O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa sensação de futuro ? Morreu ?

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.226
Reações
22.538
Pontos
1.324
Teremos Vimanas por aí ?



Meu sonho andar de Cadillac Solitare e dar uns " amassos " ( reais e não virtuais ) na Lenina Huxley

Olha A divulgação do TR3B abertamente já seria quase isso kk

Liberação de avanços médicos que no momento só setores específicos das forças armadas dos USA tem acesso e energia livre.

Claro que muitas novidades só vão aparecer quando acabar os combustíveis fósseis ou houver um primeiro contato antes.

Vamos aguardar.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.226
Reações
22.538
Pontos
1.324
Nos aproximando do final de 2019, carros voadores ou teletransportes ainda não são uma realidade para a sociedade, mas pouco a pouco nos aproximamos de uma estrutura digna de filmes e séries de ficção científica. Entre tantas tecnologias que podem melhorar nossa vivência, o replicador talvez seja uma das mais fundamentais. Não tanto pelo que ele pode produzir, mas por conta do que pode propiciar para nossa condição humana.

Na série Star Trek, o replicador é um dispositivo que utiliza uma tecnologia que transforma energia em matéria para materializar um objeto ou comida – assim como para desmaterializar um item e retorná-lo em seu estado de energia. Partindo da fórmula mais famosa de Einstein, E = mc², segue-se o princípio que a matéria é apenas uma forma de energia, e que uma é possível de se transformar na outra.

Durante os vastos episódios e filmes da franquia dos exploradores do espaço, compreendemos que os replicadores podem reproduzir qualquer tipo de comida com seus respectivos valores nutricionais, roupas, partes de máquinas e essencialmente qualquer outro objeto. Da mesma forma, quando o objeto se torna obsoleto ou pode ser descartado, o dispositivo o transforma novamente em energia, podendo ser usada para criar outra coisa.

Uma tecnologia dessas é capaz de tornar o planeta sustentável e nos tornar seres prósperos sem a necessidade de perseguir valores materiais. A fome seria extinta, assim como qualquer situação de necessidades básicas. Todos teriam acesso a qualquer coisa material que precisassem ou desejassem. E é então que a coisa fica interessante. Sem a preocupação com coisas materiais, o que sobra da vida?

No último episódio da primeira temporada de Star Trek: Next Generation (A Zona Neutra -1987), a tripulação da nave Enterprise descobre um satélite desativado no espaço, no qual haviam pessoas do século 20 congeladas. Ao retornarem em seus estados naturais, os personagens ficam perplexos com os avanços tecnológicos dos 370 anos que se passaram.

Ralph Offenhouse, de 55 anos, era um financiador na Terra do século 20. Desde que recobra sua consciência, ele fica louco para falar com seu advogado, certo de que seus investimentos devem ter gerado juros enormes durante os séculos. O Capitão Picard o informa que a fome, o desejo e a necessidade por posses foram eliminadas; ao que Ralph rebate que nunca foi uma questão de posses, mas de poder de controle da vida, do destino. Picard diz que: “esse tipo de controle é uma ilusão”.

Quando Ralph se dá conta de que ao voltar para a Terra ele pode encontrar uma realidade completamente diferente, que seu dinheiro e bens podem não existir e que isso não faz a menor diferença, ele questiona: “Então qual é o desafio?”. A resposta de Picard é certeira:
“O desafio, Sr. Offenhouse, é se aperfeiçoar. Enriquecer-se como pessoa. Desfrute.”

Quando nossa base de sobrevivência e desejos materiais são sanados, a parte mais difícil da vida se apresenta: o crescer de nossa alma, de realmente compreender o que é ser humano, de deixar nossa infância como sociedade. É isso que está acontecendo em nosso tempo. E é por isso que tudo parece tão confuso, pois estamos em um caminho inédito, nunca antes explorado. A melhor coisa a fazer? Siga o conselho de Picard e desfrute dessa nova jornada.

Na real life (vida real), os replicadores vão tomando forma a cada dia. No início desse ano, pesquisadores da Universidade da Califórnia desenvolveram uma impressora 3D que cria objetos com uma tecnologia sensível à luz numa resina especial ao invés da técnica de camadas: “Esta abordagem permite a impressão de objetos inteiros e complexos através de uma revolução completa, evitando a necessidade de camadas”.

Na área gastronômica, temos pelo menos duas empresas prometendo uma nova forma de obter um alimento prático, gostoso e saudável. A Genie oferece uma máquina expresso com pods (cápsulas) de diferentes pratos, e está em fase de pré-venda. A Foodini opera com a técnica de camadas, tendo a necessidade que o usuário insira a mistura desejada, mas corta a parte dos processos (para fazer um ravioli, coloca-se a mistura da massa e do recheio, e a máquina faz o resto).
Camila Picheth

gallery-1455729659-8b4f88eb5df0a03b4ce7b98bce82fb05db2dd7a0.jpg
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.761
Reações
9.231
Pontos
1.084
Lá em 90 e poucos eu imaginava que, quando adulto, meu carro teria um painel desses:

228435-406-304.jpg
O da Tesla é assim, tente imaginar algo assim em 1990:
Tesla_Model_S_digital_panels.jpg


Estamos editando DNA, com carros semiautônomos, e inteligência artificial mais eficiente que alguns médicos em alguns campos, acho que está foda pra c***lho, só não tão espalhafatoso como imaginado apenas.

Estávamos indo para um caminho espalhafatoso, mas acabamos pegando outra curva, quem não lembra como eram os carros lá pelo início dos anos 2000?
IMG_0874.jpg

Car_modifications_-_neon_lights.jpg

2016-Interior-Decorative-Atmosphere-Neon-Light-Lamp-LED-Wireless-Multi-Color-RGB-Voice-Sensor-Sound-music-5.jpg
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
De certa forma acertaram, pois a tecnologia para as muitas previsões já existem, como carros voadores, robôs inteligentes. A questão é que estas coisas não são viáveis no nosso dia a dia, erraram em prever a tecnologia e não o uso cotidiano.

Mas é legal também ver que erraram muito na questão da conectividade. Muita gente não para pra pensar mas, de certa forma somos oniscientes, temos praticamente todo o conhecimento da humanidade, sabemos de tudo que acontece globalmente instantaneamente, temos uma visão do mundo todo, seja de cima ou mesmo in loco. Imagina este "poder" na cabeça de alguém nos anos 20?
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Mas é legal também ver que erraram muito na questão da conectividade. Muita gente não para pra pensar mas, de certa forma somos oniscientes, temos praticamente todo o conhecimento da humanidade, sabemos de tudo que acontece globalmente instantaneamente, temos uma visão do mundo todo, seja de cima ou mesmo in loco. Imagina este "poder" na cabeça de alguém nos anos 20?

Nessa parte realmente estamos há anos-luz melhores que qualquer imaginação de como seria o futuro de uns 30 anos atrás!

no-brasil-as-pessoas-tem-mais-acesso-a-celulares-do-que-ao-tratamento-de-esgoto.jpg
 


guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.761
Reações
9.231
Pontos
1.084
Concordo e a única coisa visível e q piorou foi a criminalidade, o resto foi só especulação.

Visualizar anexo 88011

Acredite, a humanidade, em toda sua história, nunca esteve tão em paz como agora.
Você tem essa percepção justamente por vivermos na era da informação e tem acesso a qualquer notícia, ao redor do globo, instantaneamente.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599
Fazia 18km por litro? Carro popular tinha mais de 100 cavalos? Tinha airbag? Controle de tração? Direção elétrica progressiva? Motor turbo? Faróis bidirecionais? Tinha alguma segurança?

Isso que eu tô falando só de carro popular, se botar os de luxo na conta aí fica feio demais. Não se apegue só ao visual.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Fazia 18km por litro? Carro popular tinha mais de 100 cavalos? Tinha airbag? Controle de tração? Direção elétrica progressiva? Motor turbo? Faróis bidirecionais? Tinha alguma segurança?

Isso que eu tô falando só de carro popular, se botar os de luxo na conta aí fica feio demais. Não se apegue só ao visual.

Os ditos carros "populares" hoje são muito mais completos do que eram nos anos 90, até mesmo os mais básicos já costumam vir com vidro elétrico, trava, ar, além de ABD e Airbag já obrigados por lei...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599
Os ditos carros "populares" hoje são muito mais completos do que eram nos anos 90, até mesmo os mais básicos já costumam vir com vidro elétrico, trava, ar, além de ABD e Airbag já obrigados por lei...
Não é só questão de ser completo, muitas dessas coisas aí sequer imaginavam nos anos 90, nem no começo dos 2000. Motor com 3 cilindros turbo com torque em baixa? Isso era utopia naquela época, hoje é mais comum que pão francês e em carros populares. Falar que não mudou nada é no mínimo desconhecimento do assunto.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Não é só questão de ser completo, muitas dessas coisas aí sequer imaginavam nos anos 90, nem no começo dos 2000. Motor com 3 cilindros turbo com torque em baixa? Isso era utopia naquela época, hoje é mais comum que pão francês e em carros populares. Falar que não mudou nada é no mínimo desconhecimento do assunto.

Meu amigo, eu sei que mudou, eu mandei ambas as imagens justamente pra corroborar isso... eu acho que eu interpretei mal seu post, pois achei que você estava afirmando que não mudou porra nenhuma...
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.330
Reações
47.366
Pontos
1.599
Meu amigo, eu sei que mudou, eu mandei ambas as imagens justamente pra corroborar isso... eu acho que eu interpretei mal seu post, pois achei que você estava afirmando que não mudou porra nenhuma...
Não, muito pelo contrário, mudou pra caraleo. Nego achar que um UP TSI hoje é a mesma coisa de um Gol dos anos 90 é como falei, no mínimo desconhecimento total sobre o assunto.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Carro voador é um negócio que simplesmente não faz sentido existir.


Enviado do meu iPhone 6S usando Tapatalk
 
Topo Fundo