O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida sobre jogos de PS1 no PS2/PS3

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
A qualidade fica fiel nesses dois consoles ? Estou pensando em aposentar meu PSone e rodar em um desses dois consoles, o meu ja ta ficando todo zuado e não to afim de gastar pra consertar ele
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
A qualidade fica fiel nesses dois consoles ? Estou pensando em aposentar meu PSone e rodar em um desses dois consoles, o meu ja ta ficando todo zuado e não to afim de gastar pra consertar ele
PS1 no PS2 roda de forma nativa então teoricamente ele vai rodar todos os jogos de PS1 com a opção de melhorar um pouco a imagem utilizando cabo vídeo componente. No PS3, você pode usar discos originais de PS1 que todo PS3 roda discos originais de PS1 da mesma região do console. Mas, pra isso o PS3 usa um emulador e particularmente eu não gosto dos resultados. Prefiro comprar os jogos de PS1 vendidos na PSN que esses rodam em um emulador excelente, vêm com os manuais dos jogos etc.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Não me lembro de ter muitos problemas em nenhum dos consoles. Quanto ao PS2, vale ficar atento, que alguns jogos são incompatíveis, mesmo que tudo seja original. Não sei se o POPStarter (emulador que roda jogos via USB) chegou a resolver o caso de algum desses games.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_PlayStation_games_incompatible_with_PlayStation_2

Quanto ao PS3, não sei até onde o meu ser CFW (Custom Firmware) influi na compatibilidade. 90% do que eu testo roda e eu acho satisfatório, rola uma suavização na imagem que é discreta e considero agradável ao olhar.

O que estranhei é que alguns jogos não rodaram em versão americana, só na japonesa. Queria até entender porque isso acontece, já que não acho nenhuma lista na internet.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
No PS2 roda nativamente jogos de PS1, mas na única vez que testei eles, alguns jogos travaram no meu PS2 Slim que comprei novo em 2005... Mas isso faz muitos anos, e os jogos eram gravados ou pensados mídia prata, fora que alguns jogos podiam ser de regiões diferentes, mesmo meu console sendo desbloqueado. Mas não sei se com originais rodariam lisos sem nenhum problema...

Já no PS3 acho que só se o console for desbloqueado e usando algum emulador mesmo, pois nativamente tenho quase certeza que não rodam. Que eu saiba os PS3 só rodam nativamente PS2, mas somente os modelos FAT, os Slim e Super Slim não rodam jogos de PS2, muito menos PS1.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
O PS2 roda muito bem PS1, pois o PS2 tem a CPU do PS1 no console, logo não é emulado, no modo PS2 se não me engano a cpu do ps1 tem a função de I/O dos controles e outros dispositivos. Mas da mesma forma que a lente do teu PS1 deve estar ficando com problema, a lente do teu PS2 também dará problema com o tempo, só não sei se a durabilidade da lente do PS2 com cds é maior ou igual a do PS1.
Neste tópico tem uns comparativos dos jogos de PS1 rodando em outro console https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/ps1-no-ps3-fica-melhor-ligado-no-crt.389773/
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
O PS2 roda muito bem PS1, pois o PS2 tem a CPU do PS1 no console, logo não é emulado, no modo PS2 se não me engano a cpu do ps1 tem a função de I/O dos controles e outros dispositivos. Mas da mesma forma que a lente do teu PS1 deve estar ficando com problema, a lente do teu PS2 também dará problema com o tempo, só não sei se a durabilidade da lente do PS2 com cds é maior ou igual a do PS1.

Infelizmente o PS2 Super Slim(9000x) não tem a CPU do PSX, é tudo emulado ali. A compatibilidade é bem menor que a dos outros modelos, espero que o PS2 do OP não seja um.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Infelizmente o PS2 Super Slim(9000x) não tem a CPU do PSX, é tudo emulado ali. A compatibilidade é bem menor que a dos outros modelos, espero que o PS2 do OP não seja um.
Que eu saiba todos os slim tem a cpu do ps1, mas ele foi integrada em um CI com várias funções, por isso gerou algumas incompatibilidades, e essas incompatibilidades começaram a partir do modelo 750xx que foi a onde a cpu do PS1 foi integrada a outros CIs em um CI.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Que eu saiba todos os slim tem a cpu do ps1, mas ele foi integrada em um CI com várias funções, por isso gerou algumas incompatibilidades, e essas incompatibilidades começaram a partir do modelo 750xx que foi a onde a cpu do PS1 foi integrada a outros CIs em um CI.

É emulado mesmo, fera, isso desde o 7500x que acabou não funcionando direito(pior modelo do PS2 ever) daí eles consertaram no 7700x e finalmente lançaram o Super Slim(9000x). Quem me falou isso foi até um manjão de PS2 do Assemblergames quando perguntei pra ele há uns 6 anos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
É emulado mesmo, fera, isso desde o 7500x que acabou não funcionando direito(pior modelo do PS2 ever) daí eles consertaram no 7700x e finalmente lançaram o Super Slim(9000x). Quem me falou isso foi até um manjão de PS2 do Assemblergames quando perguntei pra ele há uns 6 anos.
É isso que você diz, que o IOP emula a cpu do PS1? https://playstationdev.wiki/ps2devwiki/index.php?title=IOP/Deckard
Pelo o que vi a lista de incompatibilidade do 750xx e 770xx é a mesma.

 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
É isso que você diz, que o IOP emula a cpu do PS1? https://playstationdev.wiki/ps2devwiki/index.php?title=IOP/Deckard
Pelo o que vi a lista de incompatibilidade do 750xx e 770xx é a mesma.


Adicionaram o 77001 recentemente nessa página(e na americana tbm), antes era só tinha 75001. O PS2 7500x era considerado o pior modelo pela comunidade e não era só pela retrocompatibilidade, mas sim como um todo, pois ele bugava vários jogos de PS2 tbm(experiência própria) e isso foi corrigido no 7700x.

Sobre o IOP, não tenho muita certeza pois não lembro 100%, mas acho que era isso mesmo, o console emulava o PSX ao contrário dos outros modelos.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Adicionaram o 77001 recentemente nessa página(e na americana tbm), antes era só tinha 75001. O PS2 7500x era considerado o pior modelo pela comunidade e não era só pela retrocompatibilidade, mas sim como um todo, pois ele bugava vários jogos de PS2 tbm(experiência própria) e isso foi corrigido no 7700x.

Sobre o IOP, não tenho muita certeza pois não lembro 100%, mas acho que era isso mesmo, o console emulava o PSX ao contrário dos outros modelos.
Eu achei no assembly falando sobre o IOP emular o MIP R3000A, e no link que postei diz que o mips r3000 foi usado do scph 100xx até o 700xx.
Eu pessoalmente tive um PS2 SCPH 75001 entre 2007 e 2009 e não tive problemas com ele. Hoje eu tenho um SCPH 39001 e uso com HD interno com um adaptador sata - ide.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Eu achei no assembly falando sobre o IOP emular o MIP R3000A, e no link que postei diz que o mips r3000 foi usado do scph 100xx até o 700xx.
Eu pessoalmente tive um PS2 SCPH 75001 entre 2007 e 2009 e não tive problemas com ele. Hoje eu tenho um SCPH 39001 e uso com HD interno com um adaptador sata - ide.

Talvez vc tenha sido sortudo, tive o PS2 39001, 75001 e 90001. Atualmente estou com o 50001 e digo, o 75001 foi o pior modelo que eu tive(foi o meu primeiro PS2), GT4 não funcionava, GoW 2 travava em um certo ponto e o Beyond Good and Evil:



Tive que jogar no PC, pois no PS2 era uma porra.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Talvez vc tenha sido sortudo, tive o PS2 39001, 75001 e 90001. Atualmente estou com o 50001 e digo, o 75001 foi o pior modelo que eu tive(foi o meu primeiro PS2), GT4 não funcionava, GoW 2 travava em um certo ponto e o Beyond Good and Evil:



Tive que jogar no PC, pois no PS2 era uma porra.

No meu 75001 o GoW2 e Gran Turismo 4 funcionavam normalmente, o Beyond and the good evil não joguei nele.
Será que no caso do GT4 e GoW não podia ser o teu modchip? Estou perguntando porque esses dois jogos funcionavam normalmente no meu, o GoW2 eu fechei a versão em dvd9 e a que vinha dividido em 2 dvds, e ambas funcionavam normalmente. Meu modchip era um clone do Matrix e a versão era 1.93 e ele salvava as alterações no menu do modchip, e rodava ps1.
Pelo o que ouço falar os modelos que as pessoas mais gostam são o 390xx e o 500xx.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
No meu 75001 o GoW2 e Gran Turismo 4 funcionavam normalmente, o Beyond and the good evil não joguei nele.
Será que no caso do GT4 e GoW não podia ser o teu modchip? Estou perguntando porque esses dois jogos funcionavam normalmente no meu, o GoW2 eu fechei a versão em dvd9 e a que vinha dividido em 2 dvds, e ambas funcionavam normalmente. Meu modchip era um clone do Matrix e a versão era 1.93 e ele salvava as alterações no menu do modchip, e rodava ps1.
Pelo o que ouço falar os modelos que as pessoas mais gostam são o 390xx e o 500xx.

Acho que não era o modchip pois era um Thunder Pro 2 e funcionaram o Yakuza 2, Sakura Wars 5 e Siren 2(todos DVD9 piratex), os jogos tbm não pois eram originais e funcionaram perfeitamente no 39001. Todos os meus colegas tinha essa versão piratex de 2DVD do GoW2 e um primo meu tinha a versão ripada em 1DVD, todos travavam na parte do Icarus, isso virou até um meme aqui no bairro, poucos conseguiram zerar o jogo e apenas aqueles que tinham o PS2 79001(aquele cinza) e o PS2 90001(super slim).
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
O PS2 roda muito bem PS1, pois o PS2 tem a CPU do PS1 no console, logo não é emulado, no modo PS2 se não me engano a cpu do ps1 tem a função de I/O dos controles e outros dispositivos. Mas da mesma forma que a lente do teu PS1 deve estar ficando com problema, a lente do teu PS2 também dará problema com o tempo, só não sei se a durabilidade da lente do PS2 com cds é maior ou igual a do PS1.
Neste tópico tem uns comparativos dos jogos de PS1 rodando em outro console https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/ps1-no-ps3-fica-melhor-ligado-no-crt.389773/
Infelizmente o PS2 Super Slim(9000x) não tem a CPU do PSX, é tudo emulado ali. A compatibilidade é bem menor que a dos outros modelos, espero que o PS2 do OP não seja um.


A duvida era em questão de fidelidade no caso precisão, tenho um 39001 e acredito que com ele vai ficar praticamente um 1:1 ja que ele tem uka cpu embutida, sobre a ultima revisão do Slim tem jogo tipo Parasite Eve e Driver 1 que o cara nota uma perda de qualidade dependendo da parte do jogo
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Acho que não era o modchip pois era um Thunder Pro 2 e funcionaram o Yakuza 2, Sakura Wars 5 e Siren 2(todos DVD9 piratex), os jogos tbm não pois eram originais e funcionaram perfeitamente no 39001. Todos os meus colegas tinha essa versão piratex de 2DVD do GoW2 e um primo meu tinha a versão ripada em 1DVD, todos travavam na parte do Icarus, isso virou até um meme aqui no bairro, poucos conseguiram zerar o jogo e apenas aqueles que tinham o PS2 79001(aquele cinza) e o PS2 90001(super slim).
Então tive sorte do God of War 2 não ter dado problema no meu 75001. O que aconteceu na época foi eu estar jogando pes por muito tempo e o console congelar.
Eu acho que o 790xx e 900xx são quase a mesma coisa, se não me engano as diferenças são que no 900xx a fonte é interna, versão da bios, que o flat no 790xx não é colado na chapa de metal como nos outros slim, mas em termos de tamanho de placa mãe são quase iguais. Na época eu queria ter pego o Slim 700xx V13.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Na época eu queria ter pego o Slim 700xx V13.

Eu tenho um desses aqui, ano passado estava atras de um 77xx alguma coisa e acabei achando um, quando fui ver na bios era um 700xx que da pra fazer mod IDE, um dia quero me aprofundar pra ver se vale a pena esse mod nele

zr40Vh1.jpg
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Eu tenho um desses aqui, ano passado estava atras de um 77xx alguma coisa e acabei achando um, quando fui ver na bios era um 700xx que da pra fazer mod IDE, um dia quero me aprofundar pra ver se vale a pena esse mod nele

zr40Vh1.jpg
Sim no 700xx ainda tem os pontos do conector ide, tinha um case para fazer o mod, hoje em dia deve ser difícil de encontrar. Hoje em dia eu acho que compensa mais comprar um fat e um modem original que fazer o mod no 700xx. Um modelo que eu quero ter ainda é o 100xx por ser diferente, ele precisa até de adaptador para usar o hd (Pcmcia).
 
Topo Fundo