O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E esse Mindhunter ae que ta todo mundo falando, presta?

?

  • Sim

    Votes: 67 77,9%
  • Não

    Votes: 2 2,3%
  • Não vi, mas acho que sim

    Votes: 9 10,5%
  • Não vi, mas acho que não

    Votes: 6 7,0%
  • Rever contra

    Votes: 2 2,3%

  • Total voters
    86

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Vi até o final e achei um seriado diferente, esperava um estilo policial ou de investigação e nada...

Eu gostei, mas mesmo finalizando não entendi 100% a proposta e achei alguns episódios arrastados
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Gostei muito da temporada.
Todos atores muito bons, sem exceção!
Destaco o carisma do Bill..pqp, o cara é demais!
e o Kemper que ja citaram...atuação absurda!

só achei alguns pontos sem respostas...
tipo, o namoro? ele chegou a terminar? só ignorou a situação e assumiu o corneamento?

O final achei que ficou sem um gancho grande pra proxima temporada...
pow ele teve o ataque de panico etc...
e a relação com o cagueta da fita? e o bill?
parece que faltou mais um ep só pra amarrar e preparar terreno pra proxima temporada...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Comecei hoje. Bons atores e bastante interessante.
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519


Ótima série. Cabe lembrar que há episódios dirigidos, além do Fincher, pelo Asif Kapadia (responsável pelo documentário Senna) e Tobias Lindholm (desse eu vi o excelente Krigen).
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Vale se te curte o assunto, eu achei mais ou menos, não gostei muito, destas novas série do NetFlix, gostei mais da The Sinner, pelo menso os 2 ep que vi.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Vi tudo no mesmo fds.
Dou nota 8, vale mto a pena por ser MUITO bem dirigida e por mostrar como surgiu a parada... muito interessante de fato.
Todavia achei que o climão ficou, no geral, leve demais... esperava algo tipo S7VEN.
Os personagens reagem a certas coisas de uma forma como se NOSSA QUE FODA isso aqui... mas para quem assistiu não é tudo isso...
Tirando isso, sensacional.
isso acontece pq serial killer não é novidade pra gente, nos tempos atuais

mas se vc ta falando sobre os casos q eles investigam, foram um pouco mornos. Só que aquelas intros de 5-10 segundos antes da vinheta devem ser build up pra segunda temporada. Talvez seja primeiro "boss" de uma season inteira pra eles resolverem
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Não sabia que os assassinos realmente existiam.

Terminei de assistir ontem a série. Sensacional. Adoro o ritmo que ela segue, típico dos filmes do David Fincher.

Agora, fiquei impressionado o quão demagogicamente moralista é (ou era) o FBI, ao se incomodar com os métodos do Holden.

Como a Dra. Carr é moralista. Ela se empenha tanto com o projeto, mas, como psiquiatra, não percebe que os métodos do Holden foram necessários para entrar na mente dos psicopatas? Aí, ela pega e quer enredar para a Controladoria sobre isso, podendo prejudicar toda a carreira do Holden, quiçá, sua demissão.

Só não entendi a escolha pelo agente religioso para compor a UCC. Foi por que ele era filho do amigo do Shepard ou por que o agente negro não iria calhar no trabalho já que a maioria dos serial killers são racistas?

reply: Não era pq era religioso. Era quase q um bode espiatório do chefe da FBI e eles até sabiam disso. Era tbm um jeito da divisão ser bem vista.
Tbm não. Não é pq os serial killers são racistas. A divisão era mal vista, comprometedora pois manchava um pouco a reputação e fama do FBI por se envolver com uma área incomum (psicologia, mente dos criminosos, etc). Em uma época mto mais racista que a nossa, colocar um agente negro em uma divisão de teor duvidoso queimaria ainda mais o filme da FBI (isso na mente do chefe do Holden). Tipo falar, se der alguma m****, coisas como: "É coisa de negro. Só podia ser negro mesmo pra fazer essas coisas estranhas no FBI"


Só eu estou achando que o filho adotivo do Tench será um serial killer no futuro? Rs.

reply: Pra ser sincero seria bem tosco e até um subplot desnecessário quando existem serial killers reais interessantes pra desenvolver na série mas sei lá. O que eu acho é que vão de alguma forma descobrir um jeito de lidar com ele e ajudar com os avanços que estão conseguindo no campo da psicologia. Daqui a pouco vira Dexter (no sentido pejorativo). Qualquer um agora é sociopata ou psicopata assassino.

Não entendi sobre aquele maluco de óculos e bigode que aparecia no início e fim de cada episódio. Seria ele o assassino que aproveitava o modus operandi dos outros assassinos para satisfazer sua vontade de matar e, por isso, conseguia se manter fora do radar dos investigadores?

reply: Parece build up pra segunda temporada. É um serial killer famoso e real tbm. Não tinha como não entender. Era quase que uma história paralela. Um curta metragem repartido em vários episódios. Só achei q no último episódio fossem mostrar o primeiro crime dele e a repercussão q causa no FBI (Holden e parceiros).

Achei muito forçado o Holden continuar a relação com a hippie. Corno conformado?

reply: Forçado pq? Existem casos piores. Se existe esse tipo de coisa (corno manso) nem tem o que questionar. Falar que é forçado é quando acontece algo que não faz sentido algum mas aconteceu pelo milagre do roteiro. Corno manso ou cara que perdoa traição é o que mais tem por aí. Tanto quanto caras que não perdoam.

respondi dentro do spoiler
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.834
Pontos
1.564
isso acontece pq serial killer não é novidade pra gente, nos tempos atuais

mas se vc ta falando sobre os casos q eles investigam, foram um pouco mornos. Só que aquelas intros de 5-10 segundos antes da vinheta devem ser build up pra segunda temporada. Talvez seja primeiro "boss" de uma season inteira pra eles resolverem

Nem me refiro aos casos pois, por serem reais, são fodas mesmo.
Mas por exemplo a reação do policial mais velho aos casos que vão impcatando a mente dele etc ou mesmo os efeitos sobre o agente principal eu achei que o link entre os casos e o impacto neles ficou menos intenso do que imaginava... talvez os assassinos tivessem que ter um cenário mais sombio etc
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Nem me refiro aos casos pois, por serem reais, são fodas mesmo.
Mas por exemplo a reação do policial mais velho aos casos que vão impcatando a mente dele etc ou mesmo os efeitos sobre o agente principal eu achei que o link entre os casos e o impacto neles ficou menos intenso do que imaginava... talvez os assassinos tivessem que ter um cenário mais sombio etc
Pode ser! Talvez a ficha não tenha caído direito ou não estarem acompanhando um caso tao pesado quanto a do Ed Kemper ainda. Uma coisa é escutar uma coisa q já aconteceu, na segurança e outra seria correr contra o tempo pra pegar um cara tão nocivo quanto ele, sempre ficando pra trás e se frustrando. Acho que nesse caso o choque seria complicado
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Terminei agora e achei excepcional. Impressionante a construção do personagem Holden. O ator saiu de um cara legal e até meio bobo para um cara bizarro e extremamente arrogante. Terminou o último e fiquei como
giphy.webp


Acabou?

Destaque enorme para todos os atores envolvidos. Cara assassino foi muito bem interpretado e cada um de maneira bem peculiar.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Terminei agora e achei excepcional. Impressionante a construção do personagem Holden. O ator saiu de um cara legal e até meio bobo para um cara bizarro e extremamente arrogante. Terminou o último e fiquei como
giphy.webp

Acabou?

isso foi chato mesmo baita cliffhanger mas provavelmente já tinham acordo pra multi-temporadas desde o início do projeto, só espero que não fiquem adicionando mais do que o necessário, não sei até que ponto o projeto deles seguiu (na série eles prevêem algo pra 4 anos)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
isso foi chato mesmo baita cliffhanger mas provavelmente já tinham acordo pra multi-temporadas desde o início do projeto, só espero que não fiquem adicionando mais do que o necessário, não sei até que ponto o projeto deles seguiu (na série eles prevêem algo pra 4 anos)
Bom, Dennis Rader morreu neste ano e só foi pego em 2005.

Tem muita coisa para se falar sobre o Holden ainda. Ele está se transformando. A série não mostra muita coisa, como o que aconteceu com o gato (algum potencial sociopata o matou?) ou o tempo em que o Holden encontra Debbie na lavanderia e depois estão ali quase normais e etc.

Não sou de ler ou assistir a análises mas topei com este vídeo interessante sobre a série que fala exatamente porque Mindhunter é diferente e o que ela não mostra

Não havia percebido que o Holden fala a mesma coisa para o assassino que ele havia escutado do Ed Kemper :kcry
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.735
Reações
3.850
Pontos
1.069
Ai sim! Esse assassino da segunda temporada será que vai ser aquele "cable guy" da primeira ?
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Pra quem manja de inglês e se interessa pelo assunto, recomendo assistir esse vídeo do BTK confessando os assassinatos dele perante o juiz após a sua captura em 2005. O cara descreve os assassinatos como quem descreve uma caminhada no parque, é muito bizarro!



Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Vendo essa série , eu percebi que a Anna Torv ainda tá muito gata, uma bela milf [emoji23][emoji23]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Bruwns

Veterano
Mensagens
272
Reações
712
Pontos
103
A serie é excelente, sem contar com a similaridade absurda entre os seriais killer e os personagens que os representam, inclusive os dialogos.

Quero aproveitar a recomendar uma outra serie enquanto a 2 temporada desta não começa.

Tem na netflix e é excelente também, com temas bem proximos.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Primeira temporada ótima, no hype da segunda, comprei até o livro mas não li ainda.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Fiquei nervoso só de ouvir o Ed Kemper avisado a dupla sobre Charles Manson.
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Sai amanhã dia 16, alguém sabe informar se sai exatamente á meia-noite?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Sai amanhã dia 16, alguém sabe informar se sai exatamente á meia-noite?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
Não faço ideia. Nunca assisti nada tão "cedo" assim. Se tiver acordado é só dar uma conferida.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Pelo assunto que a série já aborda o diretor realmente gosta de dobrar na tensão e pegar pesado na edição pra sempre forçar a ansiedade pela cena, não deve ser muito saudável de ficar assistindo um depois do outro
 

Bruwns

Veterano
Mensagens
272
Reações
712
Pontos
103
Acabei de maratonar.
Uma conclusão bem simples
Não namore uma psicologa.
Ed Kemper continua roubando as cenas, nem parece que ele cometeu os crimes
Ultimo episodio foi bem interessante, principalmente pela ultima cena.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.997
Reações
174.438
Pontos
1.003
Acabei de maratonar.
Uma conclusão bem simples
Não namore uma psicologa.
Ed Kemper continua roubando as cenas, nem parece que ele cometeu os crimes
Ultimo episodio foi bem interessante, principalmente pela ultima cena.
Eu vou mudá-lo!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
Ainda não consegui nem começar e nego já terminou :klolwtf
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Vi em dois dias também. Adorei, pois curto muito o tema. Vale pesquisar o tema depois pra quem ainda não conhecia essa história, pois os paralelos com a vida real são bem legais e interessantes, especialmente uma cena no final da série que teve consequências grandes na vida real.

Alias, é interessante como boa parte das pessoas que assistiu não sabe que a história é baseada na realidade e que os serial killers entrevistados existem. hehe

A interpretação do Ed Kemper é algo facisnante também, peguem a entrevista real dele gravada pra ver a semelhança, fica ainda mais sinistro!


Muito interessante isso, não sabia que era baseado em situações reais. A entrevista do Kemper verdadeiro junto com o personagem ficou impressionante.

Vou assistir a segunda temporada!
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
É legal sim. Pra mim funcionou como qualquer outro thriller policial. É interessante ver sob a perspectiva da criação de uma nova ciência, a forense, mais precisamente a psicologia forense, que nos EUA funciona muito bem.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
O Ed Kemper mesmo que em poucos minutos nessa temporada acrescenta bastante no episódio.

Gostei pra caramba, ta no mesmo nível da primeira. Parte Familiar do Bill (bem pesada)
 
Topo Fundo