O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(E eu queria um carrim) Preços dos automóveis continuara alto

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
O constante reajuste de preço nos carros novos se tornou uma situação corriqueira nos últimos meses. Já tem modelo que, só neste ano, subiu mais de 15%. A previsão, no entanto, é que essa situação não seja revertida tão cedo. É o que voltou a comentar Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, a representante das montadoras de veículos no Brasil.
Desde o início do ano, nas reuniões mensais da Anfavea, Moraes critica a alta de impostos (sobretudo do ICMS, que disparou em São Paulo), justamente numa época difícil, marcada pela pandemia da Covid-19. Desta vez, Luiz Carlos Moraes afirma ao Jornal do Carro que não há indicação sobre possíveis reduções de preço dos veículos 0-km no País.
Moraes espera que a competição entre as fabricantes de carros promova ações de marketing que ajudem a vender mais veículos. Entretanto, lembra que isso depende da estratégia de cada empresa. "Em termos de custos, não vejo em pouco tempo uma alteração estrutural que permita redução nos valores finais. Talvez, baixe apenas na metade do ano que vem", prevê
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Boa sorte pra quem for financiar, essa crise vai demorar pra acabar e eu não me arrisco nem fod* financiar carro ano que vem.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.495
Reações
10.347
Pontos
353
A pessoa precisa gostar muito de carro para querer comprar um novo hoje em dia, principalmente tendo opções mais baratas como Uber e 99.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
tb tem quem precisa do carro pra carga, etc.
Logo preço alto de carro é muito ruim pra gente. Significa frota velha e propensa a acidentes que custarão dinheiro e vidas.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Ainda tem alguns carros que custam menos de 70mil.
Por Fernando Miragaya
09 de junho de 2021 09:00
Especial para o AutoPapo

1. Fiat Mobi: o carro mais barato do Brasil
fiat mobi easy branco 2021 1

  • Preço inicial: R$ 43.990
  • Versão: Easy
  • Motor: 1.0 8V
O carro mais barato do Brasil agora é o subcompacto da marca italiana. O modelo lançado em 2016 sempre tentou assumir esse posto, mas era constantemente incomodado pela concorrência. Ora pelo falecido chinês Chery QQ, e depois pelo Renault Kwid, que invariavelmente tinham exemplares mais em conta. O Mobi, inclusive, só “desbancou” o rival da marca francesa neste último mês.


A versão que custa menos de R$ 44 mil tem o mínimo para se sobreviver – mas sem muita dignidade também. Banco rebatível, tomada 12V, calotas nas rodas e comando interno dos espelhos retrovisores. Ar e direção hidráulica não figuram nem entre os opcionais e o motor é o velho 1.0 Fire.

2. Renault Kwid
renault kwid life branco de frente

  • Preço inicial: R$ 44.390
  • Versão: Life
  • Motor: 1.0 12V
O Kwid foi lançado em 2017 e sempre figurou entre os carros mais baratos do país. Na estreia, inclusive, carregava a fama de modelo mais em conta do mercado, só que abaixo de R$ 30 mil! Isso mesmo, o carrinho custava R$ 29.990 na pré-venda de quatro anos atrás, ou seja: aumentou 48% nesse tempo.

Mas não ache que os reajustes vão frear por agora, não. O modelo ultrapassou a barreira dos R$ 40 mil no ano passado, e do mês passado para cá já sofreu reajuste de novo. Esta versão Life custava R$ 42.690 no início de maio e em junho ficou mais cara que o Mobi Easy.


Vale ressaltar que esta configuração é aquela famosa pé de boi: sequer recebe ar-condicionado e assistência elétrica da direção. De destaque mesmo só os quatro airbags, preparação para som, abertura interna da tampa do porta-malas e indicador de troca de marcha.

3. Fiat Uno
fiat uno attractive 2020
Fiat | Divulgação
  • Preço: R$ 56.190
  • Versão: Attractive (única)
  • Motor: 1.0 8V
Para fechar o pódio dos carros mais baratos do país, não tem jeito: temos de ultrapassar a régua dos R$ 50 mil – e ultrapassar com folgas. Recentemente, o Uno passou a ser comercializado em versão única de acabamento Attraction por mais de R$ 56 mil.

Triste que o Uno foi condenado a usar apenas o velho motor Fire – as duas outras opções do hatch eram equipadas com o 1.0 Firefly tricilíndrico. Pelo menos, o filho único tem o mínimo para se viver no trânsito: ar-condicionado, direção com assistência hidráulica e vidros dianteiros e travas elétricos.


A dieta na linha Uno não é ocasional. O compacto com quase 40 anos de mercado está para se aposentar. Esta segunda geração, lançada em 2010, apesar de ter figurado entre os 20 mais emplacados de 2020, vem registrando queda nas vendas.

4. Fiat Grand Siena
fiat grand siena 2020 reduzido 01

  • Preço inicial: R$ 58.590
  • Versão: 1.0
  • Motor: 1.0 8V
Mais um Fiat veterano na lista dos carros mais baratos do país, só que este desponta como o sedã mais em conta do pedaço. O Grand Siena também é outro que usa o manjado motor 1.0 Fire, contudo oferece espaço superior aos figurantes do pódio do ranking. Além de bom vão para as pernas no banco de trás, tem um generoso porta-malas de 520 litros.

Esse custo/benefício é que faz do modelo, inclusive, se manter no mercado. Também tem uma lista de itens de série básica. Sai de fábrica com ar, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricos, luzes de leitura na cabine, computador de bordo e desembaçador traseiro.


  • Boris Feldman comenta sobre os carros populares:

5. Hyundai HB20
hyundai hb20 sense 2022 visto de lado

  • Preço inicial: R$ 59.290
  • Versão inicial: Sense
  • Motor: 1.0 12V
Enfim, um projeto um pouco mais novo nesta relação. A segunda geração do compacto da marca sul-coreana consegue se manter abaixo dos R$ 60 mil com esta configuração de entrada Sense. Em meio a tantas opções de conjunto mecânico da linha, o modelo de entrada usa o eficiente – e até esperto, guardada as devidas proporções – motor três canecos aspirado.

E olha que legal: é o carro mais barato do Brasil atualmente a oferecer, de série, controles de estabilidade e tração e assistente à partida em rampas. Completam a lista os airbags laterais além dos frontais obrigatórios, ar, direção elétrica, som com Bluetooth, computador de bordo, vidros dianteiros e travas elétricos.

6. Chevrolet Joy
chevrolet onix joy 2020

  • Preço: R$ 60.360
  • Versão: única
  • Motor: 1.0 8V

A velha geração do hatch continua à venda para ser o primeiro GM entre os carros mais baratos do país. Contudo, resiste também mais pela produção interrompida da segunda geração do compacto há meses, devido à falta de componentes. O antigo Onix, rebatizado de Joy, a propósito, sobrevive no mercado para tapar esse buraco deixado na linha, pois vende pouco em comparação ao irmão mais moderno.

O custo/benefício não é dos melhores. É vendido apenas com o velho motor 1.0 com câmbio manual de seis marchas e o esperado em equipamentos: ar, direção elétrica, alarme, computador de bordo, limpador e desembaçador traseiros, vidros dianteiros e travas elétricos, regulagem de altura do farol e chave tipo canivete. É outro que pode sair de linha após a normalização da produção do Onix.

7. Volkswagen Gol
vw gol vermelho 2021 mais barato

  • Preço inicial: R$ 61.160
  • Versão: 1.0
  • Motor: 1.0 8V
O veterano hatch compacto, ex-líder de mercado, consegue se manter entre os 10 carros mais baratos do país graças a esta configuração básica. Usa o também velho motor 1.0 EA111, bem disposto e com o bem escalonado câmbio manual de cinco marchas, com engates bastante precisos.


É outro que pouco empolga na lista de itens de série. Chega às lojas com ar, direção hidráulica, suporte para celular, chave tipo canivete e vidros dianteiros e travas elétricos. Lançado em 2008 e feito sobre a plataforma do Fox (de 2002), o Gol é um dos modelos considerados mais defasados do país e sobrevive à base de reestilizações e (boas) vendas diretas. Uma nova geração (ainda) é aguardada para 2023.

8. Volkswagen Fox
volkswagen fox 2021 prata

  • Preço inicial: R$ 62.340
  • Versão: Connect
  • Motor: 1.6 8V
O modelo mais velho entre os carros mais baratos é o hatch altinho da Volkswagen, que permanece no mercado há quase 20 anos. Mas justamente por estar nesta lista é possível entender porque o Fox ainda existe. Você vai na concessionária da Volks e olha o Fox, pouco mais de R$ 1 mil mais caro que o Gol, com sensação melhor de espaço interno e motor 1.6…

Tem isso: o Fox é o carro mais barato a usar motor que não seja 1.0. No caso, é o manjado 1.6 com comando simples no cabeçote, mas que é bem disposto com seus até 104 cv de potência. E é o que tem lista de equipamentos das mais interessantes.


Em relação ao Gol de entrada, por exemplo, recebe a mais central multimídia, controle remoto na chave, sensor de ré, retrovisores e vidros traseiros elétricos, volante com ajustes de altura e de profundidade, faróis de neblina, direção elétrica e piloto automático. Mas também é um dos carros mais defasados do país e um dos mais antigos em produção.

9. Nissan V-Drive
novo nissan versa v drive 2020 seda sedan

  • Preço inicial: R$ 64.490
  • Versão: 1.0 MT
  • Motor: 1.0 12V
O segundo sedã a figurar entre os veículos menos caros é a antiga geração do Versa. Renomeada como V-Drive, o modelo se destaca pelo espaço interno generoso para o segmento de compactos, além de porta-malas com respeitáveis 460 litros. Outro destaque diz respeito à manutenção: tem as revisões com preço fixo mais em conta entre os carros mais baratos.

O motor é o 1.0 três-cilindros, com câmbio manual de cinco marchas. A lista de equipamentos é mais do mesmo: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, computador de bordo e travas elétricas com controle remoto na chave.


10. Chevrolet Onix
chevrolet onix mt 2021 preto

  • Preço inicial: R$ 64.990
  • Versão: 1.0 MT
  • Motor: 1.0 12V
Quem fecha a nossa lista de carros mais baratos do mercado brasileiro é a segunda geração do compacto da General Motors, que padece na linha produção pela falta de semicondutores. Pelo menos, ao lado do HB20, é um dos modelos mais modernos da relação, e um dos mais equipados.

Desde esta versão de entrada, o Onix entrega seis airbags, controles de estabilidade, tração e subidas, ar-condicionado, direção elétrica, som com Bluetooth, computador de bordo, chave tipo canivete, vidros (nas quatro portas) e travas elétricos e até o que podemos considerar “mimos” dentro deste ranking, como sistema de luz “siga-me” dos faróis e luzes de cortesia na cabine e no porta-malas.
 


tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.250
Reações
64.430
Pontos
2.059
A regra é clara, no BR quando o preço é reajustado pra cima nunca volta ao valor original.

Essa foi a maior bola fora do governo com a politica economica, moeda desvalorizada, inflação, daí veio a pandemia e pegou geral de calça arriada e crééééu!
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Bom, cada um cada um. Se tem condição pega um novo. Eu pegaria um semi. Os carros estão muito caros e se estiver em boas condições vai fazer o mesmo trabalho que o novo. Tudo questão de manter a manutenção em dia.
Tem seminovo mais caro que novo, acredite se quiser. Com a falta de semicondutores, atraso de quase 6 meses num zero e indisponibilidade de versões, tem Tcross 2020 saindo o preço da zero. E tem gente comprando com ágio, sem nem questionar
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Tem seminovo mais caro que novo, acredite se quiser. Com a falta de semicondutores, atraso de quase 6 meses num zero e indisponibilidade de versões, tem Tcross 2020 saindo o preço da zero. E tem gente comprando com ágio, sem nem questionar
Pior, vi muito carro aí 2012 com 150km rodado 35.000
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
É inviável produzir carros no bostil, sindicatos, leis trabalhistas, justiça trabalhista, impostos, regulações, taxas, peças dolarizadas e funcionários com o pior nível de produtividade do mundo, Ford caiu fora, Audi e Mercedes suspenderam a produção, as que ficam só ficam por receberem medidas provisórias e leis de "incentivos fiscais", um nome ridículo pra corte de impostos.

Produzir nessa pocilga simplesmente não dá certo, o negócio aqui é distribuir modess de "grátis".
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.974
Pontos
753
É uma m****, queria trocar de carro. Mas não vou reclamar enquanto estiver vendendo. Dependo da industria automobilística pra ganhar $.

Tá qüase noventa já!:kcaro
Qüase 90k em uma fodendo goleta!:keehk
Melhor ir para os importados logo!:kcartola
Gosta de namorar no banco do golzinho, é?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.214
Reações
49.833
Pontos
1.304
Paguei 32k no meu Ka ano passado, agora está 38k na FIPE, todo carro subiu junto e o IPVA também, não tem pra onde correr não.

Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
É uma m****, queria trocar de carro. Mas não vou reclamar enquanto estiver vendendo. Dependo da industria automobilística pra ganhar $.


Gosta de namorar no banco do golzinho, é?

Até hoje nada de DAS AUTO, só japoneses aqui.
O pinto é pequeno mas os carros são ótimos!
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A pessoa precisa gostar muito de carro para querer comprar um novo hoje em dia, principalmente tendo opções mais baratas como Uber e 99.
Não é somente gostar. Muita gente tem carro porque precisa ter o veículo e não tem como substituir por aplicativo.
pois é. eu acho que quem precisa ir trabalhar em uma cidade vizinha necessita obrigatoriamente do carro.

fora isso acho que é dispensável ter nos dias de hoje. muito gasto.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tem seminovo mais caro que novo, acredite se quiser. Com a falta de semicondutores, atraso de quase 6 meses num zero e indisponibilidade de versões, tem Tcross 2020 saindo o preço da zero. E tem gente comprando com ágio, sem nem questionar
é a mesma coisa com gpu de pc. tu vai ver uma nova custa 3 conto. ai tu vai no mercado livre ver uma usada e tão cobrando o mesmo preço.

uaheuaheuaheuha brbrbrbr
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
53.585
Pontos
703
É inviável produzir carros no bostil, sindicatos, leis trabalhistas, justiça trabalhista, impostos, regulações, taxas, peças dolarizadas e funcionários com o pior nível de produtividade do mundo, Ford caiu fora, Audi e Mercedes suspenderam a produção, as que ficam só ficam por receberem medidas provisórias e leis de "incentivos fiscais", um nome ridículo pra corte de impostos.

Produzir nessa pocilga simplesmente não dá certo, o negócio aqui é distribuir modess de "grátis".



Além disso , o governo lucra 40% com impostos, enquanto a montadora que PRODUZ O CARRO lucra bem menos. É um estimulo ao contrario.

Quem será a proxima a sair do pais ?


Eu acho que é a volks, que tá apanhando muito no mercado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Galera acha que uber existe no país inteiro? Precisam urgente rodar o país um pouquinho pra conhecer a realidade
Fora que Uber está ficando ruim, como a gasolina encareceu demais e os preços que os motoristas recebem está congelado desde 2016, muitos abandonaram e os que ficaram estão recusando corridas que não compensam.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.051
Pontos
1.503
Boa sorte pra quem for financiar, essa crise vai demorar pra acabar e eu não me arrisco nem fod* financiar carro ano que vem.

Por incrível que pareça, nunca foi tão vantajoso financiar um carro. Mesmo sem entrada.
A valorização está abatendo boa parte dos juros. Tem casos em que a valorização até supera os juros, ou seja, anula completamente a taxa.

Para quem está confiando em aplicativos, eu lamento, mas a situação está ruim demais. Corrida cara, poucos motoristas, carros em péssimo estado e uma demora absurda (não raro cancelam 2-3 vezes a corrida. Essa é a realidade aqui da grande SP, não quero nem imaginar em cidades menores.

As locadoras estão com dificuldade para renovar a frota também... o resultado é aumento de preço (já que tem que segurar carros com km mais alta e consequentemente maior custo de manutenção).
 
Topo Fundo