O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


duvidas pilhas e carregadores

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Quais sao as melhores pilhas recarregaveis com maior carga e durabilidade e q nao vazam e o melhor carregador do pilhas?
 
D

Deleted member 35588

Pra mim as melhores são as Eneloop e as Sony cycle energy blue ( não sei se ainda é fabricada).
Carregador acho que os originais mais em conta são os Sony, mas não tenho certeza. Só não compre carregadores vagabundos.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
essas sony são melhores q as Duracell e Panasonic?

qual o melhor carregador de pilhas e onde eu com 2 carregadores ja com 2 pilhas originais cada um e frete gratis para todo o Brasil?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Tenho as da Sony pra usar em um controle do 360 no pc e dura mais de 1 mês cada par. Assim que termina um já boto pra carregar o outro. Não tenho reclamações.

Comprei a minha em loja física, mas no mercado livre tem vários com um preço bom.
 


ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
essas pilhas sony tem alguma proteção extra para evitar vazamentos futuros? ja perdi mto equipamento com pilhas q vazam
nao tem desses carregadores somente com 2 pilhas AAA? fica mais barato pois vou usar somente uma pilha para meu mp3 player e eu pegaria logo 2 carregadores para meu irmao e eu


eu preciso de 2 pilhas AAA e dois carregadores Sony AAA mais nada, tem esse kit novo e original?
 
Ultima Edição:

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Não sei de proteção. Mas se eu tive 2 casos de pilhas vazadas na vida foi muito...acho que é tranquilo.

Tem carregador de 2 pilhas sim, só dar uma olhada no ML.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
essas pilhas sony tem alguma proteção extra para evitar vazamentos futuros? ja perdi mto equipamento com pilhas q vazam
nao tem desses carregadores somente com 2 pilhas AAA? fica mais barato pois vou usar somente uma pilha para meu mp3 player e eu pegaria logo 2 carregadores para meu irmao e eu


eu preciso de 2 pilhas AAA e dois carregadores Sony AAA mais nada, tem esse kit novo e original?
Nunca tive pilha recarregável vazando, somente as normais. Recentemente uma Duracell AAA fudeu meu teclado.

Não me recordo do carregador ser vendido sozinho, pois normalmente é vendido com pilhas AA.
 

BenitoTratorista

Bam-bam-bam
Mensagens
449
Reações
961
Pontos
278
Noventa por cento das Sony vendidas por aqui são fake. Na minha opinião é melhor comprar uma marca não tão conhecida e ter uma certa durabilidade garantida, do que uma de "marca consagrada" falsa. Aqui tenho usado as Multilaser num rádio diariamente. Não tenho reclamações.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
1 é verdade q a Eneloop é a melhor pilha do mundo e aqui no brasil ela é distribuida pela Panasonic? se eu comprar uma pilha recarregavel Panasonic estarei pegando uma Eneloop?

2 existe pilha original recarregavel sony cycle energy de 4300 Mah?
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Eu comprei uma da Sony no ML, cycle energy daquelas que tem a borda preta. Tô impressionado como tá segurando carga, sei lá se minhas outras pilhas já tão quase no fim do ciclo de vida, desde que coloquei no wiimote não troquei até agora e a carga continua em "3" e olha que tô jogando bem seguido.
Pelo que olhei me pareceu original, elas eram claramente importadas do Japão, o carregador uso um Sony também que tem muitos anos, as pilhas que vieram junto já foram fora.
Aqui o link caso tenha interessa: http://produto.mercadolivre.com.br/...-sony-aa-2500-mah-com-4-unidades-original-_JM

Sobre vazamentos, já tive com philips recarregáveis, aconteceu com todas que tive (AA e AAA). As da Sony nunca vazaram, depois de anos de uso apenas pararam de funcionar.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Sony cycle energy blue
As minhas retém a carga por pelo menos dois meses e as tenho usado por 7 anos. Recomendo.
Quanto ao carregador, tu precisas decidir:
Carregador rápido: conveniente, mas estraga a bateria mais rápido.
Carregador lento: preserva a vida útil da bateria. O meu carrega uma bateria de 2000mAh em 10 horas, mas como disse acima, as minhas pilhas AA têm 7 anos e ainda estão boas.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
1 existe pilha original sony AAA de 4300Mah?
2 esse carregador Sony cycle energy mostrado nesse topico carrega pilha AAA de 4300 MAh?
 
D

Deleted member 35588

1 existe pilha original sony AAA de 4300Mah?
2 esse carregador Sony cycle energy mostrado nesse topico carrega pilha AAA de 4300 MAh?
Não existe nessa capacidade. Certamente são falsas. As pilhas AAA estão na faixa de 800-1000mAh, talvez um pouco mais. As AA ficam em torno dos 2800-3000mAh.

Sobre a pergunta do outro post, antigamente a fabricante das Eneloop era a Sanyo, porém ela foi adquirida pela Panasonic. Então agora as Eneloop encontradas são todas Panasonic. Isso não quer dizer que qualquer pilha Panasonic seja Eneloop. Ela é um modelo entre vários.

A grande questão dessas Eneloop é que elas possuem baixa auto-descarga. Isso quer dizer que tu pode deixar elas carregadas por um bom tempo que elas ainda vão reter bastante carga. Só que as Eneloop não são as únicas, vários outros fabricantes também têm. Procura pelas pilhas com LSD (low self discharge) que tu vai estar bem servido.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
Não existe nessa capacidade. Certamente são falsas. As pilhas AAA estão na faixa de 800-1000mAh, talvez um pouco mais. As AA ficam em torno dos 2800-3000mAh.

Sobre a pergunta do outro post, antigamente a fabricante das Eneloop era a Sanyo, porém ela foi adquirida pela Panasonic. Então agora as Eneloop encontradas são todas Panasonic. Isso não quer dizer que qualquer pilha Panasonic seja Eneloop. Ela é um modelo entre vários.

A grande questão dessas Eneloop é que elas possuem baixa auto-descarga. Isso quer dizer que tu pode deixar elas carregadas por um bom tempo que elas ainda vão reter bastante carga. Só que as Eneloop não são as únicas, vários outros fabricantes também têm. Procura pelas pilhas com LSD (low self discharge) que tu vai estar bem servido.
1 me fale das Sony Cycle Energy, ela é LSD? eu pensei em comprar um carregador da sony com essas 2 pilhas AAA mas me parece q elas so tem 900mA e nao 4300mah

2 eu comprei um mp3 player q usa pilha AAA e no anuncio diz q a pilha dura 10 horas ouvindo musicas, outro vendedor do mesmo produto diz q a pilha tem q ser AAA 4300mAh para ter 10 horas de autonomia mas vcs dizem q isso é coisa de pilha pirata

3 outra duvida: a pilha recarregavel sony é 1,2V sera q ela vai servir no mp3 player q se nao me engano usa pilha 1,5V?

4 o carregador de pilha sony cycle energy pode ser usado para carregar pilhas AA e AAA de outras marcas?
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.493
Pontos
653
Negada não caiam no dibre do troll.
Ele vai ficar fazendo perguntas até entrar em loop.

Abçs.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
como identificar um carregador original da sony para um falsificado antes da compra? tem mta gente dizendo q tem mmuita falsificação da sony e todos os vendidos no ML tem detalhes na embalagem diferente do mostrado no site oficial da sony
 

Uzomi

Habitué da casa
Mensagens
151
Reações
368
Pontos
98
Se não quer cair em falsificações, compre no site oficial da Sony.

Sai mais caro porém não tem dor de cabeça nem receio de ter pego algo fake.

Simples.

Edit: Lá só tem o kit de carregador e 4 pilhas AA por 120,00. Mas o carregador carrega pilhas AAA
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
eu comprei o carregador sony com as cycle energy AAA ainda nao recebi mas espero q elas tenham energia suficiente para alimentar o meu mp3 player nas 3 horas de caminhadas q faço diariamente e q elas durem muitos dias, estive usando um mp3 player shuffle chines e a bateria dava raiva acabava logo
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
eu comprei as sony cycle energy AA e AAA Ni-HM vcs tem alguma dica de conservação dessas pilhas para guarda-las e evitar vazamentos e degradação? eu vou usar em mp3 player 2 vezes por semana
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
eu comprei as sony cycle energy AA e AAA Ni-HM vcs tem alguma dica de conservação dessas pilhas para guarda-las e evitar vazamentos e degradação? eu vou usar em mp3 player 2 vezes por semana

Faz anos que eu tenho pilhas recarregáveis e nunca vazou nenhuma. Acho que a única coisa é não deixar as pilhas dentro do aparelho se vc não for usar por muito tempo, tipo meses.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.412
Pontos
1.539
Bom, eu comprei as minhas no mercado, eram dessas duracell/rayovac e o carregador comprei nessas casas china da vida e uso susse, uso no controle do xbox one e tem uma boa duração.
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
eu qria entender pq elas vazam se sao revestidas de aço, existem mtas variações de pilhas comuns, alcalina recarregaveis etc
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Aproveitando o tópico, houve um tempo que havia um carregador pra pilhas alcalinas, dava pra recarregar umas 3x cada de boas, fui procurar e nao achei mais, alguém tem/teve esse carregador? Funciona mesmo? Vlw
 

ninjagaiden87

Habitué da casa
Mensagens
635
Reações
19
Pontos
53
é possivel a carcaça plastica do carregador sony cycle energy ressecar e quebrar sendo exposto a luz solar indireta (q entra nas casas), luz de lampada LED e luz de lampada fluorescente?
 
Topo Fundo