O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvidas com E-Bay

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Bom dia, galera!

Estou com duvidas a respeito do E-bay, pois fiz meu cadastro e na hora de configurar forma de recebimento (paypal) como vendedor, o site dá uns paus como se fosse uma "má vontade técnica".

Brasileiro pode vender no ebay? Ou eles dão de "john without arms" na hora de cadastrar dados de vendedor, pra não parecer preconceito declarado?

Eu fabrico cases sob medida, e sei que elas podem ter uma boa aceitação no mercado americano, pois já atendi clientes de lá (por intermedio de um amigo luthier que fabrica instrumentos handmade) e fiquei sabendo pelos brothers gringos que é bem dificil achar artesão de cases sob medida.Fabrico case para diversos fins, e tenho notado que para armas de fogo também estão com boa aceitação.

Para quem quiser conhecer meu trabalho: https://www.facebook.com/lukcustomcases

Abraço!
 

_kana_

Bam-bam-bam
Mensagens
7.852
Reações
22.095
Pontos
364
Vamos por partes.

cadastro no ebay é tranquilo, não tem rolo algum. idem pro paypal.
a única coisa chata que ocorre lá, de uns 2 anos pra cá, é o calculo
repetido do frete pra multiplos itens (o que obriga o vendedor a
mandar pro comprador um 'invoice' com o valor correto).

sobre o lance de dar rolo, isso é mínimo. tem a proteção do ebay e
a chance de vc levar um calote é maior aqui, no Mercado livre, do que
lá usando paypal.

a única coisa que é preciso saber é se você consegue TRANSFERIR os
dolares ganhos lá, pra uma conta bancária sua aqui, no Brasil (função
equivalente ao do Mercado Pago, onde você transfere o dinheiro ganho
da plataforma pra sua conta bancária escolhida). Eu nunca fiz, mas a uns
3 anos atrás eu lembro de ter lido um tutorial no paypal que não permitia
isso pra vendedores internacionais, apenas vendedores americanos.
Eu acredito que isso deva ter mudado pois agora existe o paypal.com.br,
logo..... é bom dar uma olhada. É a única preocupação que voce deve ter.

Daora os cases. Teria um desse aqui?



:kforever
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Daora os cases. Teria um desse aqui?



:kforever


Obrigado pelas informações!

Cara, essa case anatomica não faço (ainda).
Elas requerem formas grandes, são muito industrializadas e o que eu faço é 1005 handmade.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Pode vender sem problemas, mas tenha em mente o seguinte:

- Evite vender pra países africanos ou certos países asiaticos, tem muito vigarista por lá. Na verdade tem em todo lugar do mundo, então não caia nessa ideia de que é tão mais seguro vender lá do que aqui, 80% dos casos o paypal vai dar razão pro comprador e tu vai ficar sem dinheiro, sem produto e ainda pagar as taxas de venda do mesmo jeito. Só mande por envio com registro e certifique-se de adicionar o tracking number no pedido na sua conta do ebay e coloque o carrier como USPS ou qualquer que seja o serviço postal do país, dessa forma o ebay terá atualização direto do serviço postal de que o item foi entregue.

- Falando sobre taxas, tenha em mente que o paypal vai te cobrar 3% em cima do valor do pagamento total (incluindo frete), e o ebay vai te cobrar mais 10% do valor total recebido. Não vá na onda desses calculadores online, não vi nenhum que dá o valor certo, estou lhe falando de experiencia própria. Quanto a transferir o dinheiro de lá para conta bancária, nunca fiz, mas acredito ser possível pois é possível atrelar conta bancaria no paypal brazuca. Agora que taxas de câmbio vão aplicar ou outros custos não sei lhe dizer. Pra mim funciona porque compro muito fora, então uso o saldo do paypal pra financiar outras compras.

- Se quiser a melhor exposição, vai ter que anunciar no ebay.com, o site "global", só que tem um problema, o valor máximo do frete permitido é 4 dólares, então provavelmente você teria que embutir no valor do produto o custo do frete, aí depende se o produto que você quer vender vai ter como competir. A não ser que seja realmente um item único que ninguém mais está vendendo, aí você pode fazer o preço sem se preocupar com isso.

Enfim, são esses detalhes que posso te passar, vendendo lá como forma de obter renda aqui acho complicado por conta das taxas envolvidas, acho que vale a pena se for venda casual como faço. O que você pode fazer é oferecer o serviço em fóruns que procurem o que você oferece e receber pagamentos direto pelo paypal, assim você só paga o fee do paypal, não tem o 10% de roubo do ebay.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Obrigado pelas dicas, Leonemesis!

A ideia é copiar o que faço pelo ML, ou seja: fonte principal de vendas, e me orgulho em dizer que nunca levei calote (as vezes umas canseiras).

Mas eram justamente estes entraves sobre o Ebay que eu gostaria de desvendar.Acho que vou conversar mais com uns amigos dos EUA que tenho no Face, a fim de tentar estreitar uma parceria, pois tenho umas idéias sobre o frete baixar (basicamente enviando 3 a 4 cases numa unica encomenda).
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Obrigado pelas dicas, Leonemesis!

A ideia é copiar o que faço pelo ML, ou seja: fonte principal de vendas, e me orgulho em dizer que nunca levei calote (as vezes umas canseiras).

Mas eram justamente estes entraves sobre o Ebay que eu gostaria de desvendar.Acho que vou conversar mais com uns amigos dos EUA que tenho no Face, a fim de tentar estreitar uma parceria, pois tenho umas idéias sobre o frete baixar (basicamente enviando 3 a 4 cases numa unica encomenda).

Tranquilo, boa sorte!
Vendas online é complicado mesmo, felizmente nunca tive problema também, nem aqui no ML nem lá. Agora um amigo meu que mora aqui na mesma cidade já teve muito estresse, recentemente ele sofreu com uma placa de som que vendeu e foi roubada durante o trajeto até o comprador que mora no nordeste. No fim das contas ele teve que devolver a grana pro comprador e vai tentar reaver alguma coisa com o Correios. Eu já vendi muita coisa pra todos os estados e nunca passei por isso, acho que é coisa de sorte mesmo, vai entender.
 


Topo Fundo