O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa nova polêmica envolvendo o Pipoca & Nanquim e a tradução de "Adolf"

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.851
Reações
62.905
Pontos
1.253
Já é errado, a priori, mudar o texto de uma obra que não é sua (a não ser que haja autorização para isso, em termos legais).

Mas o lance é que o pessoal do Pipoca e Nanquim não quiseram nem admitir que fizeram a mudança.
Disseram que era a tradução exata e fizeram apelo à autoridade, utilizando a bagagem da tradutora como prova de que a tradução está alinhada (leia-se, idêntica) com a original.

Em poucas palavras, quiseram politizar e mudaram o texto, mas não admitem.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.751
Reações
8.328
Pontos
453
Também não apoio isso.

O ideal era uma mídia SEM militância. Mas sabemos enquanto tem esse caso isolado ao mesmo tempo temos a mídia inteira e empresas como a Netflix que ficam querendo colocar militância em tudo.

Você fez parecer como se a militância na mídia fosse 50%/50% sendo que nós dois sabemos muito bem como a coisa funciona e como a mídia quase que em sua totalidade milita pra Esquerda.

Eu só dei aquele exemplo pq lembro que gerou muita polemica, e tb pq as pessoas que reclamaram na época acha que fazer com o outro lado é de boa.

Sei que não é 50%/50% e eu não queria que parecesse que é. Mas
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Parece marketing da lacração mesmo. Só que burro na minha opinião.
Publico deles com essas obras é de nicho, pode ate ter um boom momentâneo, mas e depois ? Vão corta um nicho que já é pequeno para ficar só com pessoal da esquerda ?
 
Topo Fundo