O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E esse Mindhunter ae que ta todo mundo falando, presta?

?

  • Sim

    Votes: 67 77,9%
  • Não

    Votes: 2 2,3%
  • Não vi, mas acho que sim

    Votes: 9 10,5%
  • Não vi, mas acho que não

    Votes: 6 7,0%
  • Rever contra

    Votes: 2 2,3%

  • Total voters
    86

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.520
Reações
19.493
Pontos
744
Espero que a Dr ser lésbica acrescente algo no final. Está fazendo barriga nessa segunda temporada, ainda mais que ela n é sapata na vida real.



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
Excelente segunda temporada como a primeira.

Holden malucão, Bill com sérios problemas em casa e o final foi triste para ele. A doutora se ficou muito incomodada por ser a nerdona do escritório e acho que fecharam o arco amoroso dela ali. Até achei que a namoradinha do Holden fosse voltar mas nem apareceu mesmo. Gostei da participação do negão. Coitado do Gregg que nem para as reuniões como careca professor Pig era chamado. Entrevistas com seriais killers excelente. Uma pena que o Kemper só apareceu uma única vez. Sinistro quando finalmente acharam o Wayne o cara dibrou todo mundo ali. Mais uma vez todos os assassinos muito bem caracterizados. Muito louco que o Wayne até hoje só foi julgado nos dois casos dos adultos e as 27 crianças não tiveram desfecho.

Uma coisa que estava curioso desde a primeira temporada e estou até agora depois da segunda é sobre o BTK
Eles vêm construindo uma narrativa tranquila e devagar sobre ele e levando em conta que só foi pego em 2005 e a série está ali no final da década de 70 e início da de 80 ainda falta muito chão para tal. Fico curioso para saber qual é o planejamento da série e se pretendem dar um salto temporal ou ir seguindo durante a década de 80 e 90 e finalmente ter um desfecho sobre o BTK.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Excelente segunda temporada como a primeira.

Holden malucão, Bill com sérios problemas em casa e o final foi triste para ele. A doutora se ficou muito incomodada por ser a nerdona do escritório e acho que fecharam o arco amoroso dela ali. Até achei que a namoradinha do Holden fosse voltar mas nem apareceu mesmo. Gostei da participação do negão. Coitado do Gregg que nem para as reuniões como careca professor Pig era chamado. Entrevistas com seriais killers excelente. Uma pena que o Kemper só apareceu uma única vez. Sinistro quando finalmente acharam o Wayne o cara dibrou todo mundo ali. Mais uma vez todos os assassinos muito bem caracterizados. Muito louco que o Wayne até hoje só foi julgado nos dois casos dos adultos e as 27 crianças não tiveram desfecho.

Uma coisa que estava curioso desde a primeira temporada e estou até agora depois da segunda é sobre o BTK
Eles vêm construindo uma narrativa tranquila e devagar sobre ele e levando em conta que só foi pego em 2005 e a série está ali no final da década de 70 e início da de 80 ainda falta muito chão para tal. Fico curioso para saber qual é o planejamento da série e se pretendem dar um salto temporal ou ir seguindo durante a década de 80 e 90 e finalmente ter um desfecho sobre o BTK.

além do BTK tem um outro que é bem sinistro o JW Gacy (palhaço assassino) aparece na lista de assassinos numa das cenas, o cara tinha sido preso uns anos atrás em relação à época da série

gostaria também que a abordagem da série ajudasse de algum jeito o caso a ser resolvido, se os assassinatos em série pararam depois da prisão do cara eles devem ter como provar que foi ele, não ser nem julgado pelos outros 27 casos é muita incopetência
 


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Achei meio vaga. Mas ao menos foi fidedigno, o caso "principal" foi conduzido de forma extremamente confusa na vida real.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
além do BTK tem um outro que é bem sinistro o JW Gacy (palhaço assassino) aparece na lista de assassinos numa das cenas, o cara tinha sido preso uns anos atrás em relação à época da série

gostaria também que a abordagem da série ajudasse de algum jeito o caso a ser resolvido, se os assassinatos em série pararam depois da prisão do cara eles devem ter como provar que foi ele, não ser nem julgado pelos outros 27 casos é muita incopetência
Carai

"foi condenado a 21 prisões perpétuas e 12 penas de morte. " :keehk

Faz sentido aparecer porque estavam mostrando ali entre final de 70 e início de 80 mas como esse Palhaço atuou pelo final de 80 acho que não voltarão para retratar os crimes em si. Mas como foi morto na década de 90 tranquilamente dá para fazer uma entrevista bacana.

Também achei muito louco o cara ser condenado por dois crimes. Muito difícil de acreditar que foi só isso. Se o que mostraram foi verdade, algumas vítimas tinham o carpete e o pelo do cachorro compatíveis porra.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.737
Pontos
1.934
slow burn fantastico

o primeiro ainda curto mais mas curti as duas temporadas
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.350
Reações
31.464
Pontos
1.319
Achei boa, um pouco massante e com um desfecho meio broxante (não conhecia a história de Atlanta).
As partes mais chatas da série são, sem dúvidas, as da 'vida pessoal' da Dr. Sapata e até do Bill.
Sério, tava cagando pra história da mulher, achei totalmente desinteressante e irrelevante.
A do Bill também era chata. A única coisa levemente interessante foi quando alguns comentários abalavam ele enquanto trabalhava. Fora isso, o filho é um porre, a mulher é um nojo e eu não tava nem aí pro que ia acontecer com eles.

Voltando pra história, fiquei confuso, acho que não me lembro de algumas coisas: o crazy da máscara de boneca é o BTK, ele foi capturado em 2005. Nessa segunda temporada eles já têm conhecimento de alguns crimes desse BTK? Teve uma hora, não sei se é confusão minha, ficou parecendo que eles já tinham ido falar com o BTK. Viajei?
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Achei boa, um pouco massante e com um desfecho meio broxante (não conhecia a história de Atlanta).
As partes mais chatas da série são, sem dúvidas, as da 'vida pessoal' da Dr. Sapata e até do Bill.
Sério, tava cagando pra história da mulher, achei totalmente desinteressante e irrelevante.
A do Bill também era chata. A única coisa levemente interessante foi quando alguns comentários abalavam ele enquanto trabalhava. Fora isso, o filho é um porre, a mulher é um nojo e eu não tava nem aí pro que ia acontecer com eles.

Voltando pra história, fiquei confuso, acho que não me lembro de algumas coisas: o crazy da máscara de boneca é o BTK, ele foi capturado em 2005. Nessa segunda temporada eles já têm conhecimento de alguns crimes desse BTK? Teve uma hora, não sei se é confusão minha, ficou parecendo que eles já tinham ido falar com o BTK. Viajei?
Eita, dos núcleos pessoais eu achei o mais foda do Bill. Sinistro o que acontece com o filho dele. Quando a polícia avisa pra ele voltar, na hora veio o caso Bulger na cabeça, seria foda ver isso na série. Mas deixaram pra lá, rs.
Eles estão cientes do BTK e acompanham o caso, mas como ele é extremamente discreto, só se tem novos fatos quando ele manda cartas à mídia. Nem sei pra que estão mexendo nisso, é um caso claro de derrota da polícia.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Achei boa, mas a série precisa se decidir logo o que ela é, se é uma série documentária ou uma série dramática, porque se for esta última, está faltando algo na trama que a deixe interessante. O que me interessa nela até então é a história da origem do criminal profiling, a representação dos assassinos em série famosos e a pira que rola quando se tenta compreender a mente desses caras. Sobre Holden, Bill, Wendy e cia. eu honestamente não consigo ligar muito.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.350
Reações
31.464
Pontos
1.319
Eita, dos núcleos pessoais eu achei o mais foda do Bill. Sinistro o que acontece com o filho dele. Quando a polícia avisa pra ele voltar, na hora veio o caso Bulger na cabeça, seria foda ver isso na série. Mas deixaram pra lá, rs.
Eles estão cientes do BTK e acompanham o caso, mas como ele é extremamente discreto, só se tem novos fatos quando ele manda cartas à mídia. Nem sei pra que estão mexendo nisso, é um caso claro de derrota da polícia.
Entendo que eles querem (e até pode ser necessário) dar profundidade aos personagens, para desenvolvê-los.
Maaaas foi o que o @Malakh falou aí em cima: a parte policial-investigativa é, de longe, o que mais me chama atenção na série. A primeira temporada é voltada a retratar os serial killers e a a química do Bill e do Holden, quando trabalhando juntos, porra, isso sim é bacana de assistir.
Apesar do próprio pano de fundo ter se alterado nessa segunda temporada (se fosse igual a primeira temporada seria mais do mesmo), achei que a essência não se perdeu.
Pra não dizer que a parte da vida pessoal dos personagens era toda ruim (na real, só a da Wendy era sacal mesmo), o desfecho da primeira temporada, mostrando os reflexos de tanta 'frieza' do Holden, foi bem legal. O pior é que exploraram isso até, sei lá, o segundo episódio dessa nova temporada? hahah
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.900
Reações
39.321
Pontos
2.044
Não sei o que pensar dessa segunda temporada. Parece que é apenas uma longa introdução pra detonar na terceira.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.095
Pontos
994
Achei essa temporada meio que intermediária para algo maior.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
Algo maior seria o BTK mas como falei anteriormente, tem que ver porque só foi pego em 2005.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Além de que pelo que li a respeito o BTK ficou um bom tempo sem mandar as cartas e praticar novos crimes antes de ser capturado.


Enviado do meu iPhone 6S usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
Além de que pelo que li a respeito o BTK ficou um bom tempo sem mandar as cartas e praticar novos crimes antes de ser capturado.


Enviado do meu iPhone 6S usando Tapatalk
É verdade. Parou na década de 1990 e só voltou nos anos 2000. Quer dizer, que a gente saiba né :coolface
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.095
Reações
14.691
Pontos
503
Cabei de terminar a segunda temporada. Curti ainda mais que a primeira. Legal que dessa vez deram foco na vida e problemas pessoais do Bill, não do Holden, já que ele tinha sido o foco nesse quesito na primeira temporada. Tenso ele tendo que lidar com os problemas de casa e o trabalho ao mesmo tempo.

Eu curti demais a parte investigativa, embora não tenha gostado tanto do desfecho. Não conhecia esse caso de Atlanta. Também curti o novo cara do FBI que ajuda eles na investigação e em algumas entrevistas. Esperto ele. Não lembro se o cara chegou a aparecer na primeira temporada.

Sobre a Wendy, acho que não tinha muito pra mostrar sobre a vida pessoal dela mesmo. Acho que o que dá mais profundidade à parte sobre ela é o contexto da época, quando rolava bem mais preconceito e tal, aí ela se vê obrigada a esconder a vida pessoal dos colegas de trabalho e outras pessoas. Enfim, acho que não tinha muito espaço pra ela de qualquer jeito, já que a personagem tá longe de ser o foco, por isso acaba parecendo encheção de linguiça. Só não quiseram deixar ela de fora nesse negócio de dar profundidade pros personagens, o que por um lado é legal. O problema é que a parte sobre ela foi chata mesmo, igual a sobre a vida pessoal do Holden na primeira temporada, porque né, romance.

Sobre o BTK, no início eu também pensava tipo "pô, porque ficar colocando ele? O cara só foi descoberto e preso nos anos 2000", mas acho que talvez coloquem essas cenas com ele pra dar um tempero a mais à série, tipo "vamos colocar cenas de um assassino serial fazendo algumas de suas maluquices pro povo sentir um gostinho maior de como eles são". Quem melhor que o BTK pra isso? E eles investigarem um pouco o cara acaba sendo meio que obrigatório, já que ele tava na prática naquela época. Enfim, a questão é que o BTK é uma das maiores ou a maior celebridade quando o assunto é assassinos em série. Por mais que o cara tenha sido um caso perdido da polícia até os anos 2000, levando em consideração a temática da série, não podiam ignorar ele.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
Eu curti demais a parte investigativa, embora não tenha gostado tanto do desfecho. Não conhecia esse caso de Atlanta. Também curti o novo cara do FBI que ajuda eles na investigação e em algumas entrevistas. Esperto ele. Não lembro se o cara chegou a aparecer na primeira temporada.
O negão? Ele apareceu porque fez a seleção para entrar na equipe mas estranhamente não entrou e deram a vaga para o esquisitão do Gregg.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.919
Reações
38.437
Pontos
1.839
Li na neoGAF que o irmão de uma das vítimas de Atlanta quase teve o mesmo final na época. O rapaz deu entrevista depois de adulto (provavelmente não confiavam na polícia na época, e com razão) e ele disse que um rapaz tentou cercar ele numa saída de prédio e ele teve que sair correndo e bater na porta de uma casa aleatória na rua, o que assustou o tal rapaz. Ele disse ter 100% de certeza que era o Wayne.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.380
Reações
2.407
Pontos
754
Li na neoGAF que o irmão de uma das vítimas de Atlanta quase teve o mesmo final na época. O rapaz deu entrevista depois de adulto (provavelmente não confiavam na polícia na época, e com razão) e ele disse que um rapaz tentou cercar ele numa saída de prédio e ele teve que sair correndo e bater na porta de uma casa aleatória na rua, o que assustou o tal rapaz. Ele disse ter 100% de certeza que era o Wayne.
Tá maluco!!! Imaginei a cena.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.095
Reações
14.691
Pontos
503
Li na neoGAF que o irmão de uma das vítimas de Atlanta quase teve o mesmo final na época. O rapaz deu entrevista depois de adulto (provavelmente não confiavam na polícia na época, e com razão) e ele disse que um rapaz tentou cercar ele numa saída de prédio e ele teve que sair correndo e bater na porta de uma casa aleatória na rua, o que assustou o tal rapaz. Ele disse ter 100% de certeza que era o Wayne.
Ainda tenho que tirar um tempo pra ler sobre esse caso de Atlanta.

Na série pelo menos dão quase certeza de que o Wayne era o assassino das crianças. Não sei o quão fiel eles foram ao caso real. O que mais quero saber é se parou de surgir vítimas depois que ele foi preso. Vou pesquisar sobre depois.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
Li na neoGAF que o irmão de uma das vítimas de Atlanta quase teve o mesmo final na época. O rapaz deu entrevista depois de adulto (provavelmente não confiavam na polícia na época, e com razão) e ele disse que um rapaz tentou cercar ele numa saída de prédio e ele teve que sair correndo e bater na porta de uma casa aleatória na rua, o que assustou o tal rapaz. Ele disse ter 100% de certeza que era o Wayne.
O pior de tudo é que mesmo que não fosse ele (acho que a grande maioria acredita que sim), ninguém foi culpado pelo assassinato das crianças. A série mostra a dor das mães ao ver o Wayne ser condenado por dois homicídios de adultos que o deixará para sempre na prisão mas não é a mesma coisa para as mães. Sinistro.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.919
Reações
38.437
Pontos
1.839
O pior de tudo é que mesmo que não fosse ele (acho que a grande maioria acredita que sim), ninguém foi culpado pelo assassinato das crianças. A série mostra a dor das mães ao ver o Wayne ser condenado por dois homicídios de adultos que o deixará para sempre na prisão mas não é a mesma coisa para as mães. Sinistro.
Eu fiquei uns 3 dias triste com isso depois que acabou a série. Que maldade pqp. Isso tudo porque a polícia era corrupta e nunca se interessou em ir atrás. Com certeza tinha facilitadores da polícia no meio.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
A série tem que focar apenas na parte documental, o trabalho deles, o reconhecimento do lado científico na resolução de crimes, nas entrevistas com os serial killers, o lado psicológico deles, etc.

Toda a parte dramática deve ser esquecida, desde o relacionamento lésbico da doutora (lacre goela abaixo desnecessário), passando pelos problemas com o filho do Bill (até que teve um link do personagem com o que os assassinos falavam, mas totalmente passável), até o namoro do Houden (graças a Deus esquecido) e os ataques de Pânico dele (graças a Deus outro coisa esquecida), essa embromação faz a serié ter o toque maçante dela.
 

barbarieta

Veterano
Mensagens
642
Reações
824
Pontos
143
Gostei muito da segunda temporada. Não acho massa te a parte mais "drama pessoal" da série, pelo contrário, a vida pessoal apresenta reflexos na pesquisa.

Por exemplo o caso da Wendy. Ela admirava o jeito livre e a autoconfiança da moça lá. Tanto que ela toma a iniciativa para fazer as entrevistas depois de começar o relacionamento, querendo ou não aquilo inspirou a doutora. Além disso, durante as entrevistas Wendy percebeu que não dá pra seguir roteiro engessado de perguntas, imagino que algo mude na terceira temporada sobre os procedimentos para entrevistas. Só esse pequeno detalhe já fez valer para mim a inclusão da garçonete.



Enviado de meu Honor Note 8 usando Tapatalk
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.380
Reações
2.407
Pontos
754
Hoje saiu no UOL que vão reabrir os casos dos meninos de Atlanta por causa da série.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Hoje saiu no UOL que vão reabrir os casos dos meninos de Atlanta por causa da série.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Se na época já não encontraram nada devido erros de politicagem na restrição da investigação da polícia, quero ver agora, o cara torrou tudo durante a madrugada.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.582
Pontos
1.553
presta sim... mas a segunda temporada ficou perdidinha, parecia barata, criaram toda uma expectativa para a entrevista do Manson que foi algo que não deu em nada, depois a série pareceu derrapar para o caso de Atlanta contra a vontade dos protagonistas, dos roteiristas e dos expectadores...
acho que cavaram demais subtramas para temporadas seguintes, o que só dá vontade de assistir os ultimos episódios em 2x
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
presta sim... mas a segunda temporada ficou perdidinha, parecia barata, criaram toda uma expectativa para a entrevista do Manson que foi algo que não deu em nada, depois a série pareceu derrapar para o caso de Atlanta contra a vontade dos protagonistas, dos roteiristas e dos expectadores...
acho que cavaram demais subtramas para temporadas seguintes, o que só dá vontade de assistir os ultimos episódios em 2x
Eu discordo de tudo isso aí. A temporada foi consistente e o trabalho de investigação andou junto com o trabalho de entrevista, tanto que tiveram que por no campo dois substitutos. Foi interessante ver como eles se comportaram também.

O caso de Atlanta foi desejo do Holden e ele queria estar ali. Bill estava afogado com os problemas com o filho e esposa, então nem conta. O caso teve seu início, meio e fim horroroso como na vida real, então não há o que reclamara sobre a forma explorada.

Enfim, sobre Manson ficou claro que foi um afago do novo chefe porque ele prometeu a entrevista e depois cumpriu. Só que cada entrevista é uma entrevista e eles deitaram e rolaram na mão do Manson.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
presta sim... mas a segunda temporada ficou perdidinha, parecia barata, criaram toda uma expectativa para a entrevista do Manson que foi algo que não deu em nada, depois a série pareceu derrapar para o caso de Atlanta contra a vontade dos protagonistas, dos roteiristas e dos expectadores...
acho que cavaram demais subtramas para temporadas seguintes, o que só dá vontade de assistir os ultimos episódios em 2x
mas o BTK só foi pego nos anos 90 lol
 
Topo Fundo