O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa "greve" dos caminhoneiros?

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Deputado bolsonarista que lidera caminhoneiros diz que Bolsonaro trabalha para banqueiro e investidor
O deputado bolsonarista Nereu Crispim (PSL-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, entrou para a fila composta por aliados próximos do presidente que têm se decepcionado com sua condução do país.

À frente das negociações sobre as pautas dos caminhoneiros com a administração federal, o parlamentar afirma que Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes, da Economia, hoje "só trabalham para banqueiro e investidor da Bolsa de Valores".
"Os R$ 400 que eles estão oferecendo é esmola para o caminhoneiro", completa, em referência ao auxílio que Bolsonaro prometeu criar para a categoria.

Crispim também afirma que os caminhoneiros não querem mais conversar com o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, principal interlocutor da categoria até o momento. "Ele está empurrando tudo com a barriga há três anos. Chega", afirma Crispim.

"A única pessoa que não queremos que participe de uma reunião com caminhoneiros é ele. Não fez nenhuma entrega por caminhoneiros autônomos. Fazemos questão de que não participe. Ele se dizia autorizado pelo governo para tocar essas pautas e nunca resolveu nada, desde 2018. Sempre conversa fiada", acrescenta.

Após confirmar reunião com Crispim e representantes dos caminhoneiros para quinta-feira (28), a Secretaria Especial de Articulação Social do governo federal desmarcou por email alegando que havia sido veiculado na imprensa que ministros estariam presentes, o que não seria verdade.

"Em razão das notícias veiculadas na imprensa de que a reunião seria realizada com a participação de Ministros de Estado, o que não se coaduna com o convite enviado, esta Secretaria Especial de Articulação Social informa o cancelamento da reunião do dia 28", diz mensagem enviada a Crispim pela chefe de gabinete do órgão.

Crispim, que diz ser o deputado mais leal ao governo em votações de pautas econômicas, afirma que Bolsonaro está encomendando a paralisação de 1º de novembro e que não há previsão de novos encontros para negociação com o governo Bolsonaro.

Ele está negociando reuniões com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
"Desta vez os caminhoneiros estão bem comprometidos, bem fechados. As pautas estão unificados, com piso mínimo, aposentadoria especial, ponto de parada. E o principal, a mudança da política de preços da Petrobras, que aniquila qualquer resultado financeiro dos caminhoneiros autônomos, que estão em situação de miséria, assim como a população, usando lenha para cozinhar, comprando osso a R$ 4", afirma Crispim.

A avaliação no Palácio é a de que Crispim tenta se promover às custas do governo e que por isso a interlocução com ele foi interrompida. Mas lideranças dos caminhoneiros, como Wallace Landim, o Chorão, líder da greve de 2018, apontam Crispim como o negociador parlamentar da categoria.
Exatamente a mesma meгda do ano passado quando aviltaram que um "policial" estava encabeçando um movimento de decepcionados com o Bolsonaro, foram ver depois, o tal "policial" era um desses sindicalistas profissionais da Polícia Rodoviária que nunca trabalharam em campo e vivia de sindicalismo desde os anos 90.

Não estou com saco pra procurar mas apostaria que essa "liderança" é outro sindicalista mamador pelego que pegou carona na eleição do Bolsonaro pra "virar" oposição assim que entrou. Ainda mais com esse discursinho escroto de "banqueiros e investidores", o papo de petista mais manjado que existe.

Inclusive achei o tópico que postaram ano passado: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/bolsonaro-nos-traiu-diz-policial-que-agora-lidera-manifestações-contra-presidente.571396/page-2#post-18745884

Notem pra quem é o figura que postou o tópico.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Não sei o que o Bozo tá esperando pra resolver esse problema dos combustíveis e dos fretes.

Só falar pra essa galera comparar e vender na Shopee usando cupom de frete grátis. Pronto, problema doa transportes e do combustível resolvido.

Pena que o Bozo é burro demais pra pensar numa solução dessas.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Será que esse aumento de quase 10% no diesel não vai ser lenha pros caminhoneiros pararem não?

A última coisa que vi foi isso:

221284


Suposta greve dia 1º se a Petrobrás não rever sua política de preços... Mas sei lá, essa categoria é tão estranha e pulverizada que todo mundo se diz "líder". Acho que se acontecer, será uma coisa de um dia pro outro, que vai se espalhando rapidamente, sem aviso prévio, como foi na outra vez.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Crise é pior que a de 2018, Bolsonaro se contradiz e caminhoneiros não vão recuar, diz líder da categoria



Wallace Landim, conhecido como Chorão, um dos líderes da greve de 2018 dos caminhoneiros e que segue como representante da categoria, afirma que não há chance de recuo em relação à paralisação marcada para segunda-feira (1º) se não houver sinalização do governo Jair Bolsonaro sobre mudança na política preços de combustíveis por parte da Petrobras.
Nesta segunda-feira (25), em movimentação contrária, a Petrobras anunciou novos reajustes nos preços da gasolina e do diesel em suas refinarias. A gasolina subirá 7% e o diesel, 9,1%. Segundo a estatal, os aumentos refletem a elevação das cotações internacionais do petróleo e da taxa de câmbio.
No domingo (24), Bolsonaro disse que não interferirá na tabela de preços.
"Isso mostra um andamento totalmente contrário àquele pelo qual estamos lutando. Estamos brigando por estabilidade no combustível, no gás de cozinha, para colocar em vigor leis já aprovadas, e é isso que a Petrobras faz", diz Chorão ao Painel.
"A cada dia a paralisação ganha mais força. E esse aumento de agora afeta também com quem trabalha diretamente com combustível, como motoristas de aplicativos. Também estou conversando com eles para envolver os demais setores na mobilização", acrescenta.
"O governo, principalmente o ministério da Economia, está trabalhando para os acionistas. Sem preocupação em criar um colchão, um fundo de estabilidade", afirma Chorão.
A reunião que estava originalmente marcada para quinta-feira (28) foi desmarcada pelo governo federal. Os caminhoneiros dizem não ter nova previsão de encontro.
Chorão diz que a Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), da qual é presidente, não recuará em relação à paralisação, e que tem certeza de que outras associações também não, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL).
"Se até o dia 31 o governo não sinalizar com alguma coisa concreta para a categoria, a paralisação está mantida. Quero ver o que o governo vai falar com esse novo aumento. É muito fácil o chefe da nação fazer uma live e dizer: 'olha, estou conversando, acionando ministério da Economia, o presidente da Petrobras, vamos buscar uma solução'. Mas não, fala que vai ter mais aumento e não vai interferir", acrescenta.
Chorão diz que Bolsonaro entra em contradição com essas falas, relembrando de quando o presidente decidiu demitir Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras, em fevereiro, após seguidos reajustes nos combustíveis e pressão dos caminhoneiros.
"Ele está sendo contraditório em relação ao que ele mesmo dizia. Tanto na campanha como na demissão do Castello Branco", conclui.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Caminhoneiros estão tomando bem no meio do C.U.zinho porque as suas pautas (preço mínimo do frete; combustível subsidiado; pedágios mais baratos, etc) exigem intervencionismo estatal, tudo que o Guedes e Bolsonaro não defendem, que são bandeiras históricas da PTralhada. Foram imbecis em apoiar, justamente, quem jamais iria atendê-los. Bando de iludidos, coitados.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Caminhoneiros estão tomando bem no meio do C.U.zinho porque as suas pautas (preço mínimo do frete; combustível subsidiado; pedágios mais baratos, etc) exigem intervencionismo estatal, tudo que o Guedes e Bolsonaro não defendem, que são bandeiras históricas da PTralhada. Foram imbecis em apoiar, justamente, quem jamais iria atendê-los. Bando de iludidos, coitados.
Mas preço mínimo do frete já existe e é regulado pela ANTT, não?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
Mas preço mínimo do frete já existe e é regulado pela ANTT, não?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Acho que não. Os caras querem uma tabela de preço de frete. Se não me engano, isso está até em discussão no STF.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Mas preço mínimo do frete já existe e é regulado pela ANTT, não?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

anda havendo pressão Estadual pros pedagios serem os menores possiveis pq perceberam a obviedade.
Pedagios caros atrapalham a locomoção das pessoas e empobrece a economia local. Criando pockets onde vc desistimula todo tipo de negócio que exija movimento de mercadorias.

Logo ao invés de espalhar pedagio pra todo canto, os estados começaram até a cancelar algumas concessões (Ao fim do contrato obvio).
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
anda havendo pressão Estadual pros pedagios serem os menores possiveis pq perceberam a obviedade.
Pedagios caros atrapalham a locomoção das pessoas e empobrece a economia local. Criando pockets onde vc desistimula todo tipo de negócio que exija movimento de mercadorias.

Logo ao invés de espalhar pedagio pra todo canto, os estados começaram até a cancelar algumas concessões (Ao fim do contrato obvio).
Tem que falar isso para os tucanos de SP. Recentemente instalaram mais pedagios nas rodovias estaduais.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Defesa diz que Zé Trovão se entregou à PF em SC



A defesa do caminhoneiro e influenciador bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, afirmou, em nota divulgada nesta terça-feira (26), que ele se entregou à Polícia Federal nesta tarde.
No comunicado, os advogados de Zé Trovão, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, afirmam que o caminhoneiro se apresentou espontaneamente ao delegado-chefe da Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina, cidade onde mora.
A defesa de Zé Trovão afirmou que agora, após a apresentação do influenciador à PF, entrará com um pedido de liberdade para o caminhoneiro.

“Neste dia 26 de outubro de 2021, me entreguei à Justiça brasileira, me apresentei à Justiça brasileira. Como diz nosso hino: ‘Verás que o filho teu não foge à luta’. Eu jamais iria abandonar o povo brasileiro. Quando saí do Brasil, saí para continuar falando e motivando cada um dos brasileiros de bem para lutar por uma nação justa, digna e plena. Por respeito a cada um de vocês, 20 mil inscritos aqui no meu canal, digo ‘muito obrigado’. Não sei quanto tempo vou passar no cárcere, mas tudo isso é pelo Brasil”, disse o influenciador através de seu grupo no Telegram.
Pedido de prisão mantido
No último dia 18, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a ordem de prisão contra é Trovão, que é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) por ameaças à democracia.
No início de setembro, o influenciador foi localizado pela Polícia Federal em um hotel no México. “Zé Trovão” havia saído do Brasil no dia 27 de agosto, antes mesmo de a prisão ter sido determinada, e estava foragido desde então.

No final do último mês, a defesa de Zé Trovão afirmou que o caminhoneiro pretendia retornar ao Brasil. Segundo relatos feitos ao analista de política da CNN Gustavo Uribe, Zé Trovão passava por dificuldades financeiras durante o período em que esteve foragido.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
Defesa diz que Zé Trovão se entregou à PF em SC



A defesa do caminhoneiro e influenciador bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, afirmou, em nota divulgada nesta terça-feira (26), que ele se entregou à Polícia Federal nesta tarde.
No comunicado, os advogados de Zé Trovão, Elias Mattar Assad e Thaise Mattar Assad, afirmam que o caminhoneiro se apresentou espontaneamente ao delegado-chefe da Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina, cidade onde mora.
A defesa de Zé Trovão afirmou que agora, após a apresentação do influenciador à PF, entrará com um pedido de liberdade para o caminhoneiro.

“Neste dia 26 de outubro de 2021, me entreguei à Justiça brasileira, me apresentei à Justiça brasileira. Como diz nosso hino: ‘Verás que o filho teu não foge à luta’. Eu jamais iria abandonar o povo brasileiro. Quando saí do Brasil, saí para continuar falando e motivando cada um dos brasileiros de bem para lutar por uma nação justa, digna e plena. Por respeito a cada um de vocês, 20 mil inscritos aqui no meu canal, digo ‘muito obrigado’. Não sei quanto tempo vou passar no cárcere, mas tudo isso é pelo Brasil”, disse o influenciador através de seu grupo no Telegram.
Pedido de prisão mantido
No último dia 18, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a ordem de prisão contra é Trovão, que é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República (PGR) por ameaças à democracia.
No início de setembro, o influenciador foi localizado pela Polícia Federal em um hotel no México. “Zé Trovão” havia saído do Brasil no dia 27 de agosto, antes mesmo de a prisão ter sido determinada, e estava foragido desde então.

No final do último mês, a defesa de Zé Trovão afirmou que o caminhoneiro pretendia retornar ao Brasil. Segundo relatos feitos ao analista de política da CNN Gustavo Uribe, Zé Trovão passava por dificuldades financeiras durante o período em que esteve foragido.
Achei que a arregada monstruosa pós 7 de setembro incluía a revogação do pedido de prisão dele.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
A treta está no forno...
v
v

Ministro sugere que caminhoneiros 'se reinventem' e trabalhem em empresas



E as cargas vão andando sozinhas pras lojas. :kkk

Detalhe que hoje está faltando caminhoneiro pro Brasil ja. Empresas tem as vagas e ninguem quer. (pq sera?, ja sei! tudo vagabundo :viraolho).
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
Do que adianta 400 reais pra quem gasta em média 40mil de diesel por mês?
São eles q pagam o combustível?

Tava vendo o vídeo de brasileiro que trabalha como motorista nos EUA. Lá eles recebem um cartão da empresa e abastecem em qualquer posto. As condições de trabalho lá nem era tão ruins.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
A treta está no forno...
v
v

Ministro sugere que caminhoneiros 'se reinventem' e trabalhem em empresas


só de estar construindo ferrovias, o Tarcisão já arruma treta automaticamente com essa turma...

Ele é o unico ministro que eu realmente pago pau nesse governo

Tarcisão 2026 :rox
 

Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
A treta está no forno...
v
v

Ministro sugere que caminhoneiros 'se reinventem' e trabalhem em empresas

Ai sim Tarcisio, mando bem:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
60.254
Pontos
1.253
E as cargas vão andando sozinhas pras lojas. :kkk

Temos nosso excelente CUrreio e...


Não pera! :kpensa

=====

Ai sim Tarcisio, mando bem:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

só de estar construindo ferrovias, o Tarcisão já arruma treta automaticamente com essa turma...

Ele é o unico ministro que eu realmente pago pau nesse governo

Tarcisão 2026 :rox

Falando nisto...

Marco das ferrovias deve gerar R$ 100 bilhões, diz Tarcísio
Ministro da Infraestrutura participa de evento AgroForum, do BTG Pactual, nesta quarta, dia 27; período de mega leilões de portos e rodovias começa nesta sexta



====

Não sei se fico mais otimista com "boas notícias" no BR... Depois entra outro sangue-suga no poder, e pronto... Mais uma "Lava Jato 2.0" em forma de tremsalão neste país seguido de outra crise.

Nosso histórico é tenebroso em todas esferas, tudo tem corrupção nesta trombose chamada Brasil :facepalm
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
E as cargas vão andando sozinhas pras lojas. :kkk

Detalhe que hoje está faltando caminhoneiro pro Brasil ja. Empresas tem as vagas e ninguem quer. (pq sera?, ja sei! tudo vagabundo :viraolho).
Se a demanda for maior que a oferta o preço do frete vai subir. Se não tá subindo é porque tem gente suficiente pra transportar o que precisa hoje.
Por mais que briguem vai ser difícil os caminhoneiros autônomos se manterem no mercado porque as empresas de transporte só crescem e no final das contas os autônomos vão ganhar a mesma coisa que os contratados, só que com um risco muito maior.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.789
Reações
39.100
Pontos
2.044
O caminhoneiro autônomo está sendo escanteado pelo mercado. E a crise econômica só está acelerando o processo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Temos nosso excelente CUrreio e...


Não pera! :kpensa

=====





Falando nisto...

Marco das ferrovias deve gerar R$ 100 bilhões, diz Tarcísio
Ministro da Infraestrutura participa de evento AgroForum, do BTG Pactual, nesta quarta, dia 27; período de mega leilões de portos e rodovias começa nesta sexta



====

Não sei se fico mais otimista com "boas notícias" no BR... Depois entra outro sangue-suga no poder, e pronto... Mais uma "Lava Jato 2.0" em forma de tremsalão neste país seguido de outra crise.

Nosso histórico é tenebroso em todas esferas, tudo tem corrupção nesta trombose chamada Brasil :facepalm

Trem é bão demais sô (e nem to falando como mineiro kkk)
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Vídeo de ministro negando que vai haver greve revolta líderes caminhoneiros
Vídeo de uma palestra do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, em que ele garante que não vai haver greve dos caminhoneiros e que luta para baixar o preço do frete motivou críticas nos grupos de mensagens de integrantes da categoria. Os comentários foram feitos na sexta-feira (22) em um evento voltado a empresários. "Qual é a possibilidade de a gente ter uma greve de caminhoneiros da magnitude que nós tivemos em 2018? Zero, nenhuma, não vai ter", garante Tarcísio à plateia.
No evento, o ministro disse que quando ouve comentário sobre a queda do preço do frete avalia como algo positivo. "Que bom, Se eu for ministro da Infraestrutura e o frete estiver subindo, subindo, tem alguma coisa errada. Meu 'business' é baixar frete, é reduzir o risco Brasil", define.

Relacionadas
Várias entidades de motoristas autônomos estão em estado de greve desde o dia 16 de outubro, quando, em reunião realizada no Rio de Janeiro, decidiram que se o governo não atender as reivindicações da categoria haverá paralisação no 1º de novembro. A redução do preço do diesel e o estabelecimento do piso mínimo do frete são duas das principais pautas.
Tarcísio disse na palestra que, quando procurado por líderes da categoria que ameaçam paralisação, argumenta que isso não trará resultado positivo. "Preço do diesel, você acha que vai baixar com a greve? Lamento, não vai. Se você entra numa greve e não tem nada para pedir e para ganhar (?) só vai ficar uns dias sem trabalhar", afirmou.
Na opinião do responsável pela pasta da Infraestrutura, há "meia dúzia de líderes que toda hora chamam greve", tentando aproveitar o movimento de paralisação verificado há três anos. "O que aconteceu em 2018 não vai acontecer tão cedo", afirma. "Quem parou o Brasil em 2018 foram empresas de transporte fazendo locaute, com apoio do agronegócio, gente que queria realmente forçar uma baixa do preço do diesel. Isso teve um efeito colateral péssimo".
O ministro não comentou, porém, que o movimento de maio de 2018 teve o apoio do então candidato Jair Bolsonaro, que chegou a gravar vídeo dizendo que os caminhoneiros buscavam soluções para problemas que interessavam aos 200 milhões de brasileiros e não estavam encontrando eco no Legislativo. "Sobrou-lhes o Executivo, que teima em se omitir. Somente a paralisação prevista a partir de segunda-feira poderá forçar o presidente da República a dar uma solução para o caso", disse Bolsonaro, então.
Tarcísio disse que por causa daquele movimento as empresas de transporte passaram a operar em um ambiente de insegurança jurídica e "o agronegócio padece com isso até hoje". Por essa razão, afirma que "essa turma que financiou a greve de 2018 está fora". O único desafio que resta é evitar que as estradas sejam fechadas. "Se não deixar bloquear rodovia, com o excesso de oferta que nós temos, se meia dúzia parar de trabalhar, qual vai ser o efeito para nós no mercado? Zero".
Para o ministro, a imprensa está contra o governo e por isso "morde a isca" quando esses líderes convocam greve. "A imprensa fica tentando chamar a greve, porque a gente está com a imprensa do 'quanto pior, melhor'", diz. Na avaliação de Tarcísio, é como se os veículos de comunicação tentassem "derrubar o avião" porque não gostam do piloto. "Morre todo mundo", conclui.
A reação dos líderes caminhoneiros à fala de Tarcísio foi bastante negativa.
"Nós apenas queremos que o presidente Bolsonaro cumpra as promessas que fez à categoria na campanha", afirma Wallace Landim, o Chorão, presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores. "Ninguém tem prazer em fazer greve, mas esse é o último recurso que nos resta".
Carlos Alberto Litti Dahmer, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística, reagiu à alegação do ministro de que seu papel é baixar o preço do frete e que os caminhoneiros que não se adaptarem devem sair do mercado.
"Isso só é bom pra quem nos explora", argumenta Litti. "Só faz sentido para quem, como ele, trabalha apenas em favor do grande empresário e fala com tranquilidade que o motorista autônomo que não se adaptar vai sair do mercado, vai ficar desempregado. O Estado está aí para proteger os mais frágeis e não os mais poderosos".
Sobre a certeza que o ministro dá que não vai haver greve, Litti diz que "está na mão de cada transportador autônomo dar a resposta".
Procurado pela coluna, o Ministério da Infraestrutura informou através de nota que Tarcísio reafirmou na palestra "o seu posicionamento público em referência às ações setoriais adotadas pela pasta", além da "total abertura para o diálogo com todas as entidades que demonstraram interesse em fazer parte da formulação da política pública" e "o posicionamento de não negociar com qualquer indicativo de paralisação ou locaute". A nota diz ainda que a opinião do ministro é de amplo conhecimento de todo o setor sobre temas de interesse, como a tabela de frete e a necessidade de estimular a economia para fortalecer o mercado do transporte rodoviário de cargas.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Na opinião do responsável pela pasta da Infraestrutura, há "meia dúzia de líderes que toda hora chamam greve", tentando aproveitar o movimento de paralisação verificado há três anos. "O que aconteceu em 2018 não vai acontecer tão cedo", afirma. "Quem parou o Brasil em 2018 foram empresas de transporte fazendo locaute, com apoio do agronegócio, gente que queria realmente forçar uma baixa do preço do diesel. ".

Comentário interessante da matéria acima.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Locaute não é ilegal?

Quais são as punições para locaute?
Existem punições administrativas e penais para o locaute.

Em "Crimes Contra a Organização do Trabalho", o Código Penal prevê a paralisação de trabalho de interesse coletivo. De acordo com o advogado criminalista Leandro Falavigna, o locaute pode configurar a suspensão ou abandono coletivo de trabalho, provocando interrupção de serviços de interesse coletivo, como é o caso do transporte público.

No caso da greve dos caminhoneiros de 2018, em que a hipótese de locaute também foi levantada, os impedimentos poderiam influenciar a circulação de ambulâncias, viaturas e carros funerários, entre outros.

"Isso sem levar em conta as escolas e os hospitais que têm suas funções prejudicadas por falta de insumos indispensáveis, como alimentos frescos para merendas, remédios e materiais hospitalares, que não são transportados ou são impedidos de chegar a seus destinos em razão de suposto locaute", afirma ele.

Há outras implicações legais?
Sim, o locaute também tem implicações legais de acordo com a Lei de Crimes Contra a Economia Popular (Lei nº 1.521/51), que cita "reter ou açambarcar matérias-primas, meios de produção ou produtos necessários ao consumo do povo, com o fim de dominar o mercado em qualquer ponto do País e provocar a alta dos preços".

Outra configuração do crime é prevista na Lei nº 8.137/90, que prevê "destruir, inutilizar ou danificar matéria-prima ou mercadoria, com o fim de provocar alta de preço, em proveito próprio ou de terceiros".
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Sindicalistas anunciam apoio a paralisação de caminhoneiros no dia 1°



As centrais sindicais se uniram para divulgar um manifesto nesta quinta-feira (28) dando apoio à paralisação que os caminheiros dizem que vão fazer a partir do dia 1° de novembro.
O texto, assinado por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas e outras entidades, afirma que a pauta dos motoristas tem repercussões do interesse de todos os trabalhadores.
"A inflação se expressa na alta dos preços da energia e dos combustíveis, que são de responsabilidade do governo federal e, mais uma vez, nada faz. O impacto sobre os preços promove a carestia, como no caso do botijão de gás, que custa em torno de R$ 100. A inflação anual já beira os 10%", dizem as centrais.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, diz que as centrais se reuniram com representantes dos grupos de motoristas que aderiram à paralisação, e a ideia é colaborar na divulgação e participar de atos com os caminhoneiros.
"Não é só a questão do combustível. É a carestia que isso provoca nos itens de primeira necessidade. Não adianta fazer as revindicações sem tocar na política de preços da Petrobras", afirmaTorres.
Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT, o objetivo não é reproduzir o caos que aconteceu em 2018, mas os caminhoneiros precisam ser ouvidos.
"Estamos falando de custo da gasolina, luz, tantas questões elevadas. Não podemos ficar sem apoiar e valorizar uma categoria tão importante e tão sofrida, que transporta alimentos e vida. São pessoas que merecem respeito. O que aconteceu em 2018 nós queremos até esquecer, porque foi muito complicado. Não queremos contribuir para o caos. É por respeito. Estamos em outro momento. O Brasil está muito sofrido", diz Patah.
Antonio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), afirma que Bolsonaro está dizimando os caminhoneiros com a política de preços para os combustíveis. "A categoria não aguenta mais tanta mentira e traição. Os caminhoneiros não querem esmola. Querem trabalhar", afirma o líder sindical.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Sindicalistas anunciam apoio a paralisação de caminhoneiros no dia 1°



As centrais sindicais se uniram para divulgar um manifesto nesta quinta-feira (28) dando apoio à paralisação que os caminheiros dizem que vão fazer a partir do dia 1° de novembro.
O texto, assinado por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas e outras entidades, afirma que a pauta dos motoristas tem repercussões do interesse de todos os trabalhadores.
"A inflação se expressa na alta dos preços da energia e dos combustíveis, que são de responsabilidade do governo federal e, mais uma vez, nada faz. O impacto sobre os preços promove a carestia, como no caso do botijão de gás, que custa em torno de R$ 100. A inflação anual já beira os 10%", dizem as centrais.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, diz que as centrais se reuniram com representantes dos grupos de motoristas que aderiram à paralisação, e a ideia é colaborar na divulgação e participar de atos com os caminhoneiros.
"Não é só a questão do combustível. É a carestia que isso provoca nos itens de primeira necessidade. Não adianta fazer as revindicações sem tocar na política de preços da Petrobras", afirmaTorres.
Segundo Ricardo Patah, presidente da UGT, o objetivo não é reproduzir o caos que aconteceu em 2018, mas os caminhoneiros precisam ser ouvidos.
"Estamos falando de custo da gasolina, luz, tantas questões elevadas. Não podemos ficar sem apoiar e valorizar uma categoria tão importante e tão sofrida, que transporta alimentos e vida. São pessoas que merecem respeito. O que aconteceu em 2018 nós queremos até esquecer, porque foi muito complicado. Não queremos contribuir para o caos. É por respeito. Estamos em outro momento. O Brasil está muito sofrido", diz Patah.
Antonio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), afirma que Bolsonaro está dizimando os caminhoneiros com a política de preços para os combustíveis. "A categoria não aguenta mais tanta mentira e traição. Os caminhoneiros não querem esmola. Querem trabalhar", afirma o líder sindical.
Tem que combinar com os donos das transportadoras......
 
Topo Fundo