

PS.: Meu irmão mora na Inglaterra e tinha um Corsa movido à diesel com mais de 200.000 milhas rodados e funcionava de boa... Imagina um corsinha aqui com quase 400.000km rodados?! Já deve estar no ferro-velho.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
sobre a proibição já me esclareceu outras duvidas
então o problema era esse...


então realmente o diesel é mais potente...
quando falamos de arranque e torque

pq eu tava numa comunidade falando sobre isso e disse pro cara q siesel é mais potente em subida e tal... já q o torque é bom

dai o cara já veio falando q eu disse a maior besteira
q o q falei do diesel foi uma pérola e blablabla

o q seria exatamente carro de passeio? pq o meu é gasolina e não sei pq eles não fizeram um diesel... se for o conveito q estou imaginando sobre esse carro de passeio o meu deveria estar fora da lista

a discussão foi no orkut :|
 


Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
meu pai tem uma sportage a diesel

ela eh bem economica, mas o motor gasta mais diesel do que gasolina digamos, porem o diesel eh bem mais barato e compensa heheh

soh isso que eu sei

bjao
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
andregarcia_1;2859804 disse:
Mas tem carro a Diesel, como as Pajeros!
pajero não é carro de passeio
a minha pelo menos tbm não deveria ser..
mas insistem em deixar com o motor gasoza

não sobe direito nas ladeiras... apesar de ser 2.0




eu só fiquei meio bolado pq achava uma cosia do diesel e o cara foi falar q tava falando besteira
dai não tive jeito
fuii pesquisar pra comprovar mesmo

só q no google não achei anda q comparasse os dois
meio q head-to-head
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
andregarcia_1;2859804 disse:
Mas tem carro a Diesel, como as Pajeros!

Pajero pelo que sei é um Utilitário Esportivo, se não me engano são os SUV´s para os Norte-Americanos.
Tipo, carro a Diesel os únicos que vi até hoje foi de Argentinos que passam férias no litoral aqui do RS e SC.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
são apenas duas classificações então? tirando busão ou qualquer outra coisa
digoo pra consumidor comum seria carro esportivo e carro de passeio...
 

BlackICE

Dark side of ice
Mensagens
6.580
Reações
53
Pontos
224
cheralhoo;2859853 disse:
são apenas duas classificações então? tirando busão ou qualquer outra coisa
digoo pra consumidor comum seria carro esportivo e carro de passeio...

"Carro de passeio" são os carros comuns... E suas DIVERSAS subcategorias (vans, hatch, sedan, etc).
"Utilitários" são os que podem ter motor à diesel no Brasil... São as pickups, "jeeps", utilitários esportivos (cherokee, blazer, s10, pajero, etc).

Att'

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="diesel+x+gasolina"
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
ah sim subclasses

até ai ok~~

vo perguntar na concessionaria da mitsubishi pq eles não colocam motor a diesel na TR4
 

mike2dragon

Veterano
Mensagens
979
Reações
9
Pontos
109
cara potencia não é nada.
se você quer qualquer coisa, lembre-se que rendimento vem antes de tudo
não adianta nada termos dois motores, um que atinge 10kw, e outro com 3kw, se o motor de 10kw tem o rendimento de 10%, compensa vc usar quatro motores de 3kw, sendo que cada um tem rendimento de 90%
entendido?
nesse caso o motor com maior rendimento eu chutaria gasolina
mas cada caso é um caso
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Um outro problema do diesel que ainda não citaram é que ele também polui muito mais.
 
Topo Fundo