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E essa "greve" dos caminhoneiros?

Sgt. Kowalski

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Em reunião com deputados, caminhoneiros mantêm greve em 1/11

Transportadores rodoviários autônomos e celetistas dizem que vão paralisar as atividades caso o governo não atenda às reivindicações

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (28), na Câmara dos Deputados e por videoconferência, representantes de caminhoneiros reiteraram aos parlamentares que a greve marcada para a próxima segunda-feira, 1º de novembro, está mantida. "Apresentamos a agenda, questionamos a política de preços dos combustíveis da Petrobras, pedimos apoio aos deputados nas pautas e reforçamos a greve para o dia 1º. O recado foi dado", relatou o presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias, ao Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Transportadores rodoviários autônomos e celetistas afirmam que vão paralisar as atividades em 1º de novembro caso o governo não atenda às reivindicações da categoria.
No encontro, caminhoneiros apresentaram suas demandas principalmente de cumprimento do piso mínimo do frete rodoviário, aposentadoria especial a partir de 25 anos e fim da política de preço da paridade de importação da Petrobras para combustíveis.
A reunião foi organizada pela Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas. Segundo o presidente da frente, deputado federal Nereu Crispim(PSL-RS), mais de 80 lideranças de caminhoneiros de vários Estados do País e quatro deputados participaram da reunião.
Integrantes do Executivo foram convidados mas não estiveram presentes, conforme o deputado. "A manifestação da maioria foi de que ainda dá tempo do governo tentar estabelecer uma conversa, mas sem discursos que afrontem à categoria", disse Crispim à reportagem.
Na reunião, o deputado pediu mais diálogo e entendimento do governo em relação às demandas da categoria.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
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Só acredito vendo a paralisação igual 2018. Aí sim vai mostrar que eles são picas.
Do contrário. Mais um anúncio de greve mensal deles que não dá em nada.
 

Sgt. Kowalski

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Às vésperas de greve de caminhoneiros, estados congelam ICMS de combustível
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), colegiado formado pelos secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal, aprovou hoje o congelamento do valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado nas vendas de combustíveis por 90 dias, informou o Ministério da Economia.
O objetivo é tentar controlar os aumentos frequentes dos preços dos combustíveis. Hoje, o preço médio ao consumidor é calculado de 15 em 15 dias pelos estados com base nos preços dos combustíveis praticados no varejo. Com a decisão, o cálculo do ICMS, que é feito com base no Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF), ficará congelado até 31 de janeiro de 2022.

Relacionadas
O presidente do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal), Rafael Fonteles, afirma que o congelamento do PMPF é uma demonstração da disposição dos estados para contribuir com o controle dos preços dos combustíveis, que já aumentaram mais de 50% só este ano, sem qualquer alteração na alíquota do ICMS.
Segundo ele, os estados querem também abrir um canal de diálogo com a Petrobras para discutir a a política de preços da companhia, como já está fazendo com o Congresso. Rafael Fonteles alerta que o congelamento do PMPF é insuficiente para impedir novos reajustes.
Caminhoneiros planejam greve
A medida ocorre em meio à pressão de associações de caminhoneiros, que planejam para a próxima segunda-feira (1º) uma greve por causa da alta no valor dos combustíveis.
Ontem, em uma reunião realizada na Câmara dos Deputados e por videoconferência, representantes de caminhoneiros reiteraram aos parlamentares que a greve está mantida.
"Apresentamos a agenda, questionamos a política de preços dos combustíveis da Petrobras, pedimos apoio aos deputados nas pautas e reforçamos a greve para o dia 1º. O recado foi dado", relatou o presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias.
No encontro, caminhoneiros apresentaram suas demandas principalmente de cumprimento do piso mínimo do frete rodoviário, aposentadoria especial a partir de 25 anos e fim da política de preço da paridade de importação da Petrobras para combustíveis.
Transportadores rodoviários autônomos e celetistas afirmam que vão paralisar as atividades em 1º de novembro caso o governo não atenda às reivindicações da categoria.

ICMS é culpado pelos preços?
"É preciso ficar claro que o ICMS é apenas um componente dos preços, e, como não houve alteração da alíquota nos últimos anos, não há como associar os reajustes dos combustíveis ao imposto estadual. Esses aumentos se devem à política da Petrobras que atrela seus preços ao mercado internacional do petróleo e ao câmbio. Como essa política da Petrobras está sujeita à volatilidade do mercado internacional, é bastante provável que, havendo aumento do barril de petróleo lá fora, esses reajustes sejam repassados aqui", afirma Fonteles, da Comsefaz, em nota.
Dados oficiais, mostram que o fator que mais pesou para o aumento do preço nos últimos meses não foi o ICMS, mas sim os reajustes feitos pela Petrobras.
O preço da gasolina comum é composto por cinco itens, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis):
  • Preço do produtor (refinarias da Petrobras e importadores);
  • Preço do etanol - o combustível que chega aos postos tem 73% de gasolina A e 27% de etanol;
  • Tributos federais - PIS, Cofins e Cide;
  • Imposto estadual - ICMS;
  • Distribuição, transporte e revenda.
A ANP divulga planilhas mensais que mostram qual foi a participação de cada um destes itens no preço médio do litro de combustível pago pelo consumidor. As informações mais recentes são de abril de 2021. Segundo o levantamento, 28,1% (ou R$ 1,53) do preço da gasolina na bomba correspondia ao valor do ICMS. O componente que mais pesou, porém, não foi o imposto, e sim o valor cobrado na refinaria: o item respondeu por 35,6% (R$ 1,95) do valor médio pago pelos motoristas em abril (R$ 5,47).
Solução não é definitiva
Para o governador do Piauí, Wellington Dias, essa decisão não resolve o problema de forma definitiva, mas é uma mostra da intenção dos governadores de buscar uma solução para os preços dos combustíveis.
"A solução definitiva, o tempo dirá, é capitalização do Fundo de Equalização dos Combustíveis, é o que vai fazer o preço do litro da gasolina cair de cerca de R$ 7,00 para cerca de R$ 4,50 e o óleo diesel de cerca de R$ 4,80 para cerca de R$ 3,70."
"E a reforma tributária, por entendimento pode fazer cair ainda mais com redução de impostos sobre o consumo, combustíveis e outros, e tributação sobre a renda, isentando os mais pobres e classe média e tributando os mais ricos, como a tributação sobre transferência sobre lucro e dividendos a partir de uma faixa mais elevada", disse ele, em nota.
*Com informações da agência Reuters e Estadão Conteúdo.
 

Sgt. Kowalski

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Greve dos caminhoneiros: frentistas são orientados a ajudar motoristas no dia 1º
A ideia é unir a petição da categoria de banir a proposta legislativa que substitui frentistas por bombas automáticas.

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
A ideia é unir a petição da categoria de banir a proposta legislativa que substitui frentistas por bombas automáticas.
A greve dos caminhoneiros , marcada para começar nesta segunda-feira (1º), deve contar com o apoio dos funcionários de postos de combustíveis. Frentistas, orientados pelo sindicato, já começam a organizar ações de acolhimento aos motoristas, informa a Folha de São Paulo.
Eusébio Neto, presidente da Fenepospetro (Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo), confirma e diz que planeja enviar as mesmas recomendações aos sindicatos filiados à entidade.
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"Apoiamos a iniciativa porque ela é justa. A luta dos caminhoneiros vai de encontro a um anseio de toda a sociedade, incide sobre todo o consumo e encarece a vida de todo mundo. Vamos dar todo o apoio do ponto de vista de estrutura", diz ele à Folha.
Um comunicado foi enviado nesta quinta-feira (28) aos motoristas autônomos, assinado por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas e outras entidades. O texto alega que a pauta dos caminhoneiros é de interesse de todos.
A ideia é unir a petição da categoria de banir a proposta legislativa que substitui frentistas por bombas automáticas.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
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"Apoiamos a iniciativa porque ela é justa. A luta dos caminhoneiros vai de encontro a um anseio de toda a sociedade, incide sobre todo o consumo e encarece a vida de todo mundo. Vamos dar todo o apoio do ponto de vista de estrutura", diz ele à Folha.
Um comunicado foi enviado nesta quinta-feira (28) aos motoristas autônomos, assinado por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas e outras entidades. O texto alega que a pauta dos caminhoneiros é de interesse de todos.
A ideia é unir a petição da categoria de banir a proposta legislativa que substitui frentistas por bombas automáticas.

AHAM..... ÇEI
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
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""Se não deixar bloquear rodovia, com o excesso de oferta que nós temos, se meia dúzia parar de trabalhar, qual vai ser o efeito para nós no mercado? Zero""


Aonde que esse inútil está vendo "excesso de oferta" no mercado ???

só se for oferta pra encher ele de porrada
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
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Às vésperas de greve de caminhoneiros, estados congelam ICMS de combustível
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), colegiado formado pelos secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal, aprovou hoje o congelamento do valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) cobrado nas vendas de combustíveis por 90 dias, informou o Ministério da Economia.
O objetivo é tentar controlar os aumentos frequentes dos preços dos combustíveis. Hoje, o preço médio ao consumidor é calculado de 15 em 15 dias pelos estados com base nos preços dos combustíveis praticados no varejo. Com a decisão, o cálculo do ICMS, que é feito com base no Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF), ficará congelado até 31 de janeiro de 2022.

Relacionadas
O presidente do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal), Rafael Fonteles, afirma que o congelamento do PMPF é uma demonstração da disposição dos estados para contribuir com o controle dos preços dos combustíveis, que já aumentaram mais de 50% só este ano, sem qualquer alteração na alíquota do ICMS.
Segundo ele, os estados querem também abrir um canal de diálogo com a Petrobras para discutir a a política de preços da companhia, como já está fazendo com o Congresso. Rafael Fonteles alerta que o congelamento do PMPF é insuficiente para impedir novos reajustes.
Caminhoneiros planejam greve
A medida ocorre em meio à pressão de associações de caminhoneiros, que planejam para a próxima segunda-feira (1º) uma greve por causa da alta no valor dos combustíveis.
Ontem, em uma reunião realizada na Câmara dos Deputados e por videoconferência, representantes de caminhoneiros reiteraram aos parlamentares que a greve está mantida.
"Apresentamos a agenda, questionamos a política de preços dos combustíveis da Petrobras, pedimos apoio aos deputados nas pautas e reforçamos a greve para o dia 1º. O recado foi dado", relatou o presidente do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), Plínio Dias.
No encontro, caminhoneiros apresentaram suas demandas principalmente de cumprimento do piso mínimo do frete rodoviário, aposentadoria especial a partir de 25 anos e fim da política de preço da paridade de importação da Petrobras para combustíveis.
Transportadores rodoviários autônomos e celetistas afirmam que vão paralisar as atividades em 1º de novembro caso o governo não atenda às reivindicações da categoria.

ICMS é culpado pelos preços?
"É preciso ficar claro que o ICMS é apenas um componente dos preços, e, como não houve alteração da alíquota nos últimos anos, não há como associar os reajustes dos combustíveis ao imposto estadual. Esses aumentos se devem à política da Petrobras que atrela seus preços ao mercado internacional do petróleo e ao câmbio. Como essa política da Petrobras está sujeita à volatilidade do mercado internacional, é bastante provável que, havendo aumento do barril de petróleo lá fora, esses reajustes sejam repassados aqui", afirma Fonteles, da Comsefaz, em nota.
Dados oficiais, mostram que o fator que mais pesou para o aumento do preço nos últimos meses não foi o ICMS, mas sim os reajustes feitos pela Petrobras.
O preço da gasolina comum é composto por cinco itens, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis):
  • Preço do produtor (refinarias da Petrobras e importadores);
  • Preço do etanol - o combustível que chega aos postos tem 73% de gasolina A e 27% de etanol;
  • Tributos federais - PIS, Cofins e Cide;
  • Imposto estadual - ICMS;
  • Distribuição, transporte e revenda.
A ANP divulga planilhas mensais que mostram qual foi a participação de cada um destes itens no preço médio do litro de combustível pago pelo consumidor. As informações mais recentes são de abril de 2021. Segundo o levantamento, 28,1% (ou R$ 1,53) do preço da gasolina na bomba correspondia ao valor do ICMS. O componente que mais pesou, porém, não foi o imposto, e sim o valor cobrado na refinaria: o item respondeu por 35,6% (R$ 1,95) do valor médio pago pelos motoristas em abril (R$ 5,47).
Solução não é definitiva
Para o governador do Piauí, Wellington Dias, essa decisão não resolve o problema de forma definitiva, mas é uma mostra da intenção dos governadores de buscar uma solução para os preços dos combustíveis.
"A solução definitiva, o tempo dirá, é capitalização do Fundo de Equalização dos Combustíveis, é o que vai fazer o preço do litro da gasolina cair de cerca de R$ 7,00 para cerca de R$ 4,50 e o óleo diesel de cerca de R$ 4,80 para cerca de R$ 3,70."
"E a reforma tributária, por entendimento pode fazer cair ainda mais com redução de impostos sobre o consumo, combustíveis e outros, e tributação sobre a renda, isentando os mais pobres e classe média e tributando os mais ricos, como a tributação sobre transferência sobre lucro e dividendos a partir de uma faixa mais elevada", disse ele, em nota.
*Com informações da agência Reuters e Estadão Conteúdo.
Resumindo, o gado eleitoral e caminhoneiro quer intervenção estatal com controle de preços , o que já foi feito no passado e não deu certo, mas infelizmente como o povo tem a memória de uma minhoca, já se esqueceu disso e estão a pedir novamente para cometer esse erro :facepalm:facepalm




E pra fechar com chave de b*sta o desgovernador do Piauí soltou o "temos que taxar os ricos para beneficiar os mais pobres"

Essa aí é a famosa reforma tributária que o gado eleitoral vive pedindo, achando mesmo que vai pagar menos imposto, mal sabem eles que imposto não tem ombro, se entrou a cabeça , já era , nunca mais ele recua.


é por isso que esse país está fadado ao fracasso, os mesmos erros são cometidos várias e várias vezes sob a desculpa que uma hora o resultado será diferente
 
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CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
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Tenho um conhecido que é dono de uma empresa de transporte, ele disse que vai ter paralisação. Perguntei pra ele se ele realmente acredita nisso e se acontecer, acha mesmo que vai dar bom?
Ele disse que a paralisação que ocorreu resultou no congelamento do preço do diesel em um ano. Ok, mas e a caralhada de aumento que ocorreu depois, será q foi notado? Isso sem contar o caos q teve. Nego dormindo nos postos, saindo no soco e pagando 10 pau no litro da gasolina.
Alguém viu redução de carros na rua depois do aumento do combustível? Pode aumentar essa merd.a o quanto for que nois paga poha, aqui é Brasil.
 

geist

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Será que falta muito para os caminhões inteligentes (autônomos) virarem realidade por aqui?
 

rccsetzer

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Tenho um conhecido que é dono de uma empresa de transporte, ele disse que vai ter paralisação. Perguntei pra ele se ele realmente acredita nisso e se acontecer, acha mesmo que vai dar bom?
Ele disse que a paralisação que ocorreu resultou no congelamento do preço do diesel em um ano. Ok, mas e a caralhada de aumento que ocorreu depois, será q foi notado? Isso sem contar o caos q teve. Nego dormindo nos postos, saindo no soco e pagando 10 pau no litro da gasolina.
Alguém viu redução de carros na rua depois do aumento do combustível? Pode aumentar essa merd.a o quanto for que nois paga poha, aqui é Brasil.
Principalmente se for pra manter quem aí está hoje. Pois, se reclamar volta o PT. Então é bom aguentar gasolina a 10 reais em diante.
 

Setzer1

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Será que falta muito para os caminhões inteligentes (autônomos) virarem realidade por aqui?

So não virou mundialmente ainda porque a tecnologia não ta la ainda.
Mas ja existem caminhões assistidos onde o motorista so ajuda a AI.

Mas esses são caros d+ pro Brasil pra pouca vantagem. Por isso não são comuns, especialmente num país que a categoria ainda é extremamente autonoma.
O que deverá mudar com os caminhões com AI.

Caminhoneiro é profissão com 10-20 anos de vida.

igual datilografo que não sumiu em 1 ano. Levo 1-2 décadas pra sumir após os PC´s se tornarem baratos.
 

PhylteR

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Será que falta muito para os caminhões inteligentes (autônomos) virarem realidade por aqui?
Fora do país, talvez passe a ser algo comum daqui uns 20, 25 anos...

No Brasil, ainda não conseguimos ter estradas sem buracos e com as faixas bem pintadas, então deve demorar uns 132 anos mais ou menos.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

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Associação Paulista de Supermercados (Apas) recomendou que estabelecimentos adiantem a reposição de mercadorias perecíveis — como legumes, verduras e frutas — em caso de sucesso na greve dos caminhoneiros, prevista para começar nesta segunda-feira (01). A medida visa manter o abastecimento de produtos essenciais para a população.
Segundo a Apas, supermercados ficaram lotados na última semana e clientes questionaram funcionários se deveria fazer estoque de alguns produtos. No entanto, as redes orientam calma aos consumidores neste primeiro momento.


Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 

Setzer1

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Fora do país, talvez passe a ser algo comum daqui uns 20, 25 anos...

No Brasil, ainda não conseguimos ter estradas sem buracos e com as faixas bem pintadas, então deve demorar uns 132 anos mais ou menos.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Quando começar a dar dinheiro pra setores especificos como trasnportadoras e agronegocio pintar estradas, vai estar tudo brilhando.

Por isso que ferrovias estão desde 2007+- bombando e só em crescimento.
Pq $$$$ move até a burrocracia brasileira.

Mas só o imediatista. Pq governo brasileiro tb é impaciente e não sabe o que é pensar 5 anos a frente.
 

Velhista com orgulho

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Resumindo, o gado eleitoral e caminhoneiro quer intervenção estatal com controle de preços , o que já foi feito no passado e não deu certo, mas infelizmente como o povo tem a memória de uma minhoca, já se esqueceu disso e estão a pedir novamente para cometer esse erro :facepalm:facepalm




E pra fechar com chave de b*sta o desgovernador do Piauí soltou o "temos que taxar os ricos para beneficiar os mais pobres"

Essa aí é a famosa reforma tributária que o gado eleitoral vive pedindo, achando mesmo que vai pagar menos imposto, mal sabem eles que imposto não tem ombro, se entrou a cabeça , já era , nunca mais ele recua.


é por isso que esse país está fadado ao fracasso, os mesmos erros são cometidos várias e várias vezes sob a desculpa que uma hora o resultado será diferente

Subsidiar o combustível é o certo a ser feito. Uma coisa é pagar 3 reais (que o americano hoje considera caro, pois o preço do combustível subiu muito no mundo todo), outra coisa é 6 dólares (situação caótica).

Em dólar o preço médio da gasolina tá $3,40

Em real tá chegando a R$7 (por causa do preço pareado em dólar)

Não é justo ganhar em real e pagar em dólar, temos de ter um preço de acordo com nossa realidade e poder de compra. Se a ideia do protesto é que o estado interfira na política de preços do combustível refinado, tem meu total apoio.

Essa política exploratória e voltada no lucro é pra botar todos contra a empresa, e terminar de desmontar o setor de refino nacional (que já começou a ser desmembrado no governo do Temer). Petrobrás precisa ser governada com mãos de ferro e para o povo, hoje eles agem como uma empresa privada.

Ps: Não vai ser privatizando ou liquidando refinarias que o monopólio vai acabar, serão estatais chinesas, holandesas e empresas americanas financiadas pelo governo que irão tomar de conta do setor aqui no brasil (e com o preço obviamente sendo fixado no valor de mercado externo).
 

PicaPauBiruta

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Subsidiar o combustível é o certo a ser feito. Uma coisa é pagar 3 reais (que o americano hoje considera caro, pois o preço do combustível subiu muito no mundo todo), outra coisa é 6 dólares (situação caótica).

Em dólar o preço médio da gasolina tá $3,40

Em real tá chegando a R$7 (por causa do preço pareado em dólar)

Não é justo ganhar em real e pagar em dólar, temos de ter um preço de acordo com nossa realidade e poder de compra. Se a ideia do protesto é que o estado interfira na política de preços do combustível refinado, tem meu total apoio.

Essa política exploratória e voltada no lucro é pra botar todos contra a empresa, e terminar de desmontar o setor de refino nacional (que já começou a ser desmembrado no governo do Temer). Petrobrás precisa ser governada com mãos de ferro e para o povo, hoje eles agem como uma empresa privada.

Ps: Não vai ser privatizando ou liquidando refinarias que o monopólio vai acabar, serão estatais chinesas, holandesas e empresas americanas financiadas pelo governo que irão tomar de conta do setor aqui no brasil (e com o preço obviamente sendo fixado no valor de mercado externo).
eu poderia concordar com você, mais ai ambos estariamos completamente errados, como eu já disse, subsidio NUNCA funciona no medio e longo prazo ( que é o que conta ), o preço diminui no Diesel e aumenta em outro lugar, é trocar 6 por meia duzia.

o problema dos preços são vários fatores , incluindo monopolio do mercado ( sim mesmo com a suposta liberação da extração e refino no br, a PeTróroubaras tem uma vantagem ENORME em cima da concorrência ), impostos, interferência estatal, inflação e etc...
 

Insane Metal

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Eu acho que ta muito pouco barulho pra dar em alguma coisa.

Mas torço pra não dar em nada porque realmente já estamos fudidos DEMAIS pra passar por mais isso. Vai dar um baque tremendo na economia que já está uma m****.
 

geist

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Já falei pra minha mãe que se amanhã cedo na Record já mostrar algo aparentemente com grande adesão, vamos no mercado fazer um pequeno estoque para novembro inteiro.
Não sei onde vocês moram, mas aqui em SP a carne vermelha deu uma aliviada no preço, discreta mas deu.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
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é uma coincidencia ou toda vez que eu entro nesse tópico pra ver as tretas entre os colegas,
tem post dizendo que "A Greve começa amanhã"?

me fez até lembrar dessa musica:


Se o amanhã nunca vir.
:kolz
 

Resu Anera

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Já falei pra minha mãe que se amanhã cedo na Record já mostrar algo aparentemente com grande adesão, vamos no mercado fazer um pequeno estoque para novembro inteiro.
Não sei onde vocês moram, mas aqui em SP a carne vermelha deu uma aliviada no preço, discreta mas deu.
Se você está esperando os trovões pra se preparar pra chuva, I have bad news...
 
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