O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E então... quero mudar de processador.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.833
Reações
70.225
Pontos
1.279
Pois é pessoal.
To querendo mudar de processador, que atualmente é um AMD FX-8120.

Seria melhor pular pra Intel?
Qual o melhor custo beneficio atualmente?
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
7.247
Pontos
904
Pois é pessoal.
To querendo mudar de processador, que atualmente é um AMD FX-8120.

Seria melhor pular pra Intel?
Qual o melhor custo beneficio atualmente?

acho melhor vc tentar trocar logo o kit todo, da uma olhada nos classificados e no olx pra ver se tem algum
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.833
Reações
70.225
Pontos
1.279
A ideia é mudar tudo, a placa mão ja ta pedindo penico mesmo.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Eu jamais recomendaria um FX para alguém por conta de que os Intel são superiores, mas no seu caso já tem um octa-core aí e não sei se vale à pena com os preços atuais.

A grande questão para mudar de processador é: "Você está perdendo desempenho em alguma coisa para mudar"?
 
Ultima Edição:


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.437
Reações
133.562
Pontos
1.779
Pica mesmo eh o preço. Enquanto um fx 8350 tu acha por uns 800 reais ou menos, um i5 ta caminhando pro dobro disso. Bom mesmo seria tu chupar essa cpu ai ate o talo. Ja pensou de aumentar a rsoluçao da jogatina? Tipo, o gargalo de cpu desaparece quando se jogs em 4k por exemplo. Qual resoluçao tu joga?
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
acho que não compensa mudar queira ou não um fx octacore ainda dá um bom caldinho, coloca um cooler bom nele e soca um over deve ajudar.

A propósito você não disse o motivo que quer mudar...para ter vantagem você vai ter que pegar um i5 PICA (esqueça os "baratins" de 900, 1000 reais que são os 4440, 4460 etc...porque nesse caso a vantagem não é tào grande assim e você só vai gastar $$$).

Fora que ainda tem que trocar a placa mãe...que custa na faixa de 200(low) a 500 (média) a infinite (high end)
 
Topo Fundo