O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E lá vamos nós... Influência dos games em atitudes psicopáticas [vamos faser uma reflecção]

Acha que os games influenciam atitudes violentas?

  • Totalmente e o Zé é perfeito. Os games são os culpados.

    Votes: 2 11,1%
  • Em grande parte e o Zé tem 35cm de Paul mole. Os games são motivadores.

    Votes: 0 0,0%
  • Apenas indiretamente e o Zé deveria ser o dono da OS. Os games são, no máximo, inspiradores.

    Votes: 5 27,8%
  • Influenciam porra nenhuma. Todas as anteriores em relação ao Zé.

    Votes: 11 61,1%

  • Total voters
    18

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Ao meu ver o problema é que normalmente quando falamos de massacres e atentados não se tratam de pessoas com o juízo normal, e todo esse estímulo acaba agravado a situação. Hoje em dia a supervalorização da violência em qualquer tipo de mídia (que fica em um limiar entre o real e o gratuito com a desculpa do realismo) ainda torna difícil manter gente assim sob controle. Eu acho legal que todo mundo fala de jogo mas ninguém fala de filme, seriado ou TV, por exemplo.

O fator social ao meu ver é o que mais pesa: gente assim sofre muito bullying na escola e hoje em dia fora também por causa da internet. Muitas vezes as famílias não sabem lidar com esses problemas porque o preconceito com doenças mentais ainda é muito grande (ninguém quer ter filho "louco", nem entende o que é depressão, ansiedade e etc.) e as pessoas em geral não sabem lidar com pessoas com peculiaridades, descambando para a chacota e o preconceito (muitas vezes dentro da própria família).

Lembrando que esse lance de videogame é passado. Hoje em dia essa galera que fica infurnada em casa é videogame, internet, seriado, e qualquer outra coisa que aparecer na internet. Essa influência externa da internet nunca é considerada como uma das causas raiz. Tem gente hoje em dia que acredita em terra plana por causa do excesso de internet. As pessoas seguem falando de videogame quando a internet ta aí com gente morrendo em desafios idiotas, gente morrendo tentando tirar selfie, coisas como baleia azul, momo e tantos outras coisas dignas de seleção natural? Você ia ficar feliz de saber que depois de voltar do colégio e ouvir m**** de todo mundo alguém foi lá e criou uma página no facebook pra fazer chacota de você?

Aquele lance: às vezes o cara se acha louco por achar que devia fazer alguma coisa drástica como entrar em um colégio atirando, até achar uma meia dúzia na internet que concorda e acabar incentivado a seguir em frente e fazer. Isso não acontece no videogame e não tem a ver com videogame, tem a ver com pessoas, seja online ou offline.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.589
Pontos
1.044
Engraçado que estava vendo um vídeo sobre o lançamento do primeiro Mortal Kombat, os jornais falando sobre a polêmica do jogo na época, o qual até então não foi proibido. Ou seja - naquela época existia a preocupação porém não houve mobilização.

Hoje atribui-se o caso Suzano a FortNite e ninguém enxerga MK, Street Fighter e Resident Evil
 

Winter Shark

Ser evoluído
Mensagens
90
Reações
241
Pontos
43
DE NOVO com essa história? Mas a mídia gosta mesmo de pegar os jogos de videogame para judas, hein?

Por que não fazem a mesma coisa com as novelas, os filmes, as séries e aquelas porcarias de programas sensacionalistas - todos muito mais danosos para quem por acaso tiver uma mente fraca e instável?

Mas não, vamos culpar os videogames...
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
Então, a culpa não é dos video-games e nem acho que essa cruzada contra eles que é sazonal (sim ,de tempos em tempos temos esse tipo de atitude vindo de algum político imbecil). No meu ver a culpa é dos pais e do abandono parental.
Simplesmente deixam a criação dos filhos na mão da escola,youtube e video-game, com um plus de largarem na mão de avós cansados.Presencio isso diariamente com o sobrinho de minha patroa.
Não existe nenhuma bússola moral, nenhum norte hoje. As crianças e jovens não tem indicação do que é certo e errado, o que é fantasia e realidade. Escolas publicas estão jogadas as traças, os pais cagando pra criação e deixando na mão de terceiros. É uma bola de neve enorme com vários fatores acumulados.Só fico triste que não vejo 1 político capacitado aqui no BR, só temos imbecis e safados em todas as esferas, os poucos sensatos ficam ofuscados pela maioria esmagadora de boçais, é triste...
 


Topo Fundo