O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E aí, foi golpe ?

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Concordo que a corrupção está de mal a pior, que a administração do executivo está "capenga", que a força política do governo atual é zero e tudo isso leva a uma situação econômica que precisa de ações urgentes.

Mas vamos falar da motivação do impeachment em si: ouvindo a entrevista advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, após a votação na câmara dos deputados e me pareceu muito coerente e faz sentido. Não sei sobre a veracidade, pois não li nem o processo.

Parece que o voto dos deputados foi meramente político, que eles não avaliaram a admissibilidade do processo.
Ele apresenta o porquê este processo do impeachment não é válido.

É interessante os argumentos dele. (o discurso dá um banho nos discursos da presidente)
Para quem se interessar, vejam pelo menos os 10 minutos (e quem gostar, pelo menos até as perguntas):



Publicado em 17 de abr de 2016
ATIVIDADES DO GOVERNO - 17.04.16: O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, conversou com a imprensa na noite de domingo (17), após a aprovação da abertura do processo de impedimento contra a presidenta Dilma Rousseff. Para o ministro, o julgamento da Câmara dos Deputados é equivocado porque não há provas de crime de responsabilidade. Ele afirmou ainda que, além do mandato presidencial, também estão em jogo a história do país e da democracia.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não ²

Foi explicado que é crime sim.

Parece que o voto dos deputados foi meramente político, que eles não avaliaram a admissibilidade do processo.

Cada um votou por diferentes motivos, o que se falava no microfone era discurso para fazer pose, não estava necessariamente ligado a esses motivos.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Não&não

Enviado de meu SM-G900H usando Tapatalk
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Foi!

Foi um golpe duríssimo contra a maior organização criminosa que a huelandia já viu!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ainda não, precisa passar no senado. Mas sim a maioria ali estava votando por tudo, menos o motivo que levou ao processo.


Por outro lado, concordo com um dos deputados da oposição, que disse que estavam votando a abertura do processo, para que ele possa ser julgado, então com uma comoção tão grande da mídia e da direita, por esse lado acho justo que se investigue.
 


Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Ainda não, precisa passar no senado. Mas sim a maioria ali estava contando por tudo, menos o motivo que levou ao processo.


Por outro lado, concordo com um dos deputados da oposição, que disse que estavam votando a abertura do processo, para que ele possa ser julgado, então com uma comoção tão grande da mídia e da direita, por esse lado acho justo que se investigue.

Por essa justificativa faz sentido: dar a oportunidade que se julgue de fato.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Por essa justificativa faz sentido: dar a oportunidade que se julgue de fato.
Por isso o relatório defende que o Senado avalie mais motivos, já que é ele quem julga, e não deve se limitar ao que Cunha aceitou. Pedalada fiscal é só um dos muitos motivos para se desejar o impeachment de Dilma.
Desde logo, registro que tenho entendimento firmado de que o juízo de admissibilidade realizado pelo Presidente da Câmara é meramente precário, sumário e não vinculante, o que autorizaria que esta Comissão analisasse a denúncia por inteiro, incluindo aqueles temas que, em um primeiro momento, foram afastados por falta de maiores indícios.

Ora, em sua parte dispositiva, a decisão do Presidente da Câmara dos Deputados recebeu a denúncia por inteiro e não parcialmente, o que significa dizer que sobre ela, em todos os seus aspectos, esta Comissão deveria se debruçar. A uma, porque esta fase não é de julgamento, mas apenas de admissibilidade da denúncia; a duas, porque a competência constitucional de analisar a Denúncia é da Câmara dos Deputados (seu Plenário) e não do Presidente desta Casa ou mesmo da Comissão Especial, cujo parecer é opinativo.
(...)
Essa, aliás, é a doutrina específica de Paulo Brossard, que defende, inclusive, a possibilidade de o Senado Federal investigar e produzir provas livremente, sobretudo diante da verificação de fatos novos.
Além disso:
Com razão, a observância de aspectos jurídicos do processo de impeachment, em especial a obediência às garantias de ampla defesa e do contraditório, não lhe retiram a marcante conotação política. Segundo o Ministro do STF Luis Roberto Barroso, na ADPF nº 378: “é equivocada a pretensão de transportar, acriticamente, garantias inerentes a processos criminais comuns para a esfera política dos crimes de responsabilidade, o que ensejaria tratamento idêntico a situações bastante diversas”.

Aqui, vale lembrar, reforçando a índole política do julgamento, que o ex-Presidente Fernando Collor foi condenado pelos Senadores, mas depois foi absolvido pelo STF, em julgamento de caráter puramente jurisdicional. Assim, a natureza parcialmente política do impeachment impõe certa flexibilização dos rigores jurídico-formais próprios de um processo judicial ordinário.

Assentado que o impeachment pressupõe o respeito a critérios jurídicos e políticos, importa-nos analisar agora se a natureza do processo é predominantemente político-administrativa ou criminal.
 

Ghost·

Bam-bam-bam
Mensagens
3.159
Reações
10.353
Pontos
303
Não³
Golpe foi ter mentido de todas as formas para se reeleger...
Golpe foi criar um curral eleitoral do tamanho da um país...
Golpe é aparelhar todas as instituições da nação para sapatear na kra dos brasileiros...
Golpe é usar um exército de maltrapilhos para atacar o setor produtivo...
A lista é longa meus caros...
Golpe é falar em golpe.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
É crime.
Impeachment é uma ferramenta democrática para manter a saúde do sistema de gestão governamental.
Povo foi as ruas, a maioria era sempre a favor da mudança. Temer foi eleito junto com Dilma, como possível substituto em determinadas situações, inclusive como possível sucessor em um caso desses.

Logo, não, não foi golpe.
 

rbregalda

Bam-bam-bam
Mensagens
7.824
Reações
8.107
Pontos
434
coluna_tcu_09_10.jpg

Foi golpe... PT mentiu até pra se reeleger, PT vem jogando os dados econômicos pra debaixo do tapete desde 2008, PT vem fazendo terrorismo pra se reeleger, e foi golpe... Pelamor...
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
Foi golpe sim, o que o PT vem fazendo com o Brasil é um golpe para se manter no poder e que sangrou o país.
Mas eu quero ver o choro caso o nove dedos seja preso.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Não.

E continue chorando. Torço pra que todo defensor desse governo tenha o mesmo destino dele.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Esse é o golpe mais democratico da historia da humanidade pelo jeito kkkkkk

Eduardo Cardozo é um fanfarrão, é o mesmo que culpou os videogames pela bandidagem.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Não foi golpe.

mas foi lindo ver cunha (adoravel querido ladrão da direita), investigados por crimes de corrupção defendendo a ética e combate a corrupção do PT
 

XXYYXX

Supra-sumo
Mensagens
1.082
Reações
1.603
Pontos
183
Dolar ta 4 reais de novo

mas
comassin?
o bolsomito n ia salvar a gente dessa?:ksnif












































:coolface
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Para o PT só não é golpe se for do jeito dele, mas na prática não há golpe. Ninguém foi lá tomar o poder pelo poder. Impeachment é legal, a maioria (mais de 2/3) concordou em abrir o processo e segue para o senado. Se o senado aprova, ela é afastada e pronto. Tudo democraticamente votado e ainda com o suporte das ruas, mas isso é apenas um adicional.

Pedalada fiscal é crime e os valores das pedaladas dela são enormes. Se Lula ou FHC fizeram pedaladas, que mesmo menores são crimes, e não foram punidos não quer dizer que isso deixa de ser crime, mas sim que foram incompetentes em puni-los no passado.
 

Linkin55

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.683
Pontos
219
Eu só quero ver se vai ter esse mesmo tipo de entrevista falando do Renan agora que foi pro senado..... Ah não vai né esquerdinha, não vai né... pq será?

Então engole o choro.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Não foi golpe.

mas foi lindo ver cunha (adoravel querido ladrão da direita), investigados por crimes de corrupção defendendo a ética e combate a corrupção do PT
O impeachment não tem absolutamente nada a ver com corrupção. Leia a denúncia.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
O impeachment não tem absolutamente nada a ver com corrupção. Leia a denúncia.

O objetivo da discussão do tópico é justamente esse.

Porque motivos para ela sair acho que a gente sabe que tem, só que a maioria do povo discute os motivos que não estão no processo, a questão é, os motivos alegados no processo de impeachment serão válidos e suficientes ?

Foi golpe sim, minha dúvida é se foi um Hadouken ou um Shoryuken.

Impeachmmality !
Golpless victory !
 

AmbasBolas

Supra-sumo
Mensagens
576
Reações
1.190
Pontos
183
Não querendo ser esquerdista e tals, mas foi golpe sim e eu quero que se foda.
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
Não querendo ser esquerdista e tals, mas foi golpe sim e eu quero que se foda.
"...golpe, de verdade, foi dado pelo PT e por Dilma quando ancoraram a reeleição e o primeiro ano no segundo mandato numa fraude fiscal."
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Golpe é o meu ovo direito, faz tempo que dava pra ver que a situação tava piorando, teve um monte de pedaladas fiscais e nego vem me falar que foi golpe. :brbr
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Assisti ontem ao discurso do Cardozo.

É lógico que a retórica dele é infinitamente melhor do que a da estocadora de vento. Essa só sabe balbuciar que é golpe quando não está dando patacoadas sobre mosquita, mandioca e outras bobagens.

Mas o Cardozo, como advogado, se apega a tecnicidades e ao discurso emocional para vender sua ideia, no caso de que a Dilma é honesta e uma vítima. Mas o discurso dele não sobrevive a uma análise mais cuidadosa. Por exemplo, ele fala que a Dilma nunca recebeu propina, o que sabemos hoje que é mentira (vide delação premiada da Andrade Gutierrez, em que foi confessado que a campanha da Dilma pra eleição recebeu propina sim). Ele fala que não existe acusação contra a Dilma, o que é uma mera tecnicidade... tecnicamente só existirá acusação quando for aberto o inquérito contra ela. O Janot já sinalizou que deve abrir inquérito sobre as tentativas da Dilma em obstruir à Justiça (nomeação de um juiz pra soltar o Marcelo Odebrecht e nomeação do Lula pra fugir do Moro) pois há fortes evidências de crime nestes casos.

Mesmo que fizéssemos de conta que pedalada fiscal não é crime, os outros casos que ainda aguardam inquérito são indiscutíveis e em qualquer país minimamente sério faria um chefe de governo renunciar.

Sobre as pedaladas, elas são crimes. O órgão responsável por avaliar as contas do governo reprovou as pedaladas e entendeu que elas são uma operação de crédito do governo com bancos públicos, algo que é terminantemente proibido pela lei.

Até cabe uma discussão se pedalada é ou não operação de crédito, mas o TCU é bastante claro em afirmar que interpretou assim por causa do volume e da periodiciadade totalmente absurdos destas no governo Dilma em realção aos outros governos. Dilma transformou a prática numa política de estado e esculhambou as contas públicas como nunca vimos neste país.

Dá tranquilamente pra afirmar que as pedaladas fiscais, como foram cometidas pela Dilma, são muito mais graves do que as cometidas por outros presidentes e causaram muitas consequências danosas à economia do país, então, com o aval do TCU, é crime e, portanto, não é golpe.
 

Oliveiramota

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
749
Reações
1.402
Pontos
584
Para o PT só não é golpe se for do jeito dele, mas na prática não há golpe. Ninguém foi lá tomar o poder pelo poder. Impeachment é legal, a maioria (mais de 2/3) concordou em abrir o processo e segue para o senado. Se o senado aprova, ela é afastada e pronto. Tudo democraticamente votado e ainda com o suporte das ruas, mas isso é apenas um adicional.

Pedalada fiscal é crime e os valores das pedaladas dela são enormes. Se Lula ou FHC fizeram pedaladas, que mesmo menores são crimes, e não foram punidos não quer dizer que isso deixa de ser crime, mas sim que foram incompetentes em puni-los no passado.
PQ isso é tão difícil para alguns entenderem??? Seria burrice mesmo ou mau caratismo? Juro de coração que não entendo a maior parte dos casos que conheço.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Poxa... pensei que uma quedinha ele ía dar, deu uma subidinha =(
O dólar começou o dia indicando que cairia, mas o Banco Central fez uma operação de swap e isso manteve ele em alta. Não fosse a intervenção do Banco Central ele teria caído.

PQ isso é tão difícil para alguns entenderem??? Seria burrice mesmo ou mau caratismo? Juro de coração que não entendo a maior parte dos casos que conheço.
A maioria finge não entender por que ganha algo do governo. Quem não está no meio dos que ganham ou ganharam algo diretamente do governo Lula/Dilma e ainda assim defende as pedaladas é por que se acostumou com a cultura brasileira de que tem sempre um jeitinho de burlar leis, mas o fato é que está escrito que é crime e Dilma não só cometeu este crime, como abusou de prudência nos valores se queria que ninguém notasse ou fizesse pouco caso.

Os políticos no geral são péssimos, está cheio de bandido lá, mas uma coisa que não dá para fazer é cometer um crime, ficar provado e dizer que não é crime. Está cheio de gente que está sendo investigada e tal, mas ainda não tem provas concretas. O azar de Dilma é que ninguém tem o que falar se houve ou não pedalada, pois isso está confirmadíssimo e é crime.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Você não deveria perder tempo ouvindo o que diz o advogado do diab, ops, quero dizer, advogado geral da união. Porque? Não preciso responder, o texto do Reinaldo Azevedo já faz isso por mim:

Einstein já demonstrou: José Eduardo Cardozo, da AGU, é maluco
Advogado-geral da União é do tipo de doido que repete sempre o mesmo procedimento esperando obter resultados diferentes. Em entrevista coletiva, ele volta à sua ladainha ridícula

Albert Einstein tinha uma definição para a maluquice que me parece perfeita: consiste em fazer sempre a mesma coisa esperando obter resultados diferentes. Assim, meus caros, é Einstein quem diz, não eu: José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça e atual advogado-geral da União, é mesmo um maluco. Além de não ter muito apreço, ao que noto, pela própria biografia. Embora titular da AGU, não se vexa em se comportar como porta-voz de Dilma.

No começo da madrugada desta segunda, Cardozo concedeu uma entrevista coletiva sobre o resultado da votação na Câmara. E, acreditem, repetiu o que disse nas duas vezes em que foi à Comissão Especial do Impeachment; na defesa que fez de Dilma na própria Câmara e no mandado de segurança que impetrou no Supremo, sem sucesso, para tentar suspender a votação deste domingo. Das outras vezes, foi tudo inútil. Por alguma razão, Cardozo acha que, agora, pode funcionar.

Segundo o petista, Dilma recebeu com “indignação e tristeza” o resultado, mas não se deixou abater. Disse Cardozo com a sua enorme capacidade de sofismar inutilmente: “A decisão que a Câmara tomou hoje foi puramente política. E não é isso que nossa Constituição descreve para um processo de impeachment”.

Ora, claro que não! A Constituição exige, no Artigo 85, que o presidente tenha cometido crime de responsabilidade. E Dilma cometeu. Foi denunciada por ter atentado contra a Lei Fiscal — Inciso VI do Artigo 85 da Carta —, mas, se preciso demonstrar, e eu já o fiz aqui, cometeu uma penca de outros crimes.

Provando, que, a exemplo dos outros petistas, não aprende nada nem esquece nada, voltou a falar em “golpe”. Afirmou: “Um golpe na democracia, um golpe nos 54 milhões de eleitores da presidente Dilma Rousseff. Um golpe de abril de 2016. Temos hoje mais um ato na linha da consumação de um golpe, um golpe que, se consumado, ficará na história como algo vergonhoso para o nosso país”.

Ora, é desnecessário dizer que o golpe, de verdade, foi dado pelo PT e por Dilma quando ancoraram a reeleição e o primeiro ano no segundo mandato num fraude fiscal.

Desde o começo desse processo, sem sucesso, o governo tenta transformar o impeachment numa luta de Dilma contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara. E Cardozo insistiu na tecla: “Ele é o autor do início ao fim. É um grande paradoxo porque o presidente da Câmara é acusado de graves delitos. É réu, denunciado no STF. E consegue utilizar seu poder para impedir que seja cassado. Seu processo de cassação começou antes do impeachment. E seu processo se arrasta, enquanto o da presidente correu rapidamente”.

Trata-se de uma argumentação fraudulenta. Se o titular da AGU quer debater as manobras de Cunha para retardar seu processo no Conselho de Ética, há, sim, pano pra manga. No caso de Dilma, que aponte onde está a agressão ao devido processo legal. Simplesmente não há. Mais uma vez, Cardozo está sofismando.

E seguiu dizendo inverdades clamorosas: “Nos traz indignação que ele (Cunha) seja o juiz maior, que ele seja o grande mentor e executor de um processo contra a presidente da República sem nenhum fato que o fundamente. Então, quando nós falamos de tristeza e indignação, este é um dos fatos que mais nos incomoda”.

Para um advogado-geral da União, o doutor peca até nos termos. Cunha não é o juiz de nada porque nada se julga na Câmara. O que a Casa fez neste domingo foi simplesmente conceder a autorização para que o Senado processe a presidente. E a autorização está dada por um placar inequívoco: 367 votos a 137.

Cardozo deveria ter um pouco mais de respeito com a inteligência alheia. Mas isso parece mesmo difícil. Afinal, como se vê, não tem nem pela própria.

http://veja.abril.com.br/blog/reina...onstrou-jose-eduardo-cardozo-da-agu-e-maluco/

Créditos ao @Bloodstained por estar sempre nos trazendo as noticias no tópico oficial da crise política.
 
Topo Fundo