O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida sobre usar + de uma conta no PS4 (envolve compartilhamento)

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Boa noite, jovens.
Pode ser que essa dúvida já tenha pairado pelo forum várias vezes mas confesso que na busca não achei uma reposta clara.

Então é o seguinte: No meu PS4 tenho minha conta principal que é americana que suava desde o PS3, e tenho também minha conta BR, onde assino atualmente a PSN e compro a maioria dos jogos.

A questão é p seguinte: Estou querendo compartilhar a conta com meu cunhado e poder trocar algus jogos e tal.. Deixando a conta dele como principal no meu PS4 e a minha no dele.

Fiz os procedimentos certinhos e ele consegue agora visualizar meus jogos e eu os dele, tudo como combinado.

O problema é que meus jogos comprados pela Conta BR (que compartilhei com ele) só ficam acessíveis se eu entrar com ela. Usando qualquer outra conta que tenho aqui no video game não consigo mais ter acesso (fica o cadeado)

Existe alguma forma de manter esse tipo de compartilhamento e ainda utilizar outra conta do PS4 para acessar esse conteudos?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Não tem como, o que dá "poder" a conta no Play é justamente ela ser principal. (ativada no console )

Eu tenho por exemplo uma conta de um amigo ativa no meu play como principal, eu ganhei com isso a PSN Plus + Toda biblioteca de games dele, porem no play dele ele só tem acesso aos games e a Plus jogando nesta conta, o que não é um problema já que de fato ele só joga nessa conta mesmo....

Digamos que um dia ele crie outra conta no play dela e queira jogar algum game dele, isso NÃO vai acontecer, pois quem está com o "poder/acesso" aos games deles em qualquer conta sou eu.

Famoso Original 1
 

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
586
Reações
621
Pontos
1.049
Vc só consegue usar os jogos comprados na PSN em outra conta, que não a usada para comprar os jogos, se vc ativar a conta onde comprou os jogos como principal em seu PS4. Caso contrário, vc precisará entrar na conta usada para comprar os jogos para poder jogá-los. O que aconteceu é que vc virou o original 2 de sua conta BR da PSN.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Confesso que fiquei desanimado com as respostas.. pois minha esposa também joga no meu PS4 e desse jeito infelizmente não será um bom negócio com meu cunhado, ficarei no preju.

Então seria mais interessante, se caso eu ainda quiser compartilhar com ele as contas, é os novos jogos que formos comprando serem comprados na conta dele e essa conta dele nós compartilharmos correto?

Como no Video Game dele somente ele usa não terá problema né?
 

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
586
Reações
621
Pontos
1.049
Confesso que fiquei desanimado com as respostas.. pois minha esposa também joga no meu PS4 e desse jeito infelizmente não será um bom negócio com meu cunhado, ficarei no preju.

Então seria mais interessante, se caso eu ainda quiser compartilhar com ele as contas, é os novos jogos que formos comprando serem comprados na conta dele e essa conta dele nós compartilharmos correto?

Como no Video Game dele somente ele usa não terá problema né?

Sim, vc só precisa ver quem será o original 1 (aquele que ativa a conta no PS4). Caso vc seja, vc poderá usar sua conta normalmente e pegar os troféus na sua conta. Além disso, o original 2 precisará estar sempre conectado na Internet.
 


tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
586
Reações
621
Pontos
1.049
Confesso que fiquei desanimado com as respostas.. pois minha esposa também joga no meu PS4 e desse jeito infelizmente não será um bom negócio com meu cunhado, ficarei no preju.

Então seria mais interessante, se caso eu ainda quiser compartilhar com ele as contas, é os novos jogos que formos comprando serem comprados na conta dele e essa conta dele nós compartilharmos correto?

Como no Video Game dele somente ele usa não terá problema né?

Sim, vc só precisa ver quem será o original 1 (aquele que ativa a conta no PS4). Caso vc seja, vc poderá usar sua conta normalmente e pegar os troféus na sua conta. Além disso, o original 2 precisará estar sempre conectado na Internet.
 
Topo Fundo