O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Demon's Souls Remake - EXCLUSIVO PS5 - Metacritic 92 - Morte em 4k 60fps

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
É verdade. Mas a BluePoint é capaz de tocar um projeto tão encrespado quanto Demon’s Souls.

Shadow of the Colossus era igualmente complicado de se fazer um remake, dada a arte particular e a dificuldade em se emular o feeling único do game original, e a Bluepoint foi nada menos que perfeita na tradução. Esse é um dos melhores remakes de todos os tempos.

Ainda não joguei o remake do SotC mas é um caso tão complicado quanto o do Demons Souls, se fizeram bem lá então já é uma boa indicação.

São jogos que até mesmo detalhes na textura do cenário são parte do lore daquele mundo, então a responsabilidade remasterizando esse tipo de jogo é algo complicado demais na hora de terceirizar.

Vide Silent Hill 2 que a Konami destruiu completamente o jogo original naquele remaster que lançaram, esse era tambem um desses jogos complicados de lidar... uma coisa é remasterizar um Gears of War 1, agora Demons Souls é um monstro completamente diferente com uma fanbase que vai descobrir em questão de semanas se erraram um detalhe lá no meio da programação.


Aliás vide Dark Souls HD que no mesmo dia que foi lançado os fãs já escancararam o código pra saber se algo mudou ou não :klol
Pois é, não dúvido dos caras. Mas mexer em Demon's Souls é complicado. Até se os caras pensarem em acertar algum hitbox é uma questão que deve ser extremamente considerada, rsrs.
Acredito que devem estar tendo (se o remake for verdade mesmo) muito mais trabalho que o SotC. Manter a ambientação de todos os cenários não é nada fácil. Imagine o desafio manter a atmosfera de Boletaria.
E não acredito muito quando falam que pode ter conteúdo novo (como a pedra quebrada lá), seria muito atrevimento com o jogo original e com a From. Assim como também não teve Colosso novo no remake de SotC.


Entrando de paraquedas no meio da discussão aqui...

SotC é um jogo extremamente simples, apesar da escala épica dele. No PS2 ele foi um grande feito técnico por conta da geometria em tempo real + open world + visuais superiores a tudo que existia na época... Mas pros padrões atuais, é um jogo bem simples, com sistemas simples e pouco conteúdo, além da parte técnica que já não é mais o grande chamariz.

SotC assim como todos os jogos do Ueda, o destaque esta no design e suas sutilezas. Tanto que a equipe desses jogos são bem pequenas comparada com outros AAAs.

O Remake da Bluepoint, que só demandava mão de obra pra recriar o conteúdo, foi feito em pouco mais de um ano por uma equipe bem pequena.

Demon's Souls é muito mais complexo e demanda uma equipe muito maior. Ainda mais se precisar de alterações pra nivelar pros padrões pós Dark Souls.
 
Ultima Edição:

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.206
Reações
13.274
Pontos
1.379
Demons Souls para mim é uma obra prima perfeita. Um remake seria magnífico.
Esse jogo me fez voltar a jogar videogame como na época áurea dos 8-16 bits.
Arte, lore, inimigos, cenário,... Tudo é lindo.
Além disso, joguei quando quase ninguém conhecia o jogo.
Só era divulgado em fóruns por um ou outro que se despos a conhecer o jogo.
Torço muito por um remake, mas vocês já imaginaram se no lançamento do PS5 surgem:

1 Demons Souls 2
2 Demons Souls remake
3 Bloodborne 2
4 Heavenly Sword 2
5 Tenchu



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.788
Pontos
764
Demons Souls para mim é uma obra prima perfeita. Um remake seria magnífico.
Esse jogo me fez voltar a jogar videogame como na época áurea dos 8-16 bits.
Arte, lore, inimigos, cenário,... Tudo é lindo.
Além disso, joguei quando quase ninguém conhecia o jogo.
Só era divulgado em fóruns por um ou outro que se despos a conhecer o jogo.
Torço muito por um remake, mas vocês já imaginaram se no lançamento do PS5 surgem:

1 Demons Souls 2
2 Demons Souls remake
3 Bloodborne 2
4 Heavenly Sword 2
5 Tenchu



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Se isso acontecer, será o melhor lançamento de console de toda a história.



Sent from my iPhone using Tapatalk
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.887
Reações
24.509
Pontos
503
Demons Souls para mim é uma obra prima perfeita. Um remake seria magnífico.
Esse jogo me fez voltar a jogar videogame como na época áurea dos 8-16 bits.
Arte, lore, inimigos, cenário,... Tudo é lindo.
Além disso, joguei quando quase ninguém conhecia o jogo.
Só era divulgado em fóruns por um ou outro que se despos a conhecer o jogo.
Torço muito por um remake, mas vocês já imaginaram se no lançamento do PS5 surgem:

1 Demons Souls 2
2 Demons Souls remake
3 Bloodborne 2
4 Heavenly Sword 2
5 Tenchu



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Pra ter demon's souls 2 e bloodborne 2 sem Miyazaki melhor nem fazer.
Da msm forma Heavenly Sword 2 sem a Ninja Theory. Ou a Sony entrega a IP pra ela, pra MS lançar (o q é bastante improvável).

O q tornou esses jogos bons foram os desenvolvedores, claro q um novo Heavenly Sword nas mãos de outra desenvolvedora pode até ficar bom, agora novo demons e novo bloodborne sem Miyazaki não será no msm nível.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
2.020
Pontos
353
Pra ter demon's souls 2 e bloodborne 2 sem Miyazaki melhor nem fazer.
Da msm forma Heavenly Sword 2 sem a Ninja Theory. Ou a Sony entrega a IP pra ela, pra MS lançar (o q é bastante improvável).

O q tornou esses jogos bons foram os desenvolvedores, claro q um novo Heavenly Sword nas mãos de outra desenvolvedora pode até ficar bom, agora novo demons e novo bloodborne sem Miyazaki não será no msm nível.
bloodborne pra mim nem com miyazaki eu acho que ficaria tão bom quanto o primeiro.

O jogo ja não teria aquele clima do desconhecido e reviravoltas.

pra mim ambos não precisam de uma continuação, só demons que merece um remake com sexta archstone
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Se for verdade acho que fico com sentimentos mistos. A essa altura do campeonato a Bluepoint merecia poder fazer um jogo todo inédito, mesmo que seja de uma franquia já existente. Um Demon Souls 2 seria mais impactante que um Demon Souls Remastered, creio.

Porém, sendo um jogo de Playstation 5 o upgrade gráfico deve fazer muita diferença, fica aí a curiosidade de como vai vir esse jogo.
Se o gameplay ficar redondinho, a Sony não irá precisar mais da From Software para tocar as franquias Demon Souls e Bloodborne.

E antes de me tacarem pedras, não quero dizer que eles deveriam substituir a From, mas acho que em algum momento a From vai querer parar de produzir jogos nesse estilo então seria bom a Sony ter um outro estúdio que tope fazer jogos para essas franquias.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.839
Pontos
994
Se for verdade acho que fico com sentimentos mistos. A essa altura do campeonato a Bluepoint merecia poder fazer um jogo todo inédito, mesmo que seja de uma franquia já existente. Um Demon Souls 2 seria mais impactante que um Demon Souls Remastered, creio.

Porém, sendo um jogo de Playstation 5 o upgrade gráfico deve fazer muita diferença, fica aí a curiosidade de como vai vir esse jogo.
Se o gameplay ficar redondinho, a Sony não irá precisar mais da From Software para tocar as franquias Demon Souls e Bloodborne.

E antes de me tacarem pedras, não quero dizer que eles deveriam substituir a From, mas acho que em algum momento a From vai querer parar de produzir jogos nesse estilo então seria bom a Sony ter um outro estúdio que tope fazer jogos para essas franquias.

Olha, a Bluepoint já se mostrou muito foda em remasterizar jogo, mas fazer um jogo do zero é totalmente diferente. Eu não sinto que a Bluepoint tem uma grande mente criativa por trás para fazer novos jogos, e se forem fazer, tem que ser algo deles, não tentar ser uma nova From.

Eu sinceramente enxergo eles como empresa de port de luxo, e eles aparentemente estão bem contentes com isto.

Outras empresas que tentaram copiar o estilo soulsborne nenhum deu certo.

Se eles desejam criar seus próprios jogos, claro, desejarei muita sorte para eles.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ficaria lindo sendo nextgen, com ray tracing para global illumination, sombras e reflexos, seria uma forma de elevar esse remake para outro nível em comparação com o original. Um salto de uma só geração não justifica um remake completo. Os mundos de Demon's Souls são pefeitos para fazer show off dessas tecnologia.

A FromSoftware nunca foi um estudio que manja muito da parte técnica, meio que nesse aspecto sempre dependeram da SIE Japan (tanto é que o primeiro jogo deles nas ultimas duas gerações foi feito junto com a Sony e serviram de base para os outros jogos).

Seria foda se a Sony desenvolvesse uma engine que service tanto para esse Remake de Demon's Souls quanto para um futuro Bloodborne 2.
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Tá todo mundo pensando em gráficos refeitos pra próxima geração, mas nada vai adiantar se não tiver plunging attack.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.480
Reações
23.074
Pontos
803
Acho que é material pra GOTY um remake nas mãos da Bluepoint. Como Demon's Souls é uma IP da Sony, ela tem os códigos-fonte, portanto o gameplay único de Miyazaki muito provavelmente ficará intacto.

Esse é um dos games mais importantes do século. A Sony sequer se deu conta disso na época, principalmente porque os reviews da versão japonesa foram catastróficos, ela não percebeu que veio uma revolução ali, o Shu não havia gostado do jogo etc. Sabemos da história. Depois, mesmo com os GOTYs de publicações ocidentais, incluindo da Gamespot, eles não se animaram a tocar as sequências, e a From repaginou o jogo sob a forma de Dark Souls e procurou outra publisher. O resultado foi um fenômeno cultural clássico de cunho underground

Agora, com o fim pelo menos momentâneo de Dark (até ele ser rebootado daqui a alguns anos), Demon's pode ser o bastião desse fenômeno.

A FromSoftware nunca foi um estudio que manja muito da parte técnica, meio que nesse aspecto sempre dependeram da SIE Japan (tanto é que o primeiro jogo deles nas ultimas duas gerações foi feito junto com a Sony e serviram de base para os outros jogos).

Boa observação. Demon's serviu de base técnica pra Dark 1 e 2, e Bloodborne serviu de base pra Dark Souls 3.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.455
Reações
5.455
Pontos
994
Se for verdade acho que fico com sentimentos mistos. A essa altura do campeonato a Bluepoint merecia poder fazer um jogo todo inédito, mesmo que seja de uma franquia já existente. Um Demon Souls 2 seria mais impactante que um Demon Souls Remastered, creio.

Porém, sendo um jogo de Playstation 5 o upgrade gráfico deve fazer muita diferença, fica aí a curiosidade de como vai vir esse jogo.
Se o gameplay ficar redondinho, a Sony não irá precisar mais da From Software para tocar as franquias Demon Souls e Bloodborne.

E antes de me tacarem pedras, não quero dizer que eles deveriam substituir a From, mas acho que em algum momento a From vai querer parar de produzir jogos nesse estilo então seria bom a Sony ter um outro estúdio que tope fazer jogos para essas franquias.

Sempre imaginei o Japan Studio como um sucessor pra from software, já que eles ajudaram no desenvolvimento do demons souls e do bloodborne.

Blue point acho que li uma declaração deles, que o próximo jogo seria o último passo para começar a criar jogos originais.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho que é material pra GOTY um remake nas mãos da Bluepoint. Como Demon's Souls é uma IP da Sony, ela tem os códigos-fonte, portanto o gameplay único de Miyazaki muito provavelmente ficará intacto.

Esse é um dos games mais importantes do século. A Sony sequer se deu conta disso na época, principalmente porque os reviews da versão japonesa foram catastróficos, ela não percebeu que veio uma revolução ali, o Shu não havia gostado do jogo etc. Sabemos da história. Depois, mesmo com os GOTYs de publicações ocidentais, incluindo da Gamespot, eles não se animaram a tocar as sequências, e a From repaginou o jogo sob a forma de Dark Souls e procurou outra publisher. O resultado foi um fenômeno cultural clássico de cunho underground

Agora, com o fim pelo menos momentâneo de Dark (até ele ser rebootado daqui a alguns anos), Demon's pode ser o bastião desse fenômeno.



Boa observação. Demon's serviu de base técnica pra Dark 1 e 2, e Bloodborne serviu de base pra Dark Souls 3.
Pode ser que Demon's Souls vire o novo Shadow of the Colossus da Sony com remake ou remaster toda geração. É um jogo importantíssimo mesmo, que por conta de ter ficado largado no PS3 ainda não tem o reconhecimento que o primeiro Dark Souls tem.

Sempre imaginei o Japan Studio como um sucessor pra from software, já que eles ajudaram no desenvolvimento do demons souls e do bloodborne.

Blue point acho que li uma declaração deles, que o próximo jogo seria o último passo para começar a criar jogos originais.
Só tem que contratar o Hidetaka Miyazaki como consultor pelo menos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.076
Pontos
1.839
Um remake de Demons Souls, como launch title do PS5...é jogada de gênio.

Seria como voltar ao passado dos 16 bits quando consoles eram lançados sempre acompanhando 1 jogo AAA.

E se a Sony "der de presente" junto com a compra do PS5 assim como fez com Resogun...a geração tá ganha na linha de partida.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Um remake de Demons Souls, como launch title do PS5...é jogada de gênio.

Seria como voltar ao passado dos 16 bits quando consoles eram lançados sempre acompanhando 1 jogo AAA.

E se a Sony "der de presente" junto com a compra do PS5 assim como fez com Resogun...a geração tá ganha na linha de partida.
É um jogo com um publico limitado mas muito dedicado, perfeito pra lançamento mesmo. Geralmente a primeira leva de donos de um novo console são os jogadores mais hardcore que são também o publico alvo desse jogo.

Sony não vai dar nada de presente, nem Knack 3, Kkkk.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
Eu já tô animado de jogar Demon's Souls no emulador de PC, rodando com frame rate e resolução melhores... Um remake será compra certa.

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
É um jogo com um publico limitado mas muito dedicado, perfeito pra lançamento mesmo. Geralmente a primeira leva de donos de um novo console são os jogadores mais hardcore que são também o publico alvo desse jogo.

Sony não vai dar nada de presente, nem Knack 3, Kkkk.
Como assim público limitado?

Assim que começarem a marketear esse jogo como a origem de Dark Souls e a galera se der conta, não duvido nada de virar um system seller de início de geração só pela força da marca.

Dark Souls é viral hoje em dia.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.771
Reações
80.076
Pontos
1.839
É um jogo com um publico limitado mas muito dedicado, perfeito pra lançamento mesmo. Geralmente a primeira leva de donos de um novo console são os jogadores mais hardcore que são também o publico alvo desse jogo.

Sony não vai dar nada de presente, nem Knack 3, Kkkk.

Por isso que eu coloquei o “presente” entre aspas. Sempre vai embutido no preço, como acontecia nos anos 80/90. Mas a sensação de que se está ganhando o jogo é o que importa.

E a Sony deu o Resogun pra galera no PS4. Obviamente um jogo bem mais barato que um remake de Demon’s Souls. Mas...vai que...

Seria uma jogada de mestre.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Se for remaster. nem precisa.... Tem que ser remake

Mim abrassa
Com certeza é Remake! Não iam enrolar tanto para entregar um remaster que dá pra entregar em 1 ano.E falaram que seu próximo projeto era mais trabalhoso que Shadow. E quase certeza que vai ser a 60 fps.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Sempre imaginei o Japan Studio como um sucessor pra from software, já que eles ajudaram no desenvolvimento do demons souls e do bloodborne.

Blue point acho que li uma declaração deles, que o próximo jogo seria o último passo para começar a criar jogos originais.
Poderia ser uma parceria como foram nesses jogos citados.

A Japan Studio cuidando da parte criativa/concepts e a Bluepoint fica com a execução e produção do material. Como já falaram aqui no tópico, a Bluepoint não deve ter muito dessa parte criativa desenvolvida porque trabalham mais no Remake/Remaster de jogos, mas criar algo totalmente do zero não é a praia deles. Tendo um outro estúdio por trás fazendo essa parte criativa eu acho que eles poderiam voar.

Depois quando estiverem mais maduros poderiam partir para games próprios ou seguir fazendo parcerias como a Santa Monica também faz.
 
Topo Fundo