O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa treta do TecLab com as fontes?

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Tenho uma evga 850w Platinum, tô em risco com o i9 e 1080 ti em over ? Além do kraken, trocentos coolers , leds e usbs?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Tenho uma evga 850w Platinum, tô em risco com o i9 e 1080 ti em over ? Além do kraken, trocentos coolers , leds e usbs?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Claro q está. Segundo eles vc precisa de 1000w pra ficar tranquilo.:kzonzo

Sua fonte tá sobrando.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
desarme por sobrecarga não é testado pelo 80 plus, isso não é critério da certificação.
Já aquecimento está correlacionado à eficiência da fonte e ao PCF ativo, se tem PCF ativo e eficiência alta; que são critérios da certificação, então a fonte não esquenta muito.

E uma fonte com PFC ativo que garante 80% de eficiência em carga máxima não é uma m****. Se o usuário força além disso, aí o risco é dele. Duvido você achar um fonte 80 plus platinum que teve problemas dentro da eficiência rotulada.

Fonte realmente m**** são essas aqui por exemplo que já venderam muito aqui:

images



esse tipo de porcaria mentia descaradamente nas potências rotuladas. Aí não era questão do usuário tentar ir acima da potência rotulada, porque ele simplesmente não tinha como saber que a fonte não dava esse resultado.

Ripple altíssimo devido a ausência de PCF ativo, esquentava pra caramba, baixa eficiência.

O 80 plus serviu exatamente pra isso: para o usuário saber que pelo menos a potência minima rotulada está sendo respeitada; e isso já é bem importante; pra ter confiança que não está colocando uma bomba no gabinete.

Agora se o sujeito quer usar uma fonte de 500 W em um sistema de 700 W, aí né... isso já não é problema da certificação. Se a fonte vai ter recursos de desarme ou não, depende do modelo; mas nunca foi pra isso que essa certificação existiu.

Vim seco discorrer sobre o 80 PLUS. Ótimo post.

Criar regra é fácil...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Bom, convenhamos também, comprar uma fonte para usar próxima da capacidade dela também não é uma jogada muito esperta né?
essa foi a justificativa da evga, que foi a empresa nominalmente xingada pelo ronaldo. ele fez esse teste tolo numa fonte evga e ela desligou.....

no mundo real, ninguém vai comprar uma fonte de 500w pra enfiar 900w nela. MAS o ronaldo ficou com o ego ferido depois de ouvir essa obviedade e quis provar que ele estava certo simulando um cenário totalmente insano e praticamente exigindo que todas as fabricantes de fontes engolissem essa metodologia dele e começassem a produzir fontes com o comportamento dessa que eles certificaram pra pichau vender..

ou seja, uma piada.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
desarme por sobrecarga não é testado pelo 80 plus, isso não é critério da certificação.
Já aquecimento está correlacionado à eficiência da fonte e ao PCF ativo, se tem PCF ativo e eficiência alta; que são critérios da certificação, então a fonte não esquenta muito.

E uma fonte com PFC ativo que garante 80% de eficiência em carga máxima não é uma m****. Se o usuário força além disso, aí o risco é dele. Duvido você achar um fonte 80 plus platinum que teve problemas dentro da eficiência rotulada.

Fonte realmente m**** são essas aqui por exemplo que já venderam muito aqui:

images



esse tipo de porcaria mentia descaradamente nas potências rotuladas. Aí não era questão do usuário tentar ir acima da potência rotulada, porque ele simplesmente não tinha como saber que a fonte não dava esse resultado.

Ripple altíssimo devido a ausência de PCF ativo, esquentava pra caramba, baixa eficiência.

O 80 plus serviu exatamente pra isso: para o usuário saber que pelo menos a potência minima rotulada está sendo respeitada; e isso já é bem importante; pra ter confiança que não está colocando uma bomba no gabinete.

Agora se o sujeito quer usar uma fonte de 500 W em um sistema de 700 W, aí né... isso já não é problema da certificação. Se a fonte vai ter recursos de desarme ou não, depende do modelo; mas nunca foi pra isso que essa certificação existiu.
Pior que essa tranqueira nao era barata, cheguei a comprar uma achando que tava pegando um negocio bom na epoca, misteriosamente meus pc nao duravam muito com essas fontes vagabundas hahahahaha
Ainda bem que Leadership e Clone tao cada vez mais caindo no esquecimento, uma pena a multilaser nao ir junto, impressionante vender apenas produtos lixo em todos os seguimentos
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Pior que essa tranqueira nao era barata, cheguei a comprar uma achando que tava pegando um negocio bom na epoca, misteriosamente meus pc nao duravam muito com essas fontes vagabundas hahahahaha
Ainda bem que Leadership e Clone tao cada vez mais caindo no esquecimento, uma pena a multilaser nao ir junto, impressionante vender apenas produtos lixo em todos os seguimentos

e ninguém processou essa m**** da leadership não?

um completo absurdo isso aí, mentiam na cara dura pra milhares de consumidores; e faziam fontes com design moderno, fugindo daquele padrão de fonte genérica, justamente pra fazer parecer que a fonte prestava.

chegaram a me oferecer esse lixo uma vez numa loja quando precisei de fonte; mas eu sabia da porcaria que isso era; e faltei pouco foi xingar o lojista; que muito provavelmente nem sabia da porcaria que tava vendendo também.
 


Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
e ninguém processou essa m**** da leadership não?

um completo absurdo isso aí, mentiam na cara dura pra milhares de consumidores; e faziam fontes com design moderno, fugindo daquele padrão de fonte genérica, justamente pra fazer parecer que a fonte prestava.

chegaram a me oferecer esse lixo uma vez numa loja quando precisei de fonte; mas eu sabia da porcaria que isso era; e faltei pouco foi xingar o lojista; que muito provavelmente nem sabia da porcaria que tava vendendo também.
Nao faço ideia, mas entrando no site deles, so vendem cabos e bugingangas agora, saíram do ramo de fontes kkkkkk

Um negocio desses num lugar mais serio como USA, moviam um daqueles processos coletivos enormes e ja era. Aqui vc entra so, tem despesas e no final se ganha 10x o valor da fonte, n da nem 1000 real
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.273
Pontos
903
Lembro de outro caso das antigas, de outra dessas fontes bomba tipo a Leadership que ficou famosa pelo seu suposto "custo-beneficio"
fontes da marca "3R System iCEAGE", mas que no final o pessoal começou a tratar por "FireAge", pelo simples fato que elas costumavam esquentar demais e ter o péssimo hábito de a estourar (levando o PC junto :kbeca)
1130_1_20180206221012.jpg
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Não consigo levar grupo BR de informática a sério, prefiro acreditar mais no Linus do que nesses caras ai.

Sad but true.
Eu gosto lá do clube do hardware, pelo menos os reviews ainda são em texto e consisos e não em vídeos torturantes,não vou perder mais de uma hora em lelo lelo
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Lembro de outro caso das antigas, de outra dessas fontes bomba tipo a Leadership que ficou famosa pelo seu suposto "custo-beneficio"
fontes da marca "3R System iCEAGE", mas que no final o pessoal começou a tratar por "FireAge", pelo simples fato que elas costumavam esquentar demais e ter o péssimo hábito de a estourar (levando o PC junto :kbeca)
1130_1_20180206221012.jpg

tem a Huntkey também.

que não era completamente lixo como a leadership, mas também não era das mais confiáveis.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
900W não dá né. Tudo bem que se chegar no plus ultra de uso a ineficiência aumenta e o consumo aumenta, mas para se chegar a 900W não é mole não.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
A pra porra, cansei do robaldo & cia tem quase década.


O que eles tem de informação tem de imparcialidade, falta de caráter e extremismo.
Va qualquer grupo deles e fala 1 pio de qualquer marca que esteja patrocinando e aproveite seu ban, só querem vender jaba e polemizar.
É o famoso mentir falando a verdade, me impressiona essa porra não ter caido no ostracismo ainda(apesar do canal ser velho pra c***lho e estar morto).
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Vale lembrar que as fontes atingem eficiência energética máxima em uma certa carga, perto de 80% salvo engano, então, superdimensionar sua fonte pode estar prejudicando o seu consumo. Vale mais investir em uma fonte top com menor potência do que uma com muita potência e menor eficiência.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Vale lembrar que as fontes atingem eficiência energética máxima em uma certa carga, perto de 80% salvo engano, então, superdimensionar sua fonte pode estar prejudicando o seu consumo. Vale mais investir em uma fonte top com menor potência do que uma com muita potência e menor eficiência.

é em 50% o pico de eficiência.

mas o negócio é o seguinte, quando a pessoa calcula a carga máxima do sistema dela, o resultado dado é considerando 100% dos componentes com 100% de uso direito.

algo que só ocorre se estiver fazendo teste de stress de CPU + GPU + RAM, tudo ao mesmo tempo.

em uso "normal", rodando alguma coisa pesada, o consumo real será algo em torno de 70~80% do que teria com teste de stress. Considerando média de 75%... para ter eficiência máxima, o ideal então é usar uma fonte com o dobro, ou seja 150% do valor de consumo em pico.

Se o consumo em pico de stress do sistema for 400 W, então uma fonte de 600 W (400 * 1,5), seria o ideal, para uma situação realista; rodando jogo por exemplo. Porque nessa situação o consumo real vai ficar em torno de 300 W, metade da potência da fonte, que é justamente onde está o pico de eficiência dela.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Eu só vi os testes de 2016, tipo as fontes bombas da Xigmatek que logo pelo nome pareciam uma porcaria kkkkkkkkkkkkkk

Eu tô considerando comprar uma Thermaltake 430w pro meu PC, eu só vi o teste da versão de 550w que é esse vídeo aqui.

Sei lá, eu sempre confio muito em testes como esse, principalmente porque os outros canais também recomendavam a TecLab...
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Como eu gostaria de ver um representante dessas marcas grandes que faz parte do projeto das fontes, fazendo um vídeo resposta e pedindo a eles uma analise de laboratório.
Serie interessante ver se eles iam ignorar ou iria la fazer a analise comparativa

Me lembra até cenário de carros esportivos, o engenheiro fica la projetando o carro pra funcionar de tal maneira, ai vem mecânico "tunador" coloca "X" cavalos no carro para aumentar potência, troca escapamento, filtro de ar e etc, e diz que o veiculo ficou melhor que o de fábrica.
Ta mas e os outros fatores, segurança, durabilidade das peças, conforto e etc...
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.918
Reações
1.402
Pontos
1.139
É foda saber em quem confiar. Na dúvida não confio em ninguém

Fabricantes fazem o possível para gastar o mínimo
Povo de hoje de youtube, etc, faz o possível para view e patrocinio
Povo de fórum faz o possível para defender o que pensa

É foda

Lembram da falha de projeto das 970 da evga? das 1070,1080? Da giabyte? Das memorias das 2080?
Lembram da falha de projeto do x360? Do ps3?

Não dá para confiar cegamente em fabricante e em certificação
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
o clube do hardware lá pra década passada, fazia o que esse pessoal do teclab faz:

analise dos circuitos da fonte, teste de potencia, ripple, eficiência.

olha por exemplo, a fonte que eles mais elogiaram de 450 w:

https://www.clubedohardware.com.br/...a-fonte-de-alimentação-corsair-vx450w-r34878/

essa linha VX da corsair ficou famosa na época por dar potências bem acima do rotulado.

Essa de 450 suportou 570 W, e mesmo em 570 W, manteve a eficência, ruído elétrico e calor gerado dentro dos padrões aceitáveis.

Em 450 W, foi muito superior aos padrões: deu 88% de eficiência, ripple baixíssimo, esquentou quase nada.

essa fonte é da época que o 80 plus tinha apenas um selo (80 plus), e não essa monte de níveis diferentes como é hoje, indo de white, pra bronze, silver, gold, platinum.

Pelas regras atuais, ela ganharia um selo silver. O modelo de 550 W dessa linha dá na verdade uns 700 W.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Como eu gostaria de ver um representante dessas marcas grandes que faz parte do projeto das fontes, fazendo um vídeo resposta e pedindo a eles uma analise de laboratório.
Serie interessante ver se eles iam ignorar ou iria la fazer a analise comparativa

Me lembra até cenário de carros esportivos, o engenheiro fica la projetando o carro pra funcionar de tal maneira, ai vem mecânico "tunador" coloca "X" cavalos no carro para aumentar potência, troca escapamento, filtro de ar e etc, e diz que o veiculo ficou melhor que o de fábrica.
Ta mas e os outros fatores, segurança, durabilidade das peças, conforto e etc...
Não sei quanto ao primeiro parágrafo, mas no segundo você está sendo no mínimo inocente.

O que tem de engenheiro automotivo que reclama de decisões no mínimo estranhas tomadas por corte de custo não tá no papel. O engenheiro pode desenvolver o que ele quiser, por anos e anos, se a montadora decidir que vai fazer de outro jeito (que muitas vezes significar pior) pra cortar custos, vai ser daquele jeito. E acredite, isso acontece muito em países como o nosso, vide fox que decepava dedo, onix que pega fogo, etc e etc...
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.147
Reações
4.226
Pontos
453
Não sei quanto ao primeiro parágrafo, mas no segundo você está sendo no mínimo inocente.

O que tem de engenheiro automotivo que reclama de decisões no mínimo estranhas tomadas por corte de custo não tá no papel. O engenheiro pode desenvolver o que ele quiser, por anos e anos, se a montadora decidir que vai fazer de outro jeito (que muitas vezes significar pior) pra cortar custos, vai ser daquele jeito. E acredite, isso acontece muito em países como o nosso, vide fox que decepava dedo, onix que pega fogo, etc e etc...
Não generalizei Extreme
Eu quis dizer em casos específicos, sei que existe muito disso que você disse.
Principalmente por aqui
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.012
Reações
3.769
Pontos
1.259
Até parece que os fabricantes de VGA iriam arriscar recomendar uma fonte subdimensionada e correr o risco de arcar com a garantia. Nessa hipótese eles só teriam a perder. Não vejo o menor sentido nisso.

Soa no mínimo estranho o pessoal do TecLab ficar babando o ovo das fontes PCYes e detonar modelos de fabricantes já consagrados. Da forma como colocam parece até que a PCYes goza de mais prestigio que marcas já consolidadas internacionalmente.

Um bom lugar para se obter informações sobre fontes é o site jonnyguru que já faz análises de fontes há um bom tempo, mas não duvido que o pessoal do TecLab seja capaz de criticar a metodologia dele também.

Quanto ao PC com 2080ti e 9900k puxando 900w é dificil até de imaginar como conseguiram isso. No mínimo, bizarramente atípico. Nos reviews que eu vi por aí (Anandtech), a 2080ti junto com o i7 7820x, com um leve over, consumiu menos de 500w. Em que pese o 9900k consumir um pouco mais que o 7820, não sei como chegaram a 900w.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
o clube do hardware lá pra década passada, fazia o que esse pessoal do teclab faz:

analise dos circuitos da fonte, teste de potencia, ripple, eficiência.

olha por exemplo, a fonte que eles mais elogiaram de 450 w:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/energia/teste-da-fonte-de-alimentação-corsair-vx450w-r34878/

essa linha VX da corsair ficou famosa na época por dar potências bem acima do rotulado.

Essa de 450 suportou 570 W, e mesmo em 570 W, manteve a eficência, ruído elétrico e calor gerado dentro dos padrões aceitáveis.

Em 450 W, foi muito superior aos padrões: deu 88% de eficiência, ripple baixíssimo, esquentou quase nada.

essa fonte é da época que o 80 plus tinha apenas um selo (80 plus), e não essa monte de níveis diferentes como é hoje, indo de white, pra bronze, silver, gold, platinum.

Pelas regras atuais, ela ganharia um selo silver. O modelo de 550 W dessa linha dá na verdade uns 700 W.
Comprei a minha devido a esse review e ela realmente era foda.
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Legal o seu sarcasmo.

Mas então em quem temos que confiar certificação, vocês entendidos de fórum?
Cara, certificação segue o mesmo princípio pra quase tudo.

Quase.

Sabe as ISOs? Tem empresa que fala que cumpre e não chega a 1/20 das exigências. Em quem confiar? Na própria ISO, nas experiências de mercado e opiniões dos usuários/consumidores.

Uma população de alunos passa e se certifica num curso da CISCO. Só por que o cara é certificado, ele é um excelente profissional? Não.

Certificações existem pra que algum assunto seja tratado de forma padronizada, logo, esse assunto deverá cumprir os requisitos X, Y e Z.

Se os requisitos são cumpridos, em tese, há um escoamento de produto ou serviço de maior qualidade. Padronizações também sofrem atualizações e correções; nada é perfeito.

O ponto de crítica ao caso da teclab - ao menos o meu - é que eles não estão seguindo as próprias diretrizes das certificações pra falar bem ou mal de um produto, nem dão justificativa pro método utilizado sobre o porque verificar esses pontos que as certificações não tocam.

Ou seja: eles estão falando mal de fontes usando como base uma certificação, mas não mostram seus contrapontos se baseando nessa certificação. Não tem método científico algum nisso; tem ciência, mas não tem método, logo a coisa toda tá inválida porque nem eles sabem pra onde apontar a opinião.

O produto a ser analisado supostamente passa por uma certificação? Se sim, você vai criticar a certificação, uma possível falta de cumprimento de requisitos pra ter aquela certificação ou você vai criticar um ponto no qual a tal certificação não toca? São três pontos completamente distintos e nem sempre dá pra comunicar um com o outro de forma fácil. Eles tentaram tocar nos três e não tocaram em nada.

Como disse: tem que ter mais bunda na cadeira e menos confete. Os caras têm equipamento de sobra pra produzir um artigo de qualidade que poderia virar assunto em ambientes acadêmicos e comerciais; falta uma das criaturas que fez curso superior ali exercitar o que aprendeu sobre publicação de artigo científico.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.154
Pontos
1.239
Acho que a unica peça em um PC que eu nunca tive problema em toda minha vida foi fontes kkkk

Que teste bizarro sinceramente, pior que o que deve ter de gente que vai na deles e fala PRONTO, MINHA FONTE VAI MORRER, PRECISO TROCAR!

Aquela lá de 4 anos de uso também foi ridículo, a minha atual HX750i da Corsair tá firme e forte aqui, tenho ela a 3 anos e 2 meses e tenho certeza que vai durar muuuuuito tempo ainda.

Antigamente eu admirava esses caras, hoje em dia, só desgosto.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Se fosse assim, minha Corsair TX 650w não ia aguentar um i7 8700k com over pra 4.9ghz + 1080ti! Ia bater 900w tb! hahaha!

Eu tb gostada bastante dos trabalhos deles analisando fontes! Mas parece q estão forçando a barra pra vender produtos com selo deles!
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.602
Reações
2.914
Pontos
1.264
Os caras forçam demais nesses testes, pegam uma fonte de 600W e querem extrair 700W sem que a fonte exploda. :facepalm

O vocês acham dos testes do Clube do Hardware?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Os caras forçam demais nesses testes, pegam uma fonte de 600W e querem extrair 700W sem que a fonte exploda. :facepalm

O vocês acham dos testes do Clube do Hardware?

acho os do CH muito mais profissionais.

O teste em si é similar, olham a fonte por dentro, testam carga, sobrecarga, ruído eletrico, eficiência.

Mas o o CH não faz clickbait. Não fica colocando música tosca metaleira durante vídeos. Não fazem circo (dar marretada em fonte, queimar com lança chamas). Não ficam revoltadinhos. Fazem um artigo absolutamente técnico com um texto objetivo e direto ao ponto.

O CH faz testes bem profissionais, postam os resultados, dão suas conclusões (se a fonte é boa, ou uma porcaria), e é assim que tem que ser.
 
Topo Fundo