O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E esse lixo do Google Shopping que agora só mostra a m**** do preço parcelado?

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Nossa caras, que m****. Que lixo!

Eu evito de usar Zoom e Buscapé, mas já vi que vou ter que voltar.

Me pergunto quem foi o idiota que achou isso uma boa opção de resultado da busca... :brbr

Fica aí o desabafo. :kclassic
E se alguém souber como desativar, eu ficarei eternamente agradecido.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Se você coloca A VISTA na pesquisa, as vezes ó VISTA ele melhora o resultado e nao mostra tantos parcelados.
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Kkkkk percebi isso hoje também. Muito lixo. Desisti de fazer uma pesquisa por causa disso.

O jeito vai ser usar o zoom e afins
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Google ta uma disgraça bixo, todo dia é uma coisa PIOR
Bem que esses dias saiu a noticia que o Duck anda tendo numeros elevados de visitas e pesquisas
Aqui só uso DuckDuckGo. Raramente utilizo o Google, só para procurar por endereços, e mesmo assim faço pelo DDG através do bang !gbr.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Aqui só uso DuckDuckGo. Raramente utilizo o Google, só para procurar por endereços, e mesmo assim faço pelo DDG através do bang !gbr.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Eu fiquei um tempo usando StartPage mas não gostei muito, voltei pro DDG
Que negocio é esse de gbr?
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Eu fiquei um tempo usando StartPage mas não gostei muito, voltei pro DDG
Que negocio é esse de gbr?
Se você digitar !gbr no início do termo de pesquisa ele vai buscar no Google Brasil.

O DuckDuckGo chama isso de bangs, existem vários para os mais diversos sites, fora o do google eu utilizo muito o da Wiki do Arch Linux, eu coloco !archwiki na pesquisa e ele já redireciona automaticamente para o resultado da pesquisa no Arch Wiki.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Se você digitar !gbr no início do termo de pesquisa ele vai buscar no Google Brasil.

O DuckDuckGo chama isso de bangs, existem vários para os mais diversos sites, fora o do google eu utilizo muito o da Wiki do Arch Linux, eu coloco !archwiki na pesquisa e ele já redireciona automaticamente para o resultado da pesquisa no Arch Wiki.


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Muito interessante, o Vivaldi tbm tem isso. Quando eu boto a inicial na barra de url e dou um espaço (tipo "g outer space") ele busca no Google ao invés do padrão
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Google ta uma disgraça bixo, todo dia é uma coisa PIOR
Bem que esses dias saiu a noticia que o Duck anda tendo numeros elevados de visitas e pesquisas
Eu já desisti do Google, to fazendo de tudo pra fugir dessa desgraça mas é difícil. Próximo passo é largar os serviços, tarefa hercúlea
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu já desisti do Google, to fazendo de tudo pra fugir dessa desgraça mas é difícil. Próximo passo é largar os serviços, tarefa hercúlea
Eu só uso o que não tem jeito mesmo, tipo o Imagens, Translate, Youtube ou quando preciso pesquisar coisas daqui do BR ou da minha cidade que ai o DDG não mostra resultados satisfatórios
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Google ta uma disgraça bixo, todo dia é uma coisa PIOR
Bem que esses dias saiu a noticia que o Duck anda tendo numeros elevados de visitas e pesquisas
TODA SANTA VEZ QUE NÃO ACHO ALGO QUE PRECISO NO GOOGLE EU USO O DUCKDUCKGO
E em todas essas vezes consegui meu resultado.

As buscas do Google estão todas manipuladas para beneficiar alguem, esconder algo e etc.




É isso que acontece quando uma empresa cria um monopolio, o usuário se fode.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Eu já desisti do Google, to fazendo de tudo pra fugir dessa desgraça mas é difícil. Próximo passo é largar os serviços, tarefa hercúlea
O mais chato é ter que ficar acessando 10 sites diferentes para fazer tudo o que consigo fazer dentro do mesmo ecossistema.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
É bom, mas também te obriga a usar o zoom e o buscape para ver preços de maneira rápida.
Tomara que um dia eles implementem uma sessão de busca de preços.
Pra preço ta uma m**** mesmo.

Buscapé, Zoom, Bondfaro pelo que entendi tem um banco de dados curiosamente similar que mostra mais alguns resultados e omite outros... percebi isso comprando games uma vez onde um site tinha uma lista bem mais honesta dos vendedores mais baratos. Então imagino que a mesma coisa aconteça com outros produtos tambem.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
O mais chato é ter que ficar acessando 10 sites diferentes para fazer tudo o que consigo fazer dentro do mesmo ecossistema.
Google Maps e o Youtube são os únicos serviços do Google que considero insubstituíveis, o Youtube ainda dá para burlar usando ferramentas como RSS + youtube-dl para PC, e o app New Pipe para Android.

Difícil é deixar de depender do Maps, não vejo outro serviço que consiga suplantar com a mesma qualidade. Pode até ter os mapas mas não tem a mesma quantidade de informações de POIs.

O resto dos serviços Google dá tranquilo para substituir:

Gmail >>> Protonmail
Drive, Agenda, Contatos, Keep >>> Nextcloud / Owncloud
Notícias >>> RSS

EDIT: outro produto Google difícil de ser substituído é o Android, até dá para instalar uma ROM sem os Gapps, mas desse jeito você não tem acesso à Play Store e a maioria dos apps, ficando dependente de alternativas como Amazon App Store e o F-droid.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Nossa caras, que m****. Que lixo!

Eu evito de usar Zoom e Buscapé, mas já vi que vou ter que voltar.

Me pergunto quem foi o idiota que achou isso uma boa opção de resultado da busca... :brbr

Fica aí o desabafo. :kclassic
E se alguém souber como desativar, eu ficarei eternamente agradecido.
só no aguardo do bing trazer lojas brasileiras pro shop deles.
a aba shop é uma das poucas coisas que ainda uso google pra fazer.

como varios aqui, estou num processo de saida de tudo que é envolve google, só que to nessa desde 2011. uma hora ou outra vou ter q trocar de email "oficial" também e deixar essa m**** de gmail pra tras como email sem valor de spam, como fiz com hotmail. o mais dificil vai ser largar android pra trás...
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
só no aguardo do bing trazer lojas brasileiras pro shop deles.
a aba shop é uma das poucas coisas que ainda uso google pra fazer.

como varios aqui, estou num processo de saida de tudo que é envolve google, só que to nessa desde 2011. uma hora ou outra vou ter q trocar de email "oficial" também e deixar essa m**** de gmail pra tras como email sem valor de spam, como fiz com hotmail. o mais dificil vai ser largar android pra trás...
Como o Android é um sistema aberto da pra desgooglezar ele:



O melhor seria ter GNU/Linux (android é Linux mas sem os coreutils do GNU) com o kernel mainline nos smartphones, acho que vai demorar algum tempo até os smartphones Linux estarem em um nível que possa substituir o Android.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Pra preço ta uma m**** mesmo.

Buscapé, Zoom, Bondfaro pelo que entendi tem um banco de dados curiosamente similar que mostra mais alguns resultados e omite outros... percebi isso comprando games uma vez onde um site tinha uma lista bem mais honesta dos vendedores mais baratos. Então imagino que a mesma coisa aconteça com outros produtos tambem.
Uma vez entrei em contato com a zoom, querendo saber pq um produto nao aparecia... me disseram q quem escolhia os produtos eram as lojas ou algo assim...
era um forno lg... nao sei se era a lg ou as lojas, mas ela disse que não eram eles

lol
 
Topo Fundo