O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvidas sobre como montar uma rede wi-fi

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Bom dia pessoal, tudo bem?
Bom to com uns probleminhas em casa, a respeito de internet.
Antes o modem da NET, ficava no meu quarto e junto dele um roteador wi-fi, porém o sinal na sala era bem fraco, como iria reformar meu quarto, mudei o modem para a sala e um técnico da net teve que ir lá para mudar o "ponto de acesso", pois bem meu quarto ficou pronto e o antigo ponto não funciona mais a internet, então deixei o roteador na sala mesmo, por enquanto.
Então me surgiu uma dúvida.
Não sei se ligo para o cara da net para agendar a troca do ponto novamente, para instalar no meu quarto e compro uma antena melhor para o roteador.

Ou se puxo um cabo de rede do roteador da sala até meu quarto e lá coloco outro roteador wi-fi. O bom do cabo é que teria como ligar meu PC e o sinal ficaria bem perto do ps3. Essa solução funciona ?
Ter 2 roteadores wi-fi?

Dai surgiram algumas dúvidas, a distancia do quarto até a sala pelo que medi mais ou menos, será de uns 20~25 metros de fio, contando subir ele pela laje e descer pelas caixinhas da parede, pode ter um cabo deste tamanho ? Há perca de sinal ?
Se eu tiver 2 roteadores, tem como configura-los para a mesma rede ? Tipo eu to na sala e vou pro quarto ele pega o mesmo sinal, sem desconectar de uma rede e partir para outra?

Alguém tem idéia do preço do metro do cabo ?
E de um bom roteador ?
Oque vocês fariam ?


Abraço
Valeu!
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.693
Reações
21.945
Pontos
2.124
Eu uso assim em casa, 2 roteadores (3 em breve), todos ligados por cabo, é so ligar nas portas ethernet que funfa de boa, bom que sempre tem ponto wifi e cabeado. sobre o tamanho, até 100m de boa.

o metro do cabo cat5 custa uns R$ 0,80. Roteador recomendo o tplink 1043 (uso 2), ele eh gigabit e wifi N, alem de ser bem barato no ML (150 reais em media)
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
AlucardSan;9315513 disse:
Eu uso assim em casa, 2 roteadores (3 em breve), todos ligados por cabo, é so ligar nas portas ethernet que funfa de boa, bom que sempre tem ponto wifi e cabeado. sobre o tamanho, até 100m de boa.

o metro do cabo cat5 custa uns R$ 0,80. Roteador recomendo o tplink 1043 (uso 2), ele eh gigabit e wifi N, alem de ser bem barato no ML (150 reais em media)

Farei isso então, ficará melhor mesmo, acho que será eu mesmo que irá instalar. Como vou ligar de um roteador no outro não precisa montar o cabo crossover né ? é só montar normal ?

Vou ver esse roteador.
Oque tenho aqui foi um baratinho, da multilaser, atende bem pra navegar na net, mas perde um pouco o sinal.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Ta foda arrumar alicate para clipar o fio.
Vou ver com um amigo se ele tem, senão compensa mandar pro cara fazer mesmo.
Um alicate desses tá R$90,00 aqui.
O preço do cabo tá 1,16 e o clip da ponta 0,25.

Edit, achei com um amigo um, e achei pra comprar na net por um preço bem em conta.

Sobre o roteador, a Net aqui é de 10 mb, pela minha idéia e por onde o roteador irá ficar, das saidas irá um cabo para o pc e outro para o ps3. To pensando em pegar um desses de R$50,00 reais mesmo. Porque basicamente o sinal fora desses é só para navegação, que será minha mãe que irá usar.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.693
Reações
21.945
Pontos
2.124
porra, alicate caro. compra um alicate fulero mesmo kk.. o meu custou 20 reais euhue, sei q eh uma b*sta, mas usei so pra crimpar umas 10 pontas mesmo . esse fio eh cat6? o conector ta com preco bom, individual comprei por 0,60
 


Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Ah, então fiz a cotação por telefone, mas já passei nessa eletrica era um alicate fudido, que tinha buracos que nem sei para que serve.

Viu, tipo esse roteador, é muito ruim ?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:26:66:123&tag=roteador

Visto que onde precisarei de velocidade vou usar cabos e quando mexer no note, será a 2 metros do roteador.

Agora, como configurar os dois roteadores, precisa fazer algo diferente, ou é só configurar como se fosse um roteador normal ?
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.693
Reações
21.945
Pontos
2.124
pessoal num fala muito bem desse 524 n =(
vc configura o primeiro normalmente, colocando o modem na WAN, o segundo eh so ligar o cabo numa ethernet. questao de segurança tem q configurar os 2 independentemente.
 
Topo Fundo