O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T.O. Caio Coppolla fenômeno (ou não) [VERDEVALDO TOMOU SOCÃO p.45][Karl Edgarx deixa a JP p.51][Caio X Kim: a batalha final QUEM GANHOU?]]

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.042
Pontos
2.009
SIM!!

Parabéns vc tá quase entendendo.
Entender eu já entendi desde o primeiro post, o que não to é concordando.

E tudo que temos que fazer é respeitar a vontade dos outros, desde que não nos agrida de alguma forma.

Mas quando a vontade dos outros é a de usar uma palavra que NÃO NASCEU para ser ofensa e sim para apenas classificar uma característica física, comofa?
Respeitem, então, a minha VONTADE (palavra tua) de usar uma palavra que sua origem não é ofensiva, afim de não AGREDIR (outra palavra tua) minha liberdade de expressão, ué.

E tu não me respondeu no post anterior: como eu faria pra classificar aquela mulher da ibagem no que tange a cor da pele?

Ps. to pouco me importando pra etimologia.
Mas esquece que foi justamente ela - a etimologia - usada pra classificar a palavra "mulato" como ofensa.
 
Ultima Edição:

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.114
Reações
31.047
Pontos
1.374
Ele luta, luta, luta, porém falha, falha, e falha mais ainda. Não vem dizer que mulato é ofensa porque sim não meu querido...
Ignorância não é razão pra se sentir ofendido pelos outros e sim por si mesmo que não estuda e busca conhecimento.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
maxresdefault.jpg



Ainda assim é uma delicinha, é só ela maneirar com a lasanha.
Rapaix!!!...tu és exótico.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Um branco burro quis ficar pagando de inteligentão explicando um monte de abobrinha que não importa.

Sé as pessoas se sentem ofendidas HOJE fodasse o que a palavra já significou um dia. É só parar de usá-la, muito simples.

Um inteligentão que escreve "fodasse" chamando os outros de "burro". Que piada.

No mais, não vou parar de usar. Ninguém aqui tem uma procuração para falar por todos os negros do país.
 


PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
Ele luta, luta, luta, porém falha, falha, e falha mais ainda. Não vem dizer que mulato é ofensa porque sim não meu querido...
Ignorância não é razão pra se sentir ofendido pelos outros e sim por si mesmo que não estuda e busca conhecimento.

ET Bilu é você? kkkkkkk
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
SIM!!

Parabéns vc tá quase entendendo.

E tudo que temos que fazer é respeitar a vontade dos outros, desde que não nos agrida de alguma forma.

Ps. to pouco me importando pra etimologia.
A ofensa não está na palavra mulato, depende da intenção de quem está falando. Até chamar alguém. De inteligente pode ser ofensivo dependendo de como é falado...
Minha vó e meu tio sempre me chamaram de neguinho, nunca foi ofensivo... Agora dependendo do contexto pode sim seu muito ofensivo...
Não sei onde vive mora, fora da internet nunca achei ninguém que se sente ofendido com mulato... A impressão que tenho é que isso vem dessa turminha que se acha parte de uma polícia do pensamento, normalmente uns esquerdistas que não se importam com negros, mulheres e minorias, mas adoram fazer barulho e gritar que defendem isso ou aquilo... Mas no final se apropriam de qualquer movimento pra fazer campanha do #lulalivre...
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
A ofensa não está na palavra mulato, depende da intenção de quem está falando. Até chamar alguém. De inteligente pode ser ofensivo dependendo de como é falado...
Minha vó e meu tio sempre me chamaram de neguinho, nunca foi ofensivo... Agora dependendo do contexto pode sim seu muito ofensivo...

Concordo totalmente.

Povo aqui é louco, não falei hora nenhuma que mulato é ofensa. Só falei que não cabe um branco dizer se é ou não (no caso esse Caio aí).

E SE FOR (prestem atenção no SE) cabe a nós respeitar e parar de repetir algo ofensivo.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.112
Reações
46.308
Pontos
1.934
Concordo totalmente.

Povo aqui é louco, não falei hora nenhuma que mulato é ofensa. Só falei que não cabe um branco dizer se é ou não (no caso esse Caio aí).

E SE FOR (prestem atenção no SE) cabe a nós respeitar e parar de repetir algo ofensivo.
acho uma m**** definir quem e o que pode falar pela sua cor e sexo

pensamento, idéias transcendem essa limitação rasa e tosca mas enfim...

entao vamos pedir para as mulheres não falarem do q não entendem (homens e o q homens devem fazer rs)

que m****... "não cabe a um branco" é piada né?

e olha q nem sou brasileiro, mto menos branco :kkk:kkk
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Ele tentou explicar que mulato/mestiço ñ são onfensas. Na proxima vez coloque a sua fonte. Ñ queremos induzir ninguém a erro, ñ é mesmo?





Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Não é ofensa pra ele que é branco.
Na visão dele baseada em uma das possíveis interpretações da expressão.
Ele pode até ter a versão dele, mas quem decide é a pessoa negra.
Simples assim. O choro é livre.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
As pessoas se sentem ofendidas? Que pessoas? Um grupo minoritário e sectário que quer ditar regras para muitos?
Só observe os comentários nos videos dele, os ditos mulatos não se ofendem com isso, apenas a turminha do controle de pensamento.
Acorda para a vida, cada dia mais esses grupos inventam coisas novas ofensivas para tolher o pensamento alheio. Se você é gado
para se deixar controlar por esses vermes. Problema é seu, eu e a maioria do povo que não vai ser.

Eu sou negro e não gosto de ser chamado de mulato.
Ponto. Não é um cara branco que vai me dizer o que devo sentir ou não.
Grato.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Concordo totalmente.

Povo aqui é louco, não falei hora nenhuma que mulato é ofensa. Só falei que não cabe um branco dizer se é ou não (no caso esse Caio aí).

E SE FOR (prestem atenção no SE) cabe a nós respeitar e parar de repetir algo ofensivo.
Preconceito é via de mão dupla, inverte o papel e imagina alguém falando que não cabe a um negro falar sobre o assunto X, você ia achar essa frase preconceituosa?
Você pode concordar ou não com a colocação, o que não pode é impedir de falar. Na minha opinião não se combate preconceito sendo preconceituoso...
Fora que partindo da mesma lógica tem que reclamar do Fefito também que como branco quer impor ao um negro o que é ou não ofensivo...
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Ele tentou explicar que mulato/mestiço ñ são onfensas. Na proxima vez coloque a sua fonte. Ñ queremos induzir ninguém a erro, ñ é mesmo?





Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Me obrigue.
Nem perco meu tempo.
Quem quiser, que busque.
Beijos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Hey, não usem a palavra mulato, sua etimologia remota a "mula"

- Um minuto, na verdade a etimologia remota a "híbrido"

- Não interessa a etimologia! É ofensivo, não use!



Porra, não sabia que tínhamos um PC principal aqui.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Negro != Mulato capisce?

Nope.
A etimologia de mulato tem várias versões, mas uma delas casa com a hiper sexualização. É por isso que muitas mulheres negras não querem ser chamadas de mulatas, afinal mulata é aquela que rebola, gostosona, que só serve para o sexo.
Logo, quando uma pessoa é chamada de mulata, ela tem o direito sim de não gostar.
Simples assim. A pessoa branca até pode usar o termo, mas pode levar um presta atenção.
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
Preconceito é via de mão dupla, inverte o papel e imagina alguém falando que não cabe a um negro falar sobre o assunto X, você ia achar essa frase preconceituosa?

A frase "não cabe um negro dizer se o adjetivo branquelo é ofensivo ou não", a meu ver não tem nada de preconceituoso e acho correto.

A inversão de papéis tb é válida. Não tem nada de assunto X aqui, a gente ta falando de um assunto muito específico.

ps. não sei quem é fefito, fui conhecer esse caio hj.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.858
Reações
5.016
Pontos
1.259
Eu sou negro e não gosto de ser chamado de mulato.
Ponto. Não é um cara branco que vai me dizer o que devo sentir ou não.
Grato.
Isso ai, também sou negro e não gosto de ninguém me dizendo o que devo ser e sou.
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Eu sou negro e não gosto de ser chamado de mulato.
Ponto. Não é um cara branco que vai me dizer o que devo sentir ou não.
Grato.

1º - Se vc é negro, logo não será mulato;
2º - Não é um cara negro que vai me dizer o que devo falar, pois não possuo animus injuriandi.

Edit: Por Favor veja o quote em negrito.

Isso ai, também sou negro e não gosto de ninguém me dizendo o que devo ser e sou.

Mais aí que tá, ninguém esta saindo na rua para te classificar.

Me obrigue.
Nem perco meu tempo.
Quem quiser, que busque.
Beijos.

Não vou obrigar ninguém... não tenho esse poder.
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Nope.
A etimologia de mulato tem várias versões, mas uma delas casa com a hiper sexualização. É por isso que muitas mulheres negras não querem ser chamadas de mulatas, afinal mulata é aquela que rebola, gostosona, que só serve para o sexo.
Logo, quando uma pessoa é chamada de mulata, ela tem o direito sim de não gostar.
Simples assim. A pessoa branca até pode usar o termo, mas pode levar um presta atenção.

Hhuhauhauauahahu mais um raptor de etimologia. Daqui a pouco fala que "A coisa tá preta" é racista.

samba31.jpg


Mulatas do Sargentelli.

Pirokas caucasianas passaram nas xerecas das antepassadas destas molieres, portanto MULATAS.
 

PsyCraft

Habitué da casa
Mensagens
154
Reações
176
Pontos
63
acho uma m**** definir quem e o que pode falar pela sua cor e sexo

pensamento, idéias transcendem essa limitação rasa e tosca mas enfim...

entao vamos pedir para as mulheres não falarem do q não entendem (homens e o q homens devem fazer rs)

que m****... "não cabe a um branco" é piada né?

e olha q nem sou brasileiro, mto menos branco :kkk:kkk


Não é nem questão racial apenas é questão de lógica.

Por exemplo, não cabe à um brasileiro falar como é nascer no japão, porque ele não teve essa experiência.

Não cabe um branco dizer se mulato é ofensa porque o ofensa não é para ele, ele não tem nem como se sentir ofendido.
 
Ultima Edição:

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.858
Reações
5.016
Pontos
1.259
Não é nem questão racial apenas é questão de lógica deixem de ser burros.

Por exemplo, não cabe à um brasileiro falar como é nascer no japão, porque ele não teve essa experiência.

Não cabe um branco dizer se mulato é ofensa porque o ofensa não é para ele, ele não tem nem como se sentir ofendido.
Eu acho isso tão idiota pq é só questão de tempo.

Foi a mesma coisa com preto, porra, era racista falar preto sobre alguém.
com put*, agora é orgulho de ser put*, mulher empoderada é put* etc.
v****, é elogio.


com tudo que já foi ofensivo e deixou de ser etc.

A diferença agora é estar ocorrendo praticamente uma extinção de cor.

Basicamente tão dizendo que mulato/mistura não existe, é tudo preto contra branco
embora preto tenha pardo moreno meia noite, 6 da tarde tudo no mesmo balaio.
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
339
Pontos
1.069
Acho que ele fala de um jeito meio assoberbado. Como se tivesse sempre razão. Mas é inteligente mesmo
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Hhuhauhauauahahu mais um raptor de etimologia. Daqui a pouco fala que "A coisa tá preta" é racista.



Pirokas caucasianas passaram nas xerecas das antepassadas destas molieres, portanto MULATAS.

A coisa tá preta é que a coisa não está boa.
Tem gente que leva como algo ofensivo. Simples assim.
Sabe o termo judiação? Então, tem gente que não gosta dele.

Sim, p*rocas caucasianas antepassadas, dos tempos que essa mulheres só serviam pra diversão dos brancos.
Logo, se uma mulher negra entende que mulata ser "diversão da p*roca dos brancos", ela tem todo o direito de não gostar.
Tá vendo como é fácil?
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Eu acho isso tão idiota pq é só questão de tempo.

Foi a mesma coisa com preto, porra, era racista falar preto sobre alguém.
com put*, agora é orgulho de ser put*, mulher empoderada é put* etc.
v****, é elogio.


com tudo que já foi ofensivo e deixou de ser etc.

A diferença agora é estar ocorrendo praticamente uma extinção de cor.

Basicamente tão dizendo que mulato/mistura não existe, é tudo preto contra branco
embora preto tenha pardo moreno meia noite, 6 da tarde tudo no mesmo balaio.

Chama a mulher de um cara na rua de put*, e espera pra ver se ele vai achar graça ou vai vê-la como empoderada.
Faz esse teste aí, depois conta pra gente.

put* é ofensa, tanto que quando alguém quer deixar alguém puto, xinga-lhe a mãe de put*.
A diferença é de qual boca vem a palavra.

Vejam os negros americanos se chamando de nigga, na brodeiragem.
Já nigger, utilizado pelos brancos, é pejorativo. Se um branco chama um preto de nigga, pode soar como nigger, e aí o cerco fecha. É uma questão simples, mas o problema é que muitos brancos querem dizer o que os negros devem ou não sentir sobre racismo.

Já cheguei a ouvir de um colega que eu não deveria me sentir ofendido por ser chamado de macaco porque o chamavam de pinto pequeno.

Porra.
 
Ultima Edição:

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
A coisa tá preta é que a coisa não está boa.
Tem gente que leva como algo ofensivo. Simples assim.
Sabe o termo judiação? Então, tem gente que não gosta dele.

Sim, p*rocas caucasianas antepassadas, dos tempos que essa mulheres só serviam pra diversão dos brancos.
Logo, se uma mulher negra entende que mulata ser "diversão da p*roca dos brancos", ela tem todo o direito de não gostar.
Tá vendo como é fácil?

Os cavaleiros negros eram racismo tbm?

Sim, p*rocas caucasianas antepassadas, dos tempos que essa mulheres só serviam pra diversão dos brancos.
Ou seja, mulatas.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Se pelo menos um de seus pais for branco, então você não é negro.
Meus pais são negros, ambos.
E mesmo que eu tivesse um pai branco e outra negra, eu poderia me achar negro pela cor da minha pele.
E eu também poderia não gostar de ser chamado de mulato tendo em base a conotação sexual da palavra. Como também poderia nem ligar, tendo por base as análises do tal Caio. A escolha é da pessoa negra, não dá pessoa branca.
Aqui, no Brasil, não tem one drope rule. Aí é bacana perguntar pra pessoa como ela se sente ou acha que ela é.
Simples assim.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo