- Mensagens
- 42.633
- Reações
- 52.506
- Pontos
- 2.082
É verdade. Mas a BluePoint é capaz de tocar um projeto tão encrespado quanto Demon’s Souls.
Shadow of the Colossus era igualmente complicado de se fazer um remake, dada a arte particular e a dificuldade em se emular o feeling único do game original, e a Bluepoint foi nada menos que perfeita na tradução. Esse é um dos melhores remakes de todos os tempos.
Ainda não joguei o remake do SotC mas é um caso tão complicado quanto o do Demons Souls, se fizeram bem lá então já é uma boa indicação.
São jogos que até mesmo detalhes na textura do cenário são parte do lore daquele mundo, então a responsabilidade remasterizando esse tipo de jogo é algo complicado demais na hora de terceirizar.
Vide Silent Hill 2 que a Konami destruiu completamente o jogo original naquele remaster que lançaram, esse era tambem um desses jogos complicados de lidar... uma coisa é remasterizar um Gears of War 1, agora Demons Souls é um monstro completamente diferente com uma fanbase que vai descobrir em questão de semanas se erraram um detalhe lá no meio da programação.
Aliás vide Dark Souls HD que no mesmo dia que foi lançado os fãs já escancararam o código pra saber se algo mudou ou não
Pois é, não dúvido dos caras. Mas mexer em Demon's Souls é complicado. Até se os caras pensarem em acertar algum hitbox é uma questão que deve ser extremamente considerada, rsrs.
Acredito que devem estar tendo (se o remake for verdade mesmo) muito mais trabalho que o SotC. Manter a ambientação de todos os cenários não é nada fácil. Imagine o desafio manter a atmosfera de Boletaria.
E não acredito muito quando falam que pode ter conteúdo novo (como a pedra quebrada lá), seria muito atrevimento com o jogo original e com a From. Assim como também não teve Colosso novo no remake de SotC.
Entrando de paraquedas no meio da discussão aqui...
SotC é um jogo extremamente simples, apesar da escala épica dele. No PS2 ele foi um grande feito técnico por conta da geometria em tempo real + open world + visuais superiores a tudo que existia na época... Mas pros padrões atuais, é um jogo bem simples, com sistemas simples e pouco conteúdo, além da parte técnica que já não é mais o grande chamariz.
SotC assim como todos os jogos do Ueda, o destaque esta no design e suas sutilezas. Tanto que a equipe desses jogos são bem pequenas comparada com outros AAAs.
O Remake da Bluepoint, que só demandava mão de obra pra recriar o conteúdo, foi feito em pouco mais de um ano por uma equipe bem pequena.
Demon's Souls é muito mais complexo e demanda uma equipe muito maior. Ainda mais se precisar de alterações pra nivelar pros padrões pós Dark Souls.
Ultima Edição: