O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E esse novo do Aronofsky hein? Mother! estreiou.

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
A pretensão e a ideia são incrivelmente melhores que o filme, vc tem uma boa filosofia, mas um filme meh.
Veja o ex. de Matrix, tem uma caralhada de filosofia e alegorias por tras, mas mesmo sem elas o filme funciona muito bem, Mãe só funciona pra quem embarca na alegoria.

Esse é o problema do filme, e por isso que é amor ou ódio.

Eu gostei muito mas o Aronofsky pisou com td no acelerador a ponto de perder o controle, se não pegar e embarcar na simbologia do filme, que são muitas, e demais de um tipo, não tem como apreciar o filme.

Uma coisa que não falaram as atuações estão muito boas.

Por exemplo se comparar com o outro filme de horror que saiu a pouco tempo ele é bem superior a It, isso facilmente porém a proposta do It é ser um tipo de Blockbuster e se saiu muito bem nisso é divertido.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.752
Pontos
1.934
A pretensão e a ideia são incrivelmente melhores que o filme, vc tem uma boa filosofia, mas um filme meh.
Veja o ex. de Matrix, tem uma caralhada de filosofia e alegorias por tras, mas mesmo sem elas o filme funciona muito bem, Mãe só funciona pra quem embarca na alegoria.

acho q se ele tivesse ficado mais uns meses cozinhando a idéia e engavetar por uns dias pra amadurecer teria saído algo um pouco melhor

não entrei em nenhum lado "omg odiei grrr malditos cristãos" nem "nossa amei que arte meu déls" entao o diretor falhou pra mim (já que ele queria causar umas discórdias e tretinhas)
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.095
Pontos
1.404
acho q se ele tivesse ficado mais uns meses cozinhando a idéia e engavetar por uns dias pra amadurecer teria saído algo um pouco melhor

não entrei em nenhum lado "omg odiei grrr malditos cristãos" nem "nossa amei que arte meu déls" entao o diretor falhou pra mim (já que ele queria causar umas discórdias e tretinhas)

No fim e só isso mesmo, um filme pra causat, ele queria fazer uma união entre Cristianismo e progressismo.
Achou que agradaria os dois lados e se deu mal, o momento político e absolutamente dividido hoje, e sempre que alguém perceber que ali tem alguma agenda o bicho vai pegar.
 
Ultima Edição:

adnix

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.448
Reações
2.098
Pontos
969
No fim e só isso mesmo, um filme pra causat, ele queria fazer uma união entre Cristianismo e progressismo.
Achou que agradaria os dois lados e se deu mal, o momento político e absolutamente dividido hoje, e sempre que alguém perceber que ali tem alguma agenda o bicho vai pegar.

Ele também fez o PI mais pro início da carreira dele. também é um filme doidão com fundo religioso.
Ele curte a temática.

E esse negócio de ter uma agenda. Sempre vai ter uma agenda, qualquer filme que não seja uma coisa besta, vai ter algum propósito.
Ter agenda se tornou essa palavra/atitude feia. Sempre existiu agenda, sempre vai existir agenda. Para todos os tipos de motivos.

Eu achei o filme muito bom, bem legal as referências que se vão pegando ao longo do filme.

O Homem ter a cena no banheiro na qual o ferimento foi a retirada da costela e a mulher aparecer no dia seguinte.
Os irmãos que se matam, Caim e Abel.

O escritor, Deus é escritor, escreveu o antigo testamento. Teve um longo hiato. Nasce seu filho e volta a inspiração para escrever, vem o novo testamento. Veem as críticas aos cultos.

A referência óbvia a Jesus, filho de Deus, que é morto e depois comido pelos católicos, a transmutação da materias na qual se come o corpo e o sangue de cristo até hoje.

O homem e a mulher quando entram no Éden, o escritório dele e tocam o fruto proibido e o destroem, causando a ira de Deus que os expulsa.

Todas as cenas do filme tem significado.

Sempre lembro dos filmes do Kubrick, quando foram lançados a crítica não gostava, eram difíceis, não faziam sucesso com o público e com o tempo se via toda a genialidade do filme.
Talvez seja assim com o mother!, ou não...
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.095
Reações
19.609
Pontos
1.124
Tirando o trailer acho que vi e li muito pouco sobre o filme, tentarei assistir hoje, mais me chamou atenção demais pelo diretor e pelo elenco fuderoso, Javier Bardem, Ed Harris, Jennifer e Michelle.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Assisti. Tive diversas reações durante o filme tentando entender do que se tratava, a ideia geral eu captei, mas saí sem entender a essência da coisa, talvez por falta de contato com o tema de forma mais constante em minha vida. Quando saí da sessão disse que daria uma nota 7,5 principalmente pelas atuações, pela ousadia do Darren e os pontos perdidos se deveriam ao preciosismo, podendo até ser chamado de pretensiosismo.

Após ler as teorias e a própria entrevista dele comentando sobre o filme eu resolvi subir essa nota para um 8,5. Dos filmes que já vi dele o melhor. Vi Noé , O Lutador e nunca tive saco para ver Cisne Negro até o final. Os demais dele; Requiem para um Sonho e Pi também nunca assisti do começo ao fim, só passagens, desses filmes, o mais normal foi O Lutador.

Ainda assim acho esse Mother um filme digno de respeito. Jennifer é virtual vencedora do Oscar 2018, um feito a ser notado, haja vista ela ser bem nova e quase todo ano ter um trabalho digno de menção. Javier talvez passe sem indicação por estar numa interpretação mais sóbria, mas deveria ser lembrado a depender dos concorrentes e talvez a Michelle. Ganhar, ganhar mesmo só a Jennifer, pois os outros prêmios, como já previstos por alguns meios de comunicação especializados, deverão ser prejudicados pela baixa receptividade do filme frente ao público geral e até mesmo crítico.
 


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.536
Pontos
1.712
Porra, meu palpite nos 5 primeiros minutos estavam estritamente corretos, HUEEEE.
Gostei bastante, filmão.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.887
Pontos
1.169
Sai da sessão ontem sem palavras e continuo sem. PQP fazia tempo que não ficava assim com um filme.

Tem 2 cenas em especial fortes pra kct, vi pessoas saindo da sala na primeira e eu quase saí na segunda.
Na sala q eu estava duas velinhas deram no pé
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.383
Reações
10.887
Pontos
1.169
Agora para o spoiler
só no final que eu captei o recado que o marido era Deus. Que ele aceitava todos na casa dele e que ele perdoava a todos, até quem matara seu filho. A cena que o Jesus morre é angustiante. Depois ainda mostra as pessoas comendo parte da criança numa clara analogia a ostia servida nas missas. A parte que eu não captei nada foi que a família era Adão, Eva, Cahim e Abel. Inclusive tem uma cena que mostra Deus ao lado de Adão com a costela machucada. Na manhã seguinte a Eva chega. Fiquei com raiva de mim por não entender a referência durante o filme. Se eu tivesse lido os nomes nos créditos finais eu ia associar. Bom durante a cena de celebração da vida do Abel, o filme retrata um cano quebrado (causado pelos visitantes) como se fosse a gde enchente da arca de Noé. Vai todo mundo embora, vida que se reinicia (de novo, analogia bíblica). A mãe engravida e Deus consegue pregar a palavra. A casa enche de novo com os seguidores da palavra, Ele tem orgulho das pessoas virem até ele. Aceita a todos lá e mesmo a casa em tamanha confusão Jesus nasce. Ele recebe uns presentes, analogia aos 3 reis magos, e tira Jesus dos braços da mãe para mostrar para os seus seguidores (seguidores de Deus). Os humanos matam Jesus....bom essa parte eu já falei o que eu entendi...hehe...vamos pular essa parte...no final a mãe destrói a casa, Deus sobrevive e ele arranca o coração da mãe e a reconstrói . Uma nova casa é reiniciada. Uma nova Natureza.
No final, o recado é que msm a humanidade destruindo a Natureza, Deus ainda acredita nos homens e que devem ser perdoados pelos seus atos. Mesmo destruindo aquilo que ele ama, o ciclo é reiniciado.
Se eu tivesse lido isso antes teria gostado do filme, acho.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Só vi boas críticas e tô no hype. Adoro gênero surreal, desde que não seja zoado.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Sai da sessão ontem sem palavras e continuo sem. PQP fazia tempo que não ficava assim com um filme.

Tem 2 cenas em especial fortes pra kct, vi pessoas saindo da sala na primeira e eu quase saí na segunda. Sem falar no incomodo absurdo que a situação da personagem da Jennifer Lawrence passa durante toda a porra do filme, me identifiquei pra kct com isso.


Me odiando horrores por não ter percebido nada disso durante o filme. :kbeca
Canário, agora vc me deixou curioso [emoji102]

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Filmaço da porra!
100% metafórico, então é pra poucos...certamente vai ser odiado pela mainstream, e não vai ficar muito no cinema.
É tipo "O homem duplicado".

GALERA, CUIDADO COM OS SPOILERS!!! TEM VÁRIOS SPOILERS NESSE TÓPICO! Falar qual é a temática principal do filme nesse caso é spoiler.
Falar que o filme é bíblico é spoiler...essa é a grande metáfora do filme, e embora seja relativamente fácil de perceber, isso só fica mais claro pro final do filme. Alguém ir assistir o filme ja sabendo que se trata de uma metáfora da bíblia estraga bastante do suspense e expectativa pra saber do que se trata a primeira metade do filme.
Sim, vi agora. O cara soltou um monte de spoiler no comentário e depois emendou: "agora o spoiler", e finalmente abriu a tag
Wtf [emoji23]

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Primeiro filme q tive vontade ver os spoilers antes de assistir.

Li um aqui, e a temática era o que eu tinha ouvido falar por cima mesmo.

O nome do filme, e um dos cartazes que tem o rosto dela, já dão a dica tb.

Esperarei sair pra ver em casa, mas não ficarei boiando no contexto, que parece que foi o maior problema do filme.

Enviado de meu Redmi Note 4X usando Tapatalk
 

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Esse é o problema do filme, e por isso que é amor ou ódio.

Eu gostei muito mas o Aronofsky pisou com td no acelerador a ponto de perder o controle, se não pegar e embarcar na simbologia do filme, que são muitas, e demais de um tipo, não tem como apreciar o filme.

Uma coisa que não falaram as atuações estão muito boas.

Por exemplo se comparar com o outro filme de horror que saiu a pouco tempo ele é bem superior a It, isso facilmente porém a proposta do It é ser um tipo de Blockbuster e se saiu muito bem nisso é divertido.

Assisti ontem e é exatamente isso que pensei tbm. O filme pelo filme é fraco, se vc não entender as metáforas e a simbologia por de trás, acaba se decepcionando bastante. É que essa coisa de tentar desmistificar as cenas, personagens e tudo mais dão o ar da graça. Apesar de parecer bem obvio em um certo ponto, gostei pois te faz pensar e dá condições para que o espectador tenha diversas interpretações , coisa que a maioria dos filmes blockbuster na atualidade é bem fraca por sinal
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
li todos os spoilers, antes nem me importava com o filme, mas agora quero ver hehehehe
 

Vorpal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.143
Reações
11.021
Pontos
1.069
Muito bom o filme, lamento quem não gostou e quem não entendeu deverá rever suas definições de QI, deve estar bem abaixo da média

Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Acabei revendo é só posso dizer o filme é ótimo, e Aronofsky não tentou agradar como falaram, tem cenas no filme que era óbvio que iria irritar uma grande parcela da crítica e do público.

O filme é óbvio, e cada vez mais pesado, as mensagens são claras no final.

Poderia ser um pouco mais longo.

Talvez o melhor do ano, Jennifer Lawrence está espetacular, não leva o Oscar pq não é o tipo de papel que a academia da o prêmio
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053
Acabei revendo é só posso dizer o filme é ótimo, e Aronofsky não tentou agradar como falaram, tem cenas no filme que era óbvio que iria irritar uma grande parcela da crítica e do público.

O filme é óbvio, e cada vez mais pesado, as mensagens são claras no final.

Poderia ser um pouco mais longo.

Talvez o melhor do ano, Jennifer Lawrence está espetacular, não leva o Oscar pq não é o tipo de papel que a academia da o prêmio

Eu nao achei o filme obvio não...quer dizer, depois que começa a bagunça e vc para pra pensar nas simbologias, pode ser que encontre algo.
Mas são tantas, que uma ou outra podem se perder.

E definitivamente ele nao quis agradar ninguem kkk...o que eu conheço de gente que viu e não entendeu nada do filme..
Eu mesmo, a primeira vez que vi fiquei meio boiando... é filme pra pensar e re-assistir.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Eu nao achei o filme obvio não...quer dizer, depois que começa a bagunça e vc para pra pensar nas simbologias, pode ser que encontre algo.
Mas são tantas, que uma ou outra podem se perder.

E definitivamente ele nao quis agradar ninguem kkk...o que eu conheço de gente que viu e não entendeu nada do filme..
Eu mesmo, a primeira vez que vi fiquei meio boiando... é filme pra pensar e re-assistir.
Não me expressei bem talvez, o filme vai ficando cada vez mais "óbvio", o final do filme as referências são claras.

Mas são muitas referências algumas não sei direito como

o pó dourado que ela toma com água e coloca na parede.

O sapo no porão

Os outros são óbvios apartir do irmão matando irmão, Cain e Abel.

O fruto proibido só percebi depois de reassistir, assim como o dilúvio.


O filme é injustiçado, pq pode ser confuso, já vi reclamação de que é misógino, ofende religiosos, feminista, de direita, que crítica imigrantes,l, que é religioso e não é para todos, pretensioso.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Vi o filme agora depois de um tempo porque não curto a JL. Mas o filme é ótimo.

É bem agoniante se pensar bem. Eu sou um cara que não curte muita gente na minha casa, então me fez pensar em muitas coisas.
 
Topo Fundo