O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E a DC.... chega ao fundo do poço... (Watchmen se une ao...)

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Nos últimos anos as vendas da DC caíram de forma assustadora e o desespero começou a bater na porta, o que vem acontecendo na revista do Superman já deveria ser um sinal...
O Superman dos novos 52 vai morrer e ser substituído pela versão da cronologia antiga...
mas agora eles realmente chegaram no ponto onde vão tocar em qualquer coisa para fazer dinheiro.

DC Universe Rebirth é o ponto de largada da nova linha da DC que é basicamente... uma mistura de reboots não reboots dos novos 52, onde eles vão tentar de qualquer jeito tentar encaixar aspectos antigos aos novos 52, alguns mais sutis outros mais absurdos como o do Superman citado acima, Rebirth trás de volta algumas coisas:

Wally West clássico, Sociedade da Justiça clássica e agora 3 versões do Coringa (porque afinal se tem algo que falta nas historias do Batman é obviamente é o Coringa...

Algumas promessas que muitos consideram desnecessárias:

como revelar a identidade do Coringa.

Mas essa lambança que não parece outra coisa senão desespero, literalmente vão fazer tudo para tentar trazer de volta fãs e arranjar desculpas pros colecionadores se interessarem de novo (mas quem esperaria que banalizar mortes, crossovers e introduções de novos heróis/novas versões acabaria eventualmente gerando o efeito inverso nas vendas... só todo mundo), então chegou a hora deles tiraram das mangas a cartada mais polêmica de todas e que por décadas foi temida pelos fãs:

nCqFMlW-600x800.jpg


Nesse ritmo em 2 ou 3 anos a DC não vai ter vendas nem para sustentar as revistas principais, não sei se com o fracasso e muito provavelmente vários fracassos a seguir do universo cinematográfico não vão fazer a Warner repensar de vez se vale a pena manter a linha de quadrinhos.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.422
Reações
9.953
Pontos
1.054
Perdoe esses pobres bastardos, eles não sabem o que fazem....
Agora para completar só falta fazer referência a um certo filme....

XetLoo6-600x800.jpg
:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm:facepalm
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
É nisso que dá fazer reebot que não é reboot. Sobre Watchmen, não faz a mínima diferença. O clássico não vai deixar de existir por causa disso.
Agora essa do Coringa, put* m****. 3 versões pra que? Vão estagnar tanto o personagem que vai chegar num ponto que ninguém mais vai dar a mínima, se é que alguém ainda dá.
 
Ultima Edição:

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Normal, a DC Comics ta seguindo o lema da franquia do cinema:
9995fc5ecf7abe34582a61c8205a295e.jpg
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
É nisso que dá fazer reebot que não é reboot. Sobre Watchmen, não faz a mínima diferença. O clássico não vai deixar de existir por causa disso.
Agora essa do Coringa, put* m****. 3 versões pra que? Vão estagnar ano o personagem que vai chegar num ponto que ninguém mais vai dar a mínima, se é que alguém ainda dá.
O pior é que o Batman é um dos personagens com a melhor galeria de vilões. E no últimos tempos insistiram tanto no Coringa que fica irreal ver algumas coisas, já tiveram a pachorra de fazer o Coringa deixar Gotham City de joelhos, a Liga incapacitada e todos os vilões se unirem contra ele(isso em um único arco).
Eu larguei mão, vi na banca a mensal desse mês(eu comprava desde a edição 19 sem pular nem as especiais) e uma edição da Lendas do Cavaleiro das Trevas, peguei a segunda sem remorso.
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
A DC tem tomado as medidas mais estupidas possível. Daqui a pouco a única salvação pras vendas vai ser inventar uma linha ultimate da vida e começar literalmente do zero.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
A DC tem tomado as medidas mais estupidas possível. Daqui a pouco a única salvação pras vendas vai ser inventar uma linha ultimate da vida e começar literalmente do zero.
O pior que eu nunca entendi porque eles revisitam tanto a origem deles, TODO MUNDO conhece a origem dos personagens da DC. Pra mim tinha que fazer como a Marvel, segue a história com um autor, cabou o run dele segue denovo, ve o que pode ser aproveitado de antes e segue em frente.
Ou joga a toalha e faz como os quadrinhos europeus e não faz cronologia nenhuma.
 

Dcnautamarvete

Supra-sumo
Mensagens
790
Reações
1.227
Pontos
183
E eu achando que o fundo do poço era a porcaria do novo logotipo... "Nada é tão ruim que não possa piorar".
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
O pior que eu nunca entendi porque eles revisitam tanto a origem deles, TODO MUNDO conhece a origem dos personagens da DC. Pra mim tinha que fazer como a Marvel, segue a história com um autor, cabou o run dele segue denovo, ve o que pode ser aproveitado de antes e segue em frente.
Ou joga a toalha e faz como os quadrinhos europeus e não faz cronologia nenhuma.

Pois é. E o pior que isso só causa o efeito contrário, espanta leitores novos e até velhos.

Por isso que comparei com a linha Ultimate, única iniciatva do tipo que deu certo.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
uma pena que a parte administrativa esteja cagando tanto assim e o cinema esta influenciando tanto. Mesmo os novos 52 teve alguns muito bons arcos de algumas revistas e ainda tem bons nomes de autores, mas infelizmente os erros da DC no cinema e os acertos da marvel estao influenciando nos quadrinhos, que mesmo a marvel tendo em sua maioria arcos piores nos quadrinhos a procura e interesse é maior devido ao otimo marketing dos filmes.

E na minha opiniao cronologia em quadrinho desses super herois classicos ja é algo insustentavel. Eu mesmo há muito tempo já leio arcos separados cada um sendo cada um.

Minha preocupação mesmo é a Vertigo na minha opinião lá e a image comics são onde estão as melhores na minha opinião, coisas excelentes.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
O pior é que mesmo quando eles tem novos leitores, o que aconteceu com os novos 52 e com a MARVEL em relação a novos personagens que eles promoveram para outros tipos de publico alvo, eles não sabem administrar, muitos lojistas falaram que é extremamente dificil explicar para os leitores porque a numeração retorna para o numero 1, porque os roteiristas e arte mudam, porque a revista que eles compram foi cancelada, etc...

As revistas de Super Heróis da MARVEL também não vão muito melhor, se não tivesse a linha de Star Wars que apela para outro publico, mas que já mostra uma decadência visível nas vendas, o share de mercado das duas teria caído bastante nos últimos anos.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.643
Reações
106.762
Pontos
1.003
Como leitor do Batman por quase duas décadas, tenho uma sensação que se intensifica a cada mês que passa: estou desperdiçando dinheiro com as edições mensais. As escolhas editorais cada vez mais bisonhas da DC tem conseguido "roubar" a satisfação com a qual eu lia as histórias do morcego, no passado. Lembro de sagas como A Queda do Morcego, Contágio, Terremoto, Terra de Ninguém e, com pesar, acabo comparando-as com o que tenho lido atualmente:

8ce8dc8e571a69ecc8425d8ddf06470d.jpg

DC, ISSO NÃO É UM MORCEGO: É A DROGA DE UM COELHO-ROBÔ!!! :facepalm Eu poderia ser otimista, pensando que logo essa fase há de passar, mas nem isso é possível: as perspectivas do que está por vir só me desanimam ainda mais. Afinal, nada é tão ruim que não possa ser piorado, não é mesmo? :kcry
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Como leitor do Batman por quase duas décadas, tenho uma sensação que se intensifica a cada mês que passa: estou desperdiçando dinheiro com as edições mensais. As escolhas editorais cada vez mais bisonhas da DC tem conseguido "roubar" a satisfação com a qual eu lia as histórias do morcego, no passado. Lembro de sagas como A Queda do Morcego, Contágio, Terremoto, Terra de Ninguém e, com pesar, acabo comparando-as com o que tenho lido atualmente:

8ce8dc8e571a69ecc8425d8ddf06470d.jpg

DC, ISSO NÃO É UM MORCEGO: É A DROGA DE UM COELHO-ROBÔ!!! :facepalm Eu poderia ser otimista, pensando que logo essa fase há de passar, mas nem isso é possível: as perspectivas do que está por vir só me desanimam ainda mais. Afinal, nada é tão ruim que não possa ser piorado, não é mesmo? :kcry

A fase em si não é ruim, mas não é uma historia do Batman, se mudassem os personagens para outros faria muita pouca diferença, o próprio Snyder não faz a menor questão de tentar enganar como a historia vai terminar, ele deixa claro desde as primeiras edições.

Em compensação a arte e cores de algumas edições são muito boas, não muito interessante de ler mas bom de olhar.

Mas é só mais um exemplo como a DC só vem atirando no escuro na expectativa de acertar qualquer coisa, o que por sinal vem em péssima hora porque se os próximos filmes fracassarem a WARNER vai começar a olhar para esse mercado de outra forma.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O problema é que a DC quer bater a Marvel, eles não se tocaram ainda que isso não vai acontecer. E mesmo a Marvel tem dificuldade imensa de emplacar novos títulos.
Os filmes são exemplos disso, enquanto a Marvel levou quase 10 anos pra chegar aonde está, trabalhando e planejando, a DC segue apenas jogando as coisas ao vento e tentando ver se da certo.
Era muito melhor consolidar um segundo lugar e entregar coisas novas a tentar algo inalcançável.

uma pena que a parte administrativa esteja cagando tanto assim e o cinema esta influenciando tanto. Mesmo os novos 52 teve alguns muito bons arcos de algumas revistas e ainda tem bons nomes de autores, mas infelizmente os erros da DC no cinema e os acertos da marvel estao influenciando nos quadrinhos, que mesmo a marvel tendo em sua maioria arcos piores nos quadrinhos a procura e interesse é maior devido ao otimo marketing dos filmes.

E na minha opiniao cronologia em quadrinho desses super herois classicos ja é algo insustentavel. Eu mesmo há muito tempo já leio arcos separados cada um sendo cada um.

Minha preocupação mesmo é a Vertigo na minha opinião lá e a image comics são onde estão as melhores na minha opinião, coisas excelentes.[/QUOTE]

Tenho uma péssima noticia pra você.
http://www.terrazero.com.br/2016/04/mais-polemicas-editoriais-da-dc/
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
essa imagem nao faz sentido, vão mexer na cronologia de watchmen tambem
pq o rorschach entrega o broche pro coruja, que joga ele sem a mancha no caixao no comediante
Tem certeza que tava sem a mancha? Faz tempo que li
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
uma pena que a parte administrativa esteja cagando tanto assim e o cinema esta influenciando tanto. Mesmo os novos 52 teve alguns muito bons arcos de algumas revistas e ainda tem bons nomes de autores, mas infelizmente os erros da DC no cinema e os acertos da marvel estao influenciando nos quadrinhos, que mesmo a marvel tendo em sua maioria arcos piores nos quadrinhos a procura e interesse é maior devido ao otimo marketing dos filmes.

Os novos 52 tem um problema grave: alienação, ele é um universo muito diferente e isso atrapalha quem quer transitar de uma mídia para outra ou quem está afastado de um personagem e quer voltar a ler por qualquer motivo que seja. Eu mesmo fui leitor de Demolidor por anos, parei de ler por um tempo e fui voltar e não consegui, era uma saga elogiada, mas não tinha NADA de Demolidor que me lembrava ali, por isso alternativas como a nova Marvel pós-Secret Wars são vitais.

Este é um problema da midia de quadrinhos, ela é dinamica demais, são MUITOS autores e MUITAS história, é impossível manter uma cronologia por muito tempo, não é questão de administração e sim de dar para fazer ou não. Em um ambiente onde personagens evoluem de forma incontrolável (no sentido que não dá para garantir se determinada roteiristas vai dar retorno ou não ou se vai deixar um legado complicado ou não) você, inevitavelmente, vai ter que limpar a casa de tempos em tempos, caso contrário não vai ter roteirista que vá sobreviver a uma tonelada de limitações nas costas.

Com isso o pessoal tem que parar de olhar para desenho de hamburguer no McDonald's e ficar reclamando no Facebook que o seu sanduba está diferente, velho de casa tem que entender que cronologia em quadrinhos é COMPARTIMENTADA. Ela tem que existir em um período e tem que se manter enquanto as histórias forem boas/sustentáveis e ponto final. Secret Wars foi legal, Rebirth está sendo mega elogiada e é isso que tem de ser avaliado.

O problema da DC hoje é o que a IGN (ou Kotaku, não me lembro) já disse: ela precisa de um novo Johns, um cara fora de série para levantar sagas boas e puxar o resto, Snyder é foda, talvez o melhor roteirista no mercado, mas até agora não mostrou ser O cara.

Agora, acho muito ironico as criticas em relação a DC no cinema, ela fez exatamente o que muita gente cobrava a anos (discuti MUITO isso aqui no fórum, sempre tinha gente metendo o pau em intervenção editorial nas revistas): dar carta branca a roteirista. Isso não existe, é filosofia de anarquista de buteco, sem controle as coisas ficam a esmo e os produtos são totalmente irregulares, isso porque quando o cara acerta a mão temos Batman, quando a visão é viajada temos Batman Vs Superman e o próximo que entra está cagando para estes dois, ele que mostrar sua "visão" também. A Marvel sempre teve um controle rígido em sua estratégia de cinema e deu no que deu, nem um resultado zoado como Vingadores 2 abala a estratégia funcional da produção.

O ruim é que, para criar um ambiente mais controlado, os caras foram pegar justamente o Johns, cara que era foda nos roteiros das HQs e que agora mal vai aparecer nas revistas :ksnif
 
Ultima Edição:

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
É... Pelo visto, aqui vai continuar sendo Vertigo, Image e Darkhorse até umas hora.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
É... Pelo visto, aqui vai continuar sendo Vertigo, Image e Darkhorse até umas hora.
Voce sabe que Vertigo é DC tambem, né?

E a DC ta fazendo varias burradas com a parte editorial desse selo nos ultimos tempos.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Voce sabe que Vertigo é DC tambem, né?

E a DC ta fazendo varias burradas com a parte editorial desse selo nos ultimos tempos.
Mas ainda nada tão carnavalesco como as séries principais da DC. Pelo menos em relação à Vertigo, ainda há um pouco de lucidez.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.218
Reações
35.420
Pontos
1.053
não boto mais fé na Vertigo, estão forçando títulos serem interligados com o DCU, vão ressuscitar Shade the Changing Girl, Doom Patrol, Young Animal Man, trouxeram de volta o Constantine (que nunca deveria ter saído), tudo ok mas nada inovador.

antigamente o foco era em histórias, hoje o foco é no personagem e personagens são marcas que precisam ser comercializadas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
essa imagem nao faz sentido, vão mexer na cronologia de watchmen tambem
pq o rorschach entrega o broche pro coruja, que joga ele sem a mancha no caixao no comediante

Quero dizer... não vai ser pior do que Before Wachtmen que errou feio em como funcionam os poderes do Dr. Manhattan.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
não boto mais fé na Vertigo, estão forçando títulos serem interligados com o DCU, vão ressuscitar Shade the Changing Girl, Doom Patrol, Young Animal Man, trouxeram de volta o Constantine (que nunca deveria ter saído), tudo ok mas nada inovador.

A Vertigo se tornou o ideal: selo liberado para criadores, o que é da editora não cabe ali porque esta frescura de selo para adultos não cabe mais no mercado atual, da mesma forma não é para ficar eternamente apoiado em titulos que já não são mais cults ou alternativos a anos (tudo que você citou não é mais a cara da Vertigo a muito tempo, ou pelo menos não deveriam ser).

Com isso o que se vê neste selo são coisas bem fora da curva, fora do mainstream e que não possuem temas específicos de histórias clássicas como o Unfollow, que vai virar série de TV por uma emissora Disney, o que mostra que esta relação estreita de universos que você mencionou está muito longe da realidade.

Vertigo existe para diversificar mercado e atrair autores com uma relação comercial mais aberta, não se faz mais isso com Hellblazer.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
635995876099772428-DCREB-54.jpg


No final, os Novos 52 eram tudo um sonho do Supercão??:lolwtf

giphy-facebook_s.jpg
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
635995876099772428-DCREB-54.jpg


No final, os Novos 52 eram tudo um sonho do Supercão??:lolwtf

Quase, dai você tem maluquices acontecendo ao mesmo tempo como o Superman dos novos 52 morrendo e o pre-flashpoint indo tomar o lugar dele, a teoria do pessoal é que o superman dos novos 52 é na realidade o superboy pre-flashpoint.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Os novos 52 tem um problema grave: alienação, ele é um universo muito diferente e isso atrapalha quem quer transitar de uma mídia para outra ou quem está afastado de um personagem e quer voltar a ler por qualquer motivo que seja. Eu mesmo fui leitor de Demolidor por anos, parei de ler por um tempo e fui voltar e não consegui, era uma saga elogiada, mas não tinha NADA de Demolidor que me lembrava ali, por isso alternativas como a nova Marvel pós-Secret Wars são vitais.

Este é um problema da midia de quadrinhos, ela é dinamica demais, são MUITOS autores e MUITAS história, é impossível manter uma cronologia por muito tempo, não é questão de administração e sim de dar para fazer ou não. Em um ambiente onde personagens evoluem de forma incontrolável (no sentido que não dá para garantir se determinada roteiristas vai dar retorno ou não ou se vai deixar um legado complicado ou não) você, inevitavelmente, vai ter que limpar a casa de tempos em tempos, caso contrário não vai ter roteirista que vá sobreviver a uma tonelada de limitações nas costas.

Com isso o pessoal tem que parar de olhar para desenho de hamburguer no McDonald's e ficar reclamando no Facebook que o seu sanduba está diferente, velho de casa tem que entender que cronologia em quadrinhos é COMPARTIMENTADA. Ela tem que existir em um período e tem que se manter enquanto as histórias forem boas/sustentáveis e ponto final. Secret Wars foi legal, Rebirth está sendo mega elogiada e é isso que tem de ser avaliado.

O problema da DC hoje é o que a IGN (ou Kotaku, não me lembro) já disse: ela precisa de um novo Johns, um cara fora de série para levantar sagas boas e puxar o resto, Snyder é foda, talvez o melhor roteirista no mercado, mas até agora não mostrou ser O cara.

Agora, acho muito ironico as criticas em relação a DC no cinema, ela fez exatamente o que muita gente cobrava a anos (discuti MUITO isso aqui no fórum, sempre tinha gente metendo o pau em intervenção editorial nas revistas): dar carta branca a roteirista. Isso não existe, é filosofia de anarquista de buteco, sem controle as coisas ficam a esmo e os produtos são totalmente irregulares, isso porque quando o cara acerta a mão temos Batman, quando a visão é viajada temos Batman Vs Superman e o próximo que entra está cagando para estes dois, ele que mostrar sua "visão" também. A Marvel sempre teve um controle rígido em sua estratégia de cinema e deu no que deu, nem um resultado zoado como Vingadores 2 abala a estratégia funcional da produção.

O ruim é que, para criar um ambiente mais controlado, os caras foram pegar justamente o Johns, cara que era foda nos roteiros das HQs e que agora mal vai aparecer nas revistas :ksnif

O Snyder é o melhor roteirista do mercado?

Pode falir essa m**** então.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Snyder não é ruim, mas ele não serve para as historias que ele escreve, a fase dele no Batman é cheia de altos e baixos, a mini do Superman dele foi terrível de ruim, Batman Eternal é medíocre no máximo, ironicamente o que ele fez de melhor veio antes, eu sinto que ele seria um bom roteirista se não estivesse preso a explorar personagens que por sua natureza não dão nenhuma liberdade ao roteirista.

Mas faz parte da turma dos elogiados pela mídia dos 2 ou 3 sites que avaliam quadrinhos, enquanto isso a DC vai para o buraco porque essas poesias em formato de quadrinho são um fenômeno tão espetacular que cada vez menos gente se interessa em ler.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Snyder não é ruim, mas ele não serve para as historias que ele escreve, a fase dele no Batman é cheia de altos e baixos, a mini do Superman dele foi terrível de ruim, Batman Eternal é medíocre no máximo, ironicamente o que ele fez de melhor veio antes, eu sinto que ele seria um bom roteirista se não estivesse preso a explorar personagens que por sua natureza não dão nenhuma liberdade ao roteirista.

Mas faz parte da turma dos elogiados pela mídia dos 2 ou 3 sites que avaliam quadrinhos, enquanto isso a DC vai para o buraco porque essas poesias em formato de quadrinho são um fenômeno tão espetacular que cada vez menos gente se interessa em ler.
Vi que depois do Rebirth, Tom King assumirá o Batman, com certeza eu vou acompanhar a mensal do Batman quando ele vier, não sei se você já leu o Visão dele, aquilo lá é muito bom, o cara tem um texto muito bom. O cara trata de temas BEM polemicos, seria muito bom ver um negócio desses numa major como o Batman.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Quase, dai você tem maluquices acontecendo ao mesmo tempo como o Superman dos novos 52 morrendo e o pre-flashpoint indo tomar o lugar dele, a teoria do pessoal é que o superman dos novos 52 é na realidade o superboy pre-flashpoint.

Digam que isso não pode c. :facepalm

put* m****, DC.

put*

m****!!!!



:kkk :kkk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
O Snyder é o melhor roteirista do mercado?

Pode falir essa m**** então.

Velho, não faz sentido discutir que autor cada um gosta ou não, isso é falar sobre sexo dos anjos, não tem conclusão e é jogar conversa fora, só de pensar já fico entediado.

Portanto a única direção que importa é a dos fatos, estamos falando um cara que em cinco anos ganhou dois Eisner e um Eagle, que tem uma folha corrida de sucesso de critica, que consegue emplacar hits de venda e que abocanhou contrato de exclusividade (ou seja, os chefes do cara acham importante segurar o cara com dedicação exclusiva). Portanto é óbvio que é um dos autores quentes do mercado de quadrinhos, quer se goste dele ou não (o mesmo vale para Bendis).

A questão é que, apesar de ser isso tudo, ele não tem a gravidade que um Johns tem, por mais que emplaque top 10, por mais que lance melhor série do ano, não vejo tudo girando a sua volta como rolou na época do roteiro do rebirth do lanterna. Não acho que a DC tenha um substituto para o Johns e isso é muito mais preocupante que ficar pedindo apego a cronologia, uma critica que era velha quando comecei a ler quadrinhos a mais de duas decadas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Bom, só por que tal pessoa acerta uma vez não quer dizer que ele acerte sempre. E ele ganhou prêmios em uma série colaborativa com o Stephen King, desse jeito até minha vó ganhava prêmio.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Velho, não faz sentido discutir que autor cada um gosta ou não, isso é falar sobre sexo dos anjos, não tem conclusão e é jogar conversa fora, só de pensar já fico entediado.

Portanto a única direção que importa é a dos fatos, estamos falando um cara que em cinco anos ganhou dois Eisner e um Eagle, que tem uma folha corrida de sucesso de critica, que consegue emplacar hits de venda e que abocanhou contrato de exclusividade (ou seja, os chefes do cara acham importante segurar o cara com dedicação exclusiva). Portanto é óbvio que é um dos autores quentes do mercado de quadrinhos, quer se goste dele ou não (o mesmo vale para Bendis).

A questão é que, apesar de ser isso tudo, ele não tem a gravidade que um Johns tem, por mais que emplaque top 10, por mais que lance melhor série do ano, não vejo tudo girando a sua volta como rolou na época do roteiro do rebirth do lanterna. Não acho que a DC tenha um substituto para o Johns e isso é muito mais preocupante que ficar pedindo apego a cronologia, uma critica que era velha quando comecei a ler quadrinhos a mais de duas decadas.

Cara, releia seu post.

Snyder é foda, talvez o melhor roteirista no mercado, mas até agora não mostrou ser O cara.

Você não disse: "O mais melhor mercadológicamente falando roterista do mercado."

Você disse melhor (qualidade, subjetivo), não maior (quantidade).

Eu respondi o que você escreveu, não tenho como tirar conclusões do que você não escreveu.

Que o Batman dele vende pra caramba é óbvio.

Que ele não tem o tamanho do Johns na DC também.

Mas o Batman dele vende mais que a Liga do Johns.

O que isso significa? Não sei.

E o que a maioria, quase todos, escritores NÃO querem, é um contrato de exclusividade, principalmente na DC.
 
Topo Fundo