O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa nova twister?

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Alguém já conheceu, já andou?
Segundo as revistas é a melhor do segmento, sim! Isso mesmo.
Li ser mais equilibrada, frenar melhor e andar melhor que a Fazer.
Tem muito mais toruqe em baixa que a duque, sendo melhor pra cidade e etc. alem de mais confortável.

Será que é isso tudo mesmo? hahahaha

Pena da de imaginar o seguro...
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
A única coisa que a Twister tem melhor que a Fazer são os pneus radiais, o resto é papo de honda é honda rsrs, você confia mais na Fazer que tem 10 anos de base e reputação ou prefere a reputação da CG300 e seus vazamentos? rsrs
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
por enquanto só tenho lido bem a respeito, tanto de revistas "especializadas" como de proprietários, mas ainda ta cedo tb para os possíveis problemas aparecerem...
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.035
Reações
73.615
Pontos
1.684
Cara eu faço as palavras do NJunior as minhas...revista é algo q sempre puxa a sardinha, ainda mais pra uma marca "queridinha" dos brasileiros como a honda.
Mas tb estranhei q nao vi NENHUMA ainda na rua, meu pai assim q anunciou a nova twister no salão 2 rodas ele falou "nossa, acho q vou pegar uma logo quando lançar", mas ele quietou um pouco de ficar trocando de moto, e tb a mulher q alugava o salão dele entregou as chaves na imobiliária.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
se tiver a mesma posição de pilotagem que a antiga, passo longe. Com certeza a moto mais desconfortável que já tive.
 


crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
Resolví arriscar e comprei uma. Está agora com 225km rodados e estou gostando muito da motinha.
Posição de pilotagem é bem confortável(guidon alto), ainda não passei dos 6 mil rpm no motor mas a motoca tem bem mais torque que a fazer em baixa (tive Fazer ano 2007, se as novas são exatamente mesmo motor, tirem como parâmetro). Ainda não fiz média de consumo, mas coloquei 14 litros de gasolina e rodei os 225km e está marcando meio tanque. Tive que pegar pista para vir com ela de Espírito Santo do Pinhal até piracicaba, minha mina reclamou do banco na garupa. Novo farol está fenomenal, o baixo pega amplamente a via e o alto é verdadeiramente alto, se é que me entendem. 225km não são suficientes para nada, mas a motinha está me surpreendendo.
Na minha cidade está vendendo bem, ví no mínimo umas 5 esse fim de semana.

Edit: Não tem barulho na relação e a sexta marcha faz uma diferença violenta nesse segmento das 250cc, eu não acreditava mas realmente da uma folga tremenda para o motor, fazendo com que aumente bastante a autonomia. Logo posto fotos no tópico pinado (Peguei a cor Preta).
 
Ultima Edição:

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.614
Reações
4.208
Pontos
1.029
Resolví arriscar e comprei uma. Está agora com 225km rodados e estou gostando muito da motinha.
Posição de pilotagem é bem confortável(guidon alto), ainda não passei dos 6 mil rpm no motor mas a motoca tem bem mais torque que a fazer em baixa (tive Fazer ano 2007, se as novas são exatamente mesmo motor, tirem como parâmetro). Ainda não fiz média de consumo, mas coloquei 14 litros de gasolina e rodei os 225km e está marcando meio tanque. Tive que pegar pista para vir com ela de Espírito Santo do Pinhal até piracicaba, minha mina reclamou do banco na garupa. Novo farol está fenomenal, o baixo pega amplamente a via e o alto é verdadeiramente alto, se é que me entendem. 225km não são suficientes para nada, mas a motinha está me surpreendendo.
Na minha cidade está vendendo bem, ví no mínimo umas 5 esse fim de semana.

Edit: Não tem barulho na relação e a sexta marcha faz uma diferença violenta nesse segmento das 250cc, eu não acreditava mas realmente da uma folga tremenda para o motor, fazendo com que aumente bastante a autonomia. Logo posto fotos no tópico pinado (Peguei a cor Preta).

Ia perguntar se ainda fazia o barulho na relação mas você já respondeu.... Pagou quanto?
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Pena qeu dá medo de comprar e ser assaltado... A honda nao tava fazendo um seguro especial dela propria? ou é só pras 500cc?
alguém sabe
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Honda é a Volkswagen das motos, mas essas denúncias de trinca de cabeçote como na CB 300 e outros modelos são estranhas.
Dizem que colocar um óleo menos viscoso no motor ajuda a afastar o problema.

De resto, se esse barulho na relação for aquele "chocalho de cascavel" que eu ouço direto na rua com as Biz até acho charmoso.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Honda CB Twister 2016: primeiras impressões
Partindo de R$ 13.050, modelo substitui a CB 300R com motor menor.
Moto fica moderna para briga com a Fazer 250 e leva vantagem no ABS.

Rafael Miotto Do G1, em São Paulo

A nova Honda CB Twister 2016, que substitui a CB 300R, utiliza um nome de sucesso do passado, o da CBX 250 Twister, para tentar conquistar antigos e novos consumidores. Usar símbolos antigos está na moda entre as motos, a própria Honda trouxe a CB 500 de volta e ressuscitou a Africa Twin – que chega ao Brasil ainda este ano.


MOTOS 2016
Veja 40 modelos esperados

Os exemplos seguem com o nome Scrambler, reutilizado por Ducati e, mais recentemente, também pela BMW.

Como a CB Twister perdeu cilindrada em seu motor, comparando com a CB 300, nada melhor do que utilizar um nome que foi e ainda é muito atrativo entre os motociclistas.

É difícil explicar o motivo de uma moto mais fraca substituir um modelo em linha com motor mais forte e que é líder do segmento das motos urbanas de 250/300 cc.

Uma das razões foram as novas regras de emissões, que abrangem o risco de evaporação do combustível e que exigem uma tampa para o tanque cujos padrões a CB 300 não atendia. A Honda também afirma que, com a nova Twister, buscou criar uma moto mais eficiente e mais leve: são 10 kg a menos, comparando com a CB 300R.

concorrentes-cb-twister.jpg

O novo motor de 1 cilindro e 249,5 cc rende 22,4 cavalos de potência, enquanto sua antecessora, que tinha motor de 1 cilindro e 291 cc, alcança 26,7 cavalos.

saiba mais
Com essa redução, a CB Twister reposicionou a Honda no segmento e agora a moto ficou mais próxima de sua principal concorrente: a Yamaha Fazer 250, quando se fala em tamanho do motor.

Enquanto a Fazer 250 custa R$ 13.620, a CB Twister parte de R$ 13.050 e o preço sobe para R$ 14.450, quando equipada com ABS. Ambas são flex, mas a Fazer ainda não possui nenhum sistema de auxílio nos freios - ABS ou CBS - que será obrigatório em todas as motos até 2019.

Apesar de a Honda querer reposicionar a CB Twister mais próxima da Fazer 250, o lançamento ficou mais caro que sua antecessora. Quando saiu de linha, a CB 300R custava a partir de R$ 12.737.

Menos é mais?
Mas, e então? Será um retrocesso? Para responder, o G1 rodou com a moto em cidade e estrada. A CB 300R já vinha sentindo o peso do tempo. Mesmo com motor flex, assim como a CB Twister, o conjunto apresentava alguns pontos negativos, como o famoso barulho da corrente, uma das principais reclamações dos usuários.

hondacb300r_1.jpg

Honda CB 300R saiu de linha para a chegada da CB Twister (Foto: Divulgação)

Mesmo que o conjunto da Fazer também não seja tão novo assim (o projeto-base tem mais de 10 anos) tem mais suavidade e conforto que o da CB 300R, com uma condução mais agradável na cidade. Agora a briga ficou mais parelha: a CB Twister tem o que faltava para a CB 300R e acaba não perdendo muito em desempenho.

O segredo que a maior leveza resulta em uma melhor maneabilidade. Outro avanço foi a adoção do câmbio de 6 marchas no lugar do antigo 5 marchas da CB 300R.

hondacbx250twister.jpg

Honda CBX 250 Twister serviu de inspiração no nome da CB Twister (Foto: Divulgação)

O motor tem uma tocada leve, apesar de ser “espertinho”, e vibrar pouco. Seu projeto pode ser considerado menos complexo que o da antecessora, pois é do tipo OHC, que é mais simples porque possui apenas uma árvore de comando no cabeçote. A CB 300R tem o motor DOHC, com dupla árvore de comando no cabeçote.

Entre as características do DOHC, estão maior potência e mais vibração, enquanto o OHC tende a ser mais econômico e linear. É exatamente o que ocorre com a CB Twister, apesar de a Honda não divulgar dados específicos de consumo.

ck-1921_CE9jvdi.jpg

Motor da CB Twister 2016 rende 22,4 cavalos de potência (Foto: Caio Kenji / G1)

Freios ABS são opcionais

CB 300R e XRE 300 já tinham o sistema de freios ABS e na CB Twister ele continua como opcional. A inserção do ABS faz o preço da moto subir em R$ 1,5 mil, ou seja, passa de R$ 13.050, para R$ 14.050. Os benefícios valem a pena e o ABS da Twister, que evita o travamento das rodas em frenagens fortes, tem um funcionamento eficiente, sem ser muito intrusivo.

Freios do tipo tambor não fazem parte da Twister, que possui freios a disco na dianteira e na traseira, do mesmo modo que suas concorrentes. O conjunto funciona bem e sua calibragem está acertada: sem ser forte nem fraco demais.

ck-1889.jpg

Honda CB Twister 2016 (Foto: Caio Kenji / G1)

Nas suspensões, a novidades está na traseira, enquanto a dianteira possui duplo amortecedor simples. A inovação está no uso de um monoamortecedor de mola dupla no eixo traseiro que, segundo a marca, tem como benefício manutenção mais barata.

Durante a avaliação, a CB Twister se mostrou com amortecedores bem ajustados para a cidade, absorvendo bem os impactos, mas sem serem rígidos demais.

ck-1887.jpg

Monoamortecedor traseiro da Twister usa duas molas (Foto: Caio Kenji / G1)

Visual atrai

Depois do lançamento da nova CG 160, a idade mostrou seus sinais na CB 300R. Não que a moto fosse feia, mas mesmo sua "irmã" menor já demonstrava mais modernidade. A CB Twister foi fortemente inspirada em modelos maiores, como a CB 500F, e o resultado ficou bem equilibrado.

Os mais desatentos podem achar se tratar uma moto maior, o que é um elogio. Detalhes como a tampa do tanque, que é acoplada ao conjunto, o painel digital e as carenagens nas laterais do tanque fazem a CB parecer "bombada" e uma verdadeira naked.

ck-1858.jpg

Visual da CB Twister lembra motos maiores, como a CB 500F (Foto: Caio Kenji / G1)

Conclusão

Apesar de parecer um passo para trás, por causa do motor, a evolução entre a CB 300R e a CB Twister foi grande. Como a Honda já era líder no segmento de motos 250/300 urbanas, a novidade deve manter esse posto.

Mesmo com as melhoras da Honda, a Yamaha Fazer 250 se mantém na briga e não tão de longe, mesmo que não seja uma novata. Uma falta para a Fazer 250 é não ter freios ABS, nem como opcionais.

Outra possibilidade para os consumidores é a da Dafra Next 250, que tem um conjunto atrativo mas um pouco mais caro por R$ 14.690 e também sem ABS.

Sobre a XRE 300, moto que compartilha a base com a CB 300R, a Honda deve atualizá-la em breve para que a moto se enquadre nas regras de emissões. De acordo com a fabricante, não há possibilidade de fazer uma moto off-road com a base da CB Twister, pois o seu novo chassi não foi feito para motos com proposta de rodar na terra.

ck-1978.jpg

Honda CB Twister 2016 (Foto: Caio Kenji / G1)


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Hoje eu vi também a R3, me pareceu um tesãozinho, quem sabe a MT03 venha e chacoalhe esse mercado das 250-300.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.813
Pontos
753
Ficou bonita a moto, mas desse tamanho minhas costas iam travar de dor. :kgrr
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.678
Reações
13.962
Pontos
754
Meio 300 meio Twister... a antiga no quesito visual me agrada mais...se fosse pra comprar nessa categoria, nem twister nem 300 sou mais a Fazer.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Achei que a Honda nunca ia conseguir eliminar aquele barulho da relação. Finalmente!
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Não pegaria moto com menos de 1 ano de vida sendo que a concorrente tem 10 anos consagrados ai

A next podia ter o S da suzuki no tanque, acho que venderia mais e teria mais concorrência...
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
estou pensando seriamente em comprar uma, o que está me pondo duvida é o preço (R$ 14.990 sem abs) e passar da minha moto atual (lead 110) para essa...
 

mad amx

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
301
Pontos
248
passou 2 anos, e ai donos dessa nova twister, o que tem a dizer da moto, é boa? vale a pena?
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
passou 2 anos, e ai donos dessa nova twister, o que tem a dizer da moto, é boa? vale a pena?
Brother, vendí a minha com 9500 km, 1 ano e meio de uso. Gostei muito do tempo que passei.. vendí para comprar um carro.
Vendí para o filho da namorada do meu pai. A moto hoje está com 20 mil km e só foi uma troca de pneu e relação está para trocar. De resto nenhum problema se quer.
 

mad amx

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
301
Pontos
248
Brother, vendí a minha com 9500 km, 1 ano e meio de uso. Gostei muito do tempo que passei.. vendí para comprar um carro.
Vendí para o filho da namorada do meu pai. A moto hoje está com 20 mil km e só foi uma troca de pneu e relação está para trocar. De resto nenhum problema se quer.

obrigado pela resposta

tive uma fazer 2008, motao, motor confiavel, tava pensando em pegar uma nova, mas a yamaha so mudou a roupagem dela, nada de novo, dai eu me interessei pela nova twister, pesquisando aqui nao vi nada de terrível com essa moto como a gente lia sobre a cb 300 e seu cabeçote problemático e sua manutenção básica caríssima.

o balancim é roletado dessa moto, com comando simples, mais durabilidade e regulagem de valvulas mais simples feita com calibre de laminas de valvula, diferente de ter que pastilhar as valvulas da cb 300, bem mais trabalhoso e caro.

parece que finalmente a honda acertou a mao na categoria 250cc.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
557
Reações
452
Pontos
514
obrigado pela resposta

tive uma fazer 2008, motao, motor confiavel, tava pensando em pegar uma nova, mas a yamaha so mudou a roupagem dela, nada de novo, dai eu me interessei pela nova twister, pesquisando aqui nao vi nada de terrível com essa moto como a gente lia sobre a cb 300 e seu cabeçote problemático e sua manutenção básica caríssima.

o balancim é roletado dessa moto, com comando simples, mais durabilidade e regulagem de valvulas mais simples feita com calibre de laminas de valvula, diferente de ter que pastilhar as valvulas da cb 300, bem mais trabalhoso e caro.

parece que finalmente a honda acertou a mao na categoria 250cc.
Até agora não vi nada que queimasse o filme da motoca também, brother. Também tive uma Fazer, só que 2005 e fiquei com ela durante uns 4 anos, só alegria.
https://www.youtube.com/user/lifemotosbr/videos
Nesse canal aí, o cara comprou logo no lançamento, assim como eu.. A dele há quatro meses atrás estava com 50 mil km e ele fala bastante sobre os gastos dela com manutenção básica, itens de desgaste e consumo.
Ano que vem minha casa fica pronta e vou morar a uns 30km do trabalho, estou tentado em pegar uma novamente, mas a nova Fazer anda abalando a estrutura aqui. kkkk Acredito que qualquer uma das duas estaremos bem montados.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
obrigado pela resposta

tive uma fazer 2008, motao, motor confiavel, tava pensando em pegar uma nova, mas a yamaha so mudou a roupagem dela, nada de novo, dai eu me interessei pela nova twister, pesquisando aqui nao vi nada de terrível com essa moto como a gente lia sobre a cb 300 e seu cabeçote problemático e sua manutenção básica caríssima.

o balancim é roletado dessa moto, com comando simples, mais durabilidade e regulagem de valvulas mais simples feita com calibre de laminas de valvula, diferente de ter que pastilhar as valvulas da cb 300, bem mais trabalhoso e caro.

parece que finalmente a honda acertou a mao na categoria 250cc.
Eu iria de Fazer 250, motor consagrado e que teoricamente não vai vazar óleo e trincar o cabeçote... Honda eu só teria coragem de comprar de CBR1000 pra frente, o resto é gambiarra em forma de moto,... ta eu compraria uma PCX :viraolho... Sinceramente eu não teria coragem de comprar uma Twister...(tanto por qualidade como também por amor da bandidagem)
 

mad amx

Bam-bam-bam
Mensagens
110
Reações
301
Pontos
248
Eu iria de Fazer 250, motor consagrado e que teoricamente não vai vazar óleo e trincar o cabeçote... Honda eu só teria coragem de comprar de CBR1000 pra frente, o resto é gambiarra em forma de moto,... ta eu compraria uma PCX :viraolho... Sinceramente eu não teria coragem de comprar uma Twister...(tanto por qualidade como também por amor da bandidagem)

cara, a fazer 250 é motão, pistao forjado, revestido em ceramica, mais qualidade durabilidade. Isso nem tem como discutir.

mas cara, a fazer tem o mesmo motor a 13 anos, eu nao animo pagar 16 mil em uma moto tao '' defasada'', praticamente a mesma moto que eu tinha, eu acho fazer 250 pouco rodada por 6 ou 7 mil (vi uma fazer 2011 28 mil km rodados 7,5k). Se nao pegar uma fazer usada boa eu animo pegar essa twister nova

essa coisa de tricar cabeçote é da cb300, é outra moto, o motor da nova twister é outra coisa, eu ja fiz varias pesquisas, não vi nada de tricar cabeçote dessa nova twister. Parece que a honda tomou vergonha na cara e fez uma motinha que presta na linha 250cc
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Não curto Honda, não tem jeito. Talvez seja pelo alvo nas costas, talvez pelo excesso de motos iguais por aí, talvez pelo seguro caro (as vezes até inexistentes), talvez um pouco de tudo isso somado.

Mas sei lá...olhando assim, não parece que vem com grandes mudanças ao ponto de ser um divisor de águas ou algo assim. Parece apenas mais uma atualização pra dizer que mudou.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
987
Pontos
543
O que vc falaria da Dafra?

Dejeto nuclear? Acho que ainda seria pouco...
Tive uma Next é a moto é outro nível.
Perdi em um acidente.
2 anos e nenhum problema. 40 mil rodados.

Pontos melhoráveis (tenho 120 kg) seria um banco melhor e a posição das pernas nos pedaleiras. Mas isso pra mim que sou desconjuntado.

Só fala mal quem não teve uma.

Hoje tenho uma Xre. Motão!!
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Tive uma Next é a moto é outro nível.
Perdi em um acidente.
2 anos e nenhum problema. 40 mil rodados.

Pontos melhoráveis (tenho 120 kg) seria um banco melhor e a posição das pernas nos pedaleiras. Mas isso pra mim que sou desconjuntado.

Só fala mal quem não teve uma.

Hoje tenho uma Xre. Motão!!
A Next 300 vi falar que o banco tanto do piloto como do garupa estão com mais espuma e ficaram mais confortáveis. Apesar de ela não ter ABS ela vem com CBS(freios combinados).

Agora como moto street de até 400 cc acho que a referencia é a KTM Duke 390, motor forte, peso leve, equipada ao máximo(painel digital com espelhamento de celular, suspa invertida, comandos iluminados, etc).
 
Topo Fundo