O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E os Preços de GoT e TLOU2 sobem...

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.578
Reações
38.834
Pontos
2.069
Peguei na Amazon por 230 os steelbooks há sei lá quanto tempo, tanto TLoU quanto Ghost.

Só aguardando a entrega...
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Algumas publishers praticam políticas vem estranhas no nosso mercado, ao menos não é o caso da Sony que em geral não mantém os valores dos seus jogos a preço de lançamento por muito tempo (claro que se a demanda não for dentro do esperado cai ainda mais, só ver o caso de Death Stranding que já custa a metade hoje em dia).

Gosto dos jogos físicos, mas atualmente estou comprando o que tiver mais barato, como é o caso do AC Origins e Odyssey que peguei agora nas promoções da PSN, visto que o físico não aparece por preços módicos ultimamente (e nego que cobrar preço de novo em usado, ainda fode). O TLoU 2 peguei a versão com Steelbook na pré-venda da Amazon, pela diferença de preço o livro de artes e o case metálico valem a pena. Já GoT deixarei para uma promoção, não é um jogo que venderá como TLOS 2, ainda mais um mês depois do lançamento deste.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
O negócio é cada vez mais esperar promoção ou comprar jogo antigo, esses preços estão proibitivos.

Próxima geração além do console caro os jogos serão uma fortuna
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Após 3 meses aparecem em promoção por metade do preço. É só não se desesperar e querer pegar jogo em lançamento sem ter dinheiro.

Ainda bem que tem o gamepass pra falir a indústria por mim.
 
Ultima Edição:


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Me desculpe quem compra os jogos no lançamento mas pagar 300 na versão nacional com encarte borrado e disco prensado torto merece.

E quem diz que os jogos seguem o preço do dólar está mentindo, os jogos são fabricados aqui e ren MUITO jogo que sai a 250 e 3 meses depois já tá 150 e os caras continuam tendo lucro, eu chuto que os jogos não custam nem 100 para os grandes revendedores.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Normal, o preço dos jogos segue o dólar, na verdade está até um pouco abaixo do que são $60 dólares hoje.

Poderia haver uma adequação maior a realidade de cada mercado local, mas não fazem isso.
O que eu falei? Sempre aparecem alienados achando que é normal seguir o dólar em vez de adaptar a realidade do país como fazem no resto do mundo.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Me desculpe quem compra os jogos no lançamento mas pagar 300 na versão nacional com encarte borrado e disco prensado torto merece.

E quem diz que os jogos seguem o preço do dólar está mentindo, os jogos são fabricados aqui e ren MUITO jogo que sai a 250 e 3 meses depois já tá 150 e os caras continuam tendo lucro, eu chuto que os jogos não custam nem 100 para os grandes revendedores.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Amiga minha que tem loja pega de terceiros e paga 179 reais cada game, imagina quem compra direto da fabrica?, Deve custar uns 120 reais no máximo, aí já dá pra ver o quanto somos explorados.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Eu tenho uma política de não pagar mais de 100 em jogo nenhum. Exceto RE, DMC e. GOW, não sendo título de uma dessas três franquias, eu espero baixar de boa. E mesmo assim mais de 180 eu não pago nem fu*. Se todo mundo tivesse uma regra de contenção o preço nunca chegaria nesses patamares de hoje.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.231
Reações
25.260
Pontos
1.004
Se for essa faixa de preço, nos jogos da proxima gen, vai ser um sufoco pra comprar.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Até hj o único jogo que paguei R$ 249 foi o Dark Souls 3 um dia antes do lançamento. Não me arrependo, mas não faria novamente.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Se for essa faixa de preço, nos jogos da proxima gen, vai ser um sufoco pra comprar.

Com esses preços abusivos eles só tem a perder, lembro que Fallout 4 apareceu por R$ 250 no lançamento e o pessoal protestou, hoje está maior que esse preço e tem gente que compra sorrindo.

Depois não adianta reclamar que só sobe os preços, desse jeito vou só alugar nos compartilhamentos de conta. Bem mais negócio, aproveito o jogo e pagando 10% do valor que estão cobrando.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
comprei por 250 o steelbook, vou vender ele por 400.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
O que eu falei? Sempre aparecem alienados achando que é normal seguir o dólar em vez de adaptar a realidade do país como fazem no resto do mundo.
Alienado é você se acha que nos outros países a desvalorização da moeda local não aumenta os preços dos jogos.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Esse que é o foda. Todo o mercado de streaming, que tem dado uma surra de pau mole em outras áreas no quesito modelo de negócios, adota preços baseados em realidade econômica, e não conversão direta. Ainda mais em período de câmbio flutuando tanto, é a maior burrice possível. Mercado de consoles já tá sendo totalmente engolido pelo mobile. Se insistirem nessa “elitização”, geral vai acabar voltando pra pirataria ou migrando para outro lazer.

Na ganância os idiotas acabam é perdendo dinheiro.

Eu considero a Sony Brasil especialmente burra nesse ponto que citou. Tanto em notebooks quanto tvs quanto jogos.

É tipo a Zara Brasil que se posicionou aqui acima do que é na Europa... é claramente apostar contra o desenvolvimento do país já que quando a qualidade da Zara Europa padronizar aqui ela estará posicionada, em preços, acima da concorrência mas com a mesma qualidade.

Existe o famoso "valor de marca" mas a concorrência aos poucos vai chegando, olha a Honda com o Civic que antes vendia a qualquer preço e hoje, embora caro para c***lho, está na média dos carros da categoria.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.862
Reações
18.318
Pontos
1.339
É uma pena, eu fiz preorder do Cyberpunk e acho que só, infelizmente nesse preço, vou esperar promoção kkkkk

O The lastofús 2 eu nem ia jogar mesmo pq odiei essa parada de matar cachorro, mas o Sushima eu queria.

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Amiga minha que tem loja pega de terceiros e paga 179 reais cada game, imagina quem compra direto da fabrica?, Deve custar uns 120 reais no máximo, aí já dá pra ver o quanto somos explorados.
Sim, conheço um revendedor aqui que paga 190 nos mais vendidos e 170 nos "normais".

Só que o cara é loja de shopping que pega de revendedor.

Para "fabricar" não custa muito caro, o mais caro é a mídia e a embalagem, o processo de prensa e impressão é muito barato, chuto 5 pra fabricar um disco, devem vender a uns 60~80 para grandes revendedores.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Me desculpe quem compra os jogos no lançamento mas pagar 300 na versão nacional com encarte borrado e disco prensado torto merece.

E quem diz que os jogos seguem o preço do dólar está mentindo, os jogos são fabricados aqui e ren MUITO jogo que sai a 250 e 3 meses depois já tá 150 e os caras continuam tendo lucro, eu chuto que os jogos não custam nem 100 para os grandes revendedores.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Não é exatamente essa a conta Azeon, embora que concorde que 300 seja absurdo.
Tem o valor real do produto, lá fora ta fixado em USD 60 levando em conta uma série de fatores: Mercado potencial, o share de cada parte do processo, economia etc... é o valor real do produto para o contexto.
No nosso contexto, além do interno tem a questão de que vão concorrer com a importação e 60x5=300 então precificar abaixo disso, na mente de alguns, é ser bobo.... ninguém ta pensando em expandir o mercado , apostar etc.
Eu não sei os números de vendas por aqui, mas me parece que o cenário é ideal para PC voltar a crescer pq o investimento inicial é mais caro mas no médio e longo prazo vale mto MAS MTO mias a pena com Steam etc.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.844
Reações
24.446
Pontos
503
Cara, a Sony só não deixa o preço regional pro Brasil pq ela não quer. Como q ela aceita os BRs pagarem R$ 150 na plus, sendo q lá fora é $60, e seus jogos q tb são $60 aqui é R$ 250? Não faz sentido nenhum.

Ou bota tudo a R$ 150, ou bota tudo a R$ 250, fazer essa seletividade por produto q custa o msm lá fora ae não dá.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Cara, a Sony só não deixa o preço regional pro Brasil pq ela não quer. Como q ela aceita os BRs pagarem R$ 150 na plus, sendo q lá fora é $60, e seus jogos q tb são $60 aqui é R$ 250? Não faz sentido nenhum.

Ou bota tudo a R$ 150, ou bota tudo a R$ 250, fazer essa seletividade por produto q custa o msm lá fora ae não dá.
tai uma coisa que fico puto, seletividade de preço, e tem em vários setores e mercados

ai vão dizer sobre imposto, tipo de produto etc, mas e midia digital ? Se o fisico fosse 250 e o digital 150, como a Plus, eu entenderia, mas nao é isso que ocorre
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
tlou2 peguei a 199 na americanas
ufa
GoT nao achei tao dahora assim, vou esperar custar 50 conto ai compro
Cyberpunk queria muito, mas até hj nao sei como é jogar FPS num console, só compro TPS. Vou esperar uma demo ai, espero q role.
 

NOBURAGA

Bam-bam-bam
Mensagens
123
Reações
130
Pontos
469
GoT versao com o Stellbook paguei 231,00 na amazon com cashback de 10% do Luiz :kcaro

Dei sorte que nem cashback da amazon o Luiz tá dando mais.

Vou zerar e vender o jogo, se conseguir o mesmo valor que paguei já é lucro:rox
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Alienado é você se acha que nos outros países a desvalorização da moeda local não aumenta os preços dos jogos.
Não aumenta como aqui, e se aumenta, logo depois baixa, aqui o dólar aumenta e não dá 2 meses e tá tudo nas alturas, agora o dólar baixou 80 centavos nós últimos dias e se voltar pra 4,20 como era antes, nada vai mudar... Qual a justificativa de aumentar de 200 pra 280? Quase 50% de aumenta por causa de menos de 1 real, se os jogos baixassem com a baixa da moeda até daria pra acreditar no que tu diz, mas continua sendo só mais um alienadinho Br que não sai da bolha.
 
Topo Fundo