O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa loucura de preços de notebook?

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Estraguei o meu velho guerreiro de dez anos derrubando água nele e vi que já era hora de aposentar o bicho, fui atrás de outro notebook novo e... caí pra trás
Não dá pra achar nada descente por menos de quatro mil reais, tem lojas querendo absurdos 2500 reais em uma notebooks Celeron, 4gb, tela 1366x768 e uma miséria de armazenamento no arcaico HD
Só não linko aqui pois fazer isso no meu celular de 2GB de ram é pedir pra passar raiva.
Alguém aqui recomenda um notebook bom de no máximo do máximo três mil reais pra eu parcelar em mil vezes?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.316
Pontos
1.253
Estraguei o meu velho guerreiro de dez anos derrubando água nele e vi que já era hora de aposentar o bicho, fui atrás de outro notebook novo e... caí pra trás
Não dá pra achar nada descente por menos de quatro mil reais, tem lojas querendo absurdos 2500 reais em uma notebooks Celeron, 4gb, tela 1366x768 e uma miséria de armazenamento no arcaico HD
Só não linko aqui pois fazer isso no meu celular de 2GB de ram é pedir pra passar raiva.
Alguém aqui recomenda um notebook bom de no máximo do máximo três mil reais pra eu parcelar em mil vezes?
Melhor perguntar na pasta PC e Hardware...
Sim os preços estão altíssimos mesmo, com sorte você consegue achar algum notebook decente na faixa de 2500~3000k com Linux (aí vai ter que trocar pro Windows depois).
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Melhor perguntar na pasta PC e Hardware...
Sim os preços estão altíssimos mesmo, com sorte você consegue achar algum notebook decente na faixa de 2500~3000k com Linux (aí vai ter que trocar pro Windows depois).
Vou dar uma checada na pasta :kjoinha
Se for alguma distro tipo Ubuntu, Mint ou até Debian eu uso numa boa, só preciso de um computador pra baixar filmes, animes, jogos de PS2 e GC e essas coisas básicas
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Estou garimpando um notebook e pelo jeito terei que desembolsar 3,5k pra comprar um minimamente decente.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Estraguei o meu velho guerreiro de dez anos derrubando água nele e vi que já era hora de aposentar o bicho, fui atrás de outro notebook novo e... caí pra trás
Não dá pra achar nada descente por menos de quatro mil reais, tem lojas querendo absurdos 2500 reais em uma notebooks Celeron, 4gb, tela 1366x768 e uma miséria de armazenamento no arcaico HD
Só não linko aqui pois fazer isso no meu celular de 2GB de ram é pedir pra passar raiva.
Alguém aqui recomenda um notebook bom de no máximo do máximo três mil reais pra eu parcelar em mil vezes?

recomendo que tente montar um
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.988
Pontos
819
ta absurdo mesmo, eu mesmo to querendo um mediano, nada gamer, mas qualquer coisa que não seja note qualidade positivo de hardware ta pra mais de 3000 reais.

Eu to com um velho guerreiro samsung de 2014, que ja da época era bem basicão, nem sei as especificações exatas, tem uma APU AMD dual core e 6 GB de ram (mas eu que coloquei, de fabrica tinha 2), que comprei na época pra levar pra facul só pra me distrair entre aulas, por ser barato e pequeno.

Eu tinha um xps 15 de 2012 que literalmente se despedaçou esse ano, um dia eu fui abrir ele e fiquei com a tela numa mão e o resto em outra. Meu xps 15 era velho tbm mas razoável pra meu uso, que se resumia em jogar age 2 ou assistir anime na cama antes de dormir (acredite ou não esse samsung peida pra assistir videos em full HD, é bastante frustrante). Era um i7 segunda geração, gt 550M e 6 gb de ram, que reaproveitei no meu notebook lixo.

edit: agora mesmo nos banners de ads do forum veio um vaio i3 oitava geração com 4 gb de ram por 3700 à vista :klolwtfvão pro c***lho com esses preços
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.031
Reações
7.044
Pontos
774

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Estava nessa também, mas consegui achar um amigo vendendo um Elitebook a preço um bem decente, 1.100 e era i5, 4 ou 6GB de RAM, não lembro, 500GB de HD, e uma par de feature interessante como acabamento, lâmpada de leitura, mas se não fosse por esse usado é bem isso aí mesmo, até 2k é só aqueles ChromeBook que nada mais é que um Android travestido de notebook ou até 2.5k é uns i3 velho e celeron, os bons bons mesmo começa nos 3.5~4k.

E pensar que 8 anos atrás comprei um Vaio i3, 320GB e 4GB de RAM por 1.400 e vendi ele 3 anos depois pelo mesmo que paguei, tá triste olhar preço de eletrônico nessa pandemia...
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Um i3 com 4GB e tela 768p saindo na faixa de 3k, na maioria das vezes com HD mecânico ainda, tá complicado ... Tenho um Asus S46CB comprado em 2014 com i5 3° Geração, 6GB DDR3, uma GT 740M que roda ali uns jogos leves e jogos mais antigos, em 2018 coloquei um SSD e tem me atendido ainda, com esses preços vou usar até parar de funcionar, e torcer pra demorar acontecer.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
De curiosidade fui ver o preço do notebook que comprei tem uns 2 anos atrás usado pelo ML (Thinkpad T440P) por 1000 R$, agora não tem nenhum por menos de 2000 :klol, ia te recomendar esse, só colocar um SSD que o bicho fica massa, mas nesse preço nem vale a pena.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Essa palhaçada toda começou esse ano por causa da pandemia... Pois muitos eletrônicos dobraram e até triplicaram de preço, os notebooks foram um dos afetados...

Estou precisando trocar o meu que está cheio de problemas também, comprei ele a 5 anos mas o cabo flat da tela tá com mau contato, o ESC e a tecla de aspas em baixo do ESC não funcionam, fora outros problemas, e esse ano pretendia comprar um novo, estava esperando achar um basicão por até 1500 contos, mas quando vi o preço a uns 5 meses atrás quase levei um choque... O basicão que eu queria eu não achava por menos de 3500 reais, antes eu achava até um por 1200 nas configurações que eu queria... Minha irmã foi obrigada a comprar um notebook porque o dela estava com a tela quebrada, e já era antigo, mas no caso dela ela teve que optar por um notebook usado por 800 reais, se ela tivesse comprado um novo com a mesma configuração que ela pegou, teria gasto 4 mil...

Se as coisas não mudarem nos próximos meses vou ter que catar um usado semi novo mesmo, pois não dá para pagar 3500 num notebook I3 com 4 GB de ram e HD de 500 GB, me recuso a pagar isso... Hoje por 1500 reais que era o valor que queria pagar só acho os Chromebook, que são praticamente celulares transformados em notebook com sistema Android.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Estou monitorando faz alguns meses, não tive coragem de comprar nenhum até agora. Até nos usados estão metendo a faca, pessoas com notebook da Xuxa vendendo por 3 mil.

Vez ou outra aparece uma promoção mais ou menos.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.224
Reações
9.422
Pontos
1.229
Comprei um notebook tem 2 meses, paguei caro porque preciso pro trabalho.

Essa semana, por curiosidade, olhei o preço dele, tava quase $1000,00 mais caro.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
14.259
Pontos
503
Tão bem caros mesmo, tanto que tenho pensado em vender um dos meus dois notebooks.

A real é que os eletrônicos no geral aumentaram bastante de preço, principalmente os usados pra home office. Uns três anos atrás comprei uma impressora A3 da Epson por algo em torno de 2200. Recentemente dei uma pesquisada e o mesmo modelo tava custando quase o dobro.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
O Filha da put* que usa os termos:
"Esquenta black friday" - Black Friday na segunda terça quarta e quinta - Black Friday em outubro - Black friday apos a black friday.

OS ARROMBADO QUE USA ISSO NÃO DEVE TER MORAL NENHUMA!!!! QUEM COMPRA DE EMPRESA ASSIM TA SENDO PASSADO A PERNA E FINGINDO QUE ESTA TUDO BEM!!!! SIMPLESMENTE NÃO ENTENDEM O CONCEITO DE BLACKFRIDAY.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

Tava a exatos 3k há alguns dias atrás na americanas. Um amigo pediu por recomendação também e foi o que conseguí encontrar de melhor nessa faixa de preço. Ainda disse pra aproveitar que o preço iria subir. Se ele não comprou ainda provavelmente está arrependido agora.
Esse está com ótimo preço, mas eu tô procurando um com tela IPS de 15.6 polegadas, mas só de olhar os preços da um desânimo...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.758
Reações
14.027
Pontos
703
Não esqueçam que o real desvalorizou 39% este ano. Todas as peças de eletrônicos são importadas.

É isto. Nem tem o que fazer.

Entretanto, devo dizer que MESMO ASSIM o negócio aqui é ridículo.

Uns dois meses atrás tava vendo umas promoções no Rakuten. Ia pedir pra minha sogra me mandar. Notebook HP, Core i5 9ª geração, Full HD IPS, 8GB Ram + 256 SSD, coisa de 35k Yen (Uns 1700/1800 reais)

Tipo, é muito bizarro a diferença. Aqui além do nosso cu ser comido pelo dólar, é comido por impostos bizarros e logística precária. Nice.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Minha nossa, eu comprei um DELL Inspiron 15 com Core i7 no começo desse ano pra trabalhar e paguei 3 Mil.
Fui ver os preços agora e tá R$4.600,00 em diverso lugares. :kkk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
tenho o meu desde 2011 e, ainda mais agora, sequer penso em troca-lo. gastei 90 conto numa pasta termica top, abri e limpei ele todo. espero que aguente ao menos mais 3 anos.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.061
Pontos
764
Comprei o meu em 2012, tá até hoje firme e forte, tirando o teclado e hd que já eram, mas o sucessor espiritual dele nos dias de hoje acredito que estaria em mais 8 mil, com dólar em mais de 5 (na época que comprei tava em 2), pandemia, além da tradicional facada das empresas e do governo.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
@Katsura_chan cantou essa bola em outro tópico.
Tá foda mesmo. Tudo muito caro.
No Brasil nós somos feitos de trouxa. Nunca que a Samsung por exemplo deve vender essas porcarias em outros países pelo preço que vende no Brasil. Um tablet Samsung Android 4.1 por 900/1.000 reais por exemplo. Acho que a nossa fama mundial é de otário. Tô aqui com um netbook positivo kids do mercado livre foi 250. A bateria já está cagada mas funciona na tomada. Mas enfim faz tudo que o Samsung que quer cobrar 2.000 reais faz. Muito bonitinho ele e roda muito bem. Só estou usando na tomada. Até eu comprar um desktop. Vou tentar achar a bateria para ele.

images
 
Ultima Edição:

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
olha, eu comprei meu note em junho, e assim, nao foi facil nao
eu precisava de um com tela boa, IPS e tal, pq trampo com design
Fui na Fast shop aqui perto e todos, TODOS, os notebooks estavam esgotados (vendedor falou q empresas compravam lotes de note pra home office da galera)
Cai na amazon e comprei um Dell sei la o q de 6k, chorei muito
Ai no dia seguinte, o LG gram, que tava 6k caiu pra 4.8k. Cancelei o Dell e peguei esse LG, que por sinal, é excelente
Semana passada a empresa me deu um XPS 13 novo e to usando ele agora, mas te confesso que achei o LG Gram bem melhor (o problema é 8GB vs 16GB do XPS)
Mas assim, por menos de 4k vc até acha, mas vai ser com HD, 4GB. Dependendo do seu uso, vai ter q desenbolsar mais q 4k sim.
 
Topo Fundo