O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa sensação de futuro ? Morreu ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
875538755487555

Gente, cadê esse futuro que era prometido num passado distante ?
Tanta tecnologia avançou. Hoje temos a internet, que era um projeto até 25 anos atrás. Estamos conectados com o mundo em tempo real.
A comunicação se tornou algo primordial, mas ... e o resto ?
"Internet das coisas" chegando ai junto com o 5G.

Cadê aquele futuro prometido nas revistas visionárias dos anos 80 e 90 ?

8755687557

Confesso que tamanha ingenuidade, me vi crente que na virada de 99 para 2000 o cenário mundial mudaria. Esse novo milênio seria a chave para a concretização de diversos sonhos vindos dos anos 70, 80 e 90. Mas não, em termos.

  • os carros ainda não voam
  • robôs ainda não são como nos filmes
  • armas laser não existem como esperávamos
  • o homem só foi até a Lua ainda
  • agooora que estamos migrando a passos de tartaruga para combustível limpo elétrico
  • adoecemos hoje mais do que antes
  • ainda falamos em guerra ao invés de resolver a fome no mundo
  • no passado muitos tinham rádio e as vezes não tinham geladeira. Hoje TODOS tem celular mas não tem o que comer.
  • tudo é virtual : emprego / sexo / traição / relacionamento / arquivos na nuvem / relatório
  • vivemos de comida processada
  • 2019 e nada de um contato efetivo extraterreno / OVNIs ainda são registrados por TecPix 240p

87558

Até em Cyberpunk 2077 os carros ainda são com 4 rodas e trafegam no chão (WTF?)
.
.
.
.
.
.
.
.
Cadê aquele futuro ?
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Meu bisavô presenciou Henry Ford e seu protótipo daquilo que seria um carro
Meu avo presenciou o lançamento do primeiro carro
Meu pai comprou seu primeiro carro
Eu ganhei meu primeiro carro
Meu filho provavelmente não vai tirar CNH pois tudo será autônomo daqui 18 anos
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.256
Pontos
1.253
...
Tanta tecnologia avançou. Hoje temos a internet, que era um projeto até 25 anos atrás. Estamos conectados com o mundo em tempo real.
...
Cadê aquele futuro ?
Pequena colocação bro...

A internet já era projeto na transição entre a Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria .

E esta aqui é a melhor >> "-OVNIs ainda são registrados por TecPix 240p" :klol
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Meu bisavô presenciou Henry Ford e seu protótipo daquilo que seria um carro
Meu avo presenciou o lançamento do primeiro carro
Meu pai comprou seu primeiro carro
Eu ganhei meu primeiro carro
Meu filho provavelmente não vai tirar CNH pois tudo será autônomo daqui 18 anos
Você presenciou o primeiro menino trans a mudar der RG:
https://www.uol.com.br/universa/not...a-novo-rg-com-nome-social-queria-ser-dudu.htm

E seu filho comerá carne humana provavelmente:
https://hypescience.com/cientista-sueco-sugere-comer-carne-humana-para-combater-a-mudanca-climatica/

Está aí o "futuro".
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.217
Reações
47.247
Pontos
1.599
O carro (drone) voador é tecnologicamente viável, mas isso provavelmente nunca vai acontecer. Se já tem morte e regaço pra c***lho com carros no chão, a 50km/h, imagina o caos que não seria voando a sei lá quantos km/h. É praticamente impossível controlar centenas de carros volando pra lá e pra cá. É m**** certa.

Batidas em prédios, cair em cima de casas, de um posto de combustível, dirigir alcoolizado, drogado, carregar trocentas vezes mais peso do que o fabricante indica, etc e etc. Não dá não, ainda mais brasileiros em geral que parecem macacos quando estão dirigindo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Li em algum lugar q só veremos isso novamente na segunda metade desse século para frente. Isso é um fenomeno na sociedade humana q tem relação a viradas de século e milênio.


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Os carros provavelmente nunca "voarão" - tecnologia já existe, mas é como já falaram - acidentes no chão já ocorre aos porres, imagina no ar.

Eu acredito mais em um futuro como o do MINORITY REPORT com relação aos carros - você podendo ter "o seu carro", mas a grande maioria usando carros alugados e a MAIORIA sendo autônomos (sem motoristas).

Não duvido em um cenário perto disto daqui 10 anos...
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Os carros provavelmente nunca "voarão" - tecnologia já existe, mas é como já falaram - acidentes no chão já ocorre aos porres, imagina no ar.

Eu acredito mais em um futuro como o do MINORITY REPORT com relação aos carros - você podendo ter "o seu carro", mas a grande maioria usando carros alugados e a MAIORIA sendo autônomos (sem motoristas).

Não duvido em um cenário perto disto daqui 10 anos...
A UBER quer sua frota totalmente elétrica ou pelo menos hibrida até 2025.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.025
Reações
61.977
Pontos
2.059
ab1.jpg
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
Tem muita coisa que você descreveu que tá travada por razões meramente econômicas.

Só uma coisa ainda me espanta:

OVNIs ainda são registrados por TecPix 240p

Celular com câmeras 4k120, qualquer imbecil tem pelo menos um com câmera 1080p no bolso e continuam as fotos de Tecpix, put* que pariu
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Poxa, eu queria um robô que fizesse todas as tarefas de casa (limpar, lavar e passar roupa, cozinhar, etc).
O resto acho que eu nem ligo.
mas tem robo aspirador, microondas, maquina que poe a roupa e sai limpa e passada, etc... so ter grana pra ter todas as maquinas e pagar alguem pra dar start em cada maquina!
 

Ciberdek

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
111
Pontos
43
O fato é que a tecnologia não evoluiu da maneira prática que esperávamos. Mas nem tudo esta perdido. Tem umas coisas que acontecem que são muito estilo ficção científica do passado como os Robôs da Boston Dynamics e o Foguete Falcon Heavy da Space X que decola e pousa em pé.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Antigamente imaginava-se os robôs humanoides, mas a tecnologia está substituindo o homem automatizando o serviço, e não colocando um robô físico no lugar.
Por exemplo, na foto do post tem garçons robôs, hoje já se tem restaurantes que você pede direto da mesa, sem precisar de garçom pra atender seu pedido, incluindo na hora de pagar.
filename-izkaya-tafel.jpg


Carros voadores só será possível se forem totalmente automatizados. e estamos dando passos largos para a automatização completa dos carros terrestres, e não via ter um robô chofer sentado no assento, o próprio carro andará sozinho.
giphy.gif


Falando nisso já parou pra perceber que os mapas de estradas foram extintos? Ora, até aparelho de GPS foi extinto graças ao Waze.

Foto era coisa rara e trabalhosa, tinha que mandar revelar o filme, câmera para vídeo então era um senhor trambolho, som portátil era aquele trambolho colossal que era moda carregar nos ombros por puro estilo, hoje o celular faz isso tudo cabendo no seu bolso.

As próprias emissoras de TV estão fadadas à falência com o Streaming e a velocidade da Internet aumentando.

Lembra que todos sonhavam com o telefone dos Jetsons em que você poderia ver a pessoa do outro lado da linha?
ep5-catfish.jpeg


Pois é , hoje a gente já tem
imagem-ilustrativa-das-videochamadas-do-whatsapp.png


E ninguém liga, na verdade até chamada telefônica clássica só com o som a gente já está de saco cheio, no máximo dos máximos um áudio de Whatsapp e que não passe de 30 segundos.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Carros voadores provavelmente nunca existirão, mas provavelmente teremos Drones para transporte de pessoas que serão automatizados, não iremos dirigir, o uber do futuro deve ser por aí
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
  • os celulares ainda são celulares, só aumentam a tela, resolução e câmeras.
  • da década de 90 pra cá carro não mudou muita coisa
  • os computadores desde o 386, "cresciam" semestralmente (486 / 586 / Pentium) e hoje existem famílias e gerações (i3, i5, i7, i9) não passam a sensação de evolução
  • postos de gasolina, supermercados, lojas de departamentos.....se pegar uma foto de 30 anos atrás, nada mudou. Só as tvs emagreceram.
  • nas ruas, mal mal a iluminação é de LED
  • câmeras de monitoramento são uma realidade, porém custam ao contribuinte uma fortuna e não conseguem atender a demanda.
  • ainda usamos papel no trabalho.
  • hologramas não existem como imaginávamos
  • a involução dos cartuchos sem loading para mídias sensíveis como BR
  • transporte público agora que está mudando para bilhetagem eletronica
  • em 50 anos, viajar de avião não mudou nada, pelo contrário - tiraram o concorde.
  • na medicina alguma coisa mudou, confesso, mas ainda somos SUS quality
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Quanto à arquitetura urbana, esqueça esse tipo de futuro:
Cyberpunk-City-Rt-Wallpaper-640-x-960.jpg" data-src="https://www.setaswall.com/wp-content/uploads/2017/09/Cyberpunk-City-Rt-Wallpaper-640-x-960.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Cyberpunk-City-Rt-Wallpaper-640-x-960.jpg


A tendência na verdade são cidades com características de meio-ambiente limpo.
Tianjin-Eco-City-Plan.jpg

yfqf8crndjypzgwepgqk.png
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Previsões de futuro tecnológico não são tarefas muito precisas. Previsões grandiosas geralmente esbarram em mudanças de paradigmas, problemas de engenharia, evolução heterogênea das áreas e mercado (demanda, necessidade e oferta).

Exemplo disso é a foto do restaurante com robôs: tirando uma visão de marketing, quem em sã consciência vai investir em um restaurante com uma tecnologia tão cara e ineficiente? Você não precisa de um robô com inteligência artificial que vai andando até a mesa, você consegue fazer isso de maneira mais eficiente com software. Você não precisa de um braço robótico pra virar um hambúrguer, você consegue fazer isso com tecnologia de linha de produção e assim vai.

Algumas coisas dão certo, outras não. Talvez algumas coisas aconteçam no futuro, mas algumas com certeza não vão acontecer.

Isso porque muita coisa existe só na fantasia e não nas necessidades e limitações da vida real. É só ver as visões de futuro que as pessoas tinham nos tempos antigos.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Previsões de futuro tecnológico não são tarefas muito precisas. Previsões grandiosas geralmente esbarram em mudanças de paradigmas, problemas de engenharia, evolução heterogênea das áreas e mercado (demanda, necessidade e oferta).

Exemplo disso é a foto do restaurante com robôs: tirando uma visão de marketing, quem em sã consciência vai investir em um restaurante com uma tecnologia tão cara e ineficiente? Você não precisa de um robô com inteligência artificial que vai andando até a mesa, você consegue fazer isso de maneira mais eficiente com software. Você não precisa de um braço robótico pra virar um hambúrguer, você consegue fazer isso com tecnologia de linha de produção e assim vai.

Algumas coisas dão certo, outras não. Talvez algumas coisas aconteçam no futuro, mas algumas com certeza não vão acontecer.

Isso porque muita coisa existe só na fantasia e não nas necessidades e limitações da vida real. É só ver as visões de futuro que as pessoas tinham nos tempos antigos.
Concordo . Vc total razão...

...mas por que $#@%$%¨depositaram tanta expectativa em nós ? Nos venderam sonhos ? A troco de que ?
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Concordo . Vc total razão...

...mas por que $#@%$%¨depositaram tanta expectativa em nós ? Nos venderam sonhos ? A troco de que ?
Pra vender revista. :klol

Hoje em dia tem os futurólogos também, que é o pessoal que faz trilhões de chutes sobre tecnologia e acerta alguma coisa. É tipo um coach, ganha dinheiro fazendo palestra de porra nenhuma.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
  • os celulares ainda são celulares, só aumentam a tela, resolução e câmeras.
  • da década de 90 pra cá carro não mudou muita coisa
  • os computadores desde o 386, "cresciam" semestralmente (486 / 586 / Pentium) e hoje existem famílias e gerações (i3, i5, i7, i9) não passam a sensação de evolução
  • postos de gasolina, supermercados, lojas de departamentos.....se pegar uma foto de 30 anos atrás, nada mudou. Só as tvs emagreceram.
  • nas ruas, mal mal a iluminação é de LED
  • câmeras de monitoramento são uma realidade, porém custam ao contribuinte uma fortuna e não conseguem atender a demanda.
  • ainda usamos papel no trabalho.
  • hologramas não existem como imaginávamos
  • a involução dos cartuchos sem loading para mídias sensíveis como BR
  • transporte público agora que está mudando para bilhetagem eletronica
  • em 50 anos, viajar de avião não mudou nada, pelo contrário - tiraram o concorde.
  • na medicina alguma coisa mudou, confesso, mas ainda somos SUS quality
Não sei aí, mas este lance de bilhetagem eletrônica só fez atrapalhar, pois aqui com passagem em papel podiamos "vender" para por gasolina, pegar carona e usar como pagamento para um colega que ia de carro e etc.
 
Topo Fundo