O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E em 1993 eu ganhei essa relíquia: Sonic the Hedgehog.

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.445
Pontos
1.094
E ae cambada, tudo show?

Vasculhando meu guardaroupas, pego a caixinha desse game maroto que marcou a infância de tanta gente, e começo a lembrar daquela época boa....

Como era bom jogar Sonic 1 e imaginar como seria a vida no cenário de fundo da Green Hill Zone, como era emocionante a trilha sonora da Star Light Zone, e por aí vai...

2EyAFOo.jpg


Dl6HaGr.jpg



NlN809n.jpg


Não sei se o cartucho ainda funciona, mas tenho até hoje ele, e a caixinha, guardados com o amor de um retrogramer! <3

E vocês? quem aí tem essas pequenas relíquias guardadas até hoje?
 

NicoNicotina

Bam-bam-bam
Mensagens
167
Reações
134
Pontos
468
Tenho ainda meu Super Mario All Stars + World da Playtronic na caixa,mas infelizmente perdi o manual :kcry
Zelda um Elo com o Passado da Playtronic loose (Quase matei ela quando fui trocar a bateria rsrsrsrs)
E o Donkey Kong Country 1(gosto mais do 2,mas tanto faz) da Playtronic loose também(Tinha o bundle do DK,mas joguei fora a caixa só por estar ocupando espaço no armário:facepalm ,e me arrependo amargamente)
 

seatle94br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.561
Reações
2.598
Pontos
1.104
Parabéns! O que tenho guardado aqui até hoje são algumas Gamers Book e outras.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Tenho ainda meu Super Mario All Stars + World da Playtronic na caixa,mas infelizmente perdi o manual :kcry
Zelda um Elo com o Passado da Playtronic loose (Quase matei ela quando fui trocar a bateria rsrsrsrs)
E o Donkey Kong Country 1(gosto mais do 2,mas tanto faz) da Playtronic loose também(Tinha o bundle do DK,mas joguei fora a caixa só por estar ocupando espaço no armário:facepalm ,e me arrependo amargamente)

Conhece algum tutorial legal pra troca de bateria?O meu está com o mesmo problema...
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.920
Reações
56.900
Pontos
2.164
Ganhei o meu em 1992, mas era pequeno demais e só fui dar mesmo valor em 94~95.
Tenho investido na minha coleção de Mega, tá ficando bem bacana, tô com uns 30!
 


Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.445
Pontos
1.094
Tenho ainda meu Super Mario All Stars + World da Playtronic na caixa,mas infelizmente perdi o manual :kcry
Zelda um Elo com o Passado da Playtronic loose (Quase matei ela quando fui trocar a bateria rsrsrsrs)
E o Donkey Kong Country 1(gosto mais do 2,mas tanto faz) da Playtronic loose também(Tinha o bundle do DK,mas joguei fora a caixa só por estar ocupando espaço no armário:facepalm ,e me arrependo amargamente)

Zelda,um elo com passado?!que titulo foda! Não sabia que tinha essa edição nacional. Tira fotinha e posta aqui,manolo!
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
9.445
Pontos
1.094
Ganhei o meu em 1992, mas era pequeno demais e só fui dar mesmo valor em 94~95.
Tenho investido na minha coleção de Mega, tá ficando bem bacana, tô com uns 30!

Já tem Sonic 1?!


Não entendi se vc ganhou o mega ou sonic,em 1992! Hehe
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Tenho um master system com sonic na memória e double dragon separado.
Minha esposa zera esse sonic em menos de 40min com todas as esmeraldas!
Eu só zero... sem as esmeraldas... e eu demoro mais...
:kclassic
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Eu tenho a versão Japa completa,caixa,manual e cartucho impecáveis.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
tenho a fita do FF1 do nes salvando, se eu achar posto fotos hehe
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Da época, eu só tenho Alien Soldier e Beyond Oasis(JP). Vendi o mega e seus jogos, só fiquei com alguns.
O Beyond Oasis é original e salva até hoje, o meu irmão comprou o mega no final do ano passado e testou a fita.
 

NicoNicotina

Bam-bam-bam
Mensagens
167
Reações
134
Pontos
468
Conhece algum tutorial legal pra troca de bateria?O meu está com o mesmo problema...

Tens tutoriais na net,mas basicamente consiste em abrir a fita,e com um estilete soltar a bateria de 2 grampos,MAS TENHA MUITO CUIDADO nessa parte,pois eles são muito sensíveis,se quebrar um,fica difícil consertar.Depois da bateria solta,encaixe a nova e depois cole uma fita isolante(aquelas pretas)por cima da bateria,para a fixa-la IMG_2540.JPGIMG_2539.JPG
 

rpacciulli

Bam-bam-bam
Mensagens
20.229
Reações
9.300
Pontos
479
Eu tenho aqui o Sonic CD japonês em estado impecável. :kfeliz

Ver se consigo postar umas ibagens depois.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Esse aí foi um jogo que eu curti muito na época, joguei muito na casa de um colega que tinha uma mãe gostosona, que lembranças deliciosas:ksanfona.
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.191
Reações
2.474
Pontos
1.254
É muito bom achar essas relíquias perdidas em casa. Eu ainda tenho minha caixa do Sonic 2 pois o cartucho, manual e poster meu sobrinho perdeu quando eu dei pra ele jogar anos atrás e só agora consegui comprar outro cartucho e o manual separados, só falta o poster com os lançamentos. :kcry O adesivo não conta porque na época já tinha usado ele.
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Engraçado, não estou dizendo que estão mentindo.. até porque gente bem de vida sempre existiu nesse pais, porem no passado tudo era mais caro e de difícil acesso, e é claro evidente e nítido que por mais que o Mega Drive tenha sido lançado em 1990 aqui no Brasil, nem todo mundo tinha condições de adquirir um. Eu fico impressionado quando vejo uma galera sempre dizendo com naturalidade que já tinha um mega drive nessa época, ou um ou dois anos depois, eu mesmo só fui ganhar meu Mega Drive de uma madrinha bem de vida.. no final de 1995 e fiquei ultra feliz.. e olha que o PS1 e saturn já estavam no mercado e antes disso eu tinha um master system que eu acredito que minha mãe deve ter parcelado em milhões de vezes para pagar.. ou seja eu era criança e não tinha muita noção de grana.. no mais linda a capa do Sonic.. muitas lembranças boas me vem na cabeça ao revê-la ^^
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Engraçado, não estou dizendo que estão mentindo.. até porque gente bem de vida sempre existiu nesse pais, porem no passado tudo era mais caro e de difícil acesso, e é claro evidente e nítido que por mais que o Mega Drive tenha sido lançado em 1990 aqui no Brasil, nem todo mundo tinha condições de adquirir um. Eu fico impressionado quando vejo uma galera sempre dizendo com naturalidade que já tinha um mega drive nessa época, ou um ou dois anos depois, eu mesmo só fui ganhar meu Mega Drive de uma madrinha bem de vida.. no final de 1995 e fiquei ultra feliz.. e olha que o PS1 e saturn já estavam no mercado e antes disso eu tinha um master system que eu acredito que minha mãe deve ter parcelado em milhões de vezes para pagar.. ou seja eu era criança e não tinha muita noção de grana.. no mais linda a capa do Sonic.. muitas lembranças boas me vem na cabeça ao revê-la ^^

Meu Mega Drive foi presente do meu pai, que depois vendemos, mas mesmo assim foi comprado de uma locadora, usado.
Pra jogar, só alugando jogos, pois tinhamos apenas Sonic 2 em casa.
Bons tempos.
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Meu Mega Drive foi presente do meu pai, que depois vendemos, mas mesmo assim foi comprado de uma locadora, usado.
Pra jogar, só alugando jogos, pois tinhamos apenas Sonic 2 em casa.
Bons tempos.
Era basicamente isso que acontecia, vivíamos a base de trocas, ou alugando fitas nas locadoras, e detalhe quem nunca pegou o papel de cartucho livre em cima de capa do jogo e colocava em um jogo ruim no meio da semana só para alugar um jogo bom no fim de semana rsrsrs ^^
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Era basicamente isso que acontecia, vivíamos a base de trocas, ou alugando fitas nas locadoras, e detalhe quem nunca pegou o papel de cartucho livre em cima de capa do jogo e colocava em um jogo ruim no meio da semana só para alugar um jogo bom no fim de semana rsrsrs ^^

Sinto falta dessa época. Primeira vez que vi o Mega Drive foi na locadora com um primo meu jogando Road Rash.
Fiquei muito impressionado e esperei ansiosamente até poder jogar Street of Rage 2.
Estou finalizando um artigo que fala justamente sobre esse dia, pois coisas estranhas aconteceram haha
Vida boa!
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Sinto falta dessa época. Primeira vez que vi o Mega Drive foi na locadora com um primo meu jogando Road Rash.
Fiquei muito impressionado e esperei ansiosamente até poder jogar Street of Rage 2.
Estou finalizando um artigo que fala justamente sobre esse dia, pois coisas estranhas aconteceram haha
Vida boa!
A primeira vez que vi um Mega Drive foi em 1993. na casa de um casal de amigos dos meus pais, eles moravam na Barra da Tijuca (RJ) um bairro que estava sendo construido na época ainda.. com muitos prédios sendo levantados e minha mãe dizia que só gente rica iria morar lá.. e de certa forma foi isso mesmo que aconteceu.. o curioso foi que o Fabio (amigo da minha mãe) era militar e viaja bastante e ele tinha dito a minha mãe que trouxe um vídeo game dos estados unidos.. Era o Genesis, com sonic 1 quando vi o jogo pela primeira vez.. fiquei todo bobo.. joguei bastante (morri bastante tbm rsrs) só achei engraçado e não entendia porque na tv dele o jogo ficava preto e branco.. acredito eu que era esse lance de NTSC e na época a TV deles não tinha essa configuração de cor.. mais fora as cores joguei bastante. Então eu criança sem noção de grana, falei mãe quero o Genesis do sonic, a minha mãe um ano depois foi na loja tentar comprar.. ela me disse que procurou em três lojas o tal o Genesis e não tinha kkkkk ou seja a mulher da loja convenceu ela a levar um Master System com Sonic na memoria..e era mais barato que o Mega Drive e óbvio ela comprou.. quando chegou fiquei meio assim na duvida mais ao ligar como era do Sonic fiquei feliz e joguei bastante.. porem acredito que se eu soubesse que o nome era Mega Drive ela tinha vendido um rim e comprado rsrs
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
A primeira vez que vi um Mega Drive foi em 1993. na casa de um casal de amigos dos meus pais, eles moravam na Barra da Tijuca (RJ) um bairro que estava sendo construido na época ainda.. com muitos prédios sendo levantados e minha mãe dizia que só gente rica iria morar lá.. e de certa forma foi isso mesmo que aconteceu.. o curioso foi que o Fabio (amigo da minha mãe) era militar e viaja bastante e ele tinha dito a minha mãe que trouxe um vídeo game dos estados unidos.. Era o Genesis, com sonic 1 quando vi o jogo pela primeira vez.. fiquei todo bobo.. joguei bastante (morri bastante tbm rsrs) só achei engraçado e não entendia porque na tv dele o jogo ficava preto e branco.. acredito eu que era esse lance de NTSC e na época a TV deles não tinha essa configuração de cor.. mais fora as cores joguei bastante. Então eu criança sem noção de grana, falei mãe quero o Genesis do sonic, a minha mãe um ano depois foi na loja tentar comprar.. ela me disse que procurou em três lojas o tal o Genesis e não tinha kkkkk ou seja a mulher da loja convenceu ela a levar um Master System com Sonic na memoria..e era mais barato que o Mega Drive e óbvio ela comprou.. quando chegou fiquei meio assim na duvida mais ao ligar como era do Sonic fiquei feliz e joguei bastante.. porem acredito que se eu soubesse que o nome era Mega Drive ela tinha vendido um rim e comprado rsrs

Pow, que bacana. Isso realmente marca a vida da pessoa. Acho que é dai que surgem os relacionamentos duradouros com os games. Sua mãe certamente foi uma heroína!
 

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.553
Reações
874
Pontos
859
Eu tenho ainda o Master System 1 com pistola e óculos 3d e uns 7 jogos.
Lembro na época que eu jogava Sonic 1 de master system e achava show. Mas quando joguei o Sonic 2 de mega, lembro da brutalidade na melhora da velocidade, jogabilidade, gráficos e sons.. As músicas até hoje tenho na memória.
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Eu tenho ainda o Master System 1 com pistola e óculos 3d e uns 7 jogos.
Lembro na época que eu jogava Sonic 1 de master system e achava show. Mas quando joguei o Sonic 2 de mega, lembro da brutalidade na melhora da velocidade, jogabilidade, gráficos e sons.. As músicas até hoje tenho na memória.

Fato! Ainda mais no Sonic 2, onde incluiram o famoso frio na barriga. Dificil jogar Sonic 2 sem essa sensação que fazia a alegria da moçada.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Esse primeiro Sonic é eterno! ETERNO! Minha cabeça adolescente pirou na época de seu lançamento. Tinha 13 anos e ia na casa de um colega da escola ver o jogo. Ficava tão maravilhado que nem queria jogar, só ver! Vinha do Atari, tinha um Phantom System e sentia cada evolução gráfica e sonora, pixel a pixel. Sei de cor a música de cada fase até hoje, sei dos atalhos do Labitinth Zone, do pulo na hora certa no último looping da fase 3-3... Sem zoeira, esse jogo é perfeito.
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
Galera lendo isso sinto saudades da caixa do meu megadrive que veio com James pond 3 e Sonic 2, nossa joguei demaisss passava horas e horas, lembro também do poster com lançamentos, ficava viajando nas imagens do Sonic 3 e do Virtua Racing :)

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk
 

Marcelo Black

Bam-bam-bam
Mensagens
5.473
Reações
3.976
Pontos
353
A primeira vez que vi um Mega Drive foi em 1993. na casa de um casal de amigos dos meus pais, eles moravam na Barra da Tijuca (RJ) um bairro que estava sendo construido na época ainda.. com muitos prédios sendo levantados e minha mãe dizia que só gente rica iria morar lá.. e de certa forma foi isso mesmo que aconteceu.. o curioso foi que o Fabio (amigo da minha mãe) era militar e viaja bastante e ele tinha dito a minha mãe que trouxe um vídeo game dos estados unidos.. Era o Genesis, com sonic 1 quando vi o jogo pela primeira vez.. fiquei todo bobo.. joguei bastante (morri bastante tbm rsrs) só achei engraçado e não entendia porque na tv dele o jogo ficava preto e branco.. acredito eu que era esse lance de NTSC e na época a TV deles não tinha essa configuração de cor.. mais fora as cores joguei bastante. Então eu criança sem noção de grana, falei mãe quero o Genesis do sonic, a minha mãe um ano depois foi na loja tentar comprar.. ela me disse que procurou em três lojas o tal o Genesis e não tinha kkkkk ou seja a mulher da loja convenceu ela a levar um Master System com Sonic na memoria..e era mais barato que o Mega Drive e óbvio ela comprou.. quando chegou fiquei meio assim na duvida mais ao ligar como era do Sonic fiquei feliz e joguei bastante.. porem acredito que se eu soubesse que o nome era Mega Drive ela tinha vendido um rim e comprado rsrs
Sou assim com meus filhos, faço até o impossível para ve-los felizes!

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk
 

FGH

Bam-bam-bam
Mensagens
7.119
Reações
4.071
Pontos
384
Cadê as fotos cadê as fotos?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 
Topo Fundo