O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E quando a justiça popular erra?

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Então pessoal, contando o caso que aconteceu ONTEM com um ajudante de pedreiro que já fez uma obra aqui em casa.

Ele está morando num bairro que foi planejado TODO de condomínios.. mas logo após os condomínios começam uma casas bem simples (basicamente uma "favela") e é lá onde ele reside. Domingo a noite, ele estava voltando de ônibus pra casa e desceu nesse bairro, para atravessar e ir pra casa dele, no meio do caminho, foi assaltado (um cara que passava correndo, parou, levou carteira e celular e se mandou), segundos depois, chegam vários moradores de um desses condomínios, o acusam de roubo e começam a bater...

Apesar de dizer várias vezes que não é ladrão, foi espancado e só pararam, quando um dos moradores (que chegou depois) o reconheceu.

Resultado, o cara que passou correndo por ele tinha assaltado uma moradora na entrada do condomínio (enquanto esperava o portão abrir) e ele deu azar de estar passando na hora... Não chegou a quebrar nada, mas está num estado que nem conseguir abrir os olhos consegue (apesar de já ter recebido alta). O médico que atendeu disse que provavelmente não ficará sequelas, mas a surra tomada ninguem tira, né?

Chamaram o amigo dele (o pedreiro que ele é ajudante) para conversar hoje (ele é do interior, não tem família aqui)... provavelmente para evitarem um processo ou algo do tipo, vou saber amanhã como ficou o desfecho..

Enfim, como bom almeidinha (segundo definição da OS), não desaprovo essa onda de espancar bandido não, mas e quando erra?? Fiquei com uma put* pena do cara... se o morador que reconheceu ele não chega, até onde iriam??

O mais foda é que os animais nem pra se ligarem que o cara n estava armado nem com os objetos roubados (não sei se nem pensaram nisso ou tinham achado que ele se livrou de alguma forma)..

Foda..

Bom, sei que eh munição pra galerinha do mundo colorido, mas fica ae o relato..
 

Don_Raphael

Bam-bam-bam
Mensagens
6.213
Reações
3.768
Pontos
449
Se o próprio Estado erra quando tenta fazer justiça e usando todo seu aparato imagina quando são os populares que resolvem fazer o mesmo a chance de erro é imensa.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
Enfim, como bom almeidinha (segundo definição da OS), não desaprovo essa onda de espancar bandido não, mas e quando erra?? Fiquei com uma put* pena do cara... se o morador que reconheceu ele não chega, até onde iriam??

Bom, sei que eh munição pra galerinha do mundo colorido, mas fica ae o relato..


"Munição" é uma ova, cara. Vc parece q tá mais preocupado com a opinião do pessoal, com "estar do lado certo" do q com o trabalhador q tá todo arrebentado, sem poder sustentar a família (fora a revolta dos filhos/irmãos do rapaz)

Bem vindo à realidade, onde o mundo dos bonzinhos x malvadinhos fica só na TV e nas internet fights.

De minha parte, não vou usar isso pra esfregar na sua cara ou de outros, mas aí quando vc vê acontecer na sua frente, é hora de se questionar se o que "o mundo colorido" defende não tem sua razão.

Será q vale a pena ver gente inocente castigada só pra ter seu desejo de vingança satisfeito ? Pense nisso.
 

fishk

Habitué da casa
Mensagens
415
Reações
15
Pontos
69
Tem uma coisa que eu nunca vou entender: as pessoas em geral não constroem a própria casa, não fazem cirurgias , nem mesmo cortam o próprio cabelo quando são leigas em determinada área de conhecimento. Geralmente um profissional que estudou o assunto é contratado. Ainda assim, quando se trata de julgar e punir, todos parecem legitimados.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
A "justiça popular" sempre erra.

Close topic

1011531_Thread_Closed400_jpg8fc10e654347b250b1f5cc0e83b0595c
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Você e a corja de moradores deveriam receber o mesmo tratamento. Ponto final, vocês são tão bandidos quanto o cara que assaltou e como vocês espancaram um inocente, a culpa de vocês é dobrada, logo a surra tem que ser dobrada.
 

chessgx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.621
Reações
2.928
Pontos
319
Mundo colorido não, mundo dos que conseguem pensar mais de um palmo a frente.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
well, só faltou o poste para ser a cereja do bolo.

Povão revoltado com ladrão de galinha se infla de um ego de pseudo justiça que vc nunca vê quando o crime é praticado pelos grandes.

Mas, curiosamente, vc só vai ver ladrão pobre passando pelo crivo da "justiça", e quem não percebe isso, eu lamento, é burro demais.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
well, só faltou o poste para ser a cereja do bolo.

Povão revoltado com ladrão de galinha se infla de um ego de pseudo justiça que vc nunca vê quando o crime é praticado pelos grandes.

Mas, curiosamente, vc só vai ver ladrão pobre passando pelo crivo da "justiça", e quem não percebe isso, eu lamento, é burro demais.

Realmente, nunca vi político ou traficante levando surra da turba revoltada... Isso quando a turba de justiceiros saem só para destruir ônibus e mercados para saquear.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Realmente, nunca vi político ou traficante levando surra da turba revoltada... Isso quando a turba de justiceiros saem só para destruir ônibus e mercados para saquear.


e nem vai ver.

A sociedade é seletiva, e, nessa seleção, pagam os pobres e fodidos. Com sangue.

FATO.

os ricos dão um jeito de aguardar julgamento em liberdade, e, veja bem, roubar milhões de reais não é a mesma coisa que assaltar alguém, né?

Não vamos prender o dotô no poste por isso, vai?
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Munição porra nenhuma.

Primeiro que nem haveria essa insatisfação se o almeidismo não existisse, se todos tentassem discutir propostas minimamente decentes, sem respostas "geniais" como em tópicos que tinham aqui, tipo essa: "se tivessem quebrado os dentes dele, ele não repetiria isso" (no caso do maluco que foi pego roubando de novo).

Aí quando você aponta o lixo de m**** de pensamento que um idiota desses sustenta, eles vem com uma resposta do tipo "tá com pena? leva para casa!", "quero ver quando for com sua mãe", etc.

Também é engraçado observar algo, de quem geralmente ataca as pessoas que defendem um julgamento justo em um caso desses, como se os últimos também não fossem ou pudessem ser alvos da violência urbana, não morassem em locais perigosos, já não foram vítimas de assalto, não andassem em ruas perigosíssimas para ir ao trabalho ou faculdade, ou seja, vivessem em uma realidade à parte do "cidadão de bem almeidinha".

Será que esse pessoal é tão masoquista a esse ponto, de "defender" os piores psicopatas e monstros soltos na cidade? O que vejo é pensar além da questão, de como a violência urbana está intimamente ligada à falência dos presídios, à estrutura atual da polícia, à ausência de uma formação educacional disseminada, ao tráfico de drogas e à desigualdade e concentração de renda em grandes cidades/no país.

Se o que esse pessoal propõe, começasse a sair do papel, o crime se reduziria drasticamente. O que acho inválido é manter a situação como está, de SÓ se indignar pela vítima, e não pelo problema, não pensar a questão como algo de causas mais profundas e começar a levantar isso, incentivar esse debate.

Ainda vai morrer muito inocente nessa m****.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.032
Pontos
2.179
Se o povo soubesse se cuidar sozinho não precisaríamos de governos.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Justiça popular claro que vai errar, é apenas massa de manobra. O primeiro que apontar a direção vai todo mundo atrás, independente de qualquer razão

Mas é um movimento inevitável, é ação e reação. Na falta da ação do Estado, sempre alguém vai ocupar o lugar. Então ficar só com o discurso de reabilitação não adianta, se as pessoas não vêem uma ação do Estado sendo tomada, elas vão tomar as rédeas. Para o bem e para o mal.
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Justiça popular claro que vai errar, é apenas massa de manobra. O primeiro que apontar a direção vai todo mundo atrás, independente de qualquer razão

Mas é um movimento inevitável, é ação e reação. Na falta da ação do Estado, sempre alguém vai ocupar o lugar. Então ficar só com o discurso de reabilitação não adianta, se as pessoas não vêem uma ação do Estado sendo tomada, elas vão tomar as rédeas. Para o bem e para o mal.

Pode ser inevitável, mas a questão não é essa. A questão é que é errado, tanto para o cara citado no tópico como seria para um acusado de estupro.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Que livramento esse cara teve heim... além de ser assaltado ainda tomou uma pisa que nunca vai esquecer.
Se não fosse reconhecido iria ter uma morte horrível.
 

ty_hot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.499
Reações
7.227
Pontos
554
Mundo colorido é o seu, que apoia que a população dê uma surra em suposto assaltante mas que depois fica com dó se pegam um cara errado, só porque é conhecido seu.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Pode ser inevitável, mas a questão não é essa. A questão é que é errado, tanto para o cara citado no tópico como seria para um acusado de estupro.
A questão tem que ser essa. Roubar/matar/estuprar também é errado e vai continuar acontecendo enquanto houver omissão do Estado. Seja omissão em prevenir, quanto em reprimir.
 

P4prica3Cebolinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.050
Reações
2.704
Pontos
453
Poxa, mas que sacanagem que fizeram com ele, agora que deu essa moda de espancamento, a impressão que eu tenho é que qualquer um pode vir a ser saco de pancada.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Contra um pobre fudido sozinho no meio da rua, todo mundo vira o Bátma pra descer o cacete pra "fazer justiça". Mas esses mesmo justiceiros não fazem ABSOLUTAMENTE NADA contra aqueles crimes de maior porte ofensivo como tráfico, corrupção, etc.


Bater em cachorro morto é fácil. Quero ver o dia em que um grupo subir numa favela e dar uma surra nos traficantes, ou entrar no Congresso e dar porrada nos políticos.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.891
Reações
27.915
Pontos
1.444
Cara, eu acho que a restrição é justa, desde que seja identificado como sendo o criminoso. Agora espancar não.
Agora se restringir e parar uma pessoa inocente ou der paulada, tem que responder por isso sim. Além de submeter a pessoa ao constrangimento, ainda agredir, eu acho que deveria rolar pelo menos uma graninha para o cara para ficar tudo certo.
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Depois que eu presenciei um quase linchamento dentro do ônibus em que eu estava, mudei totalmente meu conceito sobre a justiça popular...
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
A questão tem que ser essa. Roubar/matar/estuprar também é errado e vai continuar acontecendo enquanto houver omissão do Estado. Seja omissão em prevenir, quanto em reprimir.

Haha...Eu entendi errado ou você ve como uma consequência logica galerinha pegar na porrada o primeiro negro mal vestido que aparecer pela frente?

Cara, eu acho que a restrição é justa, desde que seja identificado como sendo o criminoso. Agora espancar não.
Agora se restringir e parar uma pessoa inocente ou der paulada, tem que responder por isso sim. Além de submeter a pessoa ao constrangimento, ainda agredir, eu acho que deveria rolar pelo menos uma graninha para o cara para ficar tudo certo.

Sem ofensas, mas acho que um pouco de surra e humilhação fariam voce rever os pré-requisitos pra ficar "tudo certo". Just sayin.


Enviado de meu GT-N7000 usando Tapatalk
 

zeh luis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.908
Reações
9.903
Pontos
519
Enfim, como bom almeidinha (segundo definição da OS), não desaprovo essa onda de espancar bandido não, mas e quando erra?? Fiquei com uma put* pena do cara... se o morador que reconheceu ele não chega, até onde iriam??

Acho que você precisa rever a tua maneira de pensar urgentemente. Se mesmo com esse caso ocorrendo na tua cara você ainda tem a cara de pau de dizer uma coisas dessas, de que não desaprova o espancamento de bandidos (menos quando não for, né... ops, agora é tarde, esse não dá pra salvar), há algo de muito errado aí.
 

Sabadaço!

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
7.921
Pontos
299
Mas e agora, quem vai pegar os playba do condomínio pra vingar o servente de pedreiro?

Ai ai, esses cidadãos de bem, sempre aprontando...
 

Tioboonmee

Bam-bam-bam
Mensagens
4.655
Reações
3.789
Pontos
319
a coisa se esfrega na cara da galera, a galera finge que não vê.

quando a gente fala isso, a gente é que "não sabe nada da realidade"...

ahã, claro.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.805
Reações
53.510
Pontos
1.613
Pessoal fala como se a justiça normal fosse infalível. :kkk

Homem é preso e contrai Aids na cadeia após ser condenado injustamente

Heberson Oliveira, 30, é um retrato da lentidão da Justiça brasileira. Em novembro de 2003, Oliveira foi preso após ser acusado de estuprar uma menina de 9 anos de idade. Ele se defendeu dizendo que sequer estava em Manaus quando o crime foi cometido e negou ser o autor do crime.

No entanto, a sentença favorável não bastou para fazer de Oliveira um homem livre. Estuprado pelos "xerifes da cela" durante a detenção, Oliveira contraiu o vírus da Aids. "Essa doença vai me acompanhar pelo resto da vida, estou condenado à morte. A Justiça roubou a minha vida", disse ele em entrevista ao jornal A Crítica.

Oliveira morou na casa da mãe após sair da cadeia. Mas por causa das crises de depressão, virou usuário de drogas e vagueia pelas ruas da capital manauara. "É difícil oferecerem emprego a um ex-presidiário e aidético". Você acha que Oliveira deveria ser indenizado pelo Judiciário brasileiro? (dica da Maria Clara Ciloni)


Nesse caso o cara "só" apanhou, no caso da justiça normal o cara foi praticamente condenado a morte.E isso foi apenas 1 das centenas de casos parecidos.
 

Edu Lopes

Supra-sumo
Mensagens
915
Reações
838
Pontos
154
Pessoal fala como se a justiça normal fosse infalível. :kkk

Homem é preso e contrai Aids na cadeia após ser condenado injustamente

Heberson Oliveira, 30, é um retrato da lentidão da Justiça brasileira. Em novembro de 2003, Oliveira foi preso após ser acusado de estuprar uma menina de 9 anos de idade. Ele se defendeu dizendo que sequer estava em Manaus quando o crime foi cometido e negou ser o autor do crime.

No entanto, a sentença favorável não bastou para fazer de Oliveira um homem livre. Estuprado pelos "xerifes da cela" durante a detenção, Oliveira contraiu o vírus da Aids. "Essa doença vai me acompanhar pelo resto da vida, estou condenado à morte. A Justiça roubou a minha vida", disse ele em entrevista ao jornal A Crítica.

Oliveira morou na casa da mãe após sair da cadeia. Mas por causa das crises de depressão, virou usuário de drogas e vagueia pelas ruas da capital manauara. "É difícil oferecerem emprego a um ex-presidiário e aidético". Você acha que Oliveira deveria ser indenizado pelo Judiciário brasileiro? (dica da Maria Clara Ciloni)


Nesse caso o cara "só" apanhou, no caso da justiça normal o cara foi praticamente condenado a morte.E isso foi apenas 1 das centenas de casos parecidos.

Um erro nunca deve justificar outro, nunca.

Se justiça comum não funciona, não é fazendo a justiça popular que vai resolver algo, o que resolve é fazer que nem no Egito ou Ucrania, vai para a Rua e pede a melhoria, e não sai da rua até conseguir nem que seja preciso lutar literalmente por isso.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
O pessoal fala como se fazer justiça com as próprias mãos fossem mais certas... http://noticias.uol.com.br/internac...er-confundido-com-pedofilo-no-reino-unido.htm

http://noticias.r7.com/internaciona...ido-com-ladrao-de-presentes-de-natal-02122013

http://www.oliberalnet.com.br/noticia/C894264A957-homem_e_confundido_com_pedofilo

Sério, se não acredita na justiça a melhor forma de mudar essa m**** não é dando uma de bitolado retardado e ir espancar ladrão de galinha, é votando em alguém que não seja um lixo completo e ficar no pé desse desgraçado para fazer o trabalho direito.

Só quero saber o seguinte, se o cara for inocente vocês vão aceitar uma punição de espancamento dobrado ou vão fazer corpo mole e sair pela lateral como covardes que são?
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Além o risco de punirem inocentes, ainda acho que pode acontecer outras consequências:
  • Até ladrão de galinha passar a andar armado pra se defender de possíveis linchamentos.
  • Um bando de bandidinho se revoltando por serem humilhados ficando mais violentos.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Haha...Eu entendi errado ou você ve como uma consequência logica galerinha pegar na porrada o primeiro negro mal vestido que aparecer pela frente?
Eu acho que você se esforçou para entender errado. Se o Estado não agir a população vai agir por conta própria. E o primeiro que for apontado como o bandido vai sofrer. Tipo caça as bruxas. E não faz diferença você querer racionalizar em cima disso, ou provar por A+B que é errado. É o que vai acontecer.

Entendeu?
 
Topo Fundo