O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T.O. Caio Coppolla fenômeno (ou não) [VERDEVALDO TOMOU SOCÃO p.45][Karl Edgarx deixa a JP p.51][Caio X Kim: a batalha final QUEM GANHOU?]]

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Sério que vcs vao discutir com o racista que fala que racismo é coisa de branco?

Eita. Evocaram o racismo inverso.
Tava demorando.

:kzonzo

Os portugueses também não pisaram na África, amigo?
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Meus pais são negros, ambos.
E mesmo que eu tivesse um pai branco e outra negra, eu poderia me achar negro pela cor da minha pele.

E eu também poderia não gostar de ser chamado de mulato tendo em base a conotação sexual da palavra. Como também poderia nem ligar, tendo por base as análises do tal Caio. A escolha é da pessoa negra, não dá pessoa branca.
Aqui, no Brasil, não tem one drope rule. Aí é bacana perguntar pra pessoa como ela se sente ou acha que ela é.
Simples assim.




Sim você poderia se chamar de negro, mas outras pessoas poderiam não te chamar.
Você também poderia não gostar, mas se alguém te chamasse de mulato, caso você fosse filho de algum branco, e alguém te chamasse, não seria ofensa.
Você pode SE sentir ofendido, mas a palavra por si só não é uma ofensa.

Aliás esse ano, foi a primeira vez que ouvi falar que mulato era uma palavra ofensiva.
Se bem que pardo é a mesma coisa de mulato (negros com brancos).
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Sim você poderia se chamar de negro, mas outras pessoas poderiam não te chamar.
Você também poderia não gostar, mas se alguém te chamasse de mulato, caso você fosse filho de algum branco, e alguém te chamasse, não seria ofensa.
Você pode SE sentir ofendido, mas a palavra por si só não é uma ofensa.

Aliás esse ano, foi a primeira vez que ouvi falar que mulato era uma palavra ofensiva.
Se bem que pardo é a mesma coisa de mulato (negros com brancos).

Então, expliquei o motivo ali em cima porque algumas pessoas não gostam.
Ninguém é obrigado a aceitar nada, por isso todos temos nomes.
A palavra pode ser uma ofensa de acordo com o contexto e de qual boca ela sai. Entende?
Não acho a palavra ofensiva, mas eu não gosto de ser chamado de mulato.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Então, expliquei o motivo ali em cima porque algumas pessoas não gostam.
Ninguém é obrigado a aceitar nada, por isso todos temos nomes.
A palavra pode ser uma ofensa de acordo com o contexto e de qual boca ela sai. Entende?
Não acho a palavra ofensiva, mas eu não gosto de ser chamado de mulato.
Ah mulato deixa de onda :rox:rox:rox:rox:rox
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Então, expliquei o motivo ali em cima porque algumas pessoas não gostam.
Ninguém é obrigado a aceitar nada, por isso todos temos nomes.
A palavra pode ser uma ofensa de acordo com o contexto e de qual boca ela sai. Entende?
Não acho a palavra ofensiva, mas eu não gosto de ser chamado de mulato.




Mas como você mesmo disse, você é negro (de verdade), não faz sentido alguém te chamar de mulato (ou pardo).
O exemplo que falei acima, era caso você não fosse negro e mesmo que não gostasse de ser chamado de mulato, o que eu quero dizer que a pessoa que ti chamasse disso, a intenção dela não seria para te ofender.
A não ser que estivesse no meio de uma confusão, mas aí até branco poderia ser usado de maneira pejorativa tipo: "aquele branquelo azedo".
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Então, expliquei o motivo ali em cima porque algumas pessoas não gostam.
Ninguém é obrigado a aceitar nada, por isso todos temos nomes.
A palavra pode ser uma ofensa de acordo com o contexto e de qual boca ela sai. Entende?
Não acho a palavra ofensiva, mas eu não gosto de ser chamado de mulato.

Você pode não gostar. É seu direito.

Mas você não tem o direito de proibir as pessoas de usarem esse termo, sobretudo censurando-as baseado na cor da pele. É muito triste estarmos no século XXI e ainda ler coisas do tipo “se você é branco, não pode falar sobre isso.”

Há milhões de negros nesse país que se referem como mulatos. Existe uma clara diferença de tonalidade dentro a cor negra, e não há nada mais natural de que haja diferentes nomes para diferentes tons. Se há pessoas que preferem ser chamadas assim, não vai ser uma meia dúzia que vai proibir o seu uso.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Você pode não gostar. É seu direito.

Mas você não tem o direito de proibir as pessoas de usarem esse termo, sobretudo censurando-as baseado na cor da pele.

Há milhões de negros nesse país que se referem como mulatos. Existe uma clara diferença de tonalidade dentro a cor negra, e não há nada mais natural de que haja diferentes nomes para diferentes tons. Se há pessoas que preferem ser chamadas assim, não vai ser uma meia dúzia que vai proibir o seu uso.
Vide o caso recente da atriz que não era "negra o suficiente' para um papel. Fiscais de melanina...

Aproveitando a discussão:

https://m.folha.uol.com.br/ciencia/2009/10/633465-dna-de-brasileiro-e-80-europeu-indica-estudo.shtml

"No Brasil, a pigmentação da pele está, em grande medida, desacoplada da ancestralidade, por conta do grau de miscigenação. Em muitos casos, você percebe que há uma relação muito fraca entre a autoidentificação que a pessoa faz, dizendo-se branca ou negra, e o que os dados de DNA revelam, embora a gente não tenha levado isso em conta durante esse trabalho em particular", disse à Folha Rinaldo Wellerson Pereira, que coordenou o estudo.

--------


https://www.em.com.br/app/noticia/t..._tecnologia,663770/a-historia-nos-genes.shtml


Pesquisadores apresentam o mais completo estudo sobre o genoma brasileiro
Pesquisadores apresentam o mais completo estudo sobre o genoma brasileiro realizado até hoje. Trabalho liderado pela UFMG ajuda a reconstruir os fluxos migratórios e os processos e miscigenação ocorridos no país, além de ampliar o conhecimento sobre a ocorrência de doenças crônicas na população

Os níveis de miscigenação podem variar por região, mas as provas de que o Brasil é o país da mistura estão até mesmo onde não se pode ver. O estudo revelou que os traços da genealogia africana podem ser identificados inclusive em pessoas de identidade branca, com traços típicos de origem europeia. Esse componente de ancestralidade africana é diferente do encontrado em populações dos Estados Unidos ou do Caribe, pois deriva de diferentes rotas do tráfego de escravos.
 
Ultima Edição:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Você pode não gostar. É seu direito.

Mas você não tem o direito de proibir as pessoas de usarem esse termo, sobretudo censurando-as baseado na cor da pele.

Há milhões de negros nesse país que se referem como mulatos. Existe uma clara diferença de tonalidade dentro a cor negra, e não há nada mais natural de que haja diferentes nomes para diferentes tons. Se há pessoas que preferem ser chamadas assim, não vai ser uma meia dúzia que vai proibir o seu uso.

Sim, mas ninguém disse isso. As pessoas já me chamaram de tudo nessa vida.
Dia desses, na Paulista, um cara me chamou de Whiz Khalifa. Não existe uma ditadura nesse sentido.
O que acontece é que a pessoa pode se sentir ofendida, sim, pelas questões dela.
Existem mil palavras que têm peso diferentes de acordo com o país, religião e situação.
O que irrita os negros é algum branco dizer "ah, você não deve se ofender com isso". Isso é foda.
E isso vale pra qualquer pessoa que vá até um grupo do qual não faz parte e queria impor regras próprias.
Etnocentrismo é uma das piores coisas que o ser humano pode fazer.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Você pode não gostar. É seu direito.

Mas você não tem o direito de proibir as pessoas de usarem esse termo, sobretudo censurando-as baseado na cor da pele.

Há milhões de negros nesse país que se referem como mulatos. Existe uma clara diferença de tonalidade dentro a cor negra, e não há nada mais natural de que haja diferentes nomes para diferentes tons. Se há pessoas que preferem ser chamadas assim, não vai ser uma meia dúzia que vai proibir o seu uso.

Sim, mas ninguém disse isso. As pessoas já me chamaram de tudo nessa vida.
Dia desses, na Paulista, um cara me chamou de Whiz Khalifa. Não existe uma ditadura nesse sentido.
O que acontece é que a pessoa pode se sentir ofendida, sim, pelas questões dela.
Existem mil palavras que têm peso diferentes de acordo com o país, religião e situação.
O que irrita os negros é algum branco dizer "ah, você não deve se ofender com isso". Isso é foda.
E isso vale pra qualquer pessoa que vá até um grupo do qual não faz parte e queria impor regras próprias.
Etnocentrismo é uma das piores coisas que o ser humano pode fazer.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sim, mas ninguém disse isso. As pessoas já me chamaram de tudo nessa vida.
Dia desses, na Paulista, um cara me chamou de Whiz Khalifa. Não existe uma ditadura nesse sentido.
O que acontece é que a pessoa pode se sentir ofendida, sim, pelas questões dela.
Existem mil palavras que têm peso diferentes de acordo com o país, religião e situação.
O que irrita os negros é algum branco dizer "ah, você não deve se ofender com isso". Isso é foda.
E isso vale pra qualquer pessoa que vá até um grupo do qual não faz parte e queria impor regras próprias.
Etnocentrismo é uma das piores coisas que o ser humano pode fazer.

O ser humano tem natureza má. Ele sempre buscará o seu lado mais sensível para atacar. Mas você não acha que seria ofensivo se eu falasse qualquer coisa que começasse com “O que irrita os brancos é algum negro...”?

Fico muito triste que os próprios negros esqueceram os ensinamentos de King.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.063
Reações
58.057
Pontos
2.009
Eu sou negro e não gosto de ser chamado de mulato.
Ponto. Não é um cara branco que vai me dizer o que devo sentir ou não.
Grato.
Até mesmo pqe chamar um negro de mulato, etimologicamente falando, ta errado.
Nesse caso sim tem uma conotação ofensiva e não sou eu, um branquelo semi albino que vai definir se algum negro se sente ofendido ou não.

Mas e quando eu quiser me referir, por exemplo, a cor dessas pessoas:

72967

72968

Como faço? Chamo de "mestiça"? "Parda"? "Morena de pele clara"?
Agora a expressão "mulato" tá proibida pqe um grupo de patrulheiros de pensamento definiu?
Porra nenhuma.

A m**** disso tudo é que ofensores racistas desgraçados desvirtuaram a porra de uma palavra ao mesmo tempo que os ofendidos vão no embalo, mesmo quando a palavra NÃO É USADA com cunho ofensivo.

Eu to dizendo desde o início: o problema aqui é muito mais de português, no sentido de a palavra ser aplicada toscamente, do que qualquer outra coisa.
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Não é nem questão racial apenas é questão de lógica.

Por exemplo, não cabe à um brasileiro falar como é nascer no japão, porque ele não teve essa experiência.

Não cabe um branco dizer se mulato é ofensa porque o ofensa não é para ele, ele não tem nem como se sentir ofendido.
latest
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.482
Reações
16.575
Pontos
1.664
Até mesmo pqe chamar um negro de mulato, etimologicamente falando, ta errado.
Nesse caso sim tem uma conotação ofensiva e não sou eu, um branquelo semi albino que vai definir se algum negro se sente ofendido ou não.

Mas e quando eu quiser me referir, por exemplo, a cor dessas pessoas:

Visualizar anexo 72967

Visualizar anexo 72968

Como faço? Chamo de "mestiça"? "Parda"? "Morena de pele clara"?
Agora a expressão "mulato" tá proibida pqe um grupo de patrulheiros de pensamento definiu?
Porra nenhuma.

A m**** disso tudo é que ofensores racistas desgraçados desvirtuaram a porra de uma palavra ao mesmo tempo que os ofendidos vão no embalo, mesmo quando a palavra NÃO É USADA com cunho ofensivo.

Eu to dizendo desde o início: o problema aqui é muito mais de português, no sentido de a palavra ser aplicada toscamente, do que qualquer outra coisa.

Então, você nos Estados Unidos todos essas mulheres são negras.
One drope rule, uma gota e pronto, tu é preto, negro e afins.
No Brasil é diferente, então é legal saber a opinião da pessoa.
Eu me relaciono com uma mulher de pele clara, mas seus pais são nordestinos. Eu faço a leitura que ela seja negra, mas ela não se vê assim. Então, não cabe a mim chamar ela de negra da mesma forma que não cabe ao tal Caio dizer que uma pessoa não deve se chatear por ser chamada de mulata.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.063
Reações
58.057
Pontos
2.009
Então, você nos Estados Unidos todos essas mulheres são negras.
One drope rule, uma gota e pronto, tu é preto, negro e afins.
No Brasil é diferente, então é legal saber a opinião da pessoa.
Eu me relaciono com uma mulher de pele clara, mas seus pais são nordestinos. Eu faço a leitura que ela seja negra, mas ela não se vê assim. Então, não cabe a mim chamar ela de negra da mesma forma que não cabe ao tal Caio dizer que uma pessoa não deve se chatear por ser chamada de mulata.

Não, as mulheres que postei não são negras, elas são mulatas.

mulato
mu·la·to

adj sm
1 Que ou aquele que é mestiço das raças branca e negra.
2 Que ou aquele que é escuro ou trigueiro.
3 Que ou aquele que apresenta traços característicos do mestiço de branco com negro.
4 Que ou aquele que é mestiço, mas que não apresenta características raciais muito claras.

Chamar um negro de mulato, antes de mais nada, é um erro etimológico. E em muitos casos é preconceito, daí o problema.

Continuo achando um erro nojento a "criminalização" da palavra, dependendo, obviamente, do contexto a qual ela é empregada.
O preconceito deve ser exterminado no mesmo nível da patrulha de pensamento, simples assim.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.858
Reações
5.016
Pontos
1.259
Então, você nos Estados Unidos todos essas mulheres são negras.
One drope rule, uma gota e pronto, tu é preto, negro e afins.
No Brasil é diferente, então é legal saber a opinião da pessoa.
Eu me relaciono com uma mulher de pele clara, mas seus pais são nordestinos. Eu faço a leitura que ela seja negra, mas ela não se vê assim. Então, não cabe a mim chamar ela de negra da mesma forma que não cabe ao tal Caio dizer que uma pessoa não deve se chatear por ser chamada de mulata.
Não, elas são brown, marrrom
Vai chamar um latino de black lá pra vc ver se dá certo
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
A qualidade do Caio é saber articular bem as palavras para montar a sua narrativa.

Basicamente é só isso que importa para as pessoas, e não se a narrativa é verdadeira ou não, pois elas não tem senso crítico o suficiente para buscar informações contrárias.

Esse Caio só teria espaço no Morning Show e no Os Pingos nos Is onde tem o defensor oficial do governo (Felipe), já no jornal da manha com o professor Villa e no 3 em 1, com a Vera e Andreazza, passaria vergonha...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.063
Reações
58.057
Pontos
2.009
Será?

Difícil fazer revisionismo histórico com o Villa do lado. E no 3 em 1, ele também seria mais confrontado em suas narrativas..., pois é só isso o que ele faz, inventa narrativas. Lá (3 em 1) eles trabalham com fatos e informações de fontes.
Villa está um patamar acima, diria que inalcançável.
Mas "passar vergonha" são outros 500!
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Villa está um patamar acima, diria que inalcançável.
Mas "passar vergonha" são outros 500!
Lembremos que o Caio ficou caladinho quando o Villa foi no Morning Show explicar o golpe de 64 e só abriu a boca quando o Villa foi embora.

Isso porque ele defende uma narrativa que para o Villa é uma piada de mal gosto. Isso vale em relação a Damares, o governo em geral, o Olavo, etc.
 

Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
E é assustador ver que a realidade (fato) é condicionada a "gostar ou ñ". É por isso que o ocidente ta fudido.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
339
Pontos
1.069
Opinião hoje em dia tem mesmo peso de fato. Melhor acostumar infelizmente.

Tipo "as estatísticas mostram que 'X' mas eu não concordo" hauahaua

E é assustador ver que a realidade (fato) é condicionada a "gostar ou ñ". É por isso que o ocidente ta fudido.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Então, você nos Estados Unidos todos essas mulheres são negras.
One drope rule, uma gota e pronto, tu é preto, negro e afins.
No Brasil é diferente, então é legal saber a opinião da pessoa.
Eu me relaciono com uma mulher de pele clara, mas seus pais são nordestinos. Eu faço a leitura que ela seja negra, mas ela não se vê assim. Então, não cabe a mim chamar ela de negra da mesma forma que não cabe ao tal Caio dizer que uma pessoa não deve se chatear por ser chamada de mulata.
mariah-carey-young.jpg

Black person...ONE DROPE RULE DUDE!!!!
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.274
Reações
15.505
Pontos
1.439
Pensando no individual, não entendo como as pessoas não conseguem simplesmente respeitar o próximo.

É tão difícil assim?

As vezes acho que a política de "somos todos iguais" talvez atrapalha. Não somos todos iguais, mas pq não respeitar as diferenças?!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
galera na rua tem medo de falar "negro" imagina mulato :kkk:klolz

maioria se refere "moreninho". Coisa triste demais


e fico puto com essa baboseira "vc não é da minha cor, não tem voz, não tem o dizer". Q coisa de bolha gente. Bolha de açúcar. O tanto de gays e feministas falando de homem branco como se manjasse mais q os mesmos. Agora a gente não pode falar de mulher? Ou melhor. Que tal os negros então pararem de falar dos brancos? Não é branco né... não cabe ao negro.. (agora soou estúpido né? É o que penso quando um negro fala "não é coisa do branco me dizer")

e eu sou oriental... Ca-guei velho... Caguei

não é mto diferente dessa bostagem da Brie Larson nesse evento "White dudes"
sub-buzz-28712-1528991767-5.jpg
 
Topo Fundo