O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa loucura de preços de notebook?

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Não acredito que vejo nas promoções, notebooks mais básicos estão custando o preço de um gamer de 2018, galera. Um notebook i3 + 8gb de Ram + HD 1TB jamais valerá mais que R$1600,00. Jamais!

Já vi promoção de Celeron por R$2500,00. Destruíram o nosso poder de compra mesmo. Somados ao dólar, ainda tem lojas e fabricantes que não perdoam e aumentam também, mas fazer o que, né? não temos saída.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Estraguei o meu velho guerreiro de dez anos derrubando água nele e vi que já era hora de aposentar o bicho, fui atrás de outro notebook novo e... caí pra trás
Não dá pra achar nada descente por menos de quatro mil reais, tem lojas querendo absurdos 2500 reais em uma notebooks Celeron, 4gb, tela 1366x768 e uma miséria de armazenamento no arcaico HD
Só não linko aqui pois fazer isso no meu celular de 2GB de ram é pedir pra passar raiva.
Alguém aqui recomenda um notebook bom de no máximo do máximo três mil reais pra eu parcelar em mil vezes?
Tem certeza que não compensa ressuscitar? A coisa tá tão feia pra hardware novo que até reparo de 1000 tá compensando. E nem o mercado de seminovos tá salvando.

Em tempo, vi essa pechincha num video do youtube... dá uma olhada:

https://www.zoom.com.br/notebook/no...ows 10 vjc141f11x-b0311l&utm_campaign=2579414
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Estou boquiaberto com a elevação de preços destes equipamentos de tecnologia. É assustador. Simplesmente dobrou! Notebooks que custavam 4,5 ou 5k sendo vendidos por 10k e a galera achando bom e comprando. O mercado consumidor também não facilita as coisas para si próprio com estes comportamentos desesperados. Tudo que o mercado quer são compras irracionais em momentos de crise, pois aí os caras tiram proveito disso facilmente.

Olha o que está acontecendo com a nova geração de placas de vídeo? Qual o sentido de estar tudo esgotando de maneira tão acelerada? Não há absolutamente nenhum motivo a não ser a completa falta de noção daqueles que compram, sinceramente, não vejo os vendedores como vilões nesta história, pois se está tendo tanta procura a ponto de esgotar os estoques é porque o público consumidor está disposto a pagar tais valores e se eles aumentam e continuam se comportando do mesmo jeito a resposta para estes vendedores é que o preço ainda é pagável e eles continuam a aumentar até sentirem que chegou no limite. O problema é que o consumidor brasileiro ainda é muito despreparado para lidar com a dinâmica do mercado e se comporta como refém do mesmo, sendo que a situação natural é justamente a oposta. Enquanto esta maturidade não vier sempre ficaremos com estas condições ruins.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Quando eu vi o titulo essa loucura dos preços dos lap tops, juro que pensei que estavam com super ofertas.Sendo vendido laptop a preço de banana...:kronald
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
fiquei curioso e fui checar

tenho um msi GT70 2 PC Dominator de 2014. Na época paguei 4,2mil, que com a inflação hoje valem R$ 6780. Achei um usado a venda por 6mil no ML. Quer dizer que após MAIS DE SEIS ANOS, meu notebook desvalorizou menos de 12%...
 


Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.679
Pontos
353
Se voce caça um motivo, eu já penso de cara em vários..

  1. Sempre foi caro e péssima relação custoXbenefício
  2. Dolar alto
  3. Imposto
  4. Política
  5. Inflação
  6. Frescura de ficar arrumando treta com os China que fabrica 90% da tecnologia do mundo.
  7. Brasileiro continua comprando mesmo se Dolar chegar a R$ 10,00 (Há quem duvidava que ia chegar a R$ 5.. jájá passa dos R$ 6,00)
Pandemia nem precisa colocar nessa conta, pois o papel chega a ser desprezível.
 

Copandon

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
88
Um i3 com 4GB e tela 768p saindo na faixa de 3k, na maioria das vezes com HD mecânico ainda, tá complicado ... Tenho um Asus S46CB comprado em 2014 com i5 3° Geração, 6GB DDR3, uma GT 740M que roda ali uns jogos leves e jogos mais antigos, em 2018 coloquei um SSD e tem me atendido ainda, com esses preços vou usar até parar de funcionar, e torcer pra demorar acontecer.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
Tenho um desses S46CB guerreiros também, troquei o pente de 2GB por um de 8GB e o SSD de 20GB por de 240GB. Já tive que trocar o fan também.

Ainda dá pra gasto legal. Próximo passo seria trocar bateria, o chato é só encontrar aquelas vagabundas de ML.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
E os scalpers do ML estão a mil
Tô a alguns dias vendendo dois Elitebook aqui por volta de 800 cada, ontem decidi botar um no ML pois um usuário daqui ia comprar e antes msm dele comprar, alguém comprou, sem nem perguntar nada
Fui ver e é nome de loja, na certa ele compra por 800 e vende por 1600, ganha 100% na sacanagem
Botei o segundo e já me perguntaram 2x

Enviado de meu Galaxy S20 usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
O que me deixa mais PUTO alem do preço ter dobrado é a falta de modelos que temos aqui, o que voce acha em uma loja tem na concorrente pelo mesmo preço e os mesmos modelos defasados, tela 720p, HD mecanico, Celeron, ... se for pra meter a faca pelo menos que seja em modelos um pouco melhores com video offboard, ...

Ja falei em outro topico, quem pude viaje para o Paraguai mesmo hoje em dia e veja a infinidade de opções que tem, as lojas daqui tratam os clientes como lixo seja no preço ou na variedade dos produtos
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
O que me deixa mais PUTO alem do preço ter dobrado é a falta de modelos que temos aqui, o que voce acha em uma loja tem na concorrente pelo mesmo preço e os mesmos modelos defasados, tela 720p, HD mecanico, Celeron, ... se for pra meter a faca pelo menos que seja em modelos um pouco melhores com video offboard, ...

Ja falei em outro topico, quem pude viaje para o Paraguai mesmo hoje em dia e veja a infinidade de opções que tem, as lojas daqui tratam os clientes como lixo seja no preço ou na variedade dos produtos

É só ver que basicamente não existem Ryzen 4xxx pra vender! É ridículo isso, não faz sentido um produto que já está no mercado faz meses não aparecer no Brasil.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.826
Reações
28.450
Pontos
1.179
Pior que meu notebook queimou a saida HDMI por causa de um surto aqui no apartamento, queria vender, mas vou ter que arrumar essa bomba.
 

ClaudiaBK

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
12
Pontos
18
Nossa nem me fala....
Eu precisava comprar um note pois o meu da samsung (2013) morreu.
Na black friday do ano passado eu não quis gastar 2899 pra comprar um acer nitro 5. E era legal...tinha até ssd
Hoje os valores tão passando dos 5 mil HAHAHAHHAHA

Desisti totalmente...=(
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Precisava de um notebook simples pra trabalhar alguém indica algo ?
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
trabalha com o que?



talvez sim. essa semana vi um acer i5 10th gen, 8gb e ssd por 3,2k. Mas a tela era HD, como sempre.

Sou Advogada. Então não é nada pesado. Uso tradicional mesmo de acesso a internet e escrita.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Sou Advogada. Então não é nada pesado. Uso tradicional mesmo de acesso a internet e escrita.

Mesmo se for usar só para o basico recomendo pegar no minimo um i3 pois esses Celeron/Pentium são complicados de se usar, com o tempo voce vai querer abrir varias abas do navegador, ver algum video mais pesado em HD ou coisa do tipo e até mesmo abrir mais de um programa ao mesmo tempo

A maioria desses processadores que eu citei Celeron e similares possuem um clock baixo e com isso vai limitar um monte o uso, hoje em dia nao tem muito pra onde escapar por causa do preço, veja se nao consegue algum usado nesses OLX ou marketplace do Facebook, novo uma opcao razoavel é esse abaixo, alguns vem com sistema como Linux ou similares mas pra instalar o W10 é facil da pra fazer em casa mesmo sem depender de assistencia tecnica

 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.499
Reações
42.947
Pontos
1.453
Eu tenho um notebook velho, mas só uso pra ver videos no youtube e lives na twitch, ele ta apresentando defeito nas teclas (algumas não funcionam), espero que dure por muito tempo
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Para notes está foda mesmo achar bom, ia pegar um para trabalho, mas por hora desisti. Nem full-hd encontra direito abaixo da faixa de R$5000 pelo que olhei, um ou outro. E na faixa de abaixo de R$4k, quase nada com mais de 4GB de Ram.
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Nossa, paguei a dois anos atrás no Mercado Livre por 8.600 reais um notebook usado da Eurocom(Canadense) com processador i7-8700K e GTX 1080 com 16Gb de Ram... não imagino quanto um desses custaria hoje. Bons tempos do real a três reais:ktriste2
151411
 
Ultima Edição:

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Tá foda mesmo, queria trocar meu Asus que inclusive está com problema na carcaça mas vontade nenhuma de gastar mais de cinco mil em um note decente.
 

puchu

Bam-bam-bam
Mensagens
973
Reações
2.009
Pontos
333
Mesmo se for usar só para o basico recomendo pegar no minimo um i3 pois esses Celeron/Pentium são complicados de se usar, com o tempo voce vai querer abrir varias abas do navegador, ver algum video mais pesado em HD ou coisa do tipo e até mesmo abrir mais de um programa ao mesmo tempo

A maioria desses processadores que eu citei Celeron e similares possuem um clock baixo e com isso vai limitar um monte o uso, hoje em dia nao tem muito pra onde escapar por causa do preço, veja se nao consegue algum usado nesses OLX ou marketplace do Facebook, novo uma opcao razoavel é esse abaixo, alguns vem com sistema como Linux ou similares mas pra instalar o W10 é facil da pra fazer em casa mesmo sem depender de assistencia tecnica


E esse lance de sdd?
Pessoal tá falando pra pegar um assim
Mas vc acha realmente necessario? Pq eu vou utilizar a trabalho para coisas leves.
E no momento não posso gastar mto
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
E esse lance de sdd?
Pessoal tá falando pra pegar um assim
Mas vc acha realmente necessario? Pq eu vou utilizar a trabalho para coisas leves.
E no momento não posso gastar mto
Para Windows 10 é recomendado pelas milhares de atualizações. Essencial não é. Eu aqui com W7 e Linux no desk não uso ssd por exemplo.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
E esse lance de sdd?
Pessoal tá falando pra pegar um assim
Mas vc acha realmente necessario? Pq eu vou utilizar a trabalho para coisas leves.
E no momento não posso gastar mto

Para Windows 10 é recomendado pelas milhares de atualizações. Essencial não é. Eu aqui com W7 e Linux no desk não uso ssd por exemplo.

Vale muito a pena, não tem relação nenhuma com o número de atualizações do Windows 10.

SSD proporciona uma experiência completamente diferente, principalmente se você comparar com os HDs de 5400 RPM que equipam esses notebooks. No ano passado fui obrigado a comprar um notebook novo e tive que pegar sem SSD. De sexta até segunda eu não desligava ele porque o tempo até o Windows ficar responsivo era um saco.

HDs de 5400 RPM deixam tudo lento demais, é pedir pra passar raiva.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
E esse lance de sdd?
Pessoal tá falando pra pegar um assim
Mas vc acha realmente necessario? Pq eu vou utilizar a trabalho para coisas leves.
E no momento não posso gastar mto

Depende do sistema operacional que voce vai usar, se o notebook tiver capacidade pra instalar o Windows 7 ou 8 e voce nao se importar com isso o HD da conta do que voce vai usar, agora se for Windows 10 principalmente a versão normal ae o HD vai gargalar bastante ja que fica inumeros processos rodando em segundo plano

Uma outra alternativa seria usar uma versão do Linux caso voce nao queira comprar um SSD agora e deseja ter um sistema mais atualizado, se nao for usar nenhum programa proprietario como Adobe ou coisa do tipo acredito que voce vai se dar bem com ele
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Lembro antes da pandemia, comprei um notebook acer i7 7a geração, 20gb de ram, hdd 2tb, 17 polegadas fullhd, placa de video nvidea gtx 780, paguei 2999 e estava achando caro.

Como o tempo muda as coisas
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544

Tava a exatos 3k há alguns dias atrás na americanas. Um amigo pediu por recomendação também e foi o que conseguí encontrar de melhor nessa faixa de preço. Ainda disse pra aproveitar que o preço iria subir. Se ele não comprou ainda provavelmente está arrependido agora.

Olha, o preço ainda está bom. Se há muita urgência compra logo, se não houver, espera a black friday.

Eu comprei um desses em setembro, só que a versão inferior (core i5 8ª geração), com 8Gb de ram e paguei 3.600 à vista, só que em loja física.

O note tem qualidades e defeitos. A webcam é muito ruim, o touch é razoável, o note é leve, a tela é boa, mas o HD que vem (um WD blue de 1 TB) é terrivelmente lento. É obrigatório trocar, principalmente se usar muito multitasking, como eu.

Eu coloquei dois SSDS (um nv.me2 e um padrão) e deixei o HD como hd externo para backups. Depois vou dar um upgrade na memória ram, pq 8GB da minha versão não são suficientes.

Mas, como eu disse, o note do link tem um processador melhor, tela melhor (fullHD), mais ram e está por um bom preço tendo em vista os aumentos bizarros. Eu compraria logo se fosse você.

Ah, o fórum de suporte é bom. Eu estava com dois problemas que eles responderam em poucas horas (input lag grande no teclado - que era config. do W10 e dúvidas sobre a memória compartilhada do vídeo).
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Notebook é caro
Pandemia
Notebook é caro
Espera a black friday, vai que consegue algo bom, falta alguns dias só
Principalmente Pandemia.
Comprei um Acer por 1499 em janeiro.
Vendi ele por 1899 na Pandemia.
E a venda foi em menos de 24h.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Não só o aumento do Dólar, mas esses valores exorbitantes mostram como nossa economia está em frangalhos. A inflação é horrenda e está acabando com nosso poder de compra.

Eu to com o mesmo notebook desde 2008. Tive um Mac de 2013 que os preços estavam absurdos para fazer um upgrade, então eu decidir vendê-lo e consegui um preço bem maior do que eu imaginava antes pegar. Agora comprei um iPhone XR de um amigo que está trazendo da Alemanha por apenas 2.400 (usado) e comprei também um Xiaomi notebook pro com i5 usado (em portugal através da OLX deles lá), você compra por preços de 300 a 800 Euros (Euro a 6,30). Tem muitos youtubers de reviews que compram os notebooks pra fazer vídeos e vendem assim que sai um novo, então você consegue aparelhos em ótimo estado.

O Frete não é tão caro, o problema é quando chega no Brasil e você tem que pagar as taxas que já conhecem. Neste caso eu sempre encontro alguém que traga o produto pra mim através do APP Grabr ou eu busco Brasileiros que moram em Portugal em grupo de Facebook e faço amizades com pessoas que costumam ir de tempos em tempos e trazem produtos com o intuito de tirarem um ex$tra. Também to em grupos de Brasileiros em Miami, tem muita gente que trás produtos pra vender ou ganha dinheiro transportando.

É seguro, comigo nunca aconteceu nada.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
E vai continuar assim por um bom tempo, infelizmente. Tive sorte de pagar 5k nesse notebook em fevereiro, fui ver o preço dele agora e quase tive um ataque cardíaco:

152762
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Estou boquiaberto com a elevação de preços destes equipamentos de tecnologia. É assustador. Simplesmente dobrou! Notebooks que custavam 4,5 ou 5k sendo vendidos por 10k e a galera achando bom e comprando. O mercado consumidor também não facilita as coisas para si próprio com estes comportamentos desesperados. Tudo que o mercado quer são compras irracionais em momentos de crise, pois aí os caras tiram proveito disso facilmente.

Olha o que está acontecendo com a nova geração de placas de vídeo? Qual o sentido de estar tudo esgotando de maneira tão acelerada? Não há absolutamente nenhum motivo a não ser a completa falta de noção daqueles que compram, sinceramente, não vejo os vendedores como vilões nesta história, pois se está tendo tanta procura a ponto de esgotar os estoques é porque o público consumidor está disposto a pagar tais valores e se eles aumentam e continuam se comportando do mesmo jeito a resposta para estes vendedores é que o preço ainda é pagável e eles continuam a aumentar até sentirem que chegou no limite. O problema é que o consumidor brasileiro ainda é muito despreparado para lidar com a dinâmica do mercado e se comporta como refém do mesmo, sendo que a situação natural é justamente a oposta. Enquanto esta maturidade não vier sempre ficaremos com estas condições ruins.

Perfeito.

Só é ver o comércio de Placas de Vídeo mal tem pré-venda a preços absurdos e mesmo assim esgota em menos de 10 minutos.

Denunciaram que placas de 500U$$ estavam sendo vendidas a quase 1000U$$ (isso com imposto e tudo) e elas eram vendidas rapidamente.

Se o consumidor compra, não tem pq o vendedor baixar o preço.
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
O que pude pesquisar a respeito é por conta de dois grandes motivos, a boa noticia é tudo indica ser algo temporário, e ano que vem já deve melhorar:

Demanda por notebook cresceu exponencial na pandemia, famílias com crianças no isolamento tiveram que comprar um notebook pra cada criança, além de um pra ele por conta do home office

Fabricas, pelo menos no inicio da pandemia, reduziram a produção e reduziram jornadas como qualquer outra, e mesmo percebendo rápido que não estavam perdendo dinheiro foi tempo o bastante pra desregular a demanda do varejo com a oferta, então ela tá sempre mandando um pouquinho pra cada varejista, e aí o varejo obviamente não vende barato o pouco estoque que tem


Dólar é um impacto com certeza, mas não é pra tanto, mesmo por que smartphones não sofreram tanto
Outra coisa que aconteceu é que o governo derrubou um beneficio de IPI em abril, mas isso em tese aumentaria uns 15% o preço do produto no máximo


Tem alguns outros produtos que estão com o mesmo problema, como aspiradores de pó e eletrodomésticos (vcs já conseguem imaginar pq)
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Eh locura, um amigo meu tava meio por fora, e resolveu anunciar o i5 + 8gb + ssd 240gb + 940mx por R$ 1.800 que ele até achou justo, tinha pago a 2 anos 2.800 por ai, cara ele disse que recebeu mais de 100 mensagens...

foi pesquisar tão vendendo notebook similar na casa do c***lho 3k a 4k...locura.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
2.768
Pontos
954
E esse lance de sdd?
Pessoal tá falando pra pegar um assim
Mas vc acha realmente necessario? Pq eu vou utilizar a trabalho para coisas leves.
E no momento não posso gastar mto

Estou olhando um modelo para minha namorada, que é advogada também (assim como eu).

O melhor custo benefício para os padrões atuais tem sido o Samsung E30 (i3 10ª geração, 4 gb RAM e 1 tb HD), pelo fato da tela ser Full HD. Essa característica faz MUITA diferença, até mesmo para uso básico, principalmente navegação.

O menor preço que vi foi R$ 2.799,00 e agora está R$ 2.849,00. Então sugeri a ela aguardar a black friday para comprar.

Quando ao HD, trocá-lo para um SSD é essencial hoje em dia. A diferença de performance é imensa (e muito perceptível, até para o uso básico).
 
Topo Fundo