O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvidas na aquisição de um PS2 FAT.

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.283
Pontos
703
Olá amigos retro games, estou a ponto de adquirir na próxima sexta feira (28) modelo scph 5001/n FAT de um cara do meu bairro porém ele me disse que está travado o console, a minha duvida seria com relação a rodar jogos alternativos é possível rodar pelo pendrive mesmo bloqueado? e rodar Pelo HD também?.
E se for possível do que precisarei?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Olha, existem tópicos aqui que retratam essa opção. Mas parece que os procedimentos iniciais devem ser feitos em um outro ps2 que esteja destravado (mas é bem capaz de ter uma coisa diferenciada por aí!)

Já rodar pelo HD, eu não tenho ideia, mas ainda vai vir a galera mais adequada pra te responder assim que ver esse tópico. No momento, o que posso te falar é, veja os outros tópicos relacionados ao PS2. Vai ter muita boa informação e estão postados aqui, na área retro.
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.283
Pontos
703
pesquise no google por OPL
Vou dá uma olhada
Olha, existem tópicos aqui que retratam essa opção. Mas parece que os procedimentos iniciais devem ser feitos em um outro ps2 que esteja destravado (mas é bem capaz de ter uma coisa diferenciada por aí!)

Já rodar pelo HD, eu não tenho ideia, mas ainda vai vir a galera mais adequada pra te responder assim que ver esse tópico. No momento, o que posso te falar é, veja os outros tópicos relacionados ao PS2. Vai ter muita boa informação e estão postados aqui, na área retro.
Vou procurar esses tópicos.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Meu amigo, sou a reposta para suas perguntas, adquiri um ps2 fat travado há cerca de um mês, veja este tópico que criei, se ainda tiver dúvidas pode me perguntar por aqui ou MP: https://forum.outerspace.com.br/ind...nterno-inicia-e-desliga.548525/#post-16909467
Mestre kabaneri, que missão foi esse PS2 hein, li o tópico todo e fico feliz que tenha conseguido.

Sobre o problema do cooler, o meu PS2 fat eu acabei quebrando o encaixe do cooler na placa mãe. Usei dois coolers de Pc ligados em uma fonte ATX e os coloquei em cima do dissipador com a carcaça semi aberta. Essa sua solução da USB é bem melhor, só não fiz por falta de habilidade.

Sobre os modens originais, mesmo que pague 160 reais, recomendo muito (apesar de ter que correr atrás de HD ides). Eles duram muito e não apresentam problema de jeito nenhum. Fora que vc pode transferir os jogos pra ele via rede e assim evita ter que ficar retirando o modem toda hora ( o que não é muito bom para a porta de expansão do console ).

Parabéns pela sua conquista meu Bro, fiquei feliz no desfecho.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Mestre kabaneri, que missão foi esse PS2 hein, li o tópico todo e fico feliz que tenha conseguido.

Sobre o problema do cooler, o meu PS2 fat eu acabei quebrando o encaixe do cooler na placa mãe. Usei dois coolers de Pc ligados em uma fonte ATX e os coloquei em cima do dissipador com a carcaça semi aberta. Essa sua solução da USB é bem melhor, só não fiz por falta de habilidade.

Sobre os modens originais, mesmo que pague 160 reais, recomendo muito (apesar de ter que correr atrás de HD ides). Eles duram muito e não apresentam problema de jeito nenhum. Fora que vc pode transferir os jogos pra ele via rede e assim evita ter que ficar retirando o modem toda hora ( o que não é muito bom para a porta de expansão do console ).

Parabéns pela sua conquista meu Bro, fiquei feliz no desfecho.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Fala meu amigo, nem me fale sobre essa luta, não fiquei 100% satisfeito, mas está 100% funcional então não me importo, só tenho que ajeitar ele de uma forma melhor encaixada "no meu rack".


Eu tentei muito adquirir o NA original, mas me pareceu mais viável o paralelo, porém vc tem razão em termo de qualidade, vou dar uma garimpada e quem sabe acabo com um aqui. Mas mesmo assim vou tentar adaptar para uma entrada sata pela praticidade e facilidade da porta.


Sobre o manuseio em si, obrigado pela dica de não ficar desencaixando muito, eu faço isso com frequência até sem necessidade, toda vez que mudo o ps2 de lugar eu tiro ele, e estou fazendo isso com frequência umas 2 ou 3x por semana.



Os jogos eu basicamente coloquei um HD de 320gb com todos os possível jogos que tenho interesse (até então), logo só devo desencaixar ele se tiver uma "ISO" que não funcione/trave ou queira colocar algo novo mesmo, o que é improvável e também eu pretendo jogar esse backlog e depois colocar mais outros se houver necessidade, acho que tem uns 30 jogos, isso fora as diversas plataformas que tenho que é bem parecida com o sua, qro muito um n64 tmb :D.


A solução USB é fácil, só ligar os fios do cabo usb positivos (normalmente vermelhos) e negativos (normalmente pretos) com os do cooler do ps2, no cooler do meu os fios eram cinza claro (positivo) e escuro (negativo), se vc não tiver um multímetro para testar os polos (ou não souber usar), faça o teste ligando na tomada através de um adaptador usb (esses carregadores de tomada para celular mesmo), desligue os cabos que estiverem no ps2 (ou demais aparelhos) e teste, o máximo que vai acontecer é não ligar, ai vc inverte a ordem e testa. Eu ainda reconectei a ponto fêmea do usb para ter usar as duas portas (depois mando fotos), ficou tudo muito feio.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Fala meu amigo, nem me fale sobre essa luta, não fiquei 100% satisfeito, mas está 100% funcional então não me importo, só tenho que ajeitar ele de uma forma melhor encaixada "no meu rack".


Eu tentei muito adquirir o NA original, mas me pareceu mais viável o paralelo, porém vc tem razão em termo de qualidade, vou dar uma garimpada e quem sabe acabo com um aqui. Mas mesmo assim vou tentar adaptar para uma entrada sata pela praticidade e facilidade da porta.


Sobre o manuseio em si, obrigado pela dica de não ficar desencaixando muito, eu faço isso com frequência até sem necessidade, toda vez que mudo o ps2 de lugar eu tiro ele, e estou fazendo isso com frequência umas 2 ou 3x por semana.



Os jogos eu basicamente coloquei um HD de 320gb com todos os possível jogos que tenho interesse (até então), logo só devo desencaixar ele se tiver uma "ISO" que não funcione/trave ou queira colocar algo novo mesmo, o que é improvável e também eu pretendo jogar esse backlog e depois colocar mais outros se houver necessidade, acho que tem uns 30 jogos, isso fora as diversas plataformas que tenho que é bem parecida com o sua, qro muito um n64 tmb :D.


A solução USB é fácil, só ligar os fios do cabo usb positivos (normalmente vermelhos) e negativos (normalmente pretos) com os do cooler do ps2, no cooler do meu os fios eram cinza claro (positivo) e escuro (negativo), se vc não tiver um multímetro para testar os polos (ou não souber usar), faça o teste ligando na tomada através de um adaptador usb (esses carregadores de tomada para celular mesmo), desligue os cabos que estiverem no ps2 (ou demais aparelhos) e teste, o máximo que vai acontecer é não ligar, ai vc inverte a ordem e testa. Eu ainda reconectei a ponto fêmea do usb para ter usar as duas portas (depois mando fotos), ficou tudo muito feio.
Sobre plugar e desplugar, eu graças a Deus nunca tive problemas, faço isso direto TB, pois é muito mais rápido por jogos direto com o HD no pc, mas eu sigo ela pois foi o Gilberto (do antigo ovelha inflável e grupo do opl no Orkut) que passou pra mim, esse cara é uma lenda na cena ps2.

Ele tem conta nesse fórum, mas a muito tempo ele não dá as caras por aqui. Creio que o que esteja fazendo não tenha problemas, mas é sempre bom retirar com calma o modem pois aquele encaixe é muito frágil

Sobre o 64 o meu morreu kkkkk, fui ligar ele esse ano após muito tempo e não deu mais vídeo, desmontei e montei e nada. Iria pegar um outro TB, mas aí pensei que deixaria ele parado sem uso e acabei desistindo ... bom que vc acha 64 na faixa de 150 a 300 reais. Só fico triste pela minhas várias fitas originais ficarem paradas aqui (não tenho coragem de vende-las), mas fica de coleção .

Abraço

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Muito obrigado!!! vou ler o tópico com carinho hoje a noite quando chegar em casa.
Pule o que não te interessar, mas basicamente o que te interessa está lá, de forma espalhada, e já dá uma luz para tudo o que precisa se preocupar quando for comprar um ps2 fat ou slim travado, se eu tivesse achado essas informações concentradas, nem teria aberto o tópico.
 
Topo Fundo