O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa onda de Marketplace? Produto vendido e entregue por..

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
E ae, qual a opinião de vocês a respeito de Marketplaces? Antigamente tinhamos em mente que comprar no mercado livre de vendedores pouco conhecidos era furada e você receberia um tijolo e que as lojas grandes do B2W eram tidas como super confiáveis, mas hoje tudo que você pensa em comprar é vendido e entregue por alguma loja desconhecida. Vocês confiam/compram produtos de Marketplace? Já tiveram problemas? A loja "que está vendendo" arca a garantia, etc? Quando vou comprar alguma coisa e vejo que é Marketplace já desanimo de comprar, pode comprar sem medo de ser feliz? Dissertem.

MyrWgRr.png
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Eu não confio nisso aí não. Só compro por alguma dessas "lojas" se não tiver outro jeito.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
E ae, qual a opinião de vocês a respeito de Marketplaces? Antigamente tinhamos em mente que comprar no mercado livre de vendedores pouco conhecidos era furada e você receberia um tijolo e que as lojas grandes do B2W eram tidas como super confiáveis, mas hoje tudo que você pensa em comprar é vendido e entregue por alguma loja desconhecida. Vocês confiam/compram produtos de Marketplace? Já tiveram problemas? A loja "que está vendendo" arca a garantia, etc? Quando vou comprar alguma coisa e vejo que é Marketplace já desanimo de comprar, pode comprar sem medo de ser feliz? Dissertem.

MyrWgRr.png


Quando vejo preço bom mais vejo vendido e entregue por Marketplace eu penso:

2017-08-15_at_00.17.50.jpeg


Ja sei que vou ter problemas, ou produto usado, ou produto não vai entregar, sei la markplace confio não.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Se for marketplace nem perco tempo

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Já comprei muito na Amazon com esse estilo ai e sempre foi de boa.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824
Nas Americanas tem marcado os produtos que são vendidos e entregues com uma marca como essa:
123064418SZ.jpg

Mas já comprei por uma dessas lojas aleatórias e como gostei do resultado, me cadastrei na loja o que sai bem mais em conta por causa do frete. Dá para juntar vários itens e pagar por um frete só.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Considero uma b*sta. Americanas, Submarino, larguei mão dessas lojas justamente porque não vendem mais nada deles mesmo.

Torçam pra não dar problema, porque se der, você vai ter que lidar com a lojinha de fundo de quintal e não com a grande varejista (a Justiça mete no cu de todo mundo, mas é demorada pra c***lho).

Se for pra comprar dessas lojecas, prefiro o MercadoLivre. Pelo menos eu consigo ver a reputação da loja e a opinião de quem tem comprado dela.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.743
Reações
13.775
Pontos
803
nao confio

ai acabo nem comprando, parei de comprar no site da b2w por causa disso.

Minha ultima compra foi de um monitor no magazine luiza mas q milagrosamente foi vendido e entrgeue por eles e o prazo de entrega era 8 dias. E so.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Nas Americanas tem marcado os produtos que são vendidos e entregues com uma marca como essa:
123064418SZ.jpg

Mas já comprei por uma dessas lojas aleatórias e como gostei do resultado, me cadastrei na loja o que sai bem mais em conta por causa do frete. Dá para juntar vários itens e pagar por um frete só.

O prime não significa que é entregue pelas americanas. Digo, todo produto que tem prime é vendido pelas americanas, mas nem todo produto vendido pelas americanas é prime.

O prime é um esquema que você paga tipo uma mensalidade e os produtos marcados com prime você não paga o frete.


E eu evito comprar com marketplace. Se o produto for entregue por marketplace geralmente eu dou uma pesquisada na loja antes de comprar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
As compras do marketplace do Walmart eu nunca tive problemas. Agora nas Americanas eu tive.

Nas Americanas o processamento do pedido é extremamente lento. Levou um mês pra eu saber que os caras não iam enviar, e depois levou 10 dias pra eu receber o estorno do valor.

Só comprei lá porque as qualificações dos vendedores do ml que tinham o produto eram as piores possíveis. E no fim das contas tive que arriscar no ml mesmo, com o menos pior. Pelo menos o cara já fez o envio, vamos ver se vai dar tudo certo.

Quando eu posso prefiro pagar mais caro e comprar de um lugar confiável, o problema é que nesse caso não tinha o produto em lugar nenhum.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
Já comprei pelo submarino e a entrega demorou muito, inclusive extrapolou o prazo.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.492
Pontos
1.094
Mas acredito que todas estão demorando mesmo, fiz uma compra 21/05 e esta prevista a entrega para 07/08.
Orra! Fora que o frete pra qualquer porcariazinha tá o olho da cara. Se te enviarem por carta registrada,beleza, já pac ou sedex....boa sorte pra nós!
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Eu desanimo com essas "parceiras" pq o frete que eles cobram é um terço do valor do produto.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Essa onda de marketplace avacalhou as lojas onlines do Brasil, ficou uma b*sta comprar.

Hoje compro é do mercado livre mesmo, na verdade não compro quase nada.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Pra vocês terem ideia, até DualShock pirata é vendido como original nas Americanas.

Porra, produto pirata! E sem dizer que é pirata (mais desonesto que o camelô).

Só precisa dessa informação para formar uma opinião sobre essa m****.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
É uma m**** isso. Comprei 3x, recebi em todas mas em duas tive que efetuar troca e foi um parto, muita demora e a comunicação da varejista e da loja deve ser uma porcaria por que se contradizem o tempo todo. Não compro mais por esse tipo, é só dor de cabeça.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Eu desanimo com essas "parceiras" pq o frete que eles cobram é um terço do valor do produto.

Ah, sobre frete ainda tem outro detalhe:

se você pôr vários produtos no seu carrinho, você vai pagar um frente pra cada um. :kkk

Claro, se forem de lojas de fundo de quintal diferentes. Mas pô, você está navegando dentro de um único site, vai colocando produtos desse site no carrinho, quando vai ver o frete, tá uma caralhada de reais. Um frente pra cada produto.

A b*sta do site poderia pelo menos ter no depósito próprio os produtos das lojecas. Mas nem isso. Só quer ganhar uma % em cima mesmo. Dinheiro fácil e o consumidor que se foda.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Comprei um mi6 no Cissa Magazine no dia 12.

O preço tava em conta e o prazo de entrega era 1-2 dias expresso, além de que dava 12 meses de garantia. Maravilha né guys.

Mas era de marketplace.


Deu 2 dias e nada de atualização de envio, abri o ticket e me responderam que era erro no site, e que o parceiro tem 10 dias úteis para enviar o pedido. Atualizaram o prazo de entrega para dia 28.

To putasso com isso, eu sempre me esquivava de marketplace, mas nesse caso fui pela garantia (12 meses contra "garantia" do ML de 3 meses). No fim das contas tenho certeza que essa garantia não vale de nada.



Edit: e o pior é que é muito cara de SCAM essa prática de marketplace, porque eles colocam em letras pequenas lá e o consumidor meio desavisado nunca vai prestar atenção nisso.

upload_2018-6-20_11-26-15.png



(Detalhe que paguei bem mais barato no smartphone, e to com a quase certeza de que não vão me enviar e vão cancelar a venda justamente porque subiu o preço)
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824
Orra! Fora que o frete pra qualquer porcariazinha tá o olho da cara. Se te enviarem por carta registrada,beleza, já pac ou sedex....boa sorte pra nós!

Transporte privado. :klol
Mas estou tranquilo, pode ser que chegue antes (espero).
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
só compro no mercado livre com vendedores com boa reputação
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
só compro no mercado livre com vendedores com boa reputação

O foda é que até o ml mudou o sistema de qualificações pra uma forma que te induz a erro e dificulta filtrar com precisão as qualificações do vendedor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Tava com essa duvida sobre esses serviços outro dia.
Acho que todos os sites estão com esse tipo de coisa agora, ainda não me arrisquei mas pelo que to vendo vai ficar assim.
O foda é que até o ml mudou o sistema de qualificações pra uma forma que te induz a erro e dificulta filtrar com precisão as qualificações do vendedor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mercado Livre esta com uma monte de atualizações que ferraram tanto pra quem compra quanto pra quem vende. O que tem de comprador espertão que quer dar cano é incrivel.
E ainda tentaram copiar lojas online com um troço de Carrinho que não faz o menor sentido.
 

Velejante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.505
Reações
202
Pontos
514
Os marketplaces tem sistema de reputação também, como o ML. Por aqui da pra dar uma boa filtrada, já.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Ah sei lá....eu compro nas Americanas direto nos Market place da vida....sempre recebi tudo no prazo certo....nunca tive problema.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Tava com essa duvida sobre esses serviços outro dia.
Acho que todos os sites estão com esse tipo de coisa agora, ainda não me arrisquei mas pelo que to vendo vai ficar assim.

Mercado Livre esta com uma monte de atualizações que ferraram tanto pra quem compra quanto pra quem vende. O que tem de comprador espertão que quer dar cano é incrivel.
E ainda tentaram copiar lojas online com um troço de Carrinho que não faz o menor sentido.

O carrinho do ml só serve pra quem tem pontuação para receber frete grátis. Assim você vai colocando os produtos de vários vendedores diferentes no carrinho e no fim faz só um pagamento. É mão na roda pra quem paga em boleto.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Pra vocês terem ideia, até DualShock pirata é vendido como original nas Americanas.

Porra, produto pirata! E sem dizer que é pirata (mais desonesto que o camelô).

Só precisa dessa informação para formar uma opinião sobre essa m****.
Eu já vi listado na americanas aquele htv box (receptor de canais piratas iptv)....auihiaeuhaiuehaiehiaueh
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.278
Pontos
1.204
E ae, qual a opinião de vocês a respeito de Marketplaces? Antigamente tinhamos em mente que comprar no mercado livre de vendedores pouco conhecidos era furada e você receberia um tijolo e que as lojas grandes do B2W eram tidas como super confiáveis, mas hoje tudo que você pensa em comprar é vendido e entregue por alguma loja desconhecida. Vocês confiam/compram produtos de Marketplace? Já tiveram problemas? A loja "que está vendendo" arca a garantia, etc? Quando vou comprar alguma coisa e vejo que é Marketplace já desanimo de comprar, pode comprar sem medo de ser feliz? Dissertem.

MyrWgRr.png

Fujam disso!
 

carlosk2k

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
583
É o futuro, para o bem ou para o mal. Fiz uma entrevista pra trabalhar na B2W e segundo ele, a tendência é tudo virar marketplace.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Só sei que fodeu com sites que procuram por preços baixos, porque mostra (sem frete) o preço de uma lojinha qualquer onde o frete pra entregar um cartão SD é de 50 reais.

Cansei de entrar em loja grande como o Submarino ou Americanas atrás de promoções e ver que estão cobrando um absurdo pra entregar.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
O carrinho do ml só serve pra quem tem pontuação para receber frete grátis. Assim você vai colocando os produtos de vários vendedores diferentes no carrinho e no fim faz só um pagamento. É mão na roda pra quem paga em boleto.
Pior que vi gente comentando ideia errada do Mercado Livre passando a ilusão de que eles quem pagam esse frete mas no caso sai do bolso do vendedor. Em grupos de Facebook ja vi denunciarem casos em que o vendedor sai ate devendo pro Mercado Livre nessas vendas(existe casos de o Mercado Envios cobrar 100 reais de envio em um produto de 10 reais).

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
É o futuro, para o bem ou para o mal. Fiz uma entrevista pra trabalhar na B2W e segundo ele, a tendência é tudo virar marketplace.

Espero ter tudo que eu queria de eletronicos ate o apocalipse marketplace chegar, pois quando isso acontecer compro mais nada em site nenhum.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Bem. Nunca tive problemas ate pouco tempo.
Radio que comprei pro carro, veio com defeito.
A loja nao se pronuncia, entao vou ter que entrar com processo.
 
Topo Fundo