O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E a Nintendo reinventa a roda (de novo!).

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
Texto retirado de um site de notícias e economia de Portugal, achei bem interessante e resolvi trazer para cá.


A fórmula é mais ou menos sempre a mesma: cada nova geração de consolas de videojogos, mais potente do que a anterior, é lançada no outono - a contar com as compras de Natal - acompanhada de uma série de títulos que aproveitam a potência do novo hardware que, grosso modo, mantêm o formato da década de 90 do século passado.

Neste mês, bem longe das festas, a Nintendo fez o inverso. A consola Switch quebra o molde, não é um computador particularmente potente e, basicamente, tem um único jogo (já voltamos a este pormenor). E é um êxito!

Não é a primeira vez que a marca japonesa parece tirar o tapete à concorrência. Já em 2006 a Wii fez frente à PlayStation 3 e à Xbox 360, ainda que tivesse uma capacidade gráfica muito inferior. Tinha era um comando sensível ao movimento, um conceito que só quatro anos depois a Microsoft, com o Kinect, viria a implementar na Xbox (a PS3 demoraria ainda mais).

A sucessora Wii U (2012) foi um fiasco, mas com a Switch a Nintendo demonstrou mais uma vez que sabe reinventar-se - e, essencialmente, inovar.

A nova consola - que se desencaixa da sua base ligada ao televisor para se transformar num portátil, cujo comando se monta e desmonta de tal forma que até pode servir para duas pessoas jogarem em simultâneo - é um êxito de vendas tal que, segundo escreveu nesta sexta-feira o The Wall Street Journal, a Nintendo ordenou à fábrica que duplique a produção.

Isto no início da primavera, quando estas coisas têm, naturalmente, o pico de vendas no fim do ano. E, como referi atrás, com apenas um jogo.

Estou a exagerar propositadamente. Na realidade o lançamento da Switch foi acompanhado de dez títulos, mas apenas um merece menção - The Legend of Zelda: Breath of the Wind.

Trata-se do 19.º jogo da saga The Legend of Zelda, cujo primeiro capítulo, que dá o nome à série, foi lançado no "pré-histórico" ano de 1986!

Zelda é uma tradição para a história da Nintendo quase sem paralelo no mundo dos videojogos (na concorrência, a Xbox tem o exclusivo da série Halo, desde 2001 - data da primeira consola da Microsoft; na PlayStation, se contarmos apenas a questão da exclusividade, só ocorre a série Gran Turismo, simulador automóvel, pelo que não tem comparação).

O novo Zelda é já considerado, pela crítica, um dos melhores jogos alguma vez produzidos. É um imenso mundo aberto, no qual os jogadores têm uma liberdade de ação ainda maior do que a oferecida por outros universos como o Grand Theft Auto(GTA) ou o Assassin"s Creed. Nestes, ainda que todo o "mapa" seja explorável ao ritmo que o jogador quiser, a progressão no jogo depende de missões predeterminadas pelos programadores. Em Zelda, essa mecânica é secundarizada, sendo a narrativa programada não linear. Por exemplo, há missões (jogos dentro do jogo) que podem ser realizadas por qualquer ordem - ou nem sequer ser feitas.

O resultado, para o jogador, é um nível de liberdade de ação nunca antes visto num jogo deste género. (Há outros que oferecem universos abertos até maiores, como o No Man"s Sky, em que se cria uma galáxia inteira para ser explorada. Mas são coisas diferentes. Em Zelda: Breath of the Wind, há de facto uma história para seguir - a forma de o fazer é que pode ser diferente de um jogador para o outro).

Pode um único jogo justificar o investimento numa consola? Depende. Para mim, francamente, não. Mas se a sua resposta for sim, caro leitor, este novo Zelda é sem dúvida uma belíssima razão para o fazer.
Fontehttp://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/ricardo-simoes-ferreira/interior/a-nintendo-reinventou-a-roda-outra-vez-5734235.html
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
anti-hate-shields.gif
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.831
Pontos
2.529
Pode um único jogo justificar o investimento numa consola? Depende. Para mim, francamente, não. Mas se a sua resposta for sim, caro leitor, este novo Zelda é sem dúvida uma belíssima razão para o fazer.


eu acho melhor um jogo como zelda do que infamous e killzone juntos, ou então os 12 lançamentos do ps3 e que nenhum prestava.

O xbox 360 era outro, tinha 18 jogos no lançamento, nenhum prestava. o xone muito menos.

Se você ainda pegar o total de horas e a felicidades de se jogar o zelda, ultrapassa todos esses jogos e ainda dura uns três ou quatro anos, que foi o tempo que esses consoles ficaram sem jogos.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.775
Pontos
1.189
O motivo pelo qual eu trouxe o texto, é que eu como consumidor me encaixo perfeitamente na colocação final do autor. Eu sempre mirei a compra de um PS4, mas até agora foi algo perfeitamente adiável, no entanto o Switch com seu ZBTW está me compelindo e muito a compra do console, mesmo que seja só para jogar Zelda e pronto!
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
BotW tá anos-luz à frente dos outros open worlds do mercado. Estou legitimamente MUITO impressionado...
 


seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.181
Reações
5.050
Pontos
694
Assim como finaliza a matéria, também acho um jogo muito pouco pra justificar a compra imediata de um console, nunca fiz isso e não será agora. Ainda mais pelo fato de poder comprá-lo no WiiU. Porém o sucesso tanto do jogo quanto do console já pode-se dizer que superou as expectativas, dada a desconfiança gerada com o console anterior. Certamente comprarei o console e principalmente o Zelda, já que sou fã e colecionador da serie. Mas não arriscaria (ainda) dizer que a Nintendo reinventou a roda, a inovação do Switch está longe de ser tão significativa quanto a do Wii naquela ocasião, a ponto de trazer novamente um grande público que não tem costume de jogar games. Mas torço muito pelo sucesso do console (e também para que saia um bundle customizado do Zelda).
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Fazia tempo que o hype não me atingia tão diretamente. Estou realmente tentado a pegar um Switch... Mas daí esbarro, no preço e na ausência de suporte ao Brasil... Não fosse isso...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A Nintendo está de parabéns, pois é a única que arrisca sair do lugar comum. Merece liderar o mercado!
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Fazia tempo que o hype não me atingia tão diretamente. Estou realmente tentado a pegar um Switch... Mas daí esbarro, no preço e na ausência de suporte ao Brasil... Não fosse isso...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Espera os camelo chegarem dos PY da vida, tem muito lojista que da garantia melhor que a do produtor.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Esse Zelda no lançamento switch se deve exclusivamente ao fracasso do wiiU.

Tem males que vem para o bem !!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
É um Simões, tá explicado a excelência do texto

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Considerando que é uma minoria de uma minoria de pessoas que tem disposição e PC capazes de fazer rodar o CEMU e há ainda menos pessoas com Wii U na mão, BotW realmente é um dos maiores system sellers de lançamento de console, provavelmente o maior nos últimos 21 anos...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Malabarismo mental digno de Cirque du Soleil.
Agora os haters não têm mais argumentos[emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Agora sobre comprar console por causa de um jogo, eu comprei o 360 por causa do Forza. O amor foi muito.

Enviado de meu Pombo Correio usando Papel

 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Bom, eu comprei um WiiU basicamente pra jogar Zelda. Acho meio cedo ainda pra pegar um Switch, vou esperar revisão de hardware.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Daqui um pouco Alberon aparece no tópico "Ou mesmo seus seguidores". Nunca jogaram o jogo, e vem "problematizar".

Just it:
tumblr_n7nahkEb3L1sv5dnfo1_500.gif
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Eu não gosto do Switch porque ele é um Wii U 2.0 que você pode jogar em qualquer lugar. É um conceito legal e sempre quis isso. O problema é que não é o que o mercado quer. Não vai ter jogos multiplataforma e seremos obrigados a ter outra plataforma para isso.
E se é pra ter um vídeo game assim, que continuasse com o Wii U que sempre me deu alegrias. Esses jogos novos do Switch rodariam sim no Wii U. Abandonaram o console e os consumidores. Isso foi imperdoável
PS.: Comprarei o Switch porque não dá pra ficar longe dos games da Big N. Sou corno manso.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Texto perfeito, mas vai explicar pra geração "poder de fogo é o principal até comparar meu super console com um PC".

Games não são só gráficos, gozado que essa máxima vale para idolatrar games como The Last Guardian e Journey, mas quando é pra se falar de zelda "ahhh, jogo com gráfico de Ps2 não merece nota 98, nota comprada".

É muita verticalidade em um fórum só.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
eu acho melhor um jogo como zelda do que infamous e killzone juntos, ou então os 12 lançamentos do ps3 e que nenhum prestava.

O xbox 360 era outro, tinha 18 jogos no lançamento, nenhum prestava. o xone muito menos.

Se você ainda pegar o total de horas e a felicidades de se jogar o zelda, ultrapassa todos esses jogos e ainda dura uns três ou quatro anos, que foi o tempo que esses consoles ficaram sem jogos.

Como não? PGR e Condemned eram ótimos jogos.
 

raonipedro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.197
Reações
2.147
Pontos
1.319
PGR era muito bom.
Esse Zelda zerou o mundo dos jogos. Sério ele é MUITO impressionante.
É aquele jogo que sai com 4/5 anos de console no auge do sucesso e vendas.... ela COMEÇOU assim. Criando assim uma barra de expetativa e qualidade MUITO elevada. Vai ser curioso ver como tudo vai evoluir.
Se eu soubesse que esse Zelda fosse tão legal assim eu teria comprado o Switch antes.
 

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
eu acho melhor um jogo como zelda do que infamous e killzone juntos, ou então os 12 lançamentos do ps3 e que nenhum prestava.

O xbox 360 era outro, tinha 18 jogos no lançamento, nenhum prestava. o xone muito menos.

Se você ainda pegar o total de horas e a felicidades de se jogar o zelda, ultrapassa todos esses jogos e ainda dura uns três ou quatro anos, que foi o tempo que esses consoles ficaram sem jogos.
Gosto nao se discute, nao troco os infamous por nenhum zelda.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Jogando no WiiU, que tava encostado.

Se não tivesse um, compraria o Switch só pelo Zelda.

Sim, o jogo sozinho vale um console.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
eu acho melhor um jogo como zelda do que infamous e killzone juntos, ou então os 12 lançamentos do ps3 e que nenhum prestava.

O xbox 360 era outro, tinha 18 jogos no lançamento, nenhum prestava. o xone muito menos.

Se você ainda pegar o total de horas e a felicidades de se jogar o zelda, ultrapassa todos esses jogos e ainda dura uns três ou quatro anos, que foi o tempo que esses consoles ficaram sem jogos.

Então o jogo para você é bom mais no sentido nostálgico do que o próprio jogo em si.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Mas vai ter Red Dead Redemption 2?

:ksafado

Tanto RDR 2 quanto qualquer jogo que lançar esse ano podem ser o melhor game de todos os tempos mas não tira mais o goty do zelda simplesmente por ele ser nostalgico para muita gente. Difícil ganhar com a razão se a emoção é muito maior.
 

-Feanor-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.948
Reações
752
Pontos
919
Leio mas não entendo porque esse Zelda é um mundo aberto diferente dos outros.

As missões principais podem ser feitas em qualquer ordem, é isso?
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.137
Reações
8.863
Pontos
1.449
Soco na boca do estomago dos mais críticos, concordo com esse texto, e estou pensando seriamente em pegar um Switch até o final desse ano...
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.157
Reações
68.943
Pontos
1.529
Pena que tem um problema sério de design no entorno, que vai levar a empresa à falência.
 
Topo Fundo