O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa onda de Marketplace? Produto vendido e entregue por..

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
É menos arriscado do que comprar no Mercado Livre. Já vi o MercadoLivre se safar (poucas vezes, mas acontece) de arcar com condenações por problemas em vendas feitas por terceiros em sua plataforma.

Já no caso da B2W (que administra o comércio eletrônico de vários sites, como Americanas, Submarino etc), ela sempre é solidariamente responsabilizada por qualquer problema na compra (fraude, defeito no produto, atraso na entrega etc), mesmo que a cagada tenha sido do real vendedor (nunca vi ela conseguir afastar sua legitimidade passiva).
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Pra exemplificar o que eu disse lá trás.
35870724_10216383854692030_660938408213872640_n.jpg
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Não vejo problemas com marketplace, dá pra achar algumas lojas boas por esse método ( e umas com um nome tão tosco que acharia piada comprar lá), o que me deixa p* é o fato de oferecerem APENAS o frete pac. Se pelo menos tivesse um sedex na parte expressa, não sei porque fazem isso.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.715
Reações
3.715
Pontos
1.284
Pior é o povo que não tem muita malandragem na internet, comprando desses sites achando que é da Americanas e como não achar?
A pessoa vai no shopping tem lá Americanas, entra no site, compra e acha que vai vir da Americanas, demora 40 dias, não chega, vem coisa falsificada, pensa na experiência dessa pessoa, nem sabe com quem reclamar.

Achei errado o cara vender com a marca de uma loja física, um Marketplace Online
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
É bom, porque é mais barato, e tem uma companhia grande que garante caso dê algo errado.

Eu tive um problema, que comprei um Windows, e veio um OEM. Eu resolvi devolver. Mas não houve problemas na devolução
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.966
Pontos
1.353
Por aqui eu compro direto.
Só fico meio "veiaco" se o endereço da empresa estiver na China.
Pois costumam enviar por um tal de ChinaPost, e não é incomum ter gente reclamando que chegou meses depois ou todo quebrado.
ChinaPost é o "Correios" do Oriente.
 


Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Comprei um mi6 no Cissa Magazine no dia 12.

O preço tava em conta e o prazo de entrega era 1-2 dias expresso, além de que dava 12 meses de garantia. Maravilha né guys.

Mas era de marketplace.


Deu 2 dias e nada de atualização de envio, abri o ticket e me responderam que era erro no site, e que o parceiro tem 10 dias úteis para enviar o pedido. Atualizaram o prazo de entrega para dia 28.

To putasso com isso, eu sempre me esquivava de marketplace, mas nesse caso fui pela garantia (12 meses contra "garantia" do ML de 3 meses). No fim das contas tenho certeza que essa garantia não vale de nada.



Edit: e o pior é que é muito cara de SCAM essa prática de marketplace, porque eles colocam em letras pequenas lá e o consumidor meio desavisado nunca vai prestar atenção nisso.

Visualizar anexo 48405



(Detalhe que paguei bem mais barato no smartphone, e to com a quase certeza de que não vão me enviar e vão cancelar a venda justamente porque subiu o preço)


Uma atualização no meu caso:

Eles deram prazo novo até hoje para enviar, mas não enviaram, então reabri a reclamação, a resposta:

"Até o momento nós não obtivemos retorno do nosso lojista parceiro sobre o envio do seu pedido. Nesse caso nós podemos lhe oferecer a troca por outro produto do site, o cancelamento da compra, ou continuar aguardando o envio desse produto.
Como você deseja proceder?"

Ou seja, tomei no cool....


NÃO COMPREM NO MARKETPLACE DA CISSAMAGAZINE.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Dando um pequeno up...
Já que falta confiança e o prazo de entrega é ruim porque não compram nas suas próprias cidades? Por causa de preço ou não acham o produto?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.966
Pontos
1.353
Se a loja fizer entrega então resolve?
Não sei, só tive problema com prazo de entrega a uma caralhada de anos atrás.


Pode ser medo de comprar e a loja "entregar", mandando pelo correio e mesmo se o cidadão morar em Salvador a caixa ir pra Curitiba (já aconteceu uma vez com meu pai lá no MT). :klol
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Não sei, só tive problema com prazo de entrega a uma caralhada de anos atrás.


Pode ser medo de comprar e a loja "entregar", mandando pelo correio e mesmo se o cidadão morar em Salvador a caixa ir pra Curitiba (já aconteceu uma vez com meu pai lá no MT). :klol
Digo na possibilidade da loja da sua cidade entregar via motoboy por exemplo. Daí se der algum problema fica mais fácil resolver imagino eu.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Esse ano comprei já mais de 30 produtos em marketplace do Submarino (alguns que são enviado pelo próprio submarino e outros pela loja mesmo). Desses só 1 atrasou e o resto chegou tudo no prazo tudo sem problema. Nada a reclamar, só pesquisar um pouquinho.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Esse ano comprei já mais de 30 produtos em marketplace do Submarino (alguns que são enviado pelo próprio submarino e outros pela loja mesmo). Desses só 1 atrasou e o resto chegou tudo no prazo tudo sem problema. Nada a reclamar, só pesquisar um pouquinho.

21p21a.jpg
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Já comprei uns jogos de WiiU para o meu irmão via marketplace e não tive problema, chegaram rápido até.
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Já tive experiência ruim em compra com a Americanas.

Esse negócio de marketplace f.odeu tudo

Além de detonar o custo do frete ainda caiu por terra a confiabilidade

LIXO TOTAL
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Acho que o mktplace mudou um pouco nos últimos tempos, os grandes sites, tirando o Mercado Livre, possuem uma grande curadoria pra aceitar parceiros, porém eu acho que o maior problema que temos são as falhas mesmo como a contagem do estoque desatualizado ou o frete demorado.

Como todo mundo quer assumir o papel da Amazon US aqui no Brasil, eles estão todos investindo fortemente no catálogo de produtos, sem mktplace isso fica impossível, é por isso que os sites estão cada vez mais "escondendo" que o produto não é estoque próprio.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Esses safados colocam o preço lá em baixo e tiram a diferença no valor do frete.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
Esses safados colocam o preço lá em baixo e tiram a diferença no valor do frete.
Mais ou menos né... Essas lojas menores não tem estrutura pra contratar uma empresa de logística com um contrato foda pra ser igual as lojas americanas e cobrar 4 Reais no frete de uma geladeira por exemplo

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Mais ou menos né... Essas lojas menores não tem estrutura pra contratar uma empresa de logística com um contrato foda pra ser igual as lojas americanas e cobrar 4 Reais no frete de uma geladeira por exemplo

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk


Já vi frete de itens pequenos por 80 reais... acho que nem o lixo dos correios cobrariam tão caro. E o detalhe é que sou de SP e os produtos eram daqui ou de estados próximos.
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
Eu tive problemas com marketplace em duas compras, e familiares tiveram em outras duas compras. O meu primeiro problema, foi um pendrive 32Gb, que comprei na americanas.com, 3 semanas só pra enviarem, isso porque eu comecei a cobrar, o pendrive chegou com defeito, mas me enviaram outro.

O segundo problema e de longe o mais chato, foi esse ano, comprei dois produtos, cada um era de uma loja diferente, paguei dia 13 de Junho, e nessa foram mais de dois meses de encheção de saco, ligações de atendentes da americanas.com dizendo 'peço que o Sr. aguarde nosso retorno, que será daqui 3 dias úteis', e 'tentativas' de contato pelo cel, que quando eu atendia, a atendente desligava, e não dava 2min recebia e-mail que 'tentaram contato sem sucesso, e que em 3 dias úteis retornariam', tudo isso porque as lojas que comprei, não enviaram os produtos, e a própria americanas.com não conseguiu contato com eles durante esses dois meses e pouco, sei que até pro estorno tive problemas, pois me devolveram em vale-compras com validade de um ano rs, tive que ir atrás do dinheiro, foi ser resolvido por completo do final de Agosto. Depois dessa, americanas.com nunca mais. Pra fechar com chave de esterco, uma atendente poucos dias antes de me estornarem, me ligou dizendo que 'achava que eu receberia os produtos, porque parecia que tinham enviado', obviamente, tudo mentira.
 
Topo Fundo