O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essas placas novas que começaram a ser implementadas hoje?

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
Placas do Mercosul começam a ser usadas no Rio de Janeiro

categorias_placa_carro.jpg


O novo padrão de placas do Mercosul finalmente fez sua estreia no Brasil, depois de anos de adiamentos, atrasos e incertezas. O modelo foi lançado nesta terça-feira (11) inicialmente apenas no Rio de Janeiro. Ela será obrigatória somente para os veículos novos e transferências de propriedade. O custo manteve-se o mesmo do padrão anterior, R$ 219,35.

categorias_placa_moto.jpg


O novo padrão, apesar da impressão de permitir uma sequência aleatória de letras e números, as placas brasileiras terão um padrão de quatro letras e três números, divididas em um bloco de três letras e outro de um número, seguido por uma letra, seguida por dois números. O modelo também terá um código QR que identificará o fornecedor da placa, sequência de letras e números, data e ano e modelo de fabricação do carro, de modo que a fiscalização possa saber instantaneamente se o veículo foi clonado ou não. A nova placa também pode ser instalada voluntariamente mediante o pagamento da taxa.

FlatOut

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

De novo comento o que eu sempre comento sobre essas placas
Galera do eurolook vai curtir :ksafado
Mas eu também achei bonitas elas
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
boiolagem, mercusul de cu é rola.
ainda paga pau pra europeia. eu gosto das placas atuais pq é facil identificar quando um video é no brasil. com essa vc nao vai saber se eh na europa ou na porra da america do sul. nem pra ter uma cor original na faixa horizontal, pqp
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Sacanagem, agora a placa preta dos antigos vai ser cinza, perdeu o charme.

Pras outras tanto faz pra mim...
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
Sim, porque pegarei meu carro do RJ até a Argentina para isso valer de alguma coisa.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Isso vai ficar interessante, já que sou fã de carros franceses, vai combinar!

Agora é só ter sorte e não pegar nenhuma placa com o prefixo GAY....:coolface
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.432
Reações
26.345
Pontos
803
Bonita mesmo mas...
A nova placa também pode ser instalada voluntariamente mediante o pagamento da taxa.
Essa taxa é só agora que a lei ainda não entrou em vigor ou será permanentemente ?
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Pelo que li na quatro rodas vai custar o mesmo preço da placa atual e passa a ser obrigatório se comprar ou vender carros usados também.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
contanto que nao seja obrigatorio vc trocar, por mim que se foda, so nao quero gastar 200tao pra uma coisa inutil dessas.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.155
Reações
3.796
Pontos
994
não vai ser obrigatório mudar a placa, digamos se eu tenho um fusca 1969 e sou colecionador e não pretendo vender não preciso trocar a placa. Só será trocado a placa se houver uma transferência do veículo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.823
Reações
50.886
Pontos
1.003
É meio dificil saber todas as regras porque tem muita info espalhada ainda, já vi gente falando que "ah, vou ter que trocar de placa quando for morar em outro estado"

Tipo wtf, de onde a galera tira essas ideia ai?
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
É meio dificil saber todas as regras porque tem muita info espalhada ainda, já vi gente falando que "ah, vou ter que trocar de placa quando for morar em outro estado"

Tipo wtf, de onde a galera tira essas ideia ai?
Se for transferir o documento, sim.

Par de placa nova com novo estado.
 

JackWade

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.533
Reações
7.521
Pontos
1.044
Queria mesmo poder comprar um carro fabricado no Brasil, lá na Argentina e poder emplacar de boas. Entendedores entenderão.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Convenhamos, é bonita, melhor estilo paga pau Europeu, aposto que vai ter muito HUEBR pagando a placa novamente para mostrar ela bonitona.

De resto, não pago denovo nem fodendo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.304
Reações
11.448
Pontos
1.224
Na Argentina ja tem MUITO carro com essa placa, na verdade o Brasil demorou a adotar este modelo que por enquanto está disponível somente para o RJ
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Acho ela menos útil, o nome da cidade que deveria ser grande no meio, não do país. O do país deixa num cantinho.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Mas se ele mudar a residencia pra outra cidade, é obrigatorio a transferencia de domicilio, consequentemente, de placa.
Se mudar de cidade/estado só precisava trocar a "tarjeta" que é aquela plaquinha com cidade/estado, custa um pouco menos do que trocar a placa toda. Agora se essa placa nova não tiver a tarjeta destacável escrita "cidade - uf" fudeu, teremos que trocar sempre a placa toda e essa placa me parece mais cara de fabricar. Vamos ver.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.702
Pontos
1.048
Quinta-feira já saiu uma liminar aqui no RJ suspendendo a obrigatoriedade dessa placa. Motivo? O Detran/RJ não atualizou seus sistemas para reconhecer o novo padrão alfanumérico, ou seja, não há como fazer consultas dos carros com a nova placa no momento. Ou seja, é o de sempre.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.702
Pontos
1.048
Se mudar de cidade/estado só precisava trocar a "tarjeta" que é aquela plaquinha com cidade/estado, custa um pouco menos do que trocar a placa toda. Agora se essa placa nova não tiver a tarjeta destacável escrita "cidade - uf" fudeu, teremos que trocar sempre a placa toda e essa placa me parece mais cara de fabricar. Vamos ver.

Não tem tarjeta...
 
Topo Fundo