O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E ai amigos, preparados para a "deflação" ??

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Eu tenho visto há umas semanas que tem uma galerinha ai acreditando e o Brasil esta com "deflação" e que é graças ao desgoverno do mico, o proprio Paulo Jegues falou isso em uma entrevista recente.


agora me vem a pergunta , vocês estão sentido essa tal "deflação" ocorrendo na vida de vocês ??? estão percebendo os preços caindo ou isso não passa de mais uma manobra pré-eleitoral para dar forças a reeleição do mico ??



aqui nos supermercados de perto de casa e unica deflação que houve foi com o meu salario, todo o resto continua caro pracaramba
 


Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
Já tem mercado por aqui com leite a 4,99. Algumas coisas estão baixando.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Algumas coisas tô botando a queda. O feijão, comprei tipo 2 por 4,85 (era por volta de 6 a 7) o tipo 1 tá a 6 ou 7 (tava quase 10)
O arroz tipo 1 carreteiro comprei por 19, geralmente pago 22

Paguei 89 centavos no frisco, que é 99 centavos no geral.

Leite e derivados continuam absurdamente caros

Presunto também, 26 reais o quilo



Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Achei que caiu algumas coisas sim, especialmente o tomate.

Laticínios segue caro porque é inverno e tivemos 3 anos seguidos de seca. Tem tão pouco leite que tem indústria aqui no estado fechando unidades por falta de leite.

O problema é que Hortifruti sempre tem uma variação absurda de preço. Mesmo antes de pandemia tinha coisas que numa semana era 3 e na outra era 8.

A carne também me parece mais em conta.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.581
Reações
17.955
Pontos
1.084
Aqui caio a Carne paguei antes 27 reais o quilo de carne moída, agora foi 21,00 reais, carne de porco esta bem barata também.
 
  • Curtir
Reações: pc

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Os preços para a indústria estão caindo. Estou pagando mais barato na matéria prima.
Sucata que eu cheguei a vender por 8,20 o kg, me pagaram 5,10 o kg hoje.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.777
Reações
53.289
Pontos
1.613
Interessante os relatos. Se a gente está acostumado a comprar algo que o preço não caiu não quer dizer que outras coisas não abaixaram o preço. Tem que ter uma visão mais ao todo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.875
Pontos
1.839
Alguns produtos baixarem enquanto outros sobem nunca será deflação. E acreditem, para a grande maioria dos economistas deflação (geral e no longo prazo) é pior que inflação.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Nesse tempo todo, a única coisa que deflacionou foi minha pica.
Esse movimento de preços é completamente normal dadas as circunstâncias de mercado e intervenção estatal.

Se fosse palpitar, diria que a situação vai piorar bastante devido ao despejo de dinheiro "gratuito" de auxílios. O auxílio brasil começa a ser pago hoje no valor reajustado de 600 conto. O que essa galera vai fazer? Comprar comida, material de construção e celular. 21 milhões de pessoas beneficiadas.
Fora auxílio gás e auxílio rebite (caminhoneiros).

Distribuir dinheiro via populismo barato sem aumentar a produtividade sempre vai dar merda.
Ainda temos um cenário internacional nebuloso, juros não param de subir e risco iminente de rompimento de algumas cadeias de produção.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Mas a previsão mundial é de deflação...qual o problema do nosso Ministro da Economia dizer o óbvio?

A questão é que não será uma deflação na mesma grandeza da inflação "covid". Esqueçam isso. Esse nível econômico não volta mais. Não vai voltar no mundo...porque voltaria ao Brasil?
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.027
Reações
61.990
Pontos
2.059
Deflação no BR não existe, quando um preço sobe para um novo patamar esse preço vira o novo normal e pau no rabo no povo.

Carro mesmo, nunca mais vai voltar aos preços que eram antes da alta do dolar/pandemia, qualquer tranqueira 1.0 vai custar 60k

Resumo da opera, os preços sobem e o salario do povo continua a mesma b*sta, aí fica dificil mesmo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.266
Pontos
1.399
O país está decolando segundo os bolsonaristas.

Deflação, superávit, combustível barato, PIB indo pro céu...

O curioso caso do país que está bombando, e a vida das pessoas cada vez mais difícil.

Você pode repetir esse trecho sobre os últimos 30 anos e nos próximos 30 anos e vai continuar tendo razão.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.262
Reações
13.432
Pontos
653
Fiz meu mercado , na primeira semana do mes como de costume , e pouca coisa reduziu de preço. As coisas + perceptiveis mesmo sao a gasolina e a conta de energia eletrica , minha conta de luz veio 50 reais a menos , mesmo eu consumindo ligeiramente mais... Essa reducao do imposto veio a calhar.

De qualquer forma , qualquer reducao eh bem vinda , talvez nos proximos meses , os produtos comecem a baratear de fato , se a gasolina n voltar a subir..
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Olha, a tal deflação é uma tendência por causa da redução dos combustíveis criados com a combinação de redução de impostos e algumas modificações políticas na Petrobrás.
De forma mais imediata, quem tem carro, já sentiu essa "deflação".
Eu já senti só por aí.
Se essa redução se mantiver por alguns meses, a tendência é refletir na cadeia de consumo como um todo, pois isso vai impactar nos fretes e na cadeia de produção que usa em algum ponto os combustíveis.
Devem considerar que o Brasil usa eminentemente o modal rodoviário que usa intensamente combustíveis fósseis.
O problema que isso vai demorar pelo menos uns 2 a 3 meses, até o mercado absorver essa redução e replicar nos seus custos.
Mas tenho dúvidas se essa redução dos combustíveis vai se sustentar por meses .... até porque, vai depender de como a guerra na Ucrânia vai se desenvolver e torcer para não aparecer mais algum tipo de incidente internacional.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
7.226
Pontos
949
Não é o ideal, mas é um começo, vamos esperar que continue com uma redução de preços e não seja apenas um efeito temporário com um retorno ainda pior por conta das medidas eleitoreiras.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.563
Reações
19.367
Pontos
1.094
Notei queda boa no óleo de soja.

Gasolina e outros já falaram, tb notei.
 
Topo Fundo