O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E o Atari VCS? Alternativa para retrogames?

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Alguém aí foi baker ou pretender pegar um Atari VCS?

Ele será uma espécie de "console-PC" onde qualquer sistema operacional adicional ao do aparelho poderá ser instalado. Dessa forma, pode servir como plataforma de emulação, incluindo a utilização de diversos joysticks e periféricos.

Achei interessante o Atari Vault (uma espécie de Netflix com mais de 100 jogos antigos) e o PC Mode, onde um segundo OS pode ser instalado, conforme comentei acima.

Site oficial

Aqui uma matéria do Adrenaline com mais detalhes:

Atari VCS - Adrenaline

Alguém aí que manje de specs pode dar uma opinião sobre a performance do console para emulação?

"O produto conta com uma APU AMD Ryzen R1606 e 8 GB de memória RAM, com sistema operacional Atari OS, uma customização do Debian Linux.

O produto também contará com partes modulares, o que permitirá realizar upgrades, e trará suporte para múltiplos sistemas operacionais. Assim, os usuários também poderão instalar soluções como Windows e SteamOS no hardware do console para ter acesso a mais games e programas."
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
A resposta pra isso é o seguinte:

Será que não vai ter alguma alternativa como o tal Intellevision AMICO?



O mais estranho é pensar que parece que você está vendo jogos de celular, tunados para um videogame que nem sabemos se vai funcionar legal.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
A resposta pra isso é o seguinte:

Será que não vai ter alguma alternativa como o tal Intellevision AMICO?



O mais estranho é pensar que parece que você está vendo jogos de celular, tunados para um videogame que nem sabemos se vai funcionar legal.


Não sabia do lançamento dessa coisa estranha aí. Parecem jogos de celular mesmo :knojo

Mas não entendi a relação com o VCS. Você acha que os dois serão semelhantes?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Não sabia do lançamento dessa coisa estranha aí. Parecem jogos de celular mesmo :knojo

Mas não entendi a relação com o VCS. Você acha que os dois serão semelhantes?

Em tese, sim! Se formos analisar friamente, eles usam uma tecnologia similar com emulação, aliado a um sistema operacional pra ter um resultado melhorado (lembrando, o melhor hardware é uma negação se não tiver o "melhor" software/Sistema Operacional)

Eles poderiam usar a mesma arquitetura de um celular 'mid end' ou até um 'high end' (como os chineses fazem em seus hardwares no estilo das versões piratas do NES/Famicom/SNES/MD e por aí vai) para criar suas emulações, além do fator de estar 'facilitando' para a criação de jogos originais (no pior estilo da palavra REMAKE) para os sistemas "novos".
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
A resposta pra isso é o seguinte:

Será que não vai ter alguma alternativa como o tal Intellevision AMICO?



O mais estranho é pensar que parece que você está vendo jogos de celular, tunados para um videogame que nem sabemos se vai funcionar legal.

Já tinha ouvido falar nesse console, mas nunca tinha visto ele, que coisa estranha...

Já pensou se esse console rodasse todos os jogos do Intellivision original e essas telas dos controles ai simulariam os overlays originais dos jogos com telas touch screen? :klol
 


JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
A resposta pra isso é o seguinte:

Será que não vai ter alguma alternativa como o tal Intellevision AMICO?



O mais estranho é pensar que parece que você está vendo jogos de celular, tunados para um videogame que nem sabemos se vai funcionar legal.

O mais relevante pra mim, não mostraram mais gameplay nesse trailer...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
O 1606 é basicamente o Athlon 240GE. Pesquise o segundo e você saberá a potência aproximada.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
O 1606 é basicamente o Athlon 240GE. Pesquise o segundo e você saberá a potência aproximada.
Tem suporte Nativo ao Windows 10, então da pra emular bastante coisa.

Pois é. Mesmo não sendo um hardware avançado, me parece que para emulação ele manda bem. Ou estou enganado?

Pelo menos até o início dos anos 2000 acho que ele dá conta de boa.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Pois é. Mesmo não sendo um hardware avançado, me parece que para emulação ele manda bem. Ou estou enganado?

Pelo menos até o início dos anos 2000 acho que ele dá conta de boa.
Sem contar os emuladores de Arcade exclusivos para Windows, como por exemplo o TeknoParrot. Pelo tamanho e marca é interessante, mas tem que ver se compensa o preço...
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Sem contar os emuladores de Arcade exclusivos para Windows, como por exemplo o TeknoParrot. Pelo tamanho e marca é interessante, mas tem que ver se compensa o preço...

Pois é. Com esse dólar fica complicado. Acho que quem foi baker há uns 2 anos atrás até que não fez um mal negócio. Foi arriscado, mas parece que conseguiram fazer um bom produto.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
14.259
Pontos
503
Só agora dei uma conferida nesse Atari VCS. Achei interessante, mas vi que o preço é bem salgado.

Achei o design legal, bem fiel ao primeiro Atari 2600. A frente com acabamento de madeira me ganhou.

Só queria saber até que ponto o console vai dar conta de jogos modernos, porque pelo preço...
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Só agora dei uma conferida nesse Atari VCS. Achei interessante, mas vi que o preço é bem salgado.

Achei o design legal, bem fiel ao primeiro Atari 2600. A frente com acabamento de madeira me ganhou.

Só queria saber até que ponto o console vai dar conta de jogos modernos, porque pelo preço...
Os mais recentes mesmo, digo os pesados acredito que talvez só via Stream.
 
Topo Fundo