O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa onda de mini SUV / SUV compacta / crossover? [Nissan Magnite / Hyunday Venue / Renault Kiger + a porra toda][update #28 xonei na nova Creta S2]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.160
Reações
58.243
Pontos
2.009
Depois de muito bater e tentativa de assalto com o meu Sentra peguei nojo de carro "caro", mas o fato é que eu preciso trocar de carro.

Como direcionei meus investimentos pra outras coisas (principalmente imóveis) andei olhando as SUVs mas os preços na bananalândia como todos bem sabem tá um absurdo. O motivo disso é minha coluna, que ta entortando com meus 1,96 de altura. Meu medo nessa categoria de carro é o porta malas, to acostumado com porta mala gigante de sedan de tiozão, mas que se foda, em alguma coisa vou perder.
Andei olhando a Nivus, mas não senti firmeza então abortei.

Agora recebi no Youtoba uma notificação sobre a tal da Nissan Magnite, lançada a preço de banana na Índia e com promessa de chegar em 2022 no Huezil:




Depois vi que teremos o tal do Renaul Kiger, usando como base o Kwid:




E depois o tal do Venue da Hyunday:




E ainda o Pulse da FIAT:



Visualmente curti o Magnite, mas só esperando chegar e fazer os testes.
E sabemos que essa é uma estratégia pra simplesmente agregar valor nos antigos "hatches de entrada", mas pelo visto vai ser um caminho sem volta.

Vale a pena esperar sasporra?
Não é um tópico de saga no novo carro do Zé, mas pode vir a ser.
Detalhe: peguei nojo da Nissan.

E vou ficar de olho também nas SUV, Kicks e T-Cross já descartei, vou esperar a nova Creta pra ver o preço que vai chegar.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Novo Creta já chegou, com valores entre 103 e 150 paus.

Sobre se vale a pena, depende da quantidade de porta-malas que tu precisa e da distância entre-eixos desejada. Esses menores costumam ter distância entre-eixos ao estilo hatch compacto premium, como o Polo. Nada horrível, mas nada de empolgar também.

Mesmo os Suvs como o Creta tem capacidade menor de porta-malas do que o Sentra, mas tu tem espaço pra 1 volume único bem maior do que tu consegue em qualquer sedã.

Como tu é alto, possivelmente a parte da altura do banco vai ser interessante. Entretanto, a profundidade do volante de Suv costuma ser ruim. No meu caso tenho 1,78 e mesmo com o volante o mais próximo possível de mim, eu sinto que seria bom que o do Creta viesse um pouco mais. Acho distante.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.515
Reações
180.217
Pontos
1.003
60l1uzxtgoy41.jpg
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Cara, se de hatch e sedan já é um desastre nem quero ver a m**** q vai dar vc andando de SUV kkkkkkkkkkk
Alô POA ! Vocês q c cuidem aí ! Zé chegando e arrebentando tudo, literalmente ! :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

@konata vc é do sul também ne ? dá umas lições de como se deve dirigir para o zé :coolface
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.160
Reações
58.243
Pontos
2.009
Se de sedan já patrolava tudo imagina de SUV, que se cuidem nas ruas, facão do c***lho.
Cara, se de hatch e sedan já é um desastre nem quero ver a m**** q vai dar vc andando de SUV kkkkkkkkkkk
Alô POA ! Vocês q c cuidem aí ! Zé chegando e arrebentando tudo, literalmente ! :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

@konata vc é do sul também ne ? dá umas lições de como se deve dirigir para o zé :coolface
Calem os dedos desgrassados.

Pra terem ideia quando vou pro norte pela empresa chego a ficar 1 mês dirigindo uma Hilux (uma b*sta em termos "espaciais") e nunca bati, inclusive em cidades caóticas como Belém e São L. do MA.
Sou o melhor motorista que esse país já viu, ME INVEJÃO INÇOLENTES VERMES
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.160
Reações
58.243
Pontos
2.009
Sugiro o Kwid. O SUV dos compactos.
Eu fui de Rondonópolis no MT até Canarana (mais ou menos 750km) num Kwid que alugamos por lá.
Por increça que parível não achei tão ruim, mesmo com meus 1,96 de muita beleza.

Claro, o motorzinho de cortador de grama é tenso, ainda mais por lá que o que mais tem é carreta graneleira e cada ultrapassagem se torna uma experiência de explosão de adrenalina, mas até que deu conta do recado.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu fui de Rondonópolis no MT até Canarana (mais ou menos 750km) num Kwid que alugamos por lá.
Por increça que parível não achei tão ruim, mesmo com meus 1,96 de muita beleza.

Claro, o motorzinho de cortador de grama é tenso, ainda mais por lá que o que mais tem é carreta graneleira e cada ultrapassagem se torna uma experiência de explosão de adrenalina, mas até que deu conta do recado.

Tu foi pela parte boa, queria é ver vc subir pro nortão pela 163 kkkk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
Depois de muito bater e tentativa de assalto com o meu Sentra peguei nojo de carro "caro", mas o fato é que eu preciso trocar de carro.

Como direcionei meus investimentos pra outras coisas (principalmente imóveis) andei olhando as SUVs mas os preços na bananalândia como todos bem sabem tá um absurdo. O motivo disso é minha coluna, que ta entortando com meus 1,96 de altura. Meu medo nessa categoria de carro é o porta malas, to acostumado com porta mala gigante de sedan de tiozão, mas que se foda, em alguma coisa vou perder.
Andei olhando a Nivus, mas não senti firmeza então abortei.

Agora recebi no Youtoba uma notificação sobre a tal da Nissan Magnite, lançada a preço de banana na Índia e com promessa de chegar em 2022 no Huezil:




Depois vi que teremos o tal do Renaul Kiger, usando como base o Kwid:




E depois o tal do Venue da Hyunday:




E ainda o Pulse da FIAT:



Visualmente curti o Magnite, mas só esperando chegar e fazer os testes.
E sabemos que essa é uma estratégia pra simplesmente agregar valor nos antigos "hatches de entrada", mas pelo visto vai ser um caminho sem volta.

Vale a pena esperar sasporra?
Não é um tópico de saga no novo carro do Zé, mas pode vir a ser.
Detalhe: peguei nojo da Nissan.

E vou ficar de olho também nas SUV, Kicks e T-Cross já descartei, vou esperar a nova Creta pra ver o preço que vai chegar.


Acho que SUV vai dar mais BO com a questão de chamariz pra bandido que o Sedã. Fora que vc vai é perder com espaço interno. Perdi com o HRV em relação ao Civic, e olha que o HRV é um dos Crossovers de maior espaço interno.
Fora que dentro de um Crossover vc vai perder o status de macho alfa [emoji47]
A não ser que seja um Subaru [emoji14]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.128
Reações
17.424
Pontos
1.444
Eu quero é que essa onda de mini-suv dê certo. Se meu próximo carro tiver que ser um, ao menos que seja pequeno.
(apesar que o up! é bastante valente, se colocar um pneu mais alto deve bater todos ai da lista)

Pra ver como to por dentro do teu coo mundo automotivo neam :viraolho

Não to disposto a pagar mais de 100k num carro, ainda assim vou dar uma banda na Hyundai assim que der.

Cara, em pouco tempo acho que você vai ter que rever esse seu limite de preço. Gol já está batendo os 88k. Do jeito que as coisas estão não duvido esses suvs estarem a 120k a versão mais fraquinha em pouco tempo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.561
Pontos
1.439
acho q é o pior momento pra trocar de carro.

nossa moeda nao ta valendo nada e nosso mercado de novos e seminovos está todo zoado. fora o fato de empurrarem goela a baixo crossovers de carros feitos pra terceiro mundo.

diria pra pegar um seminovo pouco rodado mas o preço está ridiculo também.

vai no que seu coração achar melior
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.128
Reações
17.424
Pontos
1.444
acho q é o pior momento pra trocar de carro.

nossa moeda nao ta valendo nada e nosso mercado de novos e seminovos está todo zoado. fora o fato de empurrarem goela a baixo crossovers de carros feitos pra terceiro mundo.

diria pra pegar um seminovo pouco rodado mas o preço está ridiculo também.

vai no que seu coração achar melior

Pior que não acho que vai melhorar num curto prazo. Tem fabricante ainda reclamando de chips...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.160
Reações
58.243
Pontos
2.009
Novo Creta já chegou, com valores entre 103 e 150 paus.

Passo na frente da Hyunday CarHouse Sertório todos os dias e não tinha reparado a nova Creta.
Passei hoje ali como sempre e o carro tava exposto lá na frente. É estranha, mas achei bonitosa até, vou me organizar pra ver amanhã.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Passo na frente da Hyunday CarHouse Sertório todos os dias e não tinha reparado a nova Creta.
Passei hoje ali como sempre e o carro tava exposto lá na frente. É estranha, mas achei bonitosa até, vou me organizar pra ver amanhã.

Até q gostei do novo Creta,por dentro houve uma melhora significativa mas dependendo da versão q vc pegar, eu daria uma olhada no Toyota Cross(um pouco mais caro) ou HR-V(faixa de preço semelhante)
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
Visualizar anexo 214533


Mal posso prever seus movimentos :kninja

F@da que vai mudar pra uma versão hibrida em 2022 e vai mudar quase tudo (inclusive a categoria e preço)
Ótimo carro (por experiência própria) mas não pagaria agora 123k em um Ex 0KM. Pegaria no máximo 100k e correria atrás de um 2018/19 ou mesmo um creta do mesmo ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Só para pegar no pé, reforço que o meu up! é mais SUV que o corolla cross.
Isso é pura verdade.

Corolla Cross é uma Fielder que a Toyota simplesmente mexeu no design pra chamar de SUV. Porque a distância pro solo é estupidamente ridícula. Tracker está no mesmo barco, aliás... é um Onix Perua encurtado pra ter menos porta-malas e ficar com aparência de Ecosport.

Edit: a Tracker é mesmo um SUV do Onix. em relação ao Onix especificamente. Porque a distância pro solo do Onix é tão inexistente que até aquele nadinha da Tracker parece alguma coisa.
Nota mental: nunca comprar um Onix. Raspar o fundo em qualquer brita não é uma boa.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.128
Reações
17.424
Pontos
1.444
f4ab3f284a1108de2d4b22344327e588.gif



só porque o Corolla Cross capotou nos testes?
[emoji14]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tenho 0,5 cm a mais em altura, melhor angulo de ataque e de saída. Falei brincando mas é sério mesmo, para todos os números que "fazem" um SUV, o up! é melhor que o corolla cross. E não é que o o up! seja muito diferente de um hach normal (só por ser subcompacto que ajuda na parte do angulo de ataque e saída).
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
F@da que vai mudar pra uma versão hibrida em 2022 e vai mudar quase tudo (inclusive a categoria e preço)
Ótimo carro (por experiência própria) mas não pagaria agora 123k em um Ex 0KM. Pegaria no máximo 100k e correria atrás de um 2018/19 ou mesmo um creta do mesmo ano.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu pagaria













É um japones







Inquebravel






:coolface


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.160
Reações
58.243
Pontos
2.009
@overoad testei a Creta sábado, a versão intermediária (120k).

Não entro na questão do custo X benefício, mas fiquei de boca aberta com o carro.

Visualmente é um absurdo, dá muita impressão de ser um carro muito mais carro.
Pacote de equipamentos muito completo e o mais assustador: motor. Essa tecnologia de 1.0 turbo veio pra dominar mesmo, o carro anda muito bem.

Eu compraria certo, mas ainda vou esperar pra ver o que vou fazer já que, como eu disse, peguei nojo de carro e to direcionando os investimentos pra outra área.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
@overoad testei a Creta sábado, a versão intermediária (120k).

Não entro na questão do custo X benefício, mas fiquei de boca aberta com o carro.

Visualmente é um absurdo, dá muita impressão de ser um carro muito mais carro.
Pacote de equipamentos muito completo e o mais assustador: motor. Essa tecnologia de 1.0 turbo veio pra dominar mesmo, o carro anda muito bem.

Eu compraria certo, mas ainda vou esperar pra ver o que vou fazer já que, como eu disse, peguei nojo de carro e to direcionando os investimentos pra outra área.
É uma pena eles insistirem nesse motor beberrão na versão mais completa. Tivessem desenvolvido um 1.3 turbo, com lá seus 150 cv, seria uma opção muito mais interessante.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.160
Reações
58.243
Pontos
2.009
É uma pena eles insistirem nesse motor beberrão na versão mais completa. Tivessem desenvolvido um 1.3 turbo, com lá seus 150 cv, seria uma opção muito mais interessante.
Verdade, mas pra mim não faz diferença pois meu limite é 120k, me recuso a pagar mais que isso por um carro.
Mas que seria uma excelente ideia, seria.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.269
Reações
69.502
Pontos
2.059
Verdade, mas pra mim não faz diferença pois meu limite é 120k, me recuso a pagar mais que isso por um carro.
Mas que seria uma excelente ideia, seria.

Esse é o típico carro de quem não se importa com o que os outros dizem.
Por dentro ele te oferece tudo do bom e melhor, por fora é uma aberração [emoji23]
Motorzinho Turbo 1.3 a 1.5 seria a cereja do bolo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.160
Reações
58.243
Pontos
2.009
Por dentro ele te oferece tudo do bom e melhor, por fora é uma aberração [emoji23]

Chegou a ver pessoalmente?
Eu tinha essa mesma impressão, de que o carro era bizarro. Mas na concessionária tomei um tapa de luva no meio da minha cara bela e nórdica, com a força de 55 milhões de megatons como se fosse o coo do @tortinhas10 ejetando milhares de litros de sêmen como se fosse uma barragem estourada.

Volto a frisar: não parece uma SUV / SUV compacta tanto faz de "entrada", ou até mesmo um meio termo: parece mais. A grade da outra proporção ao carro, guardadas as proporções (e MUITO bem guardadas) meio que mais ou menos, talvez mais pra menos :kawaii, lembra a identidade visual da frente das Infiniti.

215124

215125

Lembrando que estamos falando de uma SUV Compacta da primeira, no máximo segunda faixa de preços.

Já a traseira é mais "estranha", mas acho que acostuma.
Mas de maneira geral o que mais me impressionou foi o porte: parece 3X maior que as Kicks, HR-V, Renegade e T-Cross da vida, é simplesmente outra categoria de carro.

Mas de maneira geral é verdade, cago mole pro que os outros pensam, tanto que comprei um Versa quando foi lançado e muita gente achava horrível. Não que eu curta carro feio, mas a relação CxB fica à frente na minha escala de prioridades.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.128
Reações
17.424
Pontos
1.444
Chegou a ver pessoalmente?
Eu tinha essa mesma impressão, de que o carro era bizarro. Mas na concessionária tomei um tapa de luva no meio da minha cara bela e nórdica, com a força de 55 milhões de megatons como se fosse o coo do @tortinhas10 ejetando milhares de litros de sêmen como se fosse uma barragem estourada.

Volto a frisar: não parece uma SUV / SUV compacta tanto faz de "entrada", ou até mesmo um meio termo: parece mais. A grade da outra proporção ao carro, guardadas as proporções (e MUITO bem guardadas) meio que mais ou menos, talvez mais pra menos :kawaii, lembra a identidade visual da frente das Infiniti.

Visualizar anexo 215124

Visualizar anexo 215125

Lembrando que estamos falando de uma SUV Compacta da primeira, no máximo segunda faixa de preços.

Já a traseira é mais "estranha", mas acho que acostuma.
Mas de maneira geral o que mais me impressionou foi o porte: parece 3X maior que as Kicks, HR-V, Renegade e T-Cross da vida, é simplesmente outra categoria de carro.

Mas de maneira geral é verdade, cago mole pro que os outros pensam, tanto que comprei um Versa quando foi lançado e muita gente achava horrível. Não que eu curta carro feio, mas a relação CxB fica à frente na minha escala de prioridades.

Eu passei em frente a hyundai daqui esses dias, vi o creta por fora.

A grade ficou melhor mesmo que nas fotos, mas ainda achei um pouco grande demais. Os farois dianteiros que não ajudam (é menos feio que nas fotos, mas parecem fora de lugar ali). A traseira continuo com a mesma impressão das fotos (meh).

Acho que o melhor comparativo é com o hb20 novo, bizarro nas fotos, mas ao vivo, na cor certa, até que funciona.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.160
Reações
58.243
Pontos
2.009
Eu passei em frente a hyundai daqui esses dias, vi o creta por fora.

A grade ficou melhor mesmo que nas fotos, mas ainda achei um pouco grande demais. Os farois dianteiros que não ajudam (é menos feio que nas fotos, mas parecem fora de lugar ali). A traseira continuo com a mesma impressão das fotos (meh).

Acho que o melhor comparativo é com o hb20 novo, bizarro nas fotos, mas ao vivo, na cor certa, até que funciona.
Passando longe também não dá a real noção do que é o carro, ainda que seja melhor ver assim do que nas fotos.
O dia que tu enxergar uma DE PERTO, de preferência com tempo pra analisar os detalhes, volta aqui e me diz como foi.

E tu lembrou bem do HB 20, quando vi por foto achei meio nojento mas pessoalmente achei entre aceitável e bonito, efeito parecido agora com a Creta.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Compra o HR-V Zé….


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo